Poemas sobre Livros

Cerca de 3438 poemas sobre Livros

Porque os filmes falam menos que os livros, se as imagens dizem mais do que palavras?

Inserida por langervisch

Em qual dos livros você encontrará: "Eu te salvo, te perdôo, te dou a vida eterna, te conheço e te curo?" Somente na Bíblia!

Inserida por wilmarejane

Um Mundo sem livros seria como um corpo sem alma, um jantar sem velas, um prato sem gosto, ou como sonhos perdidos em trevas

Inserida por oiprazerlari

Livros, blogs, frases, pessoas, gestos simples, carinhos, abraços, coisas do tipo.

Inserida por angelicapinheiro

Eu sou pedaços dos momentos que já passei,retalhos dos amigos que tive,restos dos livros que li. Eu sou estudante de pedagogia com uma bagagem de um século vivido. Amo meus sobrinhos,meus ursinhos,minhas irmãs,os desenhos que fiz,os textos reflexivos que escrevi.Tenho uma enorme paixão por tudo aquilo que é colorido,que é vivo por si, aquilo que não tem "estribeiras",que chamam de fantástico.Desenho boneca palito pra passar o tempo e tenho esperança que descubram meu talento.Sinto-me extremamente confortavel quando dentro de alguma biblioteca,lá e somente lá,consigo distinguir o cheiro do saber.Livros mudos,com letras falantes e gritos visuais me interessam muito.Eu sou bem "aquilo" que não deveria ser produzido.

Inserida por amandamada

Mamãe todos os dias entra no meu quarto e se depara com a bagunça. Roupas pra lá,livros e cadernos jogados encima da cama,sujeira embaixo do tapete.Eu juro que ouvia ela reclamar por duas horas seguidas dizendo que eu tenho que ser uma menina mais organizada. Mais se ela visse como está a minha vida e o meu coração,ela pararia de reclamar tanto do meu quarto.

Inserida por aleixajulia

"Que mulher é essa que gosta: de livros,da verdade e de ser feliz? Uma louca com toda certeza"

Inserida por gemariasampaio

Pessoas precisam ser folheadas, cheiradas, lidas páginas por páginas, assim como fazemos com livros, para entender a essência da mensagem e o final... (03/01/2013)

Inserida por Gilneipoeta

Passando a mão de leve em minha estante de livros, comecei a caçar por algum livro que me tirasse do tédio. Achei um, com a capa toda branca, sem nenhum detalhe. Sentei-me na poltrona e comecei a ler. O mocinho se apaixonava pela mocinha e a mocinha se apaixonava pelo mocinho. Ambos escondiam e fingiam estar nem ai para os seus sentimentos. Mas um dia, o mocinho e a mocinha tomaram coragem e trocaram beijos, abraços e palavras doces, e então, estava feito o casal! Foram caricias, brincadeiras, e tudo de bom no que um casal recém formado poderia ter e aproveitar, mas então, vieram as brigas, as lágrimas, a despedida e a saudade. A última folha do livro estava em branco. Peguei papel e caneta e sentindo um aperto em minha alma, escrevi: “[…] E então, a mocinha e o mocinho nunca mais se encontraram nem trocaram mais um bom dia. A mocinha acorda todas as manhãs, olha para o outro lado da cama e percebe que o mocinho não está mais la. E a mocinha chora e sente falta, muita falta. Um certo dia, a mocinha caçava um livro que a tirasse do tédio. Foi então que ela achou a história dela e dele, e percebeu que o final não tinha sido escrito. Poi-se a escrever, entre lágrimas, aquilo o que ela nem ninguém esperava para o fim daquela linda história: Um adeus

Inserida por clarismedeiros

Hey Garota! Já está na hora levantar e seguir em frente. Contos de fadas só são possíveis em livros infantis…

Inserida por BellahMenina

Não há limite para escrever livros assim como também não há limite para aprender.

Inserida por HelgirGirodo

Materiais para a construção; livros para a educação, obras para a salvação. Qualquer que seja a sua escolha, procure
os recursos corretos para se tornar um mestre.

Inserida por HelgirGirodo

Talvez eu seja um caso perdido mesmo, como um daqueles livros no fim da estante. Aqueles com aparência mal cuidada e sujo. Um livro quase intocável e os que temeram, não passaram dos primeiros capítulos. Um livro difícil de se entender que foi obrigado a mudar suas páginas com o tempo e talvez tenha ficado interessante. Talvez eu seja mesmo um daqueles livros que ninguém ousa a olhar, tocar ou esfolhar as páginas sem sentido algum. Sim, sem sentido algum, inútil assim como eu.

Inserida por AlinRoch

Halloween Diário.
Para quê? Aprender muito ou ler grandes livros se no dia a dia vamos estar rodeados de pessoas, com cabeça de abóbora.

Inserida por Fernandosoeiro

Os homens criaram livros sagrados e os transformaram em livros didáticos de iniquidade e de superfluidades

Inserida por LJordao

E os livros, livros por todos os lados. Cada superfície plana era ocupada por um livro. Tampo da mesa, armário, criado-mudo, mesinha de cabeceira. Nenhum bibelô, Nenhum suvenir. Nenhum porta-retratos. Só restaram os livros. Para que ele soubesse quem fora realmente a mãe, teria de abri-los e ler. Teria de ler cada página de milhares, milhões.

Inserida por pensador

Os livros e todas as formas de escrita são um terror para aqueles que desejam suprimir a verdade.

Inserida por pensador

Quer conhecer o grau de intelecto de um homem, não pergunte quantos livros e/ou textos prontos ele leu, mas observe aquilo que ele fala e escreve.

Inserida por Euver

Jesus, o autor do livro da vida. Muitos poetas já escreveram livros, já escreveram canções ou até mesmo poemas. Mas Jesus, simplesmente escreve sua história. Ele escreve todo detalhe da sua vida. Vejo muitas pessoas dizendo que sua vida está um caos, e como Jesus poderia escrever uma vida assim. Mesmo que ela esteja um caos, Jesus ele continua sendo o autor do livro. Mas um autor pra virar o dono da obra, ela tende a ser reconhecida pra Ele ter o “direito autoral” da mesma. Com a gente, isso não é diferente. Pra Jesus escrever sua historia você precisa aceitar Ele como o autor da sua vida. Todo inicio do livro começa com folhas em branco, até um autor começar a escrever nele. Todo livro tem vazio que precisa ser preenchido. Pra que serve um livro se não for para ser escrito? Também serve para fazer um avião de papel. Mas o destino final é sempre uma lata de lixo . Essas folhas arrancadas, são partes de um livro que não voltam mais.
Meu desejo é que você reconheça Jesus como autor da sua vida. Deixa ele preencher o vazio que existe em você. As folhas que não voltam mais são tempos perdidos, um tempo sem cor, um tempo sem autor. Um livro sem um autor, é como uma escola sem aluno, é como uma livraria sem livro. Aquela escola só se torna uma escola quando tem aluno, aquela livraria só vai ser tornar livraria quando tem livros. A sua historia só vai se tornar historia com um autor. Mas você pode ser o autor dela também, porém quando somos autores, temos um problema de sempre errar a escrita, e sempre usamos o corretivo. O problema é que nunca fica igual, nosso livro fica cheio de erros e corretivos. E no final na maioria das vezes não gostamos da historia que escrevemos para o nosso livro. Mas quando você deixa Jesus ele escrever seu livro, Ele não erra a escrita, não erra o tempo. E quando você chega no final, percebe que a melhor coisa que você fez foi deixar Jesus escrever sua historia.

Inserida por Gg021

⁠"Os treze livros das minhas Confissões louvam o Deus justo e bom por meus males e bens, e elevam até ele a mente e o coração dos homens; senti esse efeito enquanto as escrevia, e torno a senti-lo cada vez que as leio".

Inserida por LEandRO_ALissON

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp