Poemas que Falem de Destino ou de Vida
A vida é incógnita, desde que nascemos lutamos desbravando nosso destino 'dia a dia'.
Há dias felizes, há dias tristes, há dias de vitórias e dias de perdas.
Deus de amor extremo, nosso Deus, independente de dias bons ou ruins agradecemos-te.
A chance de cumprirmos a nossas jornadas reencarnados, já é nossa grande vitória. Por viver e conhecer-te já temos motivos suficientes para toda a eternidade, louvarmos-te e agradecer-te.
Pai amado abençoe as nossas famílias, e todos que fazem parte da nossa vida. Amém!
Destino cruel
Colocou você em minha vida
Acendeu a chama do meu coração
Me deixando apaixonado
Juro que não fui eu o culpado
Você roubou meu coração, fez juras de amor
E como o vento partiu
Deixando a dor da saudade
Nesse coração que me arde.
Maria Ferreira Dutra
Entre maremotos e tempestades
Entre o abrigo e o vazio
A vida me levou até o meu destino.
Antes encoberto pela névoa do desatento.
Daí então,sai então ao meu encontro.
Encontro este que eu já tinha me perdido.
Ansiedade e a dor foram minhas companhias.
Não entendi ao certo,se o mar era revolto ou era meu coração a palpitar.
Daí então acalmei meu coração e entendi que eu sou o meu próprio lar.
O meu amor por ti...
Pode o tempo,
pode a distância,
pode a vida,
pode o destino
estar entre nós...
Pode, pode tudo quer de ti me separar...
Pode, pode sim...
mas eu nunca vou deixar de te amar...
tu sempre estarás dentro de mim...
até o fim...
Mesmo depois do fim,
se tu quiseres me encontrar
eu vou me deixar... encontrar
pra sempre eu vou te amar...
Menino bonito...
FRIO
Caminhos de vida,
Feridas...
Estradas sem destino,
Assim me sinto,..
Deparo com muitas realidades,
Assombro-me...
E em meios pensamentos deixo-me levar.
Tento vencer e nem sei porque,
Tudo é tão claro, perfeitamente real.
A quem devo dizer?
A quem posso confiar?
Dar as mãos, abrir o coração,
Puro engano... Ninguém tem tempo,
A vida nos cobra e como segundos,
Nos perdemos no mundo,
Mundo do hoje, do agora,
Não sabemos mais esperar,
Nos perdemos no medo,
Medo do não ser, do não conseguir,
E por fim, nos deixamos dominar,
Ser vencido pelo o incerto,
Absolutamente incerto...
Querer ter tornou-se maior,
Fazer é quase sem definição,
Não se quer mais saber,
Como vai você? O que te aflinge?
Vidas indiferentes, pessoas distantes...
Cada um na sua, em seu espaço,
Tornando-se solitário,
Sozinho em suas escolhas,
Vivendo com o frio,
O frio do não tocar, do não ser tocado,
E como de fato, a tela vem nos separar.
Será que alguém programa a nossa vida?
Será que somos manipulados pelo destino?
Não sei.
Talvez.
Pode ser que sim.
Pode ser que não.
Acontecem coisa estranhas,
coisas que eu jamais imaginava,
coisas que sem ver eu não acreditava,
e por fim,
será que as nossas vidas,
tem mesmo que ser assim?
Na tristeza já não há para vida, sonhos, perspectivas, nem sorte, nem destino.
Tudo se perde no quarto escuro do labirinto mundo da solidão.
Mas sabe aquela porta fechada? Aquela trancada?
Um som tenta entrar
Uma melodia que quer pousar
Esse som se chama “AMOR”
Em meio a tanta dor e solidão,
nessa breve jornada que se faz, te inquieta uma vez mais na passarela da vida, antes mesmo do descolorir
Tenta provar desse saboroso e curador elixir…
Nesta vida vou seguindo
sem saber o meu destino
Quem me guia... O coração
Quem me espera... Uma nova paixão
A vida é um quadro
um quadro em que o destino
escreve todos os dias, e por isso
é preciso apagar tudo que nele é escrito
nenhuma dor é eterna, a felicidade
também não é eterna.
Para que culpar o destinos
as vezes culpamos o destino e a vida pelo que enfrentamos
nossos pais com o pretextos "porque nascemos assim"
a nos mesmos o porquemo somos assim
mas a verdade esta bem explicita em nos mesmos
que a vida nos fazemos
o estar bem nos moldamos
ser amado e o fruto das nossas boas convicções
o ser bem correspondido e o ceptro que ha em nosso objectivos
e o ser bem realizado e a correspondencia de boas convicções entre ambas partes.
Adeus, você vai partir.
E eu, eu também queria ir.
Mas a vida tem outro destino pra mim:
você no mundo sem mim.
Adeus, você vai partir.
Vai partir sem do meu coração sair.
A vida tem outro destino pra mim:
viver com você sem você até o fim.
Senhor.
A minha vida tornou-se um deserto!
Uma viagem sem destino uns dias sem o sol.
Depois de sofrer foi bom conhecer-Te .
O Teu sorriso conseguiu alegrar o meu pequeno coração.
Estou aqui para seguir-Te e partilhar-Te a minha vida!!
Eu amo-Te e confio no Teu amor.
Eu quero descansar a minha alma no Teu coração...
Venho aqui para adorar-Te!
para ajoelhar-me aos Teus pés.
Antes que eu pecasse.....
Pagaste um preço alto na Cruz!
Tu és para mim tudo... A minha estrela da manhã!!
Não há nada comparado a Ti Senhor.
No caminhar do seguir da vida,
Caminhos nos caminhos se perdem do destino,
Para o destino se fazer da caminhada o seu caminho.
Pensamentos, Palavras, Ações e Destino
No imenso jardim da vida, cada pensamento é uma semente plantada com carinho. Cultive seus pensamentos, pois eles se tornam palavras, e palavras têm o poder de criar e destruir, de ferir e curar. Elas são a primeira expressão do nosso ser, lançadas ao vento como pétalas de uma flor. Guarde seus pensamentos, pois eles viram ações. Cada gesto, cada movimento nasce daquilo que pensamos, da intenção que carregamos em nosso coração. As ações são os frutos que brotam das sementes plantadas, e é através delas que moldamos o nosso mundo. Zele por suas ações, pois elas viram hábitos. Repetidas vezes, como um ritual sagrado, nossas ações se transformam em hábitos, e esses hábitos definem a essência do nosso caráter. Eles são os padrões que seguimos, as trilhas que percorremos sem pensar, levando-nos pelos caminhos da vida. Observe seus hábitos, pois eles definem seu caráter. É no caráter que se revela a verdadeira face de uma pessoa, aquilo que somos quando ninguém está olhando. Um caráter sólido é construído com hábitos virtuosos, é um farol que nos guia nas tempestades da existência. Preze por seu caráter, pois ele define seu destino. No fim, somos os arquitetos do nosso destino, e é o caráter que molda o caminho que percorremos. Um destino de honra, de paz, de realização, nasce de um caráter bem vigiado, de uma vida vivida com propósito e integridade.
Sorte? Não conte com isso.
Destino? Não creia nisso, é apenas coisa de endereço.
Deixa a vida me levar? Não, a passividade é a outorga para o fracasso.
O que é real, e que você precisa acreditar, é que é mister se adotar uma atitude entusiástica diante da vida.
Você é o autor da sua história,
Comece a escrevê-la !”
Ney P. Batista
Oct/02/2019
O caos da vida, um destino cruel, uma lágrima caída, sem estrelas no céu.
É assim a nossa vida, sem paz e alegria, ironia do acaso, sem enxergar uma saída.
Mas o tempo é parceiro, quando não traiçoeiro, desvanece os entreveiros, qual passos ligeiros.
O amanhã pode ser em raios acalorados, qual a paixão de eternos namorados.
Sempre há uma esperança, como a inocência de uma criança, a selar um novo dia, a enfeitar nossa lembrança.
Na minha vida sempre desafiei o meu destino de querer sempre inovar com os meus sentimentos, oferecendo sempre o melhor;
Procurando guardar todo o meu amor com varias dose de felicidade esperando na paz de espírito e aprendendo a amar;
Tudo que eu tenho nessa vida é o sentimento de quem me tem apreço sem hipocrisia e intolerância que desordene o meu caminho;
