Poemas sobre a Morte

Cerca de 19463 poemas sobre a Morte

A dúvida constante que o ser humano tem depois que morrer, se irá para o céu ou para o inferno, nada mais é que a positividade e a negatividade de seus atos oriundos da sua vida inconstante na terra.
O céu fantasiado por muitos, gera uma positividade nos seus atos, fazendo que se sinta incerto se vai conquistar o paraíso, fazendo o bem.
O inferno por sua vez, que todos pintam, serve para que freie as ações conturbadas em um mundo onde são constantes as margens de erros, atitudes em que faz com que o cidadão acabe pecando, gerando conflitos que ao invés de corrigir a pessoa, muitas vezes acaba pendendo para atitudes erradas com o arrependimento imediato à suas ações ou não.
Na verdade, mediante ao livre arbítrio que nos é atribuído, é impossível para o ser humano, sem exceção, conquistar plenamente o paraíso, conseguir alcançar o céu por si só, é impossível sem que haja alguma intervenção.
Concluindo que para conseguir o céu , ou a plenitude do bem estar aqui na terra, é preciso escolher entre ser bom ou mau, ser as duas coisas não é possível, para atingir o céu ou o inferno.

Inserida por Samirsjs

⁠O problema é morrer e descobrir que o céu era aqui, e não lá em cima.
·
·    .   ✧

·  * ˚ ·      *🌎

Inserida por reconceituando

Não morra sem viver,
Não viva para morrer! Viva 🦋🦋🦋
Desperte-se... ainda dá tempo, pois daqui um ano você se arrependerá de não ter começado hoje 🦋

Inserida por giovanabarbosac

Assim como a fênix me deixei morrer, depois de carregar pesadas bagagens escolho sorrir, mergulhar no profundo sentimento que já fiz, já mergulhei em densos mares até chegar no azul mais bonito. Ressurjo tranquila, pois aprendi; o tempo leva tempo, e cura tudo que pesou em mim.
Escolho no tempo, aconselhar-me com Deus, e ele fala baixinho: Mude, mude de lugar, mude o cabelo, mude a roupa, mude o alimento que se come, mude o for preciso para o bem da sua alma, não deixe de mudar.
Sigo sem pressa, sei de onde vim, o que faço aqui, sei principalmente para onde vou...sei, isto é para poucos, mas não tenho isto como vaidade, tenho como a certeza, dos meus erros, dos choros incessantes de dor, a dor que nunca ousei pensar em sentir. Soltei as rédeas, as cargas, o sofrimento e o desamor, assim o fiz, deixei morrer tudo o que não me servia, o corpo desgastado, o alicerce que não segurava mais, soltei, morri.
Ressurjo das cinzas para Ser a Fénix que reside em mim, volto tranquila, na paz do meu infinito Ser, aquela que sorri, que dá gargalhadas, que brinca nos ventos, nas poças d’água, que olha num olhar como a criança que cura o tempo com o tempo.
Descobri que não há vergonha, do corpo cansado, deixei os sol ainda mais ensolarado, a chuva fininha que cai aqui.
Deixei a lua mais bonita, o verde mais verde, a fé inabalável sentir.
Na verdade da vida, na energia do vento, na fluidez das águas, no encanto do fogo para renascer da Terra.
Retorno devagar, caminhando lentamente, sempre um passo após o outro, na consciência expandida que vibra na dimensão maior.
Reverencio e agradeço, a energia recebida, a proteção divina, a luz, o amor.

Inserida por giovanabarbosac

nasci chorando mas vou morrer sorrindo porque sei que vamos nos encontrar.....
E por isso posso suportar.....
Mãe querida
13.set.2022.h2:20

Inserida por Gilksonsantosdesouza

O IDEAL DE LIBERDADE NÃO PODE MORRER





Meu reino foi dizimado!

Meus irmãos oprimidos,

Nações capturadas, pelas garras do inimigo, jogados nos porões de navios fedidos.




Muitos morreram desassistidos, sentindo-se perdidos! Incontáveis os mortos, abatidos, outros decidiram, não havia destino, preferiram desviver, lançando -se ao mar! Nos braços de yemanjá !




Os que seguiram viagem, não sabiam do destino que iria enfrentar, não imaginavam, o pior estava por chegar, escravizados, dominados, chicoteados, violentados e humilhados, brancos racistas, desumanizados.




Muitos anos se passaram, negro resistindo sem esquecer, teve seu legado violado, mas preservou essência do ser, enfrenta com resistência, preservando consciência, seu direito de viver, liberdade e dignidade, sua luz na diversidade, exemplo de humanidade, mesmo quando invisibilidade tentar lhe esconder.

Inserida por elizete1598

"Dizem que quando morremos a nossa vida passa à frente dos
nossos olhos.
Quando morrer sei o que irei ver.
🌹
Vou ver o nosso passado.
O teu sorriso e os teus olhos.
Vou ouvir as tuas palavras e
sentir o teu abraço.
Vou-me sentir segura naquele instante em que estou em teus braços.
🌹
E depois?
Depois vou-me deixar cair naquela escuridão que me será familiar.
Pois tenho a certeza que já estive nela no momento em que me deixaste."

Inserida por olhos_tristes

⁠💋
"Para que morrer de amores se a gente pode se matar de beijos?"
💋

Inserida por olhos_tristes

⁠"Por isso...
ama e não deixa escapar.
Ama como quem sabe que
vai morrer algum dia e,
ao morrer,
morra como quem sabe de
fato o que é amar."

Inserida por olhos_tristes

O que você faria se soubesse que iria morrer amanhã???
Penso que deveríamos viver mais os detalhes, o presente, pois o amanhã nunca será garantido....
E viver é amar a nossa vida com todas as lembranças boas e ruins e lutar pelos nossos sonhos...
Nós escolhemos esquecer ou não esquecer, sofrer pouco ou muito...
Ser feliz a cada dia ou nem sempre...
Amar pouquito ou de muitão...
Por isso vamos seguindo a nossa jornada fazendo as melhores escolhas...

Inserida por feijoana

⁠Por favor, quando eu morrer não vá ao meu túmulo me visitar no dia de finados me levando flores, faça isso em vida.

Prof. Mendes

Inserida por orismende

Se o homem não fosse assim,
que rouba, furta e mata,
não precisaria morrer de vergonha,
o seu ancestral primata:
"Não cuida do seu semelhante,
mas que natureza inata...
Olha no que viramos,
que tipo de raça ingrata!"

Inserida por thiago_rosa_cezar

Não tenho de medo de morrer,
Tenho medo que o amor morra.

Me fechei dentro de mim por amar alguém.

O amor é bom, O amor é ruim, O amor é eterno.

Mas ao final dá tudo errado,
O que permanece?

Uma grande amizade.

Inserida por AlexsandraZulpo

Num lindo entardecer,
O SOL veio a estar na minha mão...
E aos poucos veio a morrer...
Foi descansar, para no dia seguinte se levantar!...🌤🌞🤗

Inserida por ostra

São tantas coisas para dizer
Muita coisa para falar
Esse sonho não pode morrer
Essa vida ainda não vai acabar

O mundo pode ter sofrimento
Mas sempre teremos solução
Quem espera muito reconhecimento
Acaba tendo muita decepção

O segredo é viver
Espalhando a verdade
Ter a certeza de conviver
Com fé e lealdade

Preste muita atenção
O tempo é mudado
A nova aliança, nova anunciação
O tempo de nosso legado!

Inserida por SamuelRanner

⁠Eu já tentei...
Eu já tentei

De várias formas

Esquecer,

Esquecer esse amor

Que não quer morrer

E que se renova

A cada vez que

Eu vejo você.

(Autor: Edvan Pereira) "O Poeta"

Inserida por EdvanPereiraOPoeta

⁠O mundo precisa conhecer
As maravilhas de Jeová
Que entregou seu filho único
Pra morrer e nos salvar.

Deus tem um plano em cada vida
E muito amor para nos dar
Vem meu amigo, vem depressa
O amor de Cristo, semear.

Inserida por COMPOSITOR

Sem coração

Queria não ter coração, pra não sofrer tanto e quase morrer de paixão.
Queria não ter coração, pra não me apaixonar tanto e depois descobrir
Que tudo não passou de ilusão.
Queria não ter coração, assim eu muito viveria,
Pouco sofreria e nunca me apaixonaria.
Queria não ter coração, seria tão mais fácil entender certas coisas,
Como por exemplo, porque o amor nos faz perder a razão.
Queria não ter coração, o mundo seria menos doido, do que serve a loucura
Sem um toque de emoção. É o amor sem coração.
Queria não ter coração, pra respirar fundo quando na cara levasse um não.
A dor eu não sentiria porque então, não teria um coração.
Queria não ter coração, pra quando meu mundo caísse logo eu juntasse os cacos
E seguisse em frente, porque não tem sofrer um ser sem coração.
Queria não ter coração, assim, seria oca, vazia, sem amor, sem ilusão...
Um amor sem coração, eu não sofreria, mas do que tudo me adiantaria um amor sem ilusão, uma paixão sem emoção, um ser sem coração...
Sei de fato não me livraria de sonhar, de emocionar, com ou sem coração, eu nasci foi pra amar, mesmo que no fim da estrada, novamente eu me depare, outra vez sem coração.

Inserida por Erwelley

Fosse eu meramente um ponto sobre a face da terra,
Restaria-me viver para morrer.
Assim vivem os desnaturados. Graças a Deus, sou lúcida!

Inserida por Erwelley

“Pensamento”

Deveras fosse apenas pra nascer e morrer, não haveria motivos para sorrir, chorar e crescer. Em harmonia com o Criador, somos seres criados com poder de escolhas, no qual as fazemos conforme nos é emitido à conjunção pessoal com o sonho de ter não apenas passado pela terra, mas sim, na absoluta convicção de que nascemos para construirmos verdadeiros alicerces para os próximos habitantes.

Inserida por Erwelley