Poemas sobre Companhia
Estações...
Aqui nunca esteve tão frio, sem a sua companhia.
Sinto falta dos teus olhos,
Do teu corpo.
Não preciso de muito, o pouco já e suficiente,
Implorar por amor, rejeitado pela a solidão,
Viver sentindo dor até me acostumar com essa sensação.
Até o dia que nunca acordar,
Ninguém notara a minha ausência.
E se perceberem?
Pena, já foi tarde demais.
Vi flores nascendo na primavera,
Cair no outono,
O sol nascer em pleno calor de verão,
E meu corpo? Continua assim, frio como no inverno.
Sozinho em todas as estações.
Pitta
Pitta, cachorrinha de pelúcia que ganha vida
Pitta minha companhia de todas horas,
Devo cada minuto de nossa convivência a você, pois você fez, não SEMPRE FARÁ parte da minha vida.
Pitta, estas poucas linhas não resumem (nem nuca resumirão) nossa AMIZADE!
Seu amor me faz bem
Sua companhia me traz sentidos
Mas as revelações do passado trazem insegurança para contigo
Seu olhar me passa confiança
Mas o seu sorriso me faz perder a esperança.
No mais, queria dizer-te:
- Que na sombra dessa solidão,
onde a minha única companhia é o FACE...
- Dou-te o meu coração,
pulsando e vivo, para o seu deleite...
- E espero que o aceite sem nenhuma humildade,
como prova viva de nossa AMIZADE !!!
Outono
As folhas caem,
O vendo frio se tornou a companhia,
As lembranças se desprendem como folhas secas que caem no meio vão,
Ali se ver uma época de sobrevivência,
O estádio desse tempo suspira no verde morto a suplicar à próxima estação.
O seco do ar frio congela os pensamentos mais nobres.
E o silêncio que esse tempo traz, deixa mudo o bom dia dos bem-te-vis.
A vida hiberna com o inverno que se aproxima,
Que o medo do vazio configura uma realidade marrom,
Marcada pelos tons amarelados e dos galhos secos,
Na controversa tensa dos dias cheios e noites abandonadas.
O orvalho teme cair como lágrima de uma história oculta,
Que a cada ameaça desse tempo, prolonga o sofrimento na janela,
Esperando essa estação passar, o inverno desabar, o frio passar...
Para então reaquecer o coração gelado de que espera a primavera voltar.
Há pessoas que nos fazem bem
adoráveis companhia
são verdadeiras amizades em qualquer noite, em qualquer dia...
chova ou faça sol.
Com elas perdemos a noção do tempo;
quando estão por perto, uma eternidade vira um momento.
Cultive esse tipo de amizade,
crie laços,
gaste com elas milhares de abraços...
Por vontade própria,
retribua o que você recebe
Música:
Doce companhia na alegria e tristeza.
É remédio para todas as dores e veneno em suaves doses, quando desenterra amores adormecidos e já, até então,'quase' esquecidos.
Sim eu gosto da sua companhia,
Me agradar acordar ao seu lado,
Amo deitar no seu colo
E me sentir acolhida em seus braços.
Sim vou continuar investido
Porque meu coração tá sentindo
Que apena vai valer
Quanto vale eu não sei
É impossível calcular
Não amarei mais ninguém
Já tenho você pra amar!
Para a tristeza fizeram a alegria.
Para o amor a companhia.
Para a solidão a bebida.
E para a morte fizeram a vida.
Se eu soubesse que duraria tão pouco, teria aproveitado mais a sua companhia.
Se eu soubesse que seria tão pouca as palavras trocadas por nós, teria deixado a timidez de lado e, ao menos uma vez, teria “puxado assunto” com você.
Se eu soubesse que os momentos alegres seriam tão tímidos, eu teria feito um pouco mais de graça só pra te ver sorrir mais uma vez.
Se eu soubesse que aquele seria o nosso último contato físico, eu teria te dado mais um abraço, esse bem apertado e, olhando nos teus olhos, teria te dito o quanto foi bom ter te conhecido.
Mas nada disso eu sabia... Nada.
Hoje estou aqui, revendo as fotos, tentando desesperadamente voltar àquele tempo.
Tentativas em vão...
Hoje me resta apenas lembranças e a incerteza de um reencontro.
Às vezes não é alcoólatra.
É só alguém que ofereceu
o amor quente e acabou na
companhia de cerveja gelada.
Ao lado de uma boa companhia, na inércia inanimada, lê-se poesia...
comentário ao monumento de Carlos Drummond de Andrade, Rio de Janeiro.
FDS
O que eu quero pra hoje?
- um filme e pipoca em boa companhia
O que temos pra hoje?
- dois trabalhos de homilética e uma resenha sobre religiões.
O que temos pra segunda?
Um tradicional... Chega logo FDS rs
Bom dia!
Pra você que foi dormir com o peso dos problemas e a tristeza como companhia, desejo para o dia de hoje que seja soprado por Deus em seu coração um fio de esperança para lhe aquecer de fé e lhe fazer acreditar nas soluções e ter a certeza de que tudo passa. Pra você que está tomada(o) pelo cansaço, seja ele emocional, psicológico físico, mental, ou todos eles e se sente por um fio, desejo a restauração e o renovo dos recomeços que só Deus pode proporcionar. Pra você que pensa que não vai aguentar, desejo força, perseverança e resiliência. Que o dia de hoje seja bom, que seja a porta aberta da cura de tudo que precisarmos, que Deus esteja presente em cada momento, tomando a frente de tudo que nos dói e cansa. Acordar crendo em milagres faz toda diferença e nos faz ter a garra que precisamos para passar pelo que for. E mesmo que a tristeza dos problemas perdure por algumas horas do seu dia, que a fé seja a força dominante que lhe guia até o anoitecer e se faça presente em você por toda sua vida. Agradeça. Mais um dia lhe foi dado por Deus.
Gratidão, Senhor, por mais um sábado em Sua presença. Que nosso final de semana seja segundo Sua perfeita vontade.
Assim seja.
Josy Maria
O amor nos leva a ter atitudes gentis justamente para sermos merecedores da companhia um do outro.
____Sim__
- Relacionados
- Poema Sobre Solidão
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
