Poemas sobre Coragem
Sabe o que melhor nos define?
Quem exercita a coragem de não julgar os sonhos e as escolhas alheias.
Cada um tem seu caminho, cada um tem seus vazios, cada um tem sua busca.
Bom dia pra quem respeita.
Bom dia pra quem se importa.
Viver é lutar
viver é sempre lutar
com garra e com coragem
perder, ganhar, sem se haurir
sempre focado prum norte...
ter porte pra prosseguir
e não se queixar da sorte
é ser teimoso e tentar
sem hesitar desistir...
é ser forte pra se erguer
a cada vez que cair
crescer à dor de seus cortes
contudo sobreviver
a meio passo da morte...
Desejo a todos coragem e razão
Honestidade e amor
E Jesus no coração.
E não faltará em tua mesa
A sagrada alimentação.
CORAGEM
Coragem para nascer e crescer,
Coragem para enfrentar o afeto e o ódio,
Coragem para enfrentar a alegria e a tristeza,
Coragem para enfrentar as dores da alma e do corpo,
Coragem para enfrentar as injustiças,
Coragem para enfrentar as vitórias e as derrotas,
Coragem para enfrentar a paz e a violência,
Coragem para enfrentar o amor e o medo,
Coragem para viver, envelhecer e morrer,
Coragem, força que gera todas as outras,
E acima de tudo, coragem para ser feliz,
Coragem, palavra de profundo significado filosófico.
Quem tem coragem?
Quem tem coragem de lutar,
sabendo que não vai vencer.
Quem tem coragem de arriscar,
sabendo que vai se arrepender.
Quem tem coragem de fugir,
por uma estrada que não tem saída.
Quem tem coragem de pedir
por uma causa que já está perdida.
Quem tem coragem de cobrar,
com a certeza de que será cobrado.
Quem tem coragem de afrontar,
com a certeza de que será julgado.
Quem tem coragem de sonhar,
mesmo acordado sobre uma direção.
Quem tem coragem de PARAR,
mesmo parando uma grande nação.
Para aqueles que decidiram "parar" para continuar caminhando, eu deixo minha homenagem.
E você, será que tem coragem?
A vida requer da gente otimismo e coragem para esperar o melhor e fazer o melhor acontecer.
O pessimismo só faz engessar o sorriso e travar as articulações, não deixa ninguém sair do lugar.
O que a gente precisa aprender é a não reclamar na primeira queda, mas internalizar o aprendizado adquirido,
levantar e partir para a luta novamente sem perder o entusiasmo, a adrenalina, a esperança de que o bem está logo ali,
esperando mais à frente por gente dedicada de verdade em persegui-lo.
Com otimismo conseguimos nos adaptar a uma situação ruim traçando um plano paralelo para sair dela o mais rápido possível.
Basta encarar tudo sem desespero, com paciência e uma pitada de bom humor, porque no final a gente já sabe que tudo sempre dá certo!
É preciso coragem e determinação para quebrar as correntes que o prendem em um mundo ilusório, e só então você viverá a vida como ela é.
Como um rio que desce destemidamente pela correnteza; em seu curso ele faz o destino, gera vida e também alimenta.
Rio nasce e morre em sua verdade e responsabilidade, não há temporal que pare o rio, ele se torna mais forte.
Você nasce nu e assim também estará em seu fim, sua carne trará vida, seus ossos produzirão riquezas, não há fim para você na existência, apenas em ser, estará morto, mas sua presença será eterna, de uma forma que nada vai notar.
O PESO DA COMPETÊNCIA
Ser bom em alguma coisa é, antes de tudo, ter a coragem de assumir o dom e fazer o bom uso dele, não fugir do julgamento, deixando o medo o mais distante possível junto da vaidade.
Afinal é jogar a favor sem sentir o peso da competência.
Poema Atemporal
O nosso poema, produzido pelos nossos impulsos...
Coragem para que possíveis amores não se percam
O silêncio paira em nossa calma
Magia são meus lábios nos teus
Nossos olhares são químicos
Deixe viver, apenas venha na sinceridade
Sinceridade para que os segredos sejam revelados
Aproveite a brisa, apenas tenha paciência
Sabali para que os equívocos sejam suportados
O amor é fantasia e nós estamos enfeitiçados
Vocábulos encantados são composições de serenatas
Sentimento atemporal, coração quase que explode
O nosso poema, produzido pelos nossos sentimentos...
Quando orares
pede sempre a Deus:
saúde,proteção,coragem,
fé,esperança, paz, amor,
equilíbrio,
sabedoria e alegria.
Porém, caso não queiras falar tudo isto, basta que tu digas:
" Deus, entrego a minha vida em tuas mãos"!
Amor é conquista de quem tem coragem e por isto se faz merecedor de viver em reciprocidade, alguém que lhe seja sagrado.
Amor move, amor renova, acende, dá à vida significado.
É o amor que fortalece, vence o cansaço, renova os votos com a capacidade de sonhar, de se empenhar para vencer no caminhar, porque caminhar movido pela força do amor é nunca mais temer ou fraquejar.
Amar é matar leões, assombrar a tristeza, ouvir o chamado da vida e não mais se negar a viver...
Amar é descobrir a fonte da juventude, se esquecer da dor, amar é se expor, se impor, reacender a vida, enfrentar os medos, oxigenar tudo que corre nas veias de novo por tanto querer. É viver da certeza de qualquer coisa superar pela recompensa de amar...
É preciso se conquistar o direito de viver um grande amor, pois ao viver um grande amor, tudo demais se é capaz de conquistar....
Perdas e ganhos, pronto para lidar com as perdas?
Seja então feliz por amar...
Propus à tristeza que não me roubasse os sonhos, a coragem
a vida...
Ela de súbito me respondeu:
- Quem te rouba todos estes prazeres é você mesma
...e não eu!
Estive procurando a coragem
Para enfrentar meus inimigos
Quando eles abaixam as luzes
Eu ouço minha sinfonia de batalha
Todo o mundo na minha frente
Se minha armadura quebrar
Eu irei reconstituí-la
Ser nordestino é, ter coragem para lutar mesmo quando na seca está.
Ser nordestino é, ter garras para lutar mesmo se o desanimo chegar.
Ser nordestino é, chorar mais logo em seguida as suas lagrimas enxugar.
Ser nordestino é, sorrir e acreditar que um dia melhor ha chegar.
Ser nordestino é, ser doutor sem saber ler graças a vida que o forçou a aprender.
ONDE BUSCAR A CORAGEM
Na indignação,
No amor,
Na dor,
Na solidariedade. Parecem sentimentos contraditórios.
E são,
Mas também são elementos subjetivos para impulsionar alguém,
Até para ter coragem.
"Natureza alma em inquietude
Com coragem e atitude
Vive a clamar e sistematizar
Quão sinceros são os planos a sonhar
Um castelo a traçar,
Valores a preservar,
Dias a construir,
Na doce e amarga espera
Vive a imaginar e clamar
A eterna busca de viver.
Acalma-te alma, busque romper
Sem desigualdades de níveis
Plano, será viver
Superfície lisas, caminhos retos
Terra fértil e traçados completos
Tudo isto se tem, naquele que vem
Se seus planos passar a viver.
Sim, Então volta logo!
Então vem!
Acalma a alma aflita
E ensina o que se tem
Nos seus caminhos que simples são
Nesta sua direção
Como é sentir então
Que todas as respostas são
No seu coração estão".
Sei bem
o que é ter coragem !
Pois no momento mais difícil
da minha vida ...
Encontrei a porta da saída
Sozinha
Sem nada a me guiar
Sem ninguém a me levantar
Ahh.. Poucos sabem ...
Só buscando força e resiliência
no profundo de mim .
Mas confesso ...
Pensei que fosse meu fim .
Foi duro
Foi difícil
Foi dolorido
Foi desesperador ...
Mas eis que um belo dia
me reergui
Venci todos os espinhos
e obstáculos no caminho .
Sim eu Sobrevivi !...
Hoje sei como
me sair dos corredores vazios
e silêncios obscuros .
A me desfazer
dos nós que me empurram a vielas
e a becos escuros .
Eu já sei o caminho por onde
devo reter esquinas
e a tecer de esperança meu amanhecer .
Eu já sei o caminho por onde
devo voltar à tona
quando o desastre da tristeza insiste
em minha paz se perder .
Eu já sei o caminho dos vendavais
e desalinhos ...
Ahh... Como sei ! ...
Por isso me faço fortaleza
Me visto de guerreira
Me cultivo de imensidão
Me escrevo de aquietação
Me disponho a refrescar de próprio amor
o canteiro do meu coração
Bordando sabiamente e com bravura ...
Os meus olhos de Sonhos e de Fé .
Hoje sei
Que tenho um Deus Vivo
a me proteger
a me segurar
a me levantar
E a só me mostrar
Que posso Sim Todo Dia Re- começar!
O que te falta? Coragem?
Me pergunto, do quê?
Ou o que você tem, é medo?
Eu até entenderia, mas por quê?
É uma pena, o tempo voa menina e vc apaga o que tem a dizer..
“O medo é como
um sopro que nos
leva à beira de
um precipício.
A coragem é como
um salto que nos
leva a vencer.
Na vida muitas
vezes necessitamos
de um salto sem temer,
não importa a
altura do precipício.
Reflexões Chá da Vida. 508”
