Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

Tem dias que finjo não fazer questão de sua companhia e seu encanto; só pra ver se você sente minha falta e vem ao meu encontro.

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

Uma madrugada sozinho
só é ruim para quem não
gosta da companhia dos
seus pensamentos

Inserida por elizetemacedo

⁠Se você se sente só
Se estás sozinho algum dia
É porque sua presença
É péssima companhia.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
22 Fevereiro 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠❣
Que não se engane nenhum coração.
Nem sempre quem faz companhia está disposto a oferecer parceria ou caminhar na mesma direção.

Inserida por olhos_tristes

Eu gosto de companhia, mas amo ficar sozinha.
Mas não muito sozinha porque me sinto abandonada.
Mas também não gruda muito que eu me sinto sufocada.

Inserida por Rosane32

⁠Espero-te perto, como doce companhia.
Perto, como a flor que espera pacientemente a primavera.
Perto, como o sol que aquece o verão.
Pertinho, como o amor guardado no coração.

Inserida por AlexsandraZulpo

"A companhia é uma questão de preferência
e não de demanda.
Se quiser ser feliz,
doutrine-se sozinho.
Mas não viva sem ninguém."

Inserida por robertogbichara

Ministério da saúde adverte:
Ficar muito tempo na companhia
Da bebê Ana Júlia, você fica sorridente,
Ri atoa e regride ao Jardim de infância.
🤗👶🏻💝

Inserida por ostra

⁠*
"Ela queria tanto ficar na tua companhia,
que na SUA
inocente imaginação,
alcancaria a 🌒 LUA."
***

Inserida por ostra


Vários pensamentos viajaram
e seguiram
para congregar
e orar
na companhia
e estância
daquele coração 💖

Inserida por ostra

🕊️⁠
Sou pássaro arisco
não me arrisco,
quando a companhia não é saudável,
levanto vôo e vou pousar onde o ar é agradável...💚🕊️💙
***

Inserida por ostra

*🔍🔎*

⁠"Se andares em má companhia,
não se assuste se for alvo de investigação ou da polícia."
***

Inserida por ostra

O mentiroso procura a verdade. O paciente procura a cura. O solitário procura companhia. O confuso procura razão. O louco procura paz. O prisioneiro procura liberdade. O policial procura justiça. Para a humanidade, eles procuram a salvação...

Nosso Senhor é a resposta de tudo e todos.

Inserida por stevam97

⁠Aproveite bem o dia logo mais vai escurecer aproveite bem o dia com uma ótima companhia, pois logo mais vai escurecer
Aproveite bem o dia se não estiver uma companhia mesmos assim aproveite o dia logo vai escurecer
Só quero que aproveite bem seu dia, pois a melhor companhia sempre sera você.

Inserida por Vanderm3333

⁠Quantas pessoas gostaria de ter sua companhia?
Quantas já tiveram a oportunidade um dia
só para você entender que não ah! alguém mais especial que você.

Inserida por Vanderm3333


O seu sorriso me seduz
seu abraço me fortalece,
sua companhia é sempre
importante. Meu coração
até enlouquece, são batidas
de emoção
ao te ver ao meu lado e sentir
sua presença me deixa
todo apaixonado...

Inserida por rafha_dhemello

Espelho

Eu me olho no espelho
Procurando o sorriso
Que outrora tinha
Em sua companhia...

Vejo pálido reflexo
Esvaindo os meus dias
Em meio à lágrima incontida
Que insiste em transbordar...

Quem sabe eu também deixe
No pedacinho deste vidro
A imagem deste amor
Que lhe lembre o nosso riso.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

COMPANHIA (o canto da Cotovia)

"Canta ao longe a Cotovia
Seu canto é minha companhia,
nesta tarde de solidão.

A solidão calada, fincada,
nos olhos saudosos do seu objeto
de indagação.

Canta, canta Cotovia, gracejando
pelo ar, aqui perto, vem pousar

E me responde a questão.
Por onde anda, o bem meu,
Por onde vai o seu rumar,
Dizem que segue, para outro amar.

Como é triste esse vagar na esperança
de encontrar, o amor que a Cotovia
faz lembrar neste, fim tarde quando chega,
a Lua Cheia, sobre o mar,

Onde se ouve um canto uníssono,
Cotovia e solidão.
Já, logo ali daquela árvore,
vem a bela melodia, de saudade
e aceitação".

Inserida por Kawlima

Que todos encontrem o paraíso . Seja ele um lugar, um sentimento, uma boa companhia.
E que nunca percamos a capacidade de nos “arrepiar” diante das belezas diárias que a vida nos oferece.
.P

Desde de que me lembro por gente
sempre fui meio assim
prefiro a companhia do MAR
do que a de ninguém.
E mesmo quando longe DELE ...
ELE sempre está dentro de mim.

Inserida por MiriamDaCosta