Poemas que falam quem eu sou
Ser, só ser, já é uma plenitude, porque a maior liberdade é não precisar de nada para ser quem sou.
Estou cansada de enigmas, espíritos, demônios e não estar perto de saber quem sou. Só quero algo que seja real.
Hoje já não sei quem sou, sem você sinto sua falta, com você não me reconheço...me perdoe pela loucura que é algo tão pequeno precisando de amor e ao mesmo tempo algo tão grande que expulsa o amor, o tempo todo...eu sou uma sanfona de esperança...eu tenho estria na alma...em algum lugar tem um hospício me esperando.
Quem sou eu? Me chamo Jônatas Malta, um jovem senhor, que veio do interior e começou conquistar valores e princípios, além de tudo, chegar até aqui não foi uma missão fácil, e nem impossível... Me lembro como se fosse hoje, eu saindo da minha linda cidade de Cavalcante Goiás, apenas com uma mochila, minha calça jeans meu tênis no pé, e algumas mudas de roupas, caminhando em direção ao meu futuro, ao msm tempo querendo voltar pra casa. Mas, eu persisti em direção ao horizonte... Talvez o medo, minha caminhada e minha luta, quando eu pensava em desistir, Deus me colocava de joelhos e em oração ele me consolova, não desanime, estarei contigo até o FIM.
Jamais irei mudar quem sou para me enquadrar em um padrão imposto pela sociedade. Ao invés disso, irei fazer a sociedade mudar para aceitar quem eu sou de verdade.
Quem sou eu? Para onde vou? Perguntas que surgem a todo momento, e está tudo bem. Não não ligo para a narrativa imposta pelas pessoas padrão , me questiono sobre a vida, as pessoas padrão acham que sou louco,mas, não, não sou.
Existem algumas perguntas que todo ser humano já fez: Quem sou eu?onde estou? De onde vim e para onde vou? A primeira pergunta é a mais importante, pois o autoconhecimento é essencial para se ter sucesso profissional e uma vida feliz.
É muito contraditório ser eu. Ninguém sabe de fato o que sou, quem sou. Posso ser vista como um mar, um rio, uma simples poça de água. Há quem me intérprete como um vazio, mas não. Eu sou uma mistura de tudo, Por isso, jamais saberão quem ou o que de fato sou.
Certa vez uma pessoa me perguntou: "Quem sou eu? Quem é você? Quem somos nós?" Eu não respondi nada, porque não tinha e ainda não tenho a resposta...
"Quem sou eu? Quem somos nós?" Esse foi o título do livro produzido pelos alunos da EJA Itinerante de Fátima-BA, entregue no dia 11 de agosto de 2023. Nesse evento foi possível perceber o quanto os alunos, adultos e idosos, estão dispostos a expor suas características na busca de identificação pessoal e social.
Hj eu não consegui ser eu mesmo quis ser uma coisa que não sou...
Tentando acerta acabei errado....Com medo que fazer algo que não pudesse não fiz nada....
Tenho aprendido que no que diz respeito à construção da minha Felicidade, eu mesmo devo cuidar de assentar os tijolos, todos os dias.
Não quero mais sair de perto de mim. Sou sempre eu mesmo. Já sei também como estou. Recuperei 90% do meu cérebro, pelo menos e 100% da ANIMA ferida. Larguei o tijolo, voltei à superfície. Já sei quem sou e como estou, mas, com certeza não serei o mesmo por muito tempo. Quando eu partir com certeza ninguém minha falta sentirá. Em duas semanas ninguém mais de mim se lembrará. Eu acho isso muito bom. Não quero que ninguém por mim sofra. Não quero nem desejo mal a nenhum ser. Não quero que chorem por mim. Seria bom se gostassem e me procurassem enquanto vivo depois de morto posso ser dado até para os urubus comerem seria uma forma de ser útil mesmo depois de morto. É como penso é como sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp