Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Não se sei já fui bailarina
Mas desde muito menina
Aprendi a coreografia da tênue Coragem .

Hoje bailo junto com a vida
Sigo o rastro da felicidade
Vou dançando conforme a música
e sendo sempre o que me der vontade .

Inserida por Paulamonteiro

Meu anjo guardião,
Ama chocolates,
Salva todo mundo,
Com sua coragem,

Ele não tem asas ,
Mais me leva ao céu,
Com suas palavras,
Doce como mel,

Meu anjo é diferente,
E maravilhoso,
Liberta todo mundo,
Com sorriso no rosto.

Ela é pequena,
Mais tamanha é sua beleza,
Que anseia sua grandeza,
E sutileza.

Do horizonte da para ver,
O sol nascer,
Do seu lado e mais bonito,
Pois sinto seu coração bater,
Bater de emoção e paixão,
E ainda melhor por gratidão,
A esse mundão.
Que precisa de espaço,
Em seu enorme coração

Inserida por Joaotrapstar

não tive coragem de entrar no salão... na recepção... nos lugares que passei durante o tempo em que ai fiquei.
Não foi preciso
pelo lado de fora revi os relógios antigos e os moveis trazidos do Embu das artes pelo seu pai... ainda trago comigo a fisionomia dele...
Andreas ...
na sala que parece ser hoje a recepção
Ele
perguntando de onde vinha e o que faria ali...
Lembro da manhã ensolarada e os beija-flores na janela... você com seus longos cabelos encaracolados sorrindo perto dela, sua mãe Cristina, tão linda, nunca cansei de olhar para ela a senhora sua mãe
... teria você na época, quantos anos? Quinze? Dezoito?
Por volta deles... embora minha mente teime em dizer:
Era uma garotinha de oito anos...
Tento lembrar do nome da família de caseiros tão achegados e leais aos patrões, o único nome que me vem a mente é Clarice...
Muitos já se foram... Ficou em minha mente a mulher que chegou pela jardineira da tarde com duas malas e desceu a estrada de terra, a mesma de agora,
quase nada mudou, tudo continua como antes,
o cheiro nativo de pinheiros, ciprestes, araucárias... a terra vermelha, a grama molhada
o alojamento dos funcionários... a capela...
e a mulher parada em frente dela

Inserida por marcialailin

É preciso coragem para ser você mesmo em tempos de bajulação!
É preciso ter muita personalidade para continuar sendo sincero quando vai doer mais em você mesmo!
Mas não desista de ser leal ao que acredita e a verdade será a sua companheira até o fim!

Inserida por SemeadordeSentimento

Nem tudo na vida é fácil,mas podemos descomplicar se tivermos coragem e determinação.
E o dialogo é nosso passaporte para as maiores conquistas e as açoes,serão a materialização,ja realizada.
Tudo na vida fica mais fácil quando a gente se entende.Tente se entender e respeitar o seu querer. Aprenda a dizer não para as coisas que não quer fazer,não queira agradar um ser,esquecendo se de você.
Dispa se da sua razão ouivndo mais o seu coração,pois é ele que pulsa para o seu viver...
Cuide bem da pessoa mais importante neste mundo: VOCÊ!
Somente nos amando,seremos capazes de amar um alguém,porque só podemos oferecer ao outro algo que se tem.

Inserida por Fluxia

Sim,a vida tem dessas de
Ter ou não ter coragem
Ter ou não ter medo
Tentar ou não tentar
Se apaixonar ou não se apaixonar
Todos nós passamos por relacionamentos ruins.
Então só peço que não me culpe por ter medo de tentar,por medo de me relacionar novamente;
Não me culpe por ser uma pessoa com pouca esperança e você que mesmo depois de muitos amores errados continua querendo procurar o certo
Mas..vou te falar uma coisa
Eu ainda tenho esperança em nós.

Inserida por Jeehsanches

Você marcou grande parte da felicidade dela.
Ela agradeceria mas falta coragem.
Você a fez sorrir um milhão de vezes.
Você a fez rir mais vezes de que ela pode contar.
E a deixou sem palavras.
Você mudou o mundo dela.
Você a fez sofrer, mesmo sem saber.
A fez chorar, gritar e querer deixar o mundo e fugir para bem longe.
Mas apesar de tudo isso.
Você a fez feliz.

Inserida por mariana_filippelli

Não venha me dizer que está aprendendo a me amar, por favor, me poupe...
Falta de coragem sua.
Eu conheço você, o seu jeito de ser, o seu espírito aventureiro, seu modo de vida libertador.
Aquele que não quer se "prender" muitas vezes tem medo é de criar raízes.

Inserida por LilithCampbell

Acordei me sentindo livre, a paz me trouxe conforto. Me trouxe esperança e coragem para ser o que sempre quis ser.
Uma garota mulher de saia preta de bolinhas brancas.
Amante de artes e de moda.
Que acha o seu lugar na solidão da caminhada.
Que encontra sua alma no rabisco de um desenho e nas pinceladas na tela.

Inserida por JacLembo7790

Do que aprendi com a maturidade:
Coragem é desnudar a alma ...
Mas também a face .

Inserida por Paulamonteiro

As pessoas gostam de mandar
músicas com as palavras
que elas não têm coragem para dizer.

Inserida por Escritorragia

Coragem é um substantivo herdeiro do latim “coraticum”, derivado de “cor” que significa “coração”, como uma morada de sentimentos, e cujo sentido original era o de contar a história de quem somos com o coração.
Coragem é sermos quem somos apesar do que pensam sobre nós e a nosso respeito.
Coragem é continuarmos a sermos o que somos apesar de quererem que mudemos o que somos.
Coragem é pensar e sentir de forma diferente e optar pelo lado não habitualmente percorrido, mas que tudo tem a haver connosco.
Coragem é manter o objetivo apesar de todas as incertezas e saber que o retorno pode não existir nem acontecer.
Coragem é caminhar pelo trilho dos “nãos” e seguirmos pela rua que queremos quando o mundo nos empurra para a rua que ele quer.
Coragem é fecharmo-nos ao que nos distancia de nós, dos nossos sonhos e dos nossos propósitos.
Coragem é lutar pela própria liberdade quando tentam tirá-la de nós ou reivindicá-la para fora do exterior de nós.
Coragem é defender o que é correto quando sabemos que o é, o que é certo, aquilo em que acreditamos, que escudamos e que esperamos.
Coragem é ser-se bondoso e benevolente para aqueles que se esquecem de o ser connosco, afastando-nos da mesma linha de ação sombria.
Coragem é agir sobre o nosso medo e ir sempre mais além, sem pensar no pior, e alimentar a nossa massa positiva para se derrubarem as vivências umbrosas e caliginosas.
Coragem é hombridade, grandeza, constância, bravura, destemor e arrojo.

Inserida por MariaAlmeida

Medo, covardia e coragem.
Medo é uma sensação que provoca estado de alerta pelo receio de fazer alguma coisa e sofrer uma ameaça ou ataque físico ou psicológico.
Covardia é o resultado das ações tomadas ou não tomadas, em razão do medo de encarar qualquer resultado, independente da avaliação do potencial de ameaças de ataque físico ou psicológico.
Todos temos medo ou podemos sentir medo mas só os fracos deixam de encarar fatos corriqueiros como não dar dinheiro para os vagabundos que fingem tomar conta de caros na rua.
Na próxima vez alegue que não tem trocado e não contribua para que esses vagabundos continuem nas ruas.
Isso depende da atitude corajosa de todos.

Inserida por marinhoguzman

Serpente
Você mente?
Você amedronta
Traz a precaução
E a covardia
Ou a coragem...
A coragem
Movida pelo medo.

Você é fria
Seca
É o que é
O que nem sei
O que é
É superior
Isto ao menos
Demonstra.

É quem traz
A maior proximidade
A harmonia
Faz com que o homem
Sinta sua energia
Que magnífica é
Você que domina
O ser humano.

Inserida por crislambrecht

É algo íntimo,
é algo que me preocupa...
Meus sonhos, meu destino.
Minha vergonha e minha coragem...

Inserida por gakushu

Aquele olhar que eu não tive coragem de dar,
o coração acelerado só sentiu a presença
mas os olhos não conseguiram enxergar...

Inserida por vilmagalvao

Eu tenho !

Certeza Eu tenho e Você ?
Certos devemos estar do que queremos . E coragem para que de corpo e alma mergulhemos ao encontro e a conquista e depois ao seu manuseio e sustento pois quem Ama, protege até com a Vida .

JB

Inserida por hbarros40

É preciso muita coragem para enfrentar situações difíceis.

E, muita força de vontade para fazer dar certo.

Escutar dos outros que você é forte e vai superar nem sempre ajuda.

É preciso muitas vezes se ausentar e buscar discernimento para entender que tudo vai depender não da sua "força de vontade".

Mas, da sua fé!

Inserida por JulianaCollato

Talvez o primeiro passo, seja o primeiro passo.
Preciso de mim, preciso de paz, preciso de coragem e acreditar que sou capaz.

Pra que fingir que caminho, quando na verdade a minha existência clama em desespero... Clama por um primeiro passo, clama por desapego.
Quantos passos tenho dado e quais deles foram o primeiro?

Inserida por HiastLiz

Que este dia traga luz, serenidade e
coragem para que possamos
enfrentar os desafios da vida. Que o
brilho de Oxalá ilumine nossos
caminhos!
Bom dia a todos!

Inserida por cintiarachell