Poemas sobre Coragem
Posso dar uma dica?
Não se deixe esquecer, não se deixe perder a essência, a coragem, a ousadia. Não deixe que te roubem o sorriso, os sonhos, a força, a alegria de se estar vivo...
Sabe, com os anos, eu aprendi que de uma forma ou de outra, a gente vai perdendo a vitalidade e a crença em nós mesmos. A gente vai se deixando pelos cantos da vida e virando segunda opção. Tudo vem antes: filhos, marido, casa, trabalho, vizinho, cachorro e o escambau. Tudo é prioridade, e a gente aprende - erroneamente - que a gente pode esperar, que dá pra deixar pra lá, que depois a gente vê, que depois a gente faz, que depois, que depois, que depois.... Esse depois que nunca chega!
Mas dai a gente se entristece e vira um caramujo dentro de sua casinha sem graça e frágil feito a nossa iniciativa de se olhar e se cuidar, de se colocar em primeiro lugar.
Talvez eu não seja a melhor pessoa para aconselhar alguém, mas com certeza sou um ótimo exemplo de que viver uma vida onde você não se coloca em primeiro plano, é o mesmo que fazer da sua vida um simples passar dos dias, uma rotina onde o único objetivo é servir.
Não permita que isso aconteça com você. Salve-se antes que te convençam que já não há mais nada que possa ser feito. Vai que você acredita!
Gratule por que fizeram
Simples jamais foi
A coragem de enfrentar os infortúnios
Torna você um movedor de montanhas
Sozinho nessa pugna nada seria possível
A toda raiz desse mundo a lucidez
Das palavras e ações
Elucidaram as ideias, clarejaram condutas
Fez perceber que derrotas são necessárias
E ficam como clichê, fazem crescer
As sombras por debaixo dos olhos
Elegem a reconhecer
Os perigos encruzilhados que o cingem
Ao comando do mantra até onde puder se proteger
Hora de investir, brutalmente as feridas resistir
Sofrendo ou não ser a lenda de sua trajetória
De forma no mínimo que eu possa elaborar
É um dia ao seu exército se ajuntar.
O tempo vai lhe provar, que não há como lutar, contra o que o coração não tem coragem para enfrentar.
Então permita fluir, deixe voar, outros verões hão de chegar e com eles novos cantos ouvirá.
Na vida de hoje, diante de toda dissipação de conceitos, é preciso ter coragem.
Coragem de fazer o certo, mediante a todas consequências e de toda inconveniência.
As pessoas culpam Deus pelas desgraças do mundo
por não ter coragem de admitir que com seu livre arbítrio
escolheu destruir a terra perfeita que o Pai criou para ele.
Sofre as consequências, mas não com honradez e dignidade,
precisa culpar o criador!
Senhor; me traga coragem, discernimento, tranquilidade, proteção e pensamentos positivos.
Me conduza sempre para o caminho certo.
Mantenha a minha volta pessoas que torcem por mim. Que se sintam felizes pela minha felicidade!
No final, eu possa ser vitorioso.
Que assim seja!
Amém
Coragem!
Harmonia sempre!
Ame com todas as suas forças!
Mecha com suas emoções.
Aceitando tudo que faz viver!
Se o calor humano está ausente,
abra uma ducha bem quente.
Depois crie coragem e feche.
O planeta agradece.
A vida me ensinou, que quanto mais coragem a gente tem para enfrentar os obstáculos, assim mostrando ele, muitas pessoas que não tem, nem um terço dá sua disposição, começarão à te invejar, assim mesmo, começarão a falar mal de você, irão te julgar, até mesmo, irão te odiar. :(
Você sabe porque isso? Porque elas são fracas, elas não tem a coragem que você tem, o brilho que você carrega vindo dos céus na sua historia de vida nessa terra, pois só quem estará ao seu lado, serão as mesmas pessoas que tem o mesmo objetivo como você, os corajosos, os sedentos por justiça e mudanças. :)
Fé em Deus! Siga enfrente, não olhe para o mal no coração dos outros, dê ouvidos só as pessoas positivas, e sempre esteja em intimidade com Deus, assim como Salomão fez.
Que amar seja paixão, porém, transformação e continuidade.
Que seja amor com convicção e coragem de fazer valer uma história de vida.
Amor nunca será arrependimento enquanto for verdade.
Às vezes abatidos... coração ferido
Cansados sem coragem de ir... não dá para desistir,
Forças são tiradas lentamente... infelizmente
Caímos aqui, levantamos ali
Prosseguindo no Senhor... permanente
Nos céus, se viverá no amor… eternamente
As vezes me pego pensando:
Cadê aquela coragem da adolescência? De enfrentar o mundo.
Cadê aquele nariz em pé ? Aquele deixa que eu resolvo sozinha?
Cadê aquela vontade louca de fugir de casa ?
Cadê a inocência do primeiro beijo, aquela doce loucura do primeiro amor?
As vezes me pego pensando quem que parte da história eu me perdir???
Visita meus medos coragem
visita a minha casa saudade
Só por hoje não quero visita da maldade
Só quero é paz
pra minha viajem
no espaço
no tempo
no ar
não tenho assas
mais posso voar
das Nuvens eu faço meu lar
minha mente que se achava liberta
no fundo é presa
me leva a loucuras e doenças a minha cabeça
melhor remédio pra minha loucura
é a energia que eu coloco nas letras
Por não aguentar conviver sozinho com ela
eu feri toda minha dor
na ponta da caneta
O rio que te atravessa...
Em seu coração passa um rio
Metade coragem e sina de estima
Outra, que se assanha generosa
Embalado pelo peito que domina
Em seu coração navegam temores
Do tempo passante cair no vão
E levar pra longe o apego de viver
Alegrias, curas e bem querer
Em seu coração trilha um rio
Veloz, de direção quase incerta
Por vezes, difícil de navegar
Mas capaz de salvar... não de afogar
Em seu coração viaja um rio
Sereno, imenso, manso, cristalino
Vezes, de vontade própria em seu curso
Curso de variantes desejos de destino
Em seu coração mora um rio
Que não seca e não se atrasa
Que passa sonhos e intenções
E não se nega afagar emoções
Em seu coração corre um rio
Que um dia errou seu curso
E foi parar onde se ouve meu canto
Ali, onde o amor é mais que encanto
Te louvo com tudo que há em mim
A graça que há em ti
É o que dá coragem e força pra
prosseguir.
Jeferson Fontenele
Parecer perfeito nunca foi sinal de saúde mental. Bem ao contrário! Ter a coragem de ser imperfeito indica muito mais uma auto estima saudável do que fingir ser o que não é .
Sou daqueles que ainda são atraídos, por transparência e autenticidade, pois não tenho medo dos confrontos que elas me trazem, pois só através deles serei melhor para eu mesmo e consequentemente para o meu próximo!
Você é quem escolhe o que os confrontos produzirão dentro de você!
"Vida cheia de emoções
Devemos enfrentar todas as situações de frente, com muita coragem, fé, determinação e com muito amor.
Somente assim aprenderemos as lições e nos tornaremos fortes para auxiliar outras pessoas.
A vida sem emoções é uma vida efêmera, vazia e sem uma doce pitada de adrenalina.
Deixemos que o amor invada a nossa alma e se espalhe em todos os lugares que passarmos.
O amor transforma situações!!!
O amor transforma vidas!!!
O amor é a base de tudo!!!".
Eu não sai da sua vida, por não te amar.
Sai porque hora ou outra é preciso ter coragem de se posicionar em primeiro lugar.
Sai porque estar ali ou não, não fazia tanta diferença para você!
Sai porque hoje, só hoje percebi, que te amava sozinha. E estar sozinha, estando acompanhada, cansa.
"Hoje decidi ser só minha, de mais ninguém."
#Andrea_Domingues
" A ESPERANÇA."
É PRECISO CORAGEM PARA ACORDAR cada dia e enfrentar vinte quatro horas do desconhecido, minha esperança, está nas mãos do GRANDE. Ás vezes é inevitável chorar, mas nunca podemos perder a esperança de voltar a sorrir, somos os arquitetos dos nossos futuros, e que nunca nos falte a esperança de dias melhores. Fé é assim, primeiro você coloca o pé, depois DEUS coloca o chão. Para maioria de nós o passado é um lamento, o futuro uma experiência. Tudo que tenho, é só amor. É PRECISO,CORAGEM PARA ACORDAR, cada dia e enfrentar vinte quatro horas do desconhecido, A ESPERANÇA E A VIDA, está nas mãos do GRANDE!!!
13/05/2018. ás 23: 00 horas.
"A VIDA É BOA E SIMPLES
PARA QUEM A VIVE COM
CORAGEM E DETERMINAÇÃO
PARA LUTAR PELOS SEUS
OBJETIVOS."
