Poemas sobre Livros
SE EU PUDESSE
Se eu pudesse
Se me fosse permitido
Subiria lá no alto
Em busca de minha ilusão
Se eu pudesse
Se eu pudesse mudar
Andaria em ruas novas
De mãos dadas com seu olhar
Ah mas se eu pudesse
Se eu pudesse sentir meu sangue ferver
Se coragem tivesse
Ousaria viver
E sem medo do mundo
Tiraria do meu coração fundo
Todo amor que urge
Pela vontade que surge
Ah se eu pudesse...
Se coragem eu tivesse...
Enrosco
Minha alma necessita paz
É tanta guerra
Tanto erro
Tanto desfaz
Minha alma precisa de abraços
Lâmpadas acessas
Atenção
Redenção
Minha mente precisa
Quem sabe de que
De tantas coisas
Que enchem uma vida
E se ela é desmedida
Oh dor
Que se calem os mancos de caráter
Pois que a vida íntegra já tem enrosco
Imaginem uma vida com caroços?
Lupaganini
Aconteceu,o buraco ficou fundo,eu te avisei,buraco fundo é difícil de sair.
Arrebentava minhas unhas cavando paredes até subir de novo, quando eu achava que ia conseguir, escorregava.
Não é de rir,
aí que lástima, não adianta, quando falava demais você criticava , pediu que eu falasse menos:
-observe mais!
-fique mais calado!
Eu então fiquei tão calado,mais tão calado que só observei.
Claro ! -"O bom cabrito não berra"! - Já dizia meu pai
E foi de tanto observar que deixei o buraco ficar muito fundo.e eu,eu dentro dele.
Foi então que cheguei a infame conclusao que sem equilíbrio não tem jeito não , fui fundo no buraco e percebi que o burro também só observa.
Lupaganini
Quero viver sozinha
Quero que vais embora
Não quero forjar meu viver
Semente de flor que devora
Quero seguir em frente
Quero a solidao namorar
Quero me casar com o acaso
Quero amante virar
Quero o perdão lhe doar
Pois impossível se tornou
Deu-me razão para partir
E outros corpos querer
Quero a vontade explorar
E meu desejo impolgar
Quero em vento livre voar
E nunca mais me casar
Quero a felicidade
Quero a irresponsabilidade
Quero um vestido de festa
Quero dançar sem idade
Quero voltar o que era
Quero viver minha vida
Quero igual homem pensar
Voltar a namorar
E nunca mais me machucar.
Lupaganini
Serás meu pleno amor
Mesmo que não me queiras mais
Mesmo que amor não me tenhas jamais
Que eu lhe seja forte mesmo em fogo ameno
E lhe serei fiel mesmo em dúvida
Porque as flechas serão arrancadas
A cada grão de esperança
E como vulcão estarei a te esperar.
Sábio é aquele que enxerga o passado com os olhos do presente, só assim não corre o risco de repeti-lo!
O mundo a minha volta é aquilo em que acredito. Sou o que determino. O caminho é feito ao caminhar. A altura das minhas realizações será igual à profundidade das minhas convicções!
Não sou fruto das consequências, mas elas são, com certeza, resultados do que fui..."
Continuo caminhando, praticando a minha fé e os princípios espirituais que acredito.
O vento sopra, uiva, balança as minhas estruturas... Corro para me abrigar entre os meus...
Oro, me protejo, me coloco de pé e, novamente, retraço e entrego nas mãos de Deus o meu destino...
Já vivi situações que achei que iriam passar, e não passaram...
Já vivi relações que achei que iriam durar, mas não duraram...
A vida é assim, idas, vindas, partidas, encontros, desencontros e, para sempre, eterno aprendizado e recomeços...
Eu tenho o meu mundo. fechado para balanço e, em outros momentos aberto, como um lindo campo de flores.
Tenho em mim sol que brilha e lua sombria... Dias que nele cabem uma multidão em outros, apenas eu, meu Poder superior e os meus pensamentos.
Não leve uma má impressão, essa sou eu. Às vezes, borboletas ao vento e, em outros momentos, solidão por pura opção...
Amamos convenientemente o útil e, rapidamente, descartamos o que já não nos interessa mais...
Mas, a vida é uma roda gigante... Cheia de altos e baixos e surpresas inesperadas...
Como dizem por aí, não jogue espinhos pelo caminho, na volta, você pode estar descalço...
Às vezes, é preciso perdermos a inocência...
Não me refiro a perda da pueril infantilidade, pois, este frescor, mantém a nossa alegria de viver, mas abrirmos os olhos e enxergarmos o que, de fato, existe dentro de um olhar, e percebermos o que verdadeiramente reside por detrás de cada "boa" intenção.
Como dizia Che Guevara, precisamos endurecer sem jamais perdermos a ternura...
Corações puros e ingênuos, sangram com mais facilidade...
Não esmoreço perante o mal que me assola, mas o combato com o poder que me foi concedido pelo amor daquele que me livrou do laço do passarinheiro.
Sei que estou coberta com as asas de um lindo anjo que zela por mim.
Nada poderá deter a luz, nem fazer prevalecer trevas onde se estabeleceu a misericórdia das palavras que acalentam almas e fortalecem o espiritual.
Mil cairão, dez mil se levantarão, mas não serei atingida.
Não me prevaleço da recompensa ganha pelos ímpios, mas oro para que possam encontrar a mesma luz que venho encontrando, e que sejam amorosamente resgatados da escuridão dos seus medos. Que possam encontrar, através da força do amor a esperança contida neste dia que se faz resplandecer diante dos nossos olhos.
Não me regozijo na queda daqueles que me querem mal, mas me estabeleço na paz e na alegria desta vida que entra rasgando o meu peito, espalhando alegria por onde eu andar.
Eu sou luz
Eu sou o amor!
A capacidade de transitar parcialmente equilibrada entre o céu e o inferno depende da maneira que você passa por eles.
No céu, gratidão e humildade
No inferno, fé, determinação e coragem!
Não espere que a vida lhe trate com consideração por conta das suas limitações. A verdade é que, poucos entendem o que passamos, porque nunca vivenciaram nem por um instante o que vivemos e sentimos. Raros são aqueles que toleram viajar em nosso foguete emocional, muito menos, suportando a instabilidade da nossa louca gangorra sentimental.
Portanto, faça por você o que ninguém mais poderá fazer:
Ame-se!
Tenha paciência com as suas ações e emoções, porque, se você não o fizer, ninguém mais fará.
SENSAÇÕES.
Éramos assim, fazíamos tudo, ou quase tudo juntos. Compartilhávamos dos pequenos aos grandes prazeres, coisas que os casais já não o fazem. O jogo se chamava sensações, se colocar no lugar do outro para sentir.
Não há como se obter respostas sem agir assim.
Desde o início estava combinado, surgiu espontaneamente, quando a primeira pergunta foi feita. Diante de uma imagem o questionamento veio, daí para frente foi ping pong.
O divertimento nunca é planejado, a graça está na surpresa. Passou assim a ser algo secreto, um código entre duas pessoas, só elas saberiam o que estava por trás das respostas.
Os livros eram iguais, cada qual lia um trecho, ao menor silêncio, era a dica para que o outro continuasse, hora sim, hora não, teciam comentários, como se ao livro agregassem páginas ainda mais interessantes.
A leitura era cadenciada pelas batidas do coração, frente aos fatos mais intrigantes, o peito arfava, a respiração se apressava, escapando algumas interjeições, um “nossa” aqui, outro “e agora”?, acolá.
Os mundos ficavam pequenos, cabiam dentro do abraço e o livro por testemunha.
Haviam trapaças sem maldade alguma, enquanto um lia, o outro corria o olhar pelo capítulo seguinte, sem perder o fio da meada, apenas risos baixos, abafados.
_Volte aqui, não se adiante.
_Voltei, foi só um pulinho.
A risada era geral, harmonia sem igual.
Quando o livro acabava, sempre havia aquela sensação de vazio.
Ela se perguntava, antes de abrir uma nova página...
...Será que ele virá?
Ou terei que ler sozinha e imaginá-lo de novo?
_Livros são assim, sempre nos despertam a imaginação.
_Ou imaginamos e os criamos?
_Eis a questão...
...Sua vez de ler.
NÃO PODE SER MUDADO O EXPLICADO PARA A MENTE QUE NÃO CONCEBE COMO INEXPLICÁVEL !!!!!!!
"Aquele que não compreender a VERDADE com sua razão, mas com sua crença, não pode colher o fruto dela".
Wer die Wahrtheit nicht mit seinem Verstande, sondern mit Glauben erfassen will, der kann die Früchte aus ihr nicht ernten. - Livro OM 53:26.
Meus passos
Não cobres de mim se não sigo teus passos...
Se não sinto os prazeres que te fazem feliz,
Se não rio de tudo, se choro por pouco e não sou infeliz.
As fontes são outras, o motor é diverso, a alegria é igual;
A minha é interna, é calma, é serena,
É fruto de tudo que vida me deu;
A tua é externa, depende de aplauso, de coisas, de fatos,
Tu acessas mais fácil, eu demoro a chegar;
Os caminhos são outros, não cruzo teu rio;
Te quero feliz no teu mundo, tua rota, em um atalho qualquer;
Não cobres de mim se não sigo teus passos...
Se encontro em mim mesma as coisas que quero,
Se viajo sozinha, em livros, caminhos e não preciso de ti.
Não sigo teus passos, não te quero nos meu...
Eles vão se cruzar; um dia, uma noite, uma hora qualquer.
"E o sexto legado que deixo é: Durma na companhia de um livro e acorde pronto para estar na companhia do mundo."
Douglas Melo
Livre como imaginar
ler é como viajar a outro lugar;
No passado ou futuro não sei;
Mas sei que fui e voutei.
Sinto a chuva a cair.
Sinto...
Sinto o meu corpo.
A minha alma.
A flutuar no vazio.
No vazio da noite.
Esquecida.
Com ela as letras perdidas.
Palavras feitas em poemas.
Escritas num livro.
Num livro branco.
De diversas cores.
Disfarçado de amores ou desamores.
Lá fora cai a chuva, onde molha as flores.
Molha os nossos pensamentos.
Fazendo-nos sonhar.
Amar
Sentir
Os pingos da chuva batem...
Nos vidros da janela
Cá dentro sentados à lareira.
Tu e eu.
Abraçados aquecemos os nossos corações!
