Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

"" Eu não ligaria
em ter o mar como companhia
morar, navegar
sou mesmo oceano
sempre tive o plano
de me aventurar a ser do mar
sei mergulhar
e com você tudo fluiria
sempre mais profundo
Ah!! mar
se não fossemos
tão devagar...

Inserida por OscarKlemz

Que a poesia nos faça companhia
em lindos dias, ou em noites de solidão
que a beleza contida nos versos
nos façam rir com a alma
e viver numa alquimia de amor e felicidade
que a certeza de um mundo melhor esteja presente em nossas verdades e orações
que nossas mãos estejam sempre prontas para ajudar
que os sonhos não acabem ao amanhecer
mas sigam vivos em nossos desejos
que haja muito riso de criança e isso nos alegre
pois o incomodo causado por eles é sinal de intolerância e velhice
que tenhamos tempo para amar
e ele passe devagar
que haja mesmo perto do anoitecer de nossas vidas
esperança em algo maior
a vida eterna talvez
ou a eternidade de termos vivido a plenitude
aqui e agora,
com ou sem poesia...

Inserida por OscarKlemz

⁠#RAZÕES

Tenho razão em sentir saudades...
Do tempo da melhor idade...
Da fantasia em companhia...
De correr em ruas vazias...
De rir cheio de alegria...
De brincar até tarde...

Tenho razão em sentir saudades...
Das flores colher...
Do céu muito estrelado...
Sonhando em voar...
E minhas mãos estender...

Tenho razão em sentir saudades...
Dos sonhos que agora jazem...
Em um limbo distante...
Quando tive a felicidade...

Tenho razão em sentir saudades...
Daqueles a quem muito amei...
Daqueles a quem muito me amou...
E que agora nada sei...

Tenho razão em sentir saudades...
Até do que desconheço...
E por mais que eu faça e me meço...
Das pequenas coisas que dou apreço...
Essa saudade me dói...

Tenho razão em sentir saudades...
De um olhar...
Um toque de mão...
Tamanha é a saudade...
De ouvir um coração...
Do colo em que me aninhei...
Do afago que ganhei...
De conselhos que em muitas horas foram ditos...
Uns ouvidos, outros não...

Tenho razão em sentir saudades...
Do que já não tenho mais...
E aqui me pego eu...
Sentindo saudades em meus ais...

Mas tudo só fica na vontade...
E vivendo sigo minha sina...
De saudades do que acabou...
Do pó que tudo se transformou...
Me deixando um vazio...
Só saudades e uma grande dor...

Tenho razão em sentir saudades...
Mas agora é só a vontade...
De voltar a um tempo...
Que sem eu me dar conta...
Mansamente escoou...
Terminou...

Eu tenho razão em sentir saudades.

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Caminhei pelas ruas e calçadas...

Entre dias e madrugadas...


Lua em companhia...

Noites quentes...

Noites enluaradas...

Estradas prateadas...

Conheci salões cinzentos...

De muitos risos...

Poucos alentos...

Muitas loucuras...

Tantas tolas fantasias...

E no espanto do menino...

Em que tudo descortinava ...

Pude ver algumas monstruosidades...

De mentes inacabadas...

Almas vazias...

Grandes gargalhadas...

Bocas úmidas...

Que taças e copos tudo absorvia...

Perdi querendo encontrar...

O que nunca esteve por lá...

Nada contava nem tinha nome...

Eras de breu...

E o réu era eu...

Era tão fácil ser feliz ...

Mentirosas propostas ouvi...

E no sabor do vinho me corrompi ...

Hoje ainda não sei como caminhar nas ruas...

Sem estar...

Em ruas que ficaram para trás no tempo...

Sem estar ...

Esperança que aprendi com as ruínas...

Triste e lamentável fado...

Hoje...

Paz cultuo...

Na lembrança desse banco...

Aqui sentado...



Sandro Paschoal Nogueira

E PASSA...

Olho para trás e não vejo ninguém…
como companhia minha própria sombra
que fica nesse impasse entre o vai e o vem…
enquanto isso o tempo vai passando
e eu também…

Inserida por Lulena

⁠Se inspire na beleza da harmonia, seus efeitos e vibrações positivas.
Decline da companhia que desconstrói bons valores, amante do caos e impulsionadora da discórdia.
Assim seus olhos e ouvidos sensíveis absorverão o melhor da vida.
Acredite.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

Quando você precisa da companhia, e a outra tanto faz pra te... É difícil e dói.
Ué,mas dói só por isso? Ahh que besteira.
Na verdade não, não é besteira! É falta, ausência,onde te quero e não te encontro. Onde te procuro e não está aqui... Mesmo que seu corpo esteja próximo, é atenção não dada, falta sentida, onde grita minha alma, alma que talvez esteja ferida⁠.
Mas porque? Ainda com o passar do tempo faço questão... Faço questão porque dói, e se eu partir, lembre que já estive aqui.

Inserida por ElisabethResende

⁠A melhor companhia que o homem pode ter, é o conhecimento. Tudo que se move e pensa, tem vida própria. A vida é uma sucessão de pertencimento e não pertencimento. Os meandros direcionados ao controle emocional, é um exemplo propriamente dito.

210723

Inserida por J6NEMG

⁠Foi beirar o mar
Fez companhia as ondas digitarem
sobre a areia
Foi uma palavra sobre outra
Fez verso com areia
Foi o som da rima quebrar
Fez espuma pensar
Foi leitura no rosto
Fez a azul o pano de fundo
Foi uma palavra...
Foi uma palavra...
Sobre a outra
Foi beirar o mar

Inserida por Leonardojjms

Harmonia de sempre viver na sua companhia:

Hoje passou mais um ano
que nosso amor foi selado.
Algo que ninguém acreditou
que iria dar certo, porém nós
acreditamos.

E esse amor levamos adiante,
um lindo ciclo, que teve um
belo inicio, como é bom lembrar
de algo que começou bom, e no calor
da emoção sempre tivemos ótimos momentos.

Agora em um instante aqui pensando, resolvi
expressar o que sinto escrevendo, como poucas
vezes fiz.

E que o destino só nos reserve a felicidade
muitos anos juntos, isto é o que eu almejo conquistar.
A verdadeira harmonia de viver na sua companhia...

Inserida por Boysdontcry

Minha prima, companhia indispensável nas horas tristes;

Lembramos de mais um dia com emoção, este dia
é o seu amada prima. Salve dia 6 de novembro, salve mais um
ano que se passa, e aquela meiga garotinha agora cresceu.

Muitas lembranças de quando eramos criança na minha mente ocorreu, e uma longa saudade me deu. Mais adorável prima muitos outros dias de alegria ainda iram existir.

E eu sempre estarei aqui para compartilharmos juntos, e este e outros inúmeros aniversários que ainda virão....

Inserida por Boysdontcry

⁠Qual é, a sua companhia?
Quem está, do seu lado?
Quem, te influencia?
Que voz, você escuta?

Melhor andar, com Deus.
É bom andar, com os sábios.
Não andar, com os tolos.
Não andar, com cego.

Me diga com quem tu andas,
que direi quem tu és.
Provérbio popular

Gênesis 5:22
E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.

Gênesis 6:9
Estas são as gerações de Noé. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações; Noé andava com Deus.

Provérbios 13:20
O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Mateus 15:14
Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.

Inserida por glauconmenezes

"Não existe nada neste mundo que eu goste mais
do que a minha companhia..."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠'Pensam que eu estou falando sozinha, será que não percebem que estou em minha agradável companhia?'
☆Haredita Angel-14.09.2013
Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠"Senhor, foi esse mais um dia de benção, de alegria e de luz em sua companhia.
Obrigado Pai, por estar sempre comigo, me conduzindo a cada passo e me abrigando em seu abraço.
Obrigada pela água, pelo pão, pela paz que me dás e pela festa que fazes em meu coração!"
Amém!
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Oração
Na companhia de Jesus

⁠Senhor meu Deus, guia-me nesta jornada, aumenta minha coragem e a confiança em mim próprio, para que eu possa cumprir o teu propósito.
Reuni-me em tua paz, tua luz, tua concórdia, para que todos saibam como é bom andar em sua companhia.
Que assim seja!
Haredita Angel
13.05.22

Inserida por HareditaAngel

"Ao ofertar-me com a tua ausência, esquecesteque eu sempre gostei da minha própria companhia e que eu nunca fui de perder tempo com vazios "
Haredita Angel
29.11.15

Inserida por HareditaAngel

⁠Eu sou solidão em busca de companhia.
Carinho em busca de afeto.
Um homem em busca de uma mulher, uma mãe para meus filhos.
Alguém que queira amar, construir, trabalhar, viver em paz longe das loucuras desse mundo. Quero alguém pra dividir a aventura que é viver.
Eu sou a felicidade em busca de um sorriso, o teu.
Sou a escuridão em busca de uma luz, sou o amor em busca da perfeição.
Perfeição que apenas achei em você, que me encantou e me apaixonou.
A perfeição que só você tem em meio há esse expandido mundo.
Um homem apaixonado.
Haredita Angel
24.05.2012-Facebook

Inserida por HareditaAngel



"Até acho legal ficar sozinha,
mas não acho legal viver sozinha!
Amo minha companhia,
mas isso não anula a graça de outra companhia'
Haredita Angel
24.04.23

Inserida por HareditaAngel

Neste exato momento estou na fase de que se você não está disposto a me fazer companhia na distância, me faz um favor? Quando este presente por perto não vir com hipocresia de me procurar. Acho que se de verdade te faço falta, a longetude não importa; mais se isso está te incomodando?! A mim o que me importa é ter menas presença de gente falsa ao meu redor.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha