Poemas que Falam de Homem
“A sábia natureza jamais duplica o Homem. Ela rompe o elo da moldura com cada nascimento. E deixa somente uma como: -A Perfeição!”
—By Coelhinha
"O seu valor para Deus é inestimável, não obstante, para a maioria dos homens, você só terá valor enquanto for útil ".
Anderson Silva
"Muitos pensam que os mandamentos de Deus são pesados e ultrapassados; não obstante, eles são uma enorme prova do grande amor que o Criador sente por nós, pois o homem sem limites se autodestrói".
Anderson Silva
"Quem ofende uma pessoa e não pede perdão ou quem não sabe perdoar, não é homem ou mulher de Deus".
Anderson Silva
"Os mandamentos de Deus são provas que Ele nos ama, pois um homem sem limites se autodestrói".
Anderson Silva
"O pecado é capaz de cegar o homem de tal forma ao ponto dele revelar a sua podridão às pessoas achando que está fazendo algo vantajoso ".
Anderson Silva
"O homem natural só entenderá que as coisas espirituais são necessidades essenciais como a fisiológica, se nascer de novo".
Anderson Silva
"O homem valoroso quando erra pede perdão, mas o homem comum fica quieto e se afasta do ofendido".
Anderson Silva
O homem de gelo
Ele caminha pelo mundo sem sentir o vento,
sem notar o toque suave da vida sobre a pele.
Os dias passam como sombras,
as noites são apenas ausências de luz.
Ela estende as mãos,
um gesto simples, um olhar cheio de sol,
mas ele as recolhe, como se fossem punhais,
como se carinho fosse ameaça,
como se amor fosse fraqueza.
Ele acredita que ser forte é ser pedra,
que ser homem é não precisar de nada,
que doçura é invenção dos fracos,
e romantismo, bobagem sem propósito.
Mas sua alma está trincada,
como vidro exposto ao frio do tempo.
Não sabe que a força real não está na dureza,
mas na coragem de se deixar tocar.
Ele não entende que o amor não é um inimigo,
que o cuidado não diminui, apenas preenche,
que um gesto de afeto não exige retribuição,
mas pede espaço para existir.
Porque ninguém nasce de gelo,
ninguém foi moldado para o vazio.
O que ele chama de força é apenas escudo,
o que ele chama de fraqueza é só um nome que deram ao medo.
Frieza se trata com calor,
insensibilidade se cura com toque,
a solidão não se impõe,
se dissolve,
quando alguém insiste em ficar.
"Dizem que atrás de todo homem feliz, realizado e de sucesso, existe uma mulher, da mesma forma que atrás de todo homem infeliz, arruinado e fracassado também. Nada mais equivocado, preconceituoso e machista.
Discordo em gênero, número e grau em relação a tão infeliz afirmativa, pois na realidade o sucesso ou fracasso reside em cada um de nós, independente de sexo, etnia, origem, condição financeira ou social, depende de nossas ações, escolhas, decisões, méritos e deméritos ao longo de nossa existência.
Na realidade a mulher não deve andar na frente ou tampouco atrás, mas ao lado do homem, compartilhando o amor, o companheirismo e a cumplicidade. Ambos devem buscar, conquistar e consolidar a confiança, o equilíbrio e a igualdade, um em relação ao outro.
A mulher é companheira do homem na jornada da vida, na viagem cósmica pelo espaço-tempo, pois juntos protagonizam o maior de todos os milagres, o milagre da vida, cabendo a mulher o papel fundamental, de ser mãe, gestar, dar a luz e amamentar um novo ser.
A mulher é a companheira indissociável do homem e vice-e-versa, ambos devem ter os mesmos direitos e deveres, conviverem em harmonia. Um jamais existiria sem o outro, se complementam, se completam, separados são apenas metades, mas juntos são UM!
Eis a mulher ... seja ela tataraneta, bisneta, neta, filha, enteada, colega, amiga, amante, namorada, noiva, esposa, cunhada, nora, sogra, avó, bisavó, taratavó, ou mesmo uma desconhecida sem rosto no meio da multidão, pois todas elas, absolutamente todas, são nossas inseparáveis companheiras no maravilhoso espetáculo da vida!”.
Na jornada da vida, amigos são tesouros,
Mas nenhum é tão leal quanto um cavalo,
Riquezas e carros, luxos e louros,
Não trazem asas nem paz como um cavalo.
Encontrar um irmão em um amigo é belo,
Mas no cavalo, achar uma mina de ouro,
Magníficos seres, em laços singelos,
Conexão misteriosa com o homem, puro.
Ter um cavalo é possuir a força para voar,
Sem asas, ainda assim, alcançar o céu,
Confiar sem palavras, apenas sentir, amar,
No coração, a verdade, mais que um troféu.
Cavaleiro e cavalo, união eterna,
Como pássaro e asa, voam juntos na luz,
Em sua ligação, uma força interna,
Um não pode voar sem o outro, a verdade conduz.
Infrutíferos
Do topo do prédio observando a cidade vi as luzes, vi a correria das pessoas, vi o trânsito e me perdi numa explosão de sentimentos.
Entre o barulho urbano e a solidão da lua percebi a impotência do homem no seu existir frente a velocidade de como as coisas acontecem, senti medo ao perceber o quão fracassamos em relação a criação e ao criador.
Uma dor se abateu sobre o mundo e nós somos a praga.
Isso não é um recado é um retrato da nossa mais pura realidade que está sendo acompanhada pelos nossos astros, pela nossa já em "coma induzido natureza" e pelas nossas embriagadas e soberbas mentes infrutíferas.
Eu não quero esse empoderamento feminino que rouba da mulher a feminilidade, a delicadeza, o direito de ser frágil. Eu sei que quando precisa eu sou forte, mas eu não quero ter que ficar provando isso o tempo todo, principalmente para o meu companheiro. Eu não quero exibir o estandarte de empoderada, independente e forte, mas chegar em casa cansada depois do trabalho e ter casa, filhos e marido para cuidar. Será que vale a pena ter jornada dupla, tripla e carregar esse peso que o empoderamento feminino jogou nas costas da mulher em nome de uma igualdade forçada? Eu particularmente, acho que não.
Eu gosto de homem que tem a energia masculina alta, que tem atitude, que é protetor e provedor.
Eu gosto de macho, porque sei a diferença de macho e machista. Para dizer a verdade, eu adoro um homem macho, um homem que toma as rédeas da relação e assume o papel masculino. Eu adoro um homem que manda. Se eu vou obedecer é outra história, mas eu adoro um homem que manda.
Eu gosto de andar na rua com o homem do lado de fora da calçada como sinal de proteção. Eu gosto de não ter que dividir conta de restaurante, eu gosto de não ter que pagar as contas de casa. Eu gosto que o homem abra a porta do carro pra mim, eu gosto desses pequenos cuidados e isso não me faz inferior ou fraca, faz-me plena na minha condição de mulher e pronta para exercer meu papel feminino na vida de um homem.
Acho que as mulheres não admitem, mas no fundo gostam de serem cuidadas e protegidas por um homem forte, determinado e consciente do seu papel de homem na vida de uma mulher.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp