Poemas sobre Coragem
Me visto de coragem,
Amor e esperança,
Todos os dias,
São presentes diários que Deus me concede,
Sem merecimento algum!
Então antes de querer ver meu mau,
Enxergue o que há de mais lindo em mim,
E leia poesia,
Ela sempre desperta o que tem de melhor nas pessoas!
PERIPATÉTIQUIZANDO
A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
Aristóteles
Falar de coragem é difícil... Creio que seja por conta da profundidade em que isso está afundado na subjetividade do que fazer ou não fazer.
Coragem de pular de pára-quedas, coragem de falar o que pensa, coragem de ficar calado...
Há gente que morre de remorso do que não falou e poderia ter falado, há gente que até pagaria para ter a oportunidade de rodar, pelo menos um pouquinho, os ponteiros ao contrário.
Coragem se baseia em encarar o assusta.dor, de subir o primeiro degrau sem ver o restante da escada, de sentir medo e saber doma-lo, afinal, ele é a sua maior proteção.
Você precisa fazer tudo aquilo que pensa não ser capaz de fazer, afinal, a sorte acompanha os audazes!
A vida se expande ou se retrai de acordo com a tua coragem
"Tomem mais que coragem, tomem fé. Ela além de alimentá-lo vai torná-lo forte e humano. Muito humano, tão humano que você jamais precisará usar a força que adquiriu com ela."
Douglas Melo
"É preciso ter coragem para não se acomodar, não se permitir ser infeliz.
Ninguém gosta de fruta podre, ou sapato apertado, se te prende e te atrasa,
não é pra ser, nem pra estar. Se te faz mal, livre-se.
Resgate tuas forças e se sinta bem".
*_*_*_*________ *_ *_*_ *_*_*_*_*________ *_ *_*_ *_
Coragem e fé! Seja você mesmo!
Ter integridade, humildade, fidelidade, honestidade... te torna melhor.
Faz de você um ser humano de verdade.
Experimente fazer a diferença, pois, o mundo precisa de pessoas assim.
Você precisa de pessoas assim.
Eu já dei meu primeiro passo e convido a você a dar o seu!
*_*_*_*________ *_ *_*_ *_*_*_*_*________ *_ *_*_ *_
CRIANÇAS DA NOITE LOBOS
Os lobos da noite são apenas medos tolos.
Tem coragem por são matilhas e dentes,
Perseguem os coelhos e pequenos na noite.
Os lobos solitários são agressivos por medo,
Pois foram pequenos um dia na matilha.
Os lobos uivam pela sua dor para a lua,
Urinam para marcam o teu território.
O lobo é belo e sedutor que comeu a avó,
Quase matou a chapeuzinho vermelho,
Foi morto por um caçador que apareceu do nada.
Onde foi parar a infância da chapeuzinho?
Por que o caçador estava próximo à casa da avó?
Por que o lobo atacou aos humanos?
Os lobos são assim tira o sossego das crianças,
São medos tolos da infância da criança bela.
Talvez seja o consolo de uma vovozinha.
André Zanarella 28-10-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4595264
A VERDADE TEM MUITOS INIMIGOS
O idiota ataca as pessoas com codinomes,
Não tem coragem de mostrar sua real face.
É envelhecido pela covardia de ter perdido,
Acha que o “piche” causara um dano maior.
A energia do idiota se volta contra ele mesmo,
Gasta o tempo perdido perdendo mais tempo.
Esquece que ser feliz é o que importa na vida,
E é mais gostoso quando damos a felicidade.
O idiota é o triste inimigo da verdade moribunda,
Que critica a todos sem se mostrar nu ao mundo.
Prega que quer espalhar a felicidade a todos,
Quando nem ao menos sabe cuidar de quem ele tem.
O idiota tem soluções para todos ao seu redor,
Coitado, só não tem solução para ele mesmo.
Ai, numa crise de fúria ataca quem está quieto
E quem está quieto ouve ópera e ignora.
André Zanarella 07-01-2013
Sobre as ofensas pessoais em minhas poesias
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4104783
Eu tenho sonhos
e vou realizá-los.
Tenho coragem,
enxergo longe
e vou,
até onde eu imagino
existir algo
diferente do meu mundo,
mas eu não fico por lá,
eu volto
porque aqui,
é onde eu gosto de ficar.
Mar revolto...
Muitas vezes,
é preciso muito mais
que coragem
e um par de remos
para equilibrar o barco
sobre o mar revolto.
É melhor encher a mala de ilusões
e de sonhos impossíveis,
mas sem esquecer a coragem,
vou precisar dela para partir.
É preciso quebrar barreiras
e tudo o que incomoda.
do meu poema - Diga ao espelho
Somos todas as horas do dia,
todas as perguntas
e todas as respostas,
somos o medo e a coragem
o sim e o não,
somos, eu e você,
somos nós,
somos humanos..
do meu poema - Engrenagem
Olhos Vendados!
Enfrentar a vida de olhos abertos
É um gesto de coragem
E coragem é a destreza dos sentimentos
Não esconda os problemas e nem se esconda deles.
__Eliani Borges.
Mais que um batom...
Uma mulher, carrega no coração, amor, inquietude, perguntas, coragem, audácia, lealdade, silêncio, criatividade, saudade.
Na bolsa, um batom, um rímel e um cartão. Ela vai livre até onde vão as andorinhas na procura pelo verão.
Trabalha e coleciona problemas, mas possui a capacidade de mostrar soluções com tamanha rapidez e sempre surpreende quem a subestimar.
Ela é mãe extremosa, cuida do filho, do marido, do gato, do cachorro, seca lágrimas fazendo rir quem chora, seja lá, o motivo que for.
Fecha a porta, cantarolando eu sou feliz. Vai pagar o carro, o aluguel, questiona o aumento do condomínio e compra um sapato novo.
Pisa no salto com elegância e sai voando em seus sonhos sem medo de carregar todos que junto dela convivem.
Ela é muito mais que uma bolsa recheada de tudo um pouco. É mais, muito mais que um batom.
Angustia,aflição,espera,incertezas,
cada instante que isto vivenciamos
nos dá coragem e muita clareza,
que com os dias subsequentes,
triunfaremos no que ansiamos.
Minha coragem fugiu
e me deixou sozinho
junto de toda a aridez do deserto
que desenhei
e edifiquei para mim.
do meu poema - O meu deserto
Coragem!
É preciso
ter coragem...
Para seguir
caminho sozinha.
Não é fácil!!
Mas também não é difícil.
Melhor que ficar parada,
esperando as
coisas acontecerem.
Já tomei várias atitudes
que me levam
a ir de cabeça erguida,
em busca de realizar
algo novo em minha vida.
E ainda falta muito
chão para eu trilhar!
Pego, olho pro teclado, querendo escrever...
Mas o que? O que penso não sai, falta a coragem!
Eu ein... essas coisas mechem com a gente...
Coragem!
Coragem!
Será preciso ter coragem.
Há um forte vendaval surgindo do lado de fora.
Não sobrará nada.
Seremos pó nessa estrada perdida.
Ventos que sopram!
Ventania.
Você precisará apenas coragem.
Escondam-se.
O mal se aproxima.
Enfrete-o!
Lute.
Não há mais nada que possa ser feito.
Estaremos todos perdidos nesse lugar desconhedido.
Socorro!
É preciso acendar a luz.
Acenda a luz.
Encontre a luz!
Ou tudo estará perdido.
Tudo estará perdido.
Depois de cada momento de boléu, meu coração prepara,
em comedimento, uma nova fornada de coragem e
a minha alma expande ao máximo em foco a nova marcha.
A vida só não é breve,
para aquele que se atreve...
aquele que tem coragem,
que faz dela uma viagem...
A vida é um presente,
aproveite o que ela tem...
viva o hoje intensamente,
depois não tem pra ninguém...
mel ((*_*))
