Aline Eni

Encontrados 15 pensamentos de Aline Eni

Você espalha o que quer receber?

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Ela sempre acreditou no poder das palavras e em como elas podem não só nos tocar, abraçar, consolar... Como também mudar nossos corações de alguma maneira.

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Que estejamos mais próximos do Criador, espalhando amor.

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Podemos tornar o mundo onde vivemos um lugar melhor (mundo que é o que cada um carrega dentro de si).

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

O amor provoca um turbilhão de sensações, trás consigo um autoconhecimento para quem o sente. Fora nos enriquecer grandemente.

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

No amor quanto mais você se entrega melhor a experiência.

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Poesia

Por muito tempo andei perdida
Longe do meu eu
Vagando por ai
Nada tinha sentido
Era um simples existir

Até eu encontrar você
Que me entende
Mesmo sem dizer
Feito música
Me completa

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Poesia

Sabe quem sou
E o que sinto
Me conhece de uma forma única
De dentro para fora
A começar da alma até o coração
Tem o dom de me decifrar
Pode me ler a qualquer hora
Quando te encontrei me achei
Como é bom se encontrar

Parte do poema Poesia

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Os teus sinais feito borrões em uma tela
me confundem.

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Seja a pessoa a qual gostaria de ter em sua vida para sempre. O amigo que não deixaria por nada, o vizinho educado, seja o que almeja, são os exemplos que inspiram, e não o falso moralismo.

Aline Eni

COM UM SORRISO METRALHA
PERFURA MAIS QUE BALA
ATINGIDO NA BATALHA
E MESMO SEM CUPIDO
ME FLECHOU, TÁ NA CARA

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Mulher

Por muito tempo
Seus direitos foram tirados.
Sendo submissa
Não tinha voz
Nem vez.
Aguentando todo o horror.
Mantendo-se de pé
Com toda a sua força.
O tempo passou
Das amarras se soltou
Mostrando o teu valor
Ganhou espaço
Cresceu, e evoluiu.
Avançou posições
Toma decisões.
É dona de si.
Ela soma cada vez mais.
Mostrou a que veio.
Tua voz o mundo ouviu
Uma voz que não mais se abafa.
Mostrou que seu lugar
Não é aqui, nem lá
É em qualquer lugar
Que ela quiser.
Provou o quanto é guerreira.
Esbanjou inteligência
Provou que é uma verdadeira heroína
Ela administra
Ela conquista
Ela trabalha
Ela estuda
Ela é mãe dedicada
De pulso firme
Ela faz bem
Tudo o que se propõe a fazer.
Ela é MULHER.

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Enxergando na Escuridão (livro)

Vivemos em uma sociedade domada por regras, e padrões de uma realidade distorci-da, que julga, descrimina, e agride a toda e qualquer diferença, estamos cercados de preconceito, rodeados por uma sociedade triste.

Aline Eni

Lama

Vidas interrompidas
Famílias destruídas
Sonhos que tiveram fim
Por uma força capaz de esmagar
Uma onda de ambição
Uma lama de poder
Com suas ondas
Varrendo os animas
O Verde a Vida
Varrendo a construção
A conquista e o suor
Engoliu parte da cidade
Feito areia movediça
Dificulta a justiça
Até o céu chorou
Holofotes voltados para o
Pranto em seus rostos
Esperança em seus corações
Muitos Já não serão mais inteiros
Outra vez o dinheiro valeu mais
Que vidas de verdade

Aline Eni

Aline Eni
Inserida por alinne_eny_reis

Liberte-se
Uma pergunta para você, o que deseja? Ser Livre, ou Ser Triste?
Por muito tempo me fiz essa mesma pergunta e não encontrava uma resposta estava cego sendo guiado por quem não sabia o caminho. Tudo que eu ouvia não era para me ajudar a ser uma pessoa melhor ou mais feliz não estavam cuidando de mim tudo aquilo era uma crítica ao meu jeito livre de ser quem vive acorrentado acha que sair da gaiola e voar é crime. Vivemos em uma sociedade domada por regras e padrões de uma realidade distorcida que julga, descrimina, agride a toda e qualquer diferença. Estamos cercados de preconceito e rodeados por uma sociedade triste. Embora os anos passem nada muda insistem em ser pequenos. Essa luta constante pelo o que já me pertence por direito busco por respeito algo que deviria ser tão natural quanto à luz do dia. Parece bobo, mas é inacreditável ter de lutar por este princípio básico que deveria fazer parte da essência de cada um. Talvez ai esteja o segredo é revigorante poder ser eu mesmo chega de amordaçar quem sou devo silenciar o exterior e não meu coração.

Por um longo tempo travei batalhas e mais batalhas fiz manobras para a minha sobrevivência dentro de mim era uma guerra sem fim um combate desgastante tudo para poder me adaptar. Mesmo quando conquistava coisas com garra ainda faltava algo uma sensação de vazio e isso é horrível tinha que continuar lutando a luta se tornava em vão ao invés de ser por mim ou minhas vontades era pelos outros para que me aceitassem não estava respeitando a mim mesmo.

Não é nada fácil ser Negro, Homossexual/LGBT, ou Mulher no nosso país sofremos ataques gratuitos a todo instante. Nos negros temos a nossa expectativa de vida reduzida pela metade em relação a um cidadão branco, pois além de sofrermos agressões físicas e também verbais, todos nós negros, mulheres e homossexuais somos vítimas de crimes como homicídio, feminicídio e crimes de ódio, devido à intolerância e o desrespeito alheio. São criadas leis para grupos específicos e ninguém está seguro na verdade tudo o que falta é respeito e fazer juiz ao título de seres racionais crime é crime não importa se é contra um branco ou negro, gordo ou magro, anão, heterossexual ou homossexual, homem ou mulher e etc. Separar por grupos não salva e nem protege nenhum de nós. Menos falso moralismo e mais amor nos corações.

Incomoda o rumo que as coisas têm tomado se sofre preconceito até mesmo sem sair de casa. Um dos maiores vilões que nos assombra e não para de crescer de diversas formas espalha por todas as partes como rios poluídos desaguando em outros mares do mais novo ao mais velho. É contra este vilão que devemos lutar todos sabemos que juntos somos mais fortes. Para essa mudança acontecer é preciso de mim de você. O apontado e o que aponta. Esse preconceito todo é devido a uma opinião pessoal que é imposta pelo meio onde vivemos ao qual acompanhado pela intolerância e ignorância alheia que temos de engolir no dia-a-dia a sociedade esfrega isso na nossa cara. São tantos tipos de preconceitos na bagagem Racismo, Homofobia/LGBT, Xenofobia, Machismo/ Sexismo (preconceito contra as mulheres), Elitismo (preconceito social contra as classes mais pobres que também associado ao preconceito linguístico, que consiste em ridicularizar o modo de falar das pessoas), preconceitos com os idosos, Gordofobia (com a forma física das pessoas), preconceito baseado por nossas vestes ou com os desenhos em nossa pele, com a deficiência das pessoas, preconceito Religioso, todos eles presentes em nosso cotidiano preconceito é o que não falta em nossa sociedade ele esta embutido de uma maneira que vai além de nossa compreensão. Uma grande parte dessas vítimas tenta ou já tentaram contra a própria vida, outras conseguiram estavam incompletas ou depressivas eu era os dois me encaixava em mais de um desses grupos de pessoas até dar um basta e dizer a mim mesmo Jonas não tente ser quem não e pare de se destruir de dentro para fora. É muito importante olharmos para dentro de nós mesmos e procurarmos por estes tipos de comportamentos segregadores podendo assim identificá-los para não os repetir são como amar ferem e podem destruir vidas. Exterminando este mal e alcançando a cura.










Colecionando Cicatrizes

Desde sempre tive de lidar com o preconceito sentia que não podia ser eu mesmo não queria estar em minha pele não tinha espaço para mim. Era impossível usar minhas cores favoritas (preto, vermelho, laranja, branco e azul) sem lidar com as piadinhas. Parece bobagem, mas é assim que começamos a nós anular igual a uma borracha apagando um texto em uma folha de papel aos poucos tudo some restando apenas marcas. Sentia como se não fosse parte dali não me encaixava preferia me isolar a enfrentar o mundo, mas precisava enfrenta-lo assim mesmo dia após dia como um soldado mutilado na guerra, mas que continuava em capo tendo de lutar. Cada vez mais eu sumia nada tinha sentido sem graça os dias todos iguais. Menos entendia qual o meu propósito aqui sentia ser de outro planeta obrigado a me encaixar por mais que tentasse não sabia o que havia de errado comigo não compreendia a mim mesmo. Parecia que estava em território inimigo ocupando o espaço dos outros sem lugar para mim. Sendo franco eu não fazia parte daquilo não conseguia assumir minha própria identidade e nem sabia qual era dança conforme a canção que tocavam os ouvia dizer o que deveria fazer ou que deveria ser e nada me agradava. Uma marionete que deu errado fazer coisas sem sentido não era do meu forte. Fingindo gostar tentando me encaixar (tentando ser normal eu dizia), que tolice a minha permiti que me fizessem sentir que eu era o problema tentei me enquadrar nos grupos e nenhum me cabia isso me torturou por anos sugou minhas forças por completo fiquei ali perdido enquanto vegetava. Alguns diriam parecer fraqueza ou drama, mas este é o sentimento quando parece não haver lugar no mundo para você depois de incontáveis vezes buscar por aprovação, depois de incontáveis vezes ter de andar de cabeça baixa e desviar dos olhares depois de ter feito o possível e o impossível para ser invisível. Entrei em depressão cheguei tão fundo e sempre dava para cavar mais tinha pensamentos suicidas minha alma gritava em silêncio por socorro ninguém conseguia me entender e não podia culpa-los nem mesmo eu entendia.
Não tinha noção do dano que nos é causado quando permitimos ser nulos caí na real não estava me respeitando nem meus desejos nem a minha essência estava indo contra tudo. Entendi que jamais me encaixaria em grupo algum afinal não estamos aqui para sermos separados por grupos, somos todos parte de um todo e devemos respeitar a cada um e a nos mesmos todos temos sentimentos e nossas atitudes mudam vidas tanto para melhor quanto para pior. Respeitar nossas formas e cores, desejos e decisões. Repeitar quem somos e como somos. A autoestima vem da visão que projetamos de nos mesmos e não do que os outros veem se você não consegue se enxergar vai se enganar com a miopia por ai. Não se trata de como os outros nos veem e sim como nós mesmos nos vemos. A melhor coisa que já fiz em toda a minha vida foi silenciar o mundo e ouvir a minha própria voz. Estando ciente do que carrego por dentro nada lá fora nem mesmo o que vem bater a minha porta pode mais me derrubar. Não importa o quanto disserem que sou fraco agora sei do que sou capaz posso ser qualquer coisa que eu quiser. Aprendi que a maior parte das coisas que podem nos destruir esta dentro de nós assim como a solução. Alguns chamariam de sorte!

A liberdade começa a partir do momento em que você identifica quais são as suas prisões.
Liberte-se.

Aline Eni