Poemas sobre Companhia
Se acaso decidir me ter como companhia na estrada que é a vida, garanto uma única coisa: receberá de mim tudo o que plantar em meu coração. Escolha bem o que pretende colher, pois eu sou um solo fértil, um caminho de ida, da escada eu sou a subida.
Nildinha Freitas
Poeta Potiguar
Só sobrou uma casa vazia ...
E a companhia que nunca né deixa só ...
Por fim a loucura vai vencer e eu nem se quer lembrarei quem fui ...
Moça!
Hoje a tristeza e dores lhe fazem tal companhia, à vida às vezes é estranha, e marcam os nossos dias, sonhos que sem validades, ficaram em outras vias, olhares que já sem brilho perderam suas valias. Alguns quilinhos a mais o corpo sentiu um dia, ai tudo desandou, a tristeza foi seu guia! Agora moça tão bela, venho fazer-te de companhia, sou eu homem tão simples, mas te dou as garantias, começou bem sua vida, lutou e não foi covardia, ao nascer venceste tu, em vitoria bem merecida, venceu ali outros mil querendo ter suas vidas, lutou tanto por amor e em buscas dos sustentos, no agora esta já triste pelas lágrimas perdidas, aqui te venho no hoje e te chamo de querida, não a quero por amante, apenas quero a amiga! Mas ouça um conselho meu e mudes bem tua vida, erga a cabeça mocinha, esqueças tuas feridas, segue sorrindo e amando o tempo é um bom guia, alguma coisa se cai, à lei assim determina, foi mãe, esposa e amiga, e aos filhos tu destes a vida! Novamente aqui te peço, erga a cabeça querida, te segue o teu caminho, não se compare as mocinhas, hoje tem o conteúdo e a experiência domina, um sorriso vale mais que um corpinho sem estrias, todo homem que se preza não buscas só por um dia, o conteúdo hoje vale, erga a cabeça mocinha...
(Zildo de Oliveira Barros) 07/05/14 11h11min
Tudo que eu queria era poder cevar um mate
ouvindo uma milonga na tua companhia.
Poder te abraçar e te beijar, dançar contigo
enquanto a chaleira lá na cozinha não chia.
Te dizer palavras sinceras, vindas desse coração
que te amou desde o primeiro dia.
'PORTA'
A porta não está deserta,
há fantasmas fazendo-lhe companhia.
Indivíduos mórbidos,
cada vez que é entreaberta...
Atrás dela,
as faces e as dores.
Com seus condolentes personagens,
gritos sem cores...
A porta é áspera,
e não abri com facilidade.
Por mais que se tente,
é tristeza aparente e saudade...
Mas a porta há de enfraquecer-se,
nas suas microbactérias.
E os pequenos olhares terão lugar definido,
com suas reconstruções e artérias...
Ela é passagem,
caminho bucólico.
Não precisas mais ocultar-se,
nem cantar canções melancólicas...
Teus segredos já fora definhados,
tenta seguir a razão.
Ser alegre na intuição,
escultando as pessoas de tenra idade...
Somos alguém,
com nossas portas esquartejadas,
algumas dolosas,
nas suas formas diferenciadas...
Porém,
somos vigor e podemos mais que ela,
aflingi-mo-los eis as sequelas,
e as esperanças baterão à nossa porta...
Não evitas o mundo,
nem tenta ser abstrato!
Abre todas as portas sem receios,
e não será mais refém desse quarto...
"A maioria dos lugares se tornam perfeitos quando você está na companhia da pessoa que ama".
Anderson Silva
"Normalmente àqueles que ficam na sua companhia quando você está internado num hospital são os que te amam de verdade".
Anderson Silva
"Quando tudo está bem, normalmente você sente prazer em estar na companhia de colegas, não obstante, será num momento de aflição que você conhecerá quem são seus verdadeiros amigos".
Anderson Silva
"É muito melhor estar sozinho na companhia de Deus do que estar numa confraternização com muitos amigos ".
Anderson Silva
MELHOR COMPANHIA
Em algum momento do destino
Duvidar ter um só caminho
Uma paisagem a florescer
E assim, mesmo sem perceber
Deixar tudo fluir natural
Não creditar retorno anormal
Confiar em tudo que te animas
Mudança em boa companhia
Pois não haverá nada mais puro
Que estar em ti o Porto Seguro.
Bom dia!
Para a Sexta-feira:
Que hoje o sorriso seja a sua melhor companhia.
Encha o coração de fé e permita que ela guie o seu dia.
Espalhe amor e afeto, irradie luz e compartilhe alegrias.
Deixe que as bênçãos dominem o seu dia.
E tudo que for bom chegue até você.
Um dia muitas alegrias e paz!
Bom dia!
Para hoje:
Um dia guiado e conduzido pelo amor de Deus. Que Ele seja a sua companhia, seu amigo, seu protetor.
Que conceda as bênçãos necessárias para bendizer o dia de fé e esperanças. Onde as energias do amor e da felicidade lhe alcancem e preecham você por inteiro.
Um dia cercado de muito carinho e afeto, de saúde fortalecida e sorrisos infinitos.
Um dia especial pra você!
Bom dia!
Sábado:
Que hoje o sorriso seja a sua melhor companhia.
Encha o coração de fé e permita que ela guie a sua vida.
Espalhe amor e afeto, irradie luz e compartilhe alegrias.
Deixe que as bênçãos dominem o seu dia.
Que a proteção de Deus seja o seu escudo e a sua luz seja a sua fonte de energia.
E tudo que for bom chegue até você.
Um dia abençoado pra você!
Bom dia!
Hoje, por onde você for, Deus lhe faça companhia.
Que ilumine cada passo seu, que abençoe cada momento e lhe proteja sempre.
Um dia regado com muito amor, com tudo que traz felicidade, com os mais belos sentimentos e muita união.
Que você veja a vida com os olhos da fé e da esperança. E com gratidão receba o dia que chega.
É delicioso como um doce de leite de colher, estar na companhia de alguém apaixonante.
Conversar e compartilhar boas ideias com quem sabe se deliciar com os sabores que a vida oferece, é tão gostoso como um capuccino quentinho em dias chuvosos.
Portanto, seja a delícia que é uma pessoa apaixonante. Se apaixone pela vida, aproveite os sabores de estar vivo e compartilhe os sabores de viver bem. Saiba ouvir, faça questão, seja uma boa companhia e deixe saudade onde quer que você for, saiba dosar sedução, generosidade, sabedoria e diversão com as obrigações, seja grato por quem adoça a sua vida e se possível experimente ser o doce no dia amargo de alguém, faz diferença e é gostoso demais saber que num dia cinza, você chegou e coloriu. Seja você a pessoa apaixonante que gostaria de ter ao lado.
Há pessoas tão
extraordinárias que a sua companhia contribui positivamente para
nossa saúde mental.
"São cartas.
Promessas vazias, conto de fadas.
São cartas.
Na noite fria, sem sua companhia, com suas falácias.
São cartas.
Palavras escritas, vida mal resolvida, no fim, só palavras.
São cartas.
Cartas escritas, tudo as escondidas, no seu jogo de cartas.
São cartas.
Loucuras vividas, os olhos transpiram, enquanto lhe escrevo, minha amada.
São cartas.
Cartas cartográficas, enquanto eu velejo, pelo turbilhão de suas águas.
São cartas.
Quando lancei-lhe minhas fantasias, eu as aprisionei, como cartas em garrafas.
São cartas.
No seu jogo, tens toda a minha alma, porquê pra você, as emoções, no fim das contas.
São cartas..."
Já pensou em ter um dia diferente?
Acreditar mais em você,
celebrar a sua companhia,
desejar coisas boas para você!
É algo difícil, enxergamos tanto o outro que, muitas vezes, nos anulamos,
priorizamos e não somos priorizados!
Hoje é o dia perfeito para você se olhar com mais carinho,
pois você é incrível.
A solidão é a companhia daqueles que aprenderam a se germinar.
A companhia é a solidão daqueles que aprenderam a se podar.
Quem curte ficar sozinho em sua companhia não precisa de ninguém pra ser feliz.
Ter alguém perto deve ser visto como troca de bons momentos. É pra somar o que de bom se tem.
Seja feliz consigo mesmo!
- Relacionados
- Poema Sobre Solidão
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
