Poemas sobre Árvores

Cerca de 1440 poemas sobre Árvores

Mulungu.

Mandacarus
Juremas
Mulungus
Muitas árvores lindas
Tem também
Pra enfeite e pra
Brincadeiras.

De esconde-esconde
Nela escondemos
De roda rodamos
Em volta delas
Brincamos.

Nos Mulungus
Brincamos
Atarefamos
Estudamos
De dia estudamos
De tarde atarefamos
Nos tanques retirando
Água e brincando
Desse jeitinho vamos
Brincando
Crescendo
E estudando.

Um lugar lindo
E sofrido
Com muita vida
Mandacarus
Juremas
Mulungus.

Pouca água
Pouca morada
Muita mágoa
Muita jornada
Entre Juremas
Mandacarus
Mulungus.

Mas agradecida
Por aqui nascida
Entendida
Entre Juremas
Mandacarus
Mulungus.

Inserida por ILivia

Lagrimas.
Enquanto as folhas das arvores caiem no outono e nascem
no iverno ... as nossas vidas mudam em uma estaçao e se fortalecem na outra!

Inserida por NODyna

Quem é você?
Que insiste em querer se afogar tendo em sua frente uma margem carregada de árvores para apoiar . Agarre , saia dessa arrebentação , respire! E Veja que o que parece ser o fim é apenas o começo de um novo trajeto. Agradeça pela dolorosa experiência que te garantiu imunidade , que te fortaleceu , tirando você do seu posto de " Princesa de conto de fadas" E te apresentou a realidade da vida humana ....(# Traições , falsidade , Egoísmo , calúnias , além dos 7 pecados capitais :inveja, preguiça, ira, soberba, avareza,luxúria...) E por aí vai!

Venha , abra a porta que foi destrancada por você , e saia , revestida com a armadura do equilibrio , e com o escudo da liberdade.
É só você que pode lutar a seu favor ... É só você que pode decidir o teu caminho... Não dependa de felicidades alheias , elas não existem.
Viva como a maioria dos teus. Na época da lei da sobrevivência , só vence aquele que entende a estrategia do jogo! Boa Sorte.

Inserida por mourinhadez

"Plantei algumas árvores.
Fiz uma filha.
Escrevi o livro, e agora?
Agora, a vida me presenteia
com novos sonhos e projetos."

Inserida por nanatavarespimentel

Mistério da natureza

No coração da floresta.
Árvores dançando valsa.
Vão pra lá e pra cá...

Inserida por danielliokamura

Quando você se foi, o dia ficou tão triste
Arvores secaram, e o céu mudou de cor
Depois que você se foi, vida quase não existe
As nuvens choraram, pela falta do nosso amor
Quando você se foi, a vida parou no tempo
Tudo aquilo que um dia acreditei, deixou de fazer sentido
Meu sorriso se foi com o vento
E a solidão, meu mais novo amigo

Inserida por marcuspatrick

Por trás das arvores
Depois dos montes
A lua se esconde
Atrás de casa
Na minha frente
Eu vejo de longe
Em alguma esquina
Na mesma praça
De sempre

Inserida por marcuspatrick

Vai passar as estações
as folhas das arvores vão cair
mas meu amor por você
eu nunca vou deixar partir

Inserida por tunicomedina

Ave ufana de Pátrias

Araponga sem-vergonha,
fica nas restantes árvores escondida
gritando aos setes ventos
uma rima forte e partida.

Araponga brincalhona
na janela do ferreiro.
Cata verme e compete,
canta por doçura e brinquedo.

Se o martelo bate no ferro
sua mãe é esverdeada
o pai branco como geada
tu só poderia ter nascido,
no litoral das terras salgadas.

Se agora eu apanho
na Mata Atlântica,
ou no interior do continente
o fruto no chão,
todo sangrado e ferido,
entendo um bocado,
a falta de comida
e sua perseguição.

Araponga voe livre
para longe inclusive
de toda à prisão.
Sua liberdade imponha,
é seu direito em ser viva
e tocar às pessoas
com seu murmurejar marcante.
Araponga inesquecível,
sem-vergonha.

Inserida por LexMor

Amigos são arvores que florescem a felicidade...
Cuide de suas amizades, para colher a felicidade...
-Z

Inserida por AlexVeloso

8 Certo dia, as árvores se puseram a caminho para ungir um rei que reinasse sobre elas. Disseram à oliveira: ‘Reine sobre nós’. 9 A oliveira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar o meu azeite, que honra deuses e homens, para ficar balançando sobre as árvores?’ 10 Então as árvores disseram à figueira: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 11 A figueira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar o meu doce fruto saboroso, para ficar balançando sobre as árvores?’ 12 Então as árvores disseram à videira: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 13 A videira respondeu: ‘Vocês acham que vou deixar meu vinho novo, que alegra deuses e homens, para ficar balançando sobre as árvores?’ 14 Então todas as árvores disseram ao espinheiro: ‘Venha você, e reine sobre nós’. 15 Então o espinheiro respondeu às árvores: ‘Se vocês querem mesmo me ungir para reinar sobre vocês, venham e se abriguem debaixo da minha sombra.

// Os vv. 8-15 reproduzem uma fábula popular, que apresenta a mais severa crítica ao poder político: somente aquele que nada produz é que se presta para exercer o poder, e a segurança que ele oferece não passa de armadilha contra a liberdade do povo.//

Inserida por EmOutrasPalavras

O INEVITAVEL

O belo das árvores agitadas pelo vento
A aura da manhã calma
Tocando a harpa da alma
Cintilando corações em orações
Libertando aromas de emoções
Onde tudo parece paz
Sem lamentações

O inevitável acontece no tempo
Em que o mundo inteiro se esquece
E tudo bem parece

O canto dos pássaros em festa
A natureza tirando a cesta
Entre sorrisos e abraços
Tudo presta

Agitadas ondas do mar
Os homens com pressa para amar
Sem caminhos por onde andar
Em noites contemplando o luar
Com receios de tropeçar

O inevitável acontece no tempo
Em que o mundo inteiro se esquece
E tudo bem parece

Inserida por lyster

Perguntei a lua, coitada não soube responder.
Perguntei as árvores, mas preferiram se esconder.
Nos oceanos, nos desertos, no pomar, até os confins do universo fui pra te encontrar, mas só migalhas pelo caminho, foi o que pude notar. Será que você se perdeu? Foi embora para não mais voltar? ONDE ESTÁS AMOR? Volte para o seu lar.
Um coração triste e partido, mas que, ainda, pode amar.

Inserida por Sheen

Descobri que Príncipe encantado ainda existe, mas vive no refugiu de seu castelo feito de arvores com enormes raízes cercadas por cogumelos, sim, ele está lá com seu sorriso estonteante apenas a espera do meu abraço, como eu o encontrei? Foi fácil, bastou colocar os pés na areia abrir um sorriso e se deixar levar pelas energias do mar.

Foi a mais pura e linda vivência no melhor paraíso natural.

Inserida por NandaOliveira

Somos como árvores,
Nossas folhas,
São nossas qualidades como pessoa
Quanto mais sombra,
Mais pessoas ficarão com você,
Quem não tem folhas,
Só lhe resta a solidão...

Inserida por Danizimmhc

A coisa mais suave que enxergo
Neste mundo são as sombras das ÁRVORES
Elas me aliviam do calor.

Inserida por eliane_ferreira_1

As árvores como os livros têm folhas
e margens lisas ou recortadas,
e capas (isto é copas) e capítulos
de flores e letras de oiro nas lombadas.
E são histórias de reis, histórias de fadas,
as mais fantásticas aventuras,
que se podem ler nas suas páginas,
no pecíolo, no limbo, nas nervuras.
As florestas são imensas bibliotecas,
e até há florestas especializadas,
com faias, bétulas e um letreiro
a dizer: «Floresta das zonas temperadas».
É evidente que não podes plantar
no teu quarto, plátanos ou azinheiras.
Para começar a construir uma biblioteca,
basta um vaso de sardinheiras.

Inserida por pensador

Pessoas são como árvores...
Crescem, se tornam frondosas
e tombam-se às tempestades
depois de várias, talvez à menor.

Inserida por joanaoviedo

NOSSO DIA A SÓS

Meu amor, é para ti...
Meus pergaminhos!
O polén das árvores que eu amo,
os dou...
É tudo que tenho...
E o meu amor que espero:
Venha buscá-lo!
Buscar-me!
Enquanto em mim
a ilusão dos teus cabelos
soltos, batendo-me no rosto
E os ventos vêm a tocar-me de leve
Trazendo-me um cheiro de polén, brisa...
Do seu perfume!

Inserida por joanaoviedo

A floresta queima, as árvores não querem mais, as águas sentem o que o vento traz,
Os animais pulam de suas casas, onde agora só existem insetos e traças.

Por fim, a floresta se queimou, a vida fugiu e se curou, nas cinzas agora,
Tudo acaba onde começou.

Inserida por EnricoA