Coleção pessoal de RoseGleize

1 - 20 do total de 134 pensamentos na coleção de RoseGleize

⁠⁠⁠Terminem o que começaram.
[2 Coríntios 8:11.]
Uma explicação, um desenho, um texto, um romance, um conto, uma novela, a letra de uma música, uma declaração de amor ou de amizade, uma frase, uma carta, um poema, um verso, um curso, uma faculdade.

Cartas da Gleize.
Tags: começo término

⁠Triste é ver autores (certamente brancos) colocarem brancos para interpretarem índios, brancos para interpretarem indianos e ainda brancos para representarem personalidades negras em filmes, peças de teatro e novelas!
Deixem-nos contar a nossa história através da representação!

CdG.

⁠Como é difícil ser escritora nesse mundo! E ter que lutar o tempo todo para se impor como tal e até se justificar quando há pessoas de fora, desconhecidos, e até familiares, gente próxima, que não acreditam na gente, no trabalho que a gente exerce e que acha que escrever não é trabalho! É muito triste! É doloroso! Parte dos meus familiares não acreditam no meu trabalho com a escrita, não levam a sério como eu levo e não me apoiam de jeito nenhum quando eu já tenho gente suficiente na internet que tenta me fazer desistir do meu sonho e do meu caminho na escrita!

CdG.
Tags: família familiares

Se o escritor for Cristão, ele tem a opção de orar nos momentos de bloqueio criativo ou quando lhe falta inspiração para seguir escrevendo quando tem vontade. E Deus ajuda. Ele me ajudou nesse sentido, após eu ter pedido inspiração em oração para escrever e assim eu consegui terminar o meu primeiro livro.
É uma vantagem. Nós, escritores Cristãos, estamos a salvo.⁠

CdG.
Tags: cristãos jesus

⁠O meu curso de Escrita Artística vem do Céu. As minhas aulas são ministradas por um Ser Superior.

CdG.

⁠Ninguém acredita no trabalho artístico do escritor enquanto ele está compondo o livro. O seu primeiro livro. E quando ele talvez mais precisa de apoio; muitas vezes apoio de quem ele mais precisa. Ninguém! Julgam-no. Tratam-no mal. Ridicularizam. Impacientes, zombam dele por achar que o livro está demorando de sair, que a história não sai. Que não é logo publicada. Impacientando o escritor. As pessoas querem ver logo o resultado do trabalho dele. Só que no mundo da escrita as coisas não são tão rápidas assim. Levam tempo. Muito tempo às vezes.
Um escritor precisa de muita força para não desistir. Ele precisa acreditar em si mesmo e continuar acreditando quando ninguém mais acredita em seu trabalho.

CdG.
Tags: trabalho artista

⁠O que os escritores iniciantes precisam é de leitores. Não de amizade com outros escritores também em estágio inicial de carreira.
Se os escritores iniciantes parassem de buscar amizade com outros escritores tão iniciantes quanto eles, que sabem tanto quanto eles sabem a cerca do mercado editorial e literário, seriam mais produtivos em sua escrita e estariam evitando grandes problemas no caminho rumo aos seus objetivos.
Como escritora, isso era o que eu deveria ter feito desde o princípio, quando comecei a escrever e me inseri no meio literário, e é uma pena que eu tenha levado sete anos para perceber isso, mas é o que eu estou fazendo agora!
Me afastando da amizade com outros (sobretudo novos) escritores e buscando (apenas) potenciais leitores! Odeio panelinhas! Por isso eu sou e serei sempre sozinha, singular, dentro desse meio! Posso fazer contatos e conexões, mas sem me apegar, nem criar laços afetivos. Respeito, sim, claro. Mas afetividade nesse meio não dá, não existe. Há escritores que parecem bichos selvagens, tentando competir por um lugar e posição que inexistem. Tenho amigos, mas fora do meio literário. Ninguém que me veja como inimiga, que queira competir ou que pense que eu estou competindo com algum outro escritor.
Amizade com outros escritores, portanto, não é (mais) o que eu estou procurando. Estou me desfazendo de muitas, da maioria, aliás!
Arrogância?
Talvez!
Isso é apenas um desabafo de alguém que uma vez ao encontrar um obstáculo desses em seu caminho, tropeçou, caiu, quebrou a cara, aprendeu uma grande lição... e sabe o que está dizendo!
É apenas uma precaução sobre amizades que podem acabar virando inimizades.

CdG
Tags: escritores literatura

⁠Espero todo dia pela sua volta.
És minha única esperança.
És minha única salvação.

CdG

Eu vou... sofrendo...
Mas seguindo enquanto tantos... não entendem...
Vou cantando... minha história...
Profetizando... que eu posso...
Tudo posso...
Em Jesus...

Canção: 'Tudo Posso' - Celina Borges.

⁠Pássaros.
Não os prenda.
Deixa-os livres para voarem. Exercitarem suas asinhas.

CdG.
Tags: pássaros livres

⁠Quem fala que o dom não existe precisa rever o significado da palavra no dicionário. Pois o dom é uma aptidão natural para realizar algo, que já nasce com um ou cada indivíduo, que lhe é dado talvez desde antes do seu nascimento, podendo ou não se manifestar e desenvolver-se mais tarde. Claro que é algo que precisa ser trabalhado, lapidado como um diamante e estudado, pois um livro, em se tratando do trabalho da escrita de um, no caso dos que se descobrem escritores, não se escreverá sozinho. É preciso estudo e dedicação.

CdG.

⁠Feminista na base da seletividade?

CdG.
Tags: feminismo seletividade

⁠⁠O dom para algo vem de Deus. Se você não acredita em Deus não tem como acreditar mesmo que a escrita, por exemplo, é um dom de Deus dado a alguém.

CdG

⁠Se você não acredita em dom, que a escrita é um dom [dado por Deus], que cantar é um dom, pelo menos respeita quem acredita. Não diga que o dom não existe, que não existe o dom. Ele não existe para você que talvez não acredita na existência de Deus, mas quem acredita em Deus sabe que o dom existe. E não acreditar em dom não é motivo para desrespeitar e zombar de quem acredita.

CdG

⁠⁠Quando eu digo que escrevo desde 2013 é artisticamente.

CdG
Tags: escrita artística

⁠Eu não me importo se eu escrevo, publico o que escrevo e (quase) ninguém lê.
Eu só quero
escrever, escrever, escrever.

CdG
Tags: escrever leitura

⁠Está certo que escrever (livros) é diferente de ser autor publicado.
O segundo caso pode ser a evolução e a realização do primeiro caso.

CdG

⁠Às vezes ou com frequência eu cometo nos meus textos o erro de concordância verbal. É algo ainda a acertar na minha (ainda jovem) escrita. Sete anos. Escrevo desde 2013.
Não prometo, nem garanto nada para não decepcionar ninguém. Não sei se um dia eu atinjo a perfeição nesse quesito.

CdG
Tags: escrita escritores

⁠Há aspirantes a escritores que se julgam tão superiores que não aceitam, de maneira nenhuma, ser corrigidos gramaticalmente.

CdG
Tags: escritores escritoras

O feminismo hoje em dia é só boca. É muita gente falando e pouca gente fazendo. Ser feminista só no dizer e se assumir feminista é fácil, muito fácil; difícil é mostrar que realmente é e agir em prol de todas as mulheres sem filtro, nem seletividade.
Como mulher, eu gostaria de ver da parte das mulheres e pessoas (até homens) que se dizem feministas mais ação e menos boca. Pois o feminismo é como a fé em Cristo que, assim como a fé em Cristo sem obras é morta, o feminismo sem ações não vale de nada, é bolso furado!⁠

CDG
Tags: feminismo cristo