Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 43525 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

⁠O Ensinamento e a Educação sobre um outro ponto de vista.

Olhando sobre outro prisma, no que diz respeito a construção da personalidade humana, ENSINAR é conduzir o ser para que ele possa desenvolver em si as habilidades nele já existentes.
As diversas matérias, didaticamente falando, são meios de acionar as engrenagens dentro do ambiente cognitivo do homem para que ele possa fruir dentro de suas próprias capacidades.
Algumas instituições de ensino já trabalham com esse formato, buscando no aluno as habilidades que já trazem consigo, mesmo que ainda não tenham consciência disso.
Existem no mercado de trabalho e também na vida várias pessoas insatisfeitas com que escolheram para suas vidas profissionais, é certo que algumas dessas escolham lhes tragam as benesses de um bom retorno financeiro, mas não em equanimidade a felicidade tão esperada.
Já a educação é um desafio, envolve o desenvolvimento dos mecanismo de compreensão, sensibilidade, percepção, empatia, resiliência, direitos e deveres para que tudo possa manter-se em equilíbrio em uma multidão de diversidades de seres humanos de pensamentos e comportamentos diferentes.
São responsáveis por colocar essas sementes no ser que acaba de chegar ao mundo os diversos grupos sociais que ele entrará em contato durante suas caminhadas pela vida, o primeiro deles e também o mais importante seria a familiar, a terra fértil em que todos deveriam ter a oportunidade colocar suas primeiras sementes para que possa começar eclodir o seu comportamento diante da vida e do viver.
Esse é só um ponto de vista, visto sobre uma outra perspectiva, fora do contexto educacional convencional em pauta.

.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠Peço Perdão ...
Amigão te peço perdão, por todas as vezes que me constaste sobre a saudade da sua amada que partiu, retornando à pátria espiritual, e só consegui te assegurar que ela vivia agora a verdadeira vida, e que o reencontro de vocês está escrito nas estrelas, portanto real e inevitável.
Mãezinha, pai e filhos peço perdão a vocês, por todas as vezes que me procuraram para falar da saudade do ente querido e só consegui falar à vocês sobre a eternidade da vida, acolhimento fraterno e a certeza do reencontro na brevidade do tempo, nas esferas espirituais.
Peço perdão, por não conseguir estancar às suas feridas, sei bem que nada que possamos dizer poderá um dia "sarar" está enorme ferida que sangra o íntimo da alma.
Peço perdão, por não saber o que dizer da cama vazia, da cadeira predileta, do berço vazio, do café na mesa e da agradável companhia, dos abraços e do brilho dos olhares que com certeza completavam vossas vidas.
Se conseguirem me perdoar, agora posso dizer, que está é uma batalha do eterno combate de cada um, é uma prova que só vocês pode viver, é um combate sem vitórias, mas com certeza o mestre Jesus e os Benfeitores amigos os recompensarão com aprendizado e elevação, em sua dita verdade "Meu reino não é deste mundo".
Enquanto sofres, ergue a cabeça, lute e compreenda, nunca e jamais será uma guerra de um homem só, e sua vitória não será só sua, toda relação tem dois lados e quando nos comprometemos com as verdades eternas em resignação e sabedoria, um dia...um dia, colheremos os louros da vitória num reencontro que de tão eterno nos trará alegria e felicidade nunca vista ou imaginada, regada aos eternos cânticos celestiais nas mais belas paragens deste mundo.

Inserida por AGOLFETTE

⁠Declaração de um amor nunca esquecido.

Irei falar sobre um amor.

Nós éramos adolescentes na época e sempre admirava sua beleza, inteligência e doçura, você cresceu e se tornou uma mulher ainda melhor, foi minha amiga até a faculdade o tempo que passamos juntos aflorou um sentimento no meu peito que não consigo explicar, mesmo anos se passando não quer se calar. Ainda me pego sonhando com você e pensando e se...

E se eu tivesse roubado o seu beijo no banco do condomínio quando estava só nós dois no fim do seu aniversário, nunca esqueci aquele fogo que subiu em mim quando vi o seu rosto perto do meu e a coragem que me faltava no dia hoje em dia tenho de sobra.

E se eu tivesse falado o sentimentos que eu estava sentindo antes do nosso ultimo adeus.

Eu me vejo mentido para eu mesmo em dizer que não me arrependo de nada, mas o que mais me arrependo é de não ter tentado nada com você.

Hoje já vivo uma vida de mentira e relacionamento que não consegui sufocar o sentimento que sinto por você.

Acho que este texto nunca chegara aos seus olhos, mas Mari (baixinha) espero que esteja feliz onde você estiver.

Inserida por SrAnonimo

⁠ESSE É UM POEMA SOBRE MULHERES,
E TALVEZ! UMA MOTIVAÇÃO.
................
Mulheres,
Aquelas que a sociedade não atende mais seus prazeres.
Diferentes dos homens,
Que se abrir a boca sua resposta deve ser "as suas ordens"
Oq quero trazer a cada uma é motivação, que não a deixe ir em vão em mera discussão daquilo que deveria ser para ti uma superação.
Os homens disseram que aquilo só foi uma expressão,
Mas você não os pediu a sua opinião.
E interprete isso do modo que quiser,
Aonde se quer.
Mas não abaixe sua cabeça,
Esperando a coroa que você a pertença.
Mulher, você é mais que isso,
E pode botar fé nisso,
Sem cogitar em pensar que algum dia possa ser mais uma vez submisso.
Então ande, Vá se empoderar,
Mostrar oq é capaz de Gerar,
Salvar e como pode nos ajudar.
Como Claudia Andujar,
Ana Cristiana Cesar
E Hedy Lamarr.

Inserida por RawrRsrs

Louro -

⁠Sobre um ramo de Loureiro floresceu meu Coração,
nasceu densa, obscura, minh'Alma inspirada ...
Fiquei longe, na lonjura ... pena-de-Poeta,
linhagem d'oiro, geração desprezada!

Depois, gritei distante, fiquei a sós
e escutei ao longe, o Nome de meu Avô!
Ao ouvi-lo, escaldou-me o sangue na voz
por também Ser "LOURO", por lembrar que o Sou!

"Nobre-LOURO", teara-de-Poeta!
Raiz funda no mais fundo do meu Ser,
coroa-do-heroi, meu punho d'Asceta!

Não chorem por mim se Eu morrer!
Irei "coroado-de-Louros": nasci distante, cresci na dor, "morri Poeta!"
Minha Vida foi toda um bem-querer!



DISSE UM DIA O ORÁCULO DE KUNIAM SOBRE MIM:

23) "Subindo ao Loureiro"

" Se ascenderes ao palácio da Lua,
atravessando Loureiros,
não penses se o portal celeste
te será aberto ou não,espera,
de todos os lados chegarão boas notícias,
e no topo da montanha desabrocharão sorrisos como
flores ..."

Inserida por Eliot

⁠Sobre pétalas.

Após uma noite de chuva e grande tempestade.
Nasce o Sol aquecendo levemente a cama.
Abro a janela ainda estou sonolento.
Ouço um cantar e no jardim consigo avistar um lindo pássaro que pousa em junto a as flores.
A sensação é a melhor, um misto de paz e alegria com vontade de sair para um novo dia.
Esse pássaro lindo é sensível com penas lindas parece pintando a mão.
As flores ahh, as flores.....
As flores são lindas e exalam um perfume suave inigualável.
Mas uma flor me chamou atenção no meio de tantas outras uma com uma cor tão intensa e brilho se destacava das demais a mais bela entre as flores é essa que vou sair para buscar, com certeza é essa que quero junto a mim essa flor eu quero cuidar , regar , tratar com cuidado para que viva feliz em quanto estiver comigo.
Cada pétala dessa flor tem um significado consigo enxergar isso nitidamente, vou tentar descrever as petalas uma por uma.
Bondade, alegria,pureza, perseverança, sinceridade, vontade de vencer, amor, paz, vida, mansidão,garra, companheirismo, fidelidade, fé, confiança, força, maturidade, são inúmeras e as mais lindas pétalas que já vi , estou certo vou sair trazer para mim essa flor.
Essa flor é vc que está brilhando em minha janela ainda não posso te tocar mas estou a caminho da busca.
Estou chegando já sinto a alegria de ter vc comigo.
E essa alegria só aumenta com passar do tempo e quanto mais me aproximo dessa flor já sinto tudo o que as petalas dessa flor representa.
Que sensação maravilhosa de ter flor perto de mim.
Estou chegando bem perto.....

Inserida por 1979ernani

⁠Nao lhe dei motivos para pensar algo sobre mim , não lhe dei razões pra ter uma atitude assim , se soubesse como está sendo difícil , talvez entenderia , mas não prefere ir falando que minto para você , aí me pergunto por qual motivo eu mentiria pra você.
Não tenho .
É difícil ver sua família desoladas e sem um pai para defendelas ainda mais quando se é mulher , porém não irá entender e por isso pensamentos sem princípios tomam conta de você.
Explicação você também tem mais nem com isso você entende.
E se conto algo a você nem que seja nada de mais é porque você é meu companheiro.

Inserida por Paulina15

FAZEDOR DE NOTICIAS!
⁠*
*
*
Ei! Ei! Moca, Ei! Preciso falar!..
'E sobre... Você sabe, a noticia
De todo canto não cessa
Aos quatro cantos, depressa!..
Ponha-se a anotar... sem juízo!
Papel almaço, caneta, pena...
Sei lá'!
Moer as letra... e vê no que vai da'
Ufa!
Noutro dia pude ver...
Sim, eu vi bem num...
Num canto da rua, de camarote
De sorte que a cena...
Já', já' anotou? quando vai publicar?!..
Ai!..
Preciso ensaiar, pois a letrada
Pode desconfiar... estória bem contada
'E a historia verdadeira, dessa não tem como contestar
EI! MOCA! MOCA, Ei! Bota pra moer!
*
*
*
*
poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

Sombra quente de uma antiga arvore
onde um dia eu me sobre saia para segui-la em olhar
e admiravelmente cantava e via
tudo passar, mais sem pensar
lindo rosto onde vejo o ventre e o meio enriquecer
e vejo a pele se enrugar e amadurecer
vejo uma felicidade rebelde se tornar mais rancorosa e tristonha
como se a idade mudasse a forma espirita invés da humana
e uma rosa que tem uma vida curta
mais bela
como uma atriz de novela
que invés de ama-la ela os emocionam
que até o beija flor se apaixona
e como não que nada ela se vai
num tempo curto de beleza mais bela sem ser má

Inserida por DanielAssuncao

⁠Sobre vida

A vida é um labirinto de espelhos,
Com uma linha discreta e humilde mostrando o caminho,
Luzes por todos os lados causando distração para o sentido contrário
O teto é de ouro maciço, porém tão alto que não se pode alcançar

No início encontram-se a maioria,
Pois ainda não aprenderam a caminhar,
Cegas pelo que veem, cegas pelo reflexo
Imaturas demais, inexperientes demais
Alguns escalam paredes,
Outros correm em círculos
Mas todos em comum, desprezam o caminho

Quem ousa entrar no labirinto,
Por idade, traumas ou até mesmo por um momento de epifania,
Encontra um caminho solitário e dolorido,
Corpos empilhados em livros e diários,
Compositores e filósofos que não chegaram ao fim
Frustrados, mortos e muitos cansados de caminhar

Aqui as cores perderam o brilho,
Não há como sentir o prazer da ignorância,
As luzes, os espelhos e o ouro são rasos e sem importância,
O espiritual sofre com a solidão

O labirinto é confuso e complexo,
Por vezes nos coloca de volta onde começamos,
Confrontamos o passado e temos a certeza
De que se estar perdido é melhor do que viver inconformado

Caímos na estrada agora mais experientes,
Encontramos velhos caminhos e finalmente entendemos seus ensinamentos
Seguimos seus conselhos e percebemos que a linha que mostra o caminho
Também foi manipulada, o labirinto que tinha um final claro e fácil,
Foi corrompido pelos ‘bem intencionados’.

A maturidade e a experiência começam a dar frutos
E agora quem é de verdade, sabe quem é de mentira
As cores e o brilho do início já não fazem diferença nem falta
Estamos emitindo luz própria, clareando nosso trajeto
E avistando novos rumos,
Aqui novos amigos aparecem,
Vocês percebem que só estava andando com a cabeça abaixada
Cansados do julgamento de tentar
Finalmente o labirinto parece estar chegando ao fim…

Neste momento você olha para trás para contar as novidades,
E entende somente agora o porque sentia-se inconformado,
Sua luz própria expõe aspectos que são invisíveis aos demais,
E o labirinto novamente cobra seu preço,
Seguir na verdade, ou na esperança de iluminar o caminho alheio.

Inserida por jonas_flores

⁠Eu já me questionei sobre as verdades absolutas, sobre se minhas ideologias incluem, ou excluem pessoas.
Eu já me questionei sobre quem fui, e cheguei a conclusão que mesmo tendo errado, eu não poderia ter feito melhor com àquela que eu era.
Eu já me perguntei sobre o amanhã e vi que ele não existe, e que minhas escolhas o fará chegar, mas sempre estarei no agora.
Eu já tive tantas respostas que pareciam sem sentido algum e depois entendi que me levavam ao caminho, a estrada que desviei.
Eu já fui, sou, mas decidida afirmo: não permanecerei.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Sobre Solidão...

Solidão é algo que vai sempre existir. É necessário que ela exista. Por mais que estejamos ao lado das pessoas, uma parte de nós se sentirá só. Ninguém nunca vai nos compreender a fundo, ir no nosso âmago. Esse é um trabalho só nosso. Através da solidão que entramos em contato com nós mesmos. Uma busca do eu pelo ser.

Nós somos seres individuais, únicos. Não precisamos procurar uma outra parte que nos complete, porque não existe alguém que irá nos complementar. Fazer isso é perda de tempo. Estar ao lado de alguém e achar que irá acabar com o sentimento de solidão também é perda de tempo. Uma solidão jamais se encontra com outra e se fundem. É algo que sempre permanecerá separado. E nós buscamos tanto do lado de fora algo que somente pode ser encontrado dentro de nós, buscamos no outro algo que somente está em nós.

Solidão não precisa ser algo ruim, podemos olhar de uma forma mais ampla. Ela pode ser transformada em algo de bom, pode ser transformada em Solitude; o prazer de estar de só, de estar em contato com a sua essência. Quando conseguimos fazer esse movimento, quando temos essa compreensão, entendemos que nada precisa ser preenchido, não existe metade. O que existe é um ser uno, um ser conectado com o todo, com a existência.

E esse ser uno entende que por mais que tenha semelhanças, terá também uma parte única, individual, intransferível, terá a sua própria essência. Quando entendemos isso, fica mais fácil de se relacionar com os outros. Deixamos de querer cobrir, preencher algo que não pode ser preenchido por outro. Saímos do apego, da carência, da dependência, partimos para algo maior; para o amor talvez. Algo ainda muito desconhecido pelos seres humanos. Algo que todos nós necessitamos desenvolver e evoluir.

Esse ser uno entende que existe essa individualidade, e ele aprende a ver no outro também a sua solitude e decide compartilhar, aprender com esse outro. Ele decide por algo maior se juntar ao outro. As relações deixam de ter um significado pequeno para ganhar algo mais amplo. Aqui já não existe mais a necessidade de se relacionar com o outro para completar algo, para preencher um vazio, aqui nós escolhemos estar com o outro por amor.

Conseguimos elevar as relações para um outro nível de consciência. E assim conseguimos dar passos maiores na nossa jornada, na nossa evolução, partimos para algo maior, mais conectados com a consciência universal.
Só conseguimos nos relacionar de forma verdadeira com o outro quando já abraçamos a nossa própria solidão, quando já fizemos as pazes com nós mesmos. Transformar a solidão em solitude é um grande desafio para todos, mas é algo transformador e libertador.


Texto publicado 24/10/2017 e editado 19/09/2022

Inserida por WaanOliver

⁠Amigos se falam sobre a vida, sobre coisas da vida
Amigos estão ali quando você precisar
Amigos não falam de sentimentos entre si
Amigos não dizem eu te amo um ao outro como eu sempre te dizia
Amigos não fazem declaração de amor e manda como indireta
Sonhei muito em ser para você algo muito mais que amigo
Mas foi apenas sonhos, sonhos esses que amei sonhar
mas para não perder sua amizade, seremos amigos.

Inserida por seripodnanref

⁠O único pássaro que se atreve a atacar uma águia é o corvo. Ele senta sobre suas costas e bica seu pescoço. No entanto, a águia não responde e nem luta, não perde tempo e nem gasta sua energia com ele. Simplesmente abre suas asas e começa a subir o mais alto que pode. Ou seja, quanto mais alto é seu voo, mais difícil é para o corvo respirar e logo cai por falta de oxigênio.
Diante disto, quer um conselho?
Deixa de perder tempo com os corvos…
Continue seu voo nas alturas e eles, por si só, despencarão.

Inserida por ademar10

⁠ada absolutamente nada vai passar batido sobre essa terra enquanto você não pagar por cada ato cometido, por cada dor causada nas pessoas por cada palavra dita, que hoje em dia você pode nem se lembrar mais " mais é aquele ditado né quem BATE ESQUECE"
Um dia vai chegar sua vez aí nesse dia você vai perceber o quanto dói algumas atitudes, algumas frases ditas sem ao menos parar pra olhar tamanha dor e destruição que irá causar na outra pessoa.
O dano que algumas palavras causa é irreversível, e jamais será esquecida por quem foi o alvo chave de suas palavras. Mais não se preocupe ainda tem um Deus que cura todas as feridas, mais ele deixa as cicatrizes para que nós nunca possamos esquecer quem um dia nos magoou. O perdão é a chave da liberdade a lembrança é fonte para que nunca mais possamos ser magoados outra vez.

Inserida por Evellyn_maarks

Nas altura,
Sobre as asas que eu desejo ter,
me aproximo das nuvens e encontro coragem,
perspectiva para enfrentar as minhas verdades.
Aqui não funciona o espaço nem o tempo.
É inalcançável,
Flutuo em transição,
Entre os dois destinos em que eu poderia me encontrar.
Conecto com o passado e as lembranças
com o presente suspenso .
E os sonhos e espectativas que ainda não existiram .

Inserida por Anatulio

MENTIRA, PARADIGMA DA TRAIÇÃO
Marcial Salaverry


Como falar-se sobre traição,
sem lembrar da mentira?
É algo sem definição,
que magoa um coração...
É quando a verdade vira
a mais completa mentira...
É algo onde sobra emoção,
mentira sempre produz grande excitação,
só de pensar no pecado da traição.
Faltar à verdade,
pode causar infelicidade...
Queremos ou não,
chegar a consumação
disso, que nos leva à consumição,
que nos dá muita sensação,
será que queremos, ou não?
Teremos que seguir mentindo,
enquanto nesse caminho seguindo...
Os riscos, que perigosos são,
a pena valerão?
Podemos magoar o coração
de alguém, e então,
cometeremos ou não,
essa coisa que nos mexe com a emoção,
que nos provoca muita excitação,
que é enfim, a traição...
Na mentira nos baseando,
na traição nos afundando...
Trai-se quando existe atração,
quando uma forte paixão
nos tolda a visão,
e assim, perdemos a razão...
É o que provoca a traição,
não se pode esperar aceitação...
Se a mentira for descoberta,
quando a verdade quer a coisa certa,
sempre provoca uma rejeição...


Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

SELENOFILIA

Dês de pequeno Neil Era apaixonado pela lua,
Cada dia procurava saber mais sobre ela,
Ficava horas e horas admirando sua beleza,
Ao crescer lutou para que um dia ele pudesse chegar perto do amor da vida dele,
Após alguns anos ele ia conseguir realizar seu sonho,
Entrou em um foguete
No caminho tudo começou a se desmontar,
E Neil Ficou flutuando no vácuo do espaço e olhando a Amada lua,
Grandiosa e mais brilhante que nunca,
No final ele esqueceu que estava flutuando
Se perdeu no seu próprio vácuo,
Pensando que não era nada perto dela,
Não existia lugar que ele poderia se encaixar,
Sozinho vagante no universo pensando em como ela era o seu tudo e ele não era nada,
Seu paraíso desmoronado
O frio foi lhe tomando
O corpo congelando
Sem ar ficou sufocando
Os olhos fechando
Ele ficou a encarando
No final seu corpo foi queimando
Como um abraço de um anjo
A Lua sempre esteve lhe observando

Inserida por giovani_lima_paim

Quem és tu? -

⁠Quem és Tu que te aproximas pé-ante-pé
caminhando sobre as águas do mar
no rumor das ondas turbulentas?!

Quem és Tu que, quando passas,
exala um balsamo de Rosas
em languida noite de luar?!

Quem És?! Quem És Tu a quem tenho
um medo desmedido de encarar,
uma culpa intensa de perder, sem ter,
uma furia imensa por sentir?!
Será que amo sem te ver?!!

Estou louco! Sou louco!
Um louco mais louco que um louco ...

Um louco que foge de te amar
porque já te ama sem poder fugir ...
E Tu? Quem serás Tu?!

Inserida por Eliot

⁠⁠⁠⁠⁠Magnificência da Senhora * Santíssimo Sacramento*

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Afagada sobre o sopro do vento,
o encanto tomando conta de te,
grande admiração, sensação a tua,
perfeita sintonia, nostálgico sentir!
Brilhas qual lindíssima luz da lua,
filtrando pela abertura da janela,
envolvida em teu enigma, mistério,
E o lindo véu que envolve teu rosto!
Candura do matiz azul - verde jade,
Invadindo, integrando, todo o teu ser,
o fascínio brilhante da Mãe Natureza
unidos com o fascínio próprio da alva,
casta e singela, brilho natural sentir!
Te retém, envolve, penetra e possui,
O eco detectado em te, ressoa, tange,
entrelaçando-a com paz profunda,
És ilibada a mais bela do Planeta!
Tua é a insatisfação, o desconsolo
pela mórbida puerícia, criações,
do extremo, limite humano, de outrem...
É a nostalgia, do nostálgico sentir!
Aninhada sobre as asas do vento,
luminescência, tomando conta de te
brilhas qual lindíssima luz da lua,
perfeita sintonia, nostálgico sentir!

Inserida por 1solangemalosto