Poemas Lágrima
Quantas vezes chorou sozinho(a) enquanto dizia ser forte e tinha ciência do peso de sua lágrima? Gritava sem sair som a ponto de sufocar a si e os soluços silenciosos consumiam seu ar enquanto o coração estava a parar envolto a dor... Mas mesmo assim continuou seu caminho... Não pare...
A lágrima é o que traduz o mais puro sentimento da alma, trazendo com sigo toda carga emocional de um indivíduo.
Tenha um coração sensível a ponto de perceber um grito vindo de um sussurro e uma lágrima triste derramada num sorriso.
Ela transforma cada lágrima em flor. Ela gosta de corolar sua íris com pétalas porque ela é primavera quando seu coração seca.
O salário do professor está longe de ser uma bênção para alguém, vale as secreções: suor, sangue e lágrima. Sumo da perseguição, sobras da cobiça das vaquinhas. Parece-me que estou tomando do colega o que realmente me pertence. E carrego ainda a sensação de indignidade por ter pouco. Pagam mais os amaldiçoadores.
Tarde morna. Prenúncio de tempestade. Enquanto pedalo a chuva fria açoita a brisa. Então meus olhos choram lágrimas de água doce.
Quando uma lágrima solitária e teimosa,cisma em descerpelo meu rosto, ignoro-a, porque já não tenho mais a ansiedade da espera e nem o temor da ausência !
Quando a lágrima se funde com o olhar e despeja sentimentos profundos, surge nova imagem alegrando o âmago amargurado.
Força diante da fraqueza; alegria diante da lágrima e lembrança diante da saudade são duetos que invadem o coração enlutado.
Para cada frase escrita, uma lágrima escorrida, um amigo perdido, uma dor mal curada e um novo amanhã.
Esses tuas lágrimas salgadas que hoje rolam em teu rosto, é o que vai trazer o gosto de tudo o que amanhã você vai conquistar.
Penso, muitas vezes, que não são os pensamentos que são demasiado profundos para as lágrimas, mas as lágrimas que são demasiado profundas para o pensamento.
"As lagrimas que caem hoje são consequência da saudade dos sorrisos de ontem. Então sorria, sorria como se esse momento fosse eterno, para que no futuro a saudade não de lugar ao choro."
A lágrima que se desprende encontra o outro olho... desperto do sonho recorrente... o coração queima e minha face sente o travesseiro molhado.
Me viro e olho para o teto, a mente tem cenas vívidas, e recordo... os olhos são preenchidos e o pequeno feixe de luz vira estrelas borradas, as lágrimas agora tem direção opostas e escorrem calmamente até minhas orelhas... recuso-me a enxugar o resultado de meus sonhos pois é só uma vítima da minha realidade... viro a testemunha de minhas noites o travesseiro e aguardo o sono aplacar minhas lembranças e me leve novamente a sonhar.