Poemas que Falem de Destino ou de Vida

Cerca de 1975 poemas que Falem de Destino ou de Vida

Transforme Sua Vida: Seja o Arquiteto do Seu Destino
Por Diane Leite

Criar sua realidade é uma escolha poderosa. Para transformar sua vida, é essencial manter ao seu redor pessoas e situações que elevam sua energia e remover o que é tóxico. Você pode moldar uma realidade incrível com pensamentos e atitudes positivas ou criar algo negativo com escolhas ruins. A decisão é sua.

Já frequentei lugares e convivi com pessoas que não faziam sentido para mim, apenas para agradar. Isso não me fazia feliz. Quando assumi minha essência e parei de aceitar o que não vibrava na minha energia, tudo mudou. Hoje, só mantenho em minha vida quem compartilha da mesma vibração, quem é comprometido, autêntico e acredita em si, como eu.

A vida dos sonhos não é ganhar na loteria, mas acordar todos os dias com propósito, trabalhar no que ama e estar cercado de pessoas que te fazem bem. Quando você vive de acordo com sua verdade, o universo conspira a favor.

Seja autêntico, acredite em si e não perca tempo com o que não nutre sua alma. Eu escolho ser verdadeira e entregar o meu melhor em tudo que faço. Você também pode!

Inserida por dianeleite

Coloque hoje em seu rosto um lindo sorriso
Abra as mãos para comandar seu destino
Sua vida pode ser bela e você pode fazer melhor
Se estiver triste, mude o foco para a felicidade.
Encontre novos amigos,
Saia por ai, mesmo que na internet
Conheça pessoas interessantes
E deixe o acaso acontecer...
Pode ser que vc encontre o que procura
Ou ainda que entenda que está procurando algo que não é seu
Fique alerta para as possibilidades
Novidades sempre chegam bem
Aproveite seu momento favorável
...
Eu acredito que você pode ser muito feliz
E você também deve acreditar...
Sorria seu melhor sorriso
Coloque sua melhor roupa
perfume-se
Sinta –se bem....

Inserida por OscarKlemz

" Vida..
Só uma estrada,
um destino,
não precisa empurrar ninguém
é seu o caminho...

Inserida por OscarKlemz

⁠#SIMPLES

Minha rua é na lua...
Meu destino eu que traço...
Minha vida, meu espaço...
Meu coração, no quintal, pendurado...

Aqui na orquestra de passarinhos..
As folhas dançam ao vento...
No velho muro, uns cacos de vidro...
Acreditam ser o sol...
Deixo-os bem quietos...

Minha felicidade, como criança...
É de ver o tempo não passar...
Sou do tamanho que desejo ser...
Enquanto eu puder sonhar...

Navego em silêncio...
À sombra dos meus desejos...
Vivo em paz.
Tecendo meus sonhos...
Sim, eu sou um louco...
Tenho tanto...
E me contento com pouco...

Sou namorado dos astros e dos cometas...
Amo as lagartas como amo as borboletas...
Celebro o amor no infinito...
Sou nascente, sou poente...
E assim como me sinto...
Também sou estrela cadente...

Enquanto vejo a noite chegar...
Fico olhando as estrelas...
Estendo as minhas mãos...
Querendo o brilho delas pegar...

De alguma forma tento eternizar... Tudo que vejo ou toco...
É meu jeito simples...
De amar...

Não me julgue...
Nem me entenda mal...
Cresci, sou homem feito...
Mas sou uma eterna criança...
Em minha alma imortal...

Peço a Deus todos os dias...
Que me cubra de bençãos...
Que minha vida seja iluminada...
Por grandes alegrias...

Deixa-me aqui então estar...
Deixe-me aqui ser feliz como posso...
Não peço muito...
Só um pouquinho...
De sonhar...
Em meu cantinho...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Não apresse seu destino pra não ter complicações futuras.
A vida é uma ótima escola e o tempo é um excelente professor
...

Inserida por VictorRangel

Que se enlace para sempre
O meu destino ao seu
O meu amor em você
A sua vida em mim

Inserida por HannaLessa

Decisões

Há muito que dizer
Há muito a saber
Sobre mim
Sobre nós
Nossa vida
Nosso destino...

Embora os dias tenham um fim
E as noites sejam frias
Um dia tudo acabará
O nosso encontro, os nossos planos
Quando menos se esperar.

Sempre haverá tempo para escolhas
Sempre haverá um caminho a seguir
Com obstáculos ou não
Seremos postos à prova, frente a frente.
Entre o medo e a decisão

Decisões sem surpresas
Decisões com surpresas
Amargas...
Doces...
Sempre haverá decisões.

Inserida por Rita1602

"Maktub" en mi vida

Mi espirito esta reafirmando plenamente con el destino
y proyectos de la vida...
creyendo que todo está escrito
y que a pesar del libre arbitrio,
siempre volvemos a lo que fue destinado...
Así que mi vida esta maktubiando
para que mis sueños se concretizen( funcione)
Particularmente, creo que nuestra historia está escrita,
pero está en nuestras manos decidir
en que dirección tomar a cada momento de nuestras vidas,
aún si no somos conscientes de ello!

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Minha vida nunca foi fácil
Mas também não foi ruim
Cruzei por todos os obstáculos
Que o destino reservou pra mim.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠No horizonte lembrei
do porta-estandarte,
da vida sendo erguido,
Dançar com o destino
também faz parte;
Amar pede todo dia
sempre mais arte,
na recordação surgiu
o Maracatu Nação.

Como Dama deste
Paço foi assim
que você encontrei
o seu coração,
E quando você me viu
com a Calunga na mão
me provocou forte
com calor e paixão.

A Realeza e a Côrte
a honra desfilando,
Os Batuqueiros
animados tocando,
O Escravo segurando
o guarda-sol,
As Yabás girando,
e todos se empolgando.

O Caboclo de Pena
atento nos guardando,
as efusivas Catirinas
puxando a dança
com exuberância,
E você implacável sedutor
com a trama deste
olhar do teu amor
virou o meu divino captor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A tua existência nos
une ao fio do destino,
a vida e a morte,
inscrito está o romance
e o desejo flamejante
que não têm a ver
com o senso comum
ou com o quê dizem
ser fator de sorte.

Gigante, inabalável
e imensurável,
é assim que te vejo
mesmo no oculto.

Você me pertence
no ritmo eterno
da seda do céu noturno
descida solene
sobre a Terra dando
passagem a procissão
de estrelas que
se funde ao oceano.

Na tuas mãos vestida
de Acropora speciosa
me vejo comprometida
e sem pensar em regresso.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando o mar
alcançar a cor de Berilo,
Eu quero que o destino
facilite para a gente
na vida se encontrar,
Você será o meu
barco e eu a tua onda
para a gente navegar
e o amor tomar conta
de nós dois sem parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O rancho rodeado

pelo verde esmeralda,

A vida rural seguindo

o seu destino,

O sul do país possui

uma verdadeira joia,

A vida rural possui

o seu fervoroso ledo,

O amor dela é afeito

aos detalhes,

A vida rural enfrenta

muitos entraves,

E tem dado provas

que com fé na terra

quase tudo

- se resolve -

tudo liberta!...



O homem do campo é o herói

que tem calma,

A vida rural

é o vero paraíso,

O sul do país tem mostrado

que é aguerrido,

A vida rural não

tem nenhum segredo,

O amor dela se revela

em todos detalhes,

A vida rural é vida

por todos os lugares,

E tem sido a vera

heroína desta terra

resistindo as ditaduras,

e vivido de espera.



De sol em sol,

com as mãos em ação

O homem do campo

segue plantando:

o futuro da nação.

De sol a sol,

com as mãos ocupadas

O homem do campo

segue plantando:

enfrentando as gentes

de 'poder' e as geadas.



De chuva em chuva,

e com as mãos ocupadas

O homem do campo

segue cuidando:

do futuro do país.

De chuva em chuva,

e com a mãos em ação

O homem segue cuidando:

Do dever de casa

que todos deveriam

ter feito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Às vezes, o destino, a vida, vão te ensinando a ser mais duro. Isso é um ato de sobrevivência. Com o tempo,
descobrimos que não é todo mundo que merecem sua risada, seu abraço, sua atenção. Essa é apenas uma evolução que faz você sobreviver mais um dia. À medida que enfrento olhares de pena e sussurros disfarçados de “preocupação”, tornei-me endurecido, proteger o coração tornou-se instinto de defesa. Essa casca emocional me impede de receber
afeto genuíno, mas me mantém vivo quando tudo ao redor parece conspirar para me derrubar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Na sua companhia
celebrar a vida ao redor
do Pino amarillo
do nosso destino

Festejar a Pátria de amor
em algum lugar esquecido
nos braços da serenidade
sedutora do silêncio

Sem se importar com
o mundo exterior faremos
festa sem ninguém ao redor

Porque a paz de ficar
a sós nos merecemos
do jeito que quisermos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ajê-Xalugá sempre
ajuda quem se ajuda
pela vida a se levantar,
nunca pelo destino
deixa a gente na mão,
Não deixe de acreditar
que sempre de tudo
ele há de nos cuidar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Feliz da vida!

Vou seguir ao lado do destino, rumo ao sol;
Voar, como voam as águias;
Flutuar nas correntezas de rios e mares;
Tomar banho de lua nua;
Cortejar as flores na primavera, deitar na grama e plainar como borboletas;
Abrigar o inverno, aquecendo-me em frente a lareira, saboreando o vinho envelhecido, a muito guardado;
No verão, me juntar ao sol que reflete raios coloridos no mar;
Em qualquer fase lunar, viver as forças e formas de maré,sendo onda bravia ou tranquila, porém sendo vida em todas estações.

29/01/2023

Inserida por Fialho10

A vida gosta de sutilezas e fala nas entrelinhas. As respostas que buscamos podem estar diante de nossos olhos e não percebemos, ocupados que estamos com nossos egos, dores, buscas, anseios, decepções. Enquanto choramos no chão do banheiro por um amor perdido, alguém pode estar nos identificando em meio à multidão.
Não sei se existe destino ou é a ocasião que nos presenteia de vez em quando. Mas a vida tem dessas coisas, espera estarmos maduros, calejados e sofridos o bastante para reconhecermos o amor...

Nós não podemos mudar os fatos, não podemos mudar nossos destinos, mas ainda podemos viver. Podemos viver intensamente enquanto temos esses dias diante de nós.

Não seja apenas passageiro do trem da vida, seja o condutor da locomotiva, viajando nos trilhos do destino, encontrar a estação felicidade só depende de você!