Poemas Lágrima
Quando o sofrimento vir sempre tenha fé
Quando em seus olhos cair uma lagrima tenha fé
Quando você estiver no meio da estrada e pensar em desistir tenha fé
Quando pensar que nunca vai conseguir tenha fé, pois com fé em Deus você pode tudo não adianta ter talento se não tiver fé!
É bem mais fácil a morte te amar do que
você ser amado por quem você ama…
Cada lagrima que cai dos meus olhos é por
você,
por que tudo o que eu faço é por você
e pensando em você!
Num sorriso, uma lagrima
Tempo de vida no pranto da noite
Acolho meus sonhos
Acabou se o caminho de ser
Fingir a realidade
Plantar a calma de calar se
No silêncio de meus pensamentos
Pranteio o lúgubre sonho
Passo adiante inocentemente
Enganando-me na verdade
Peço que tudo termine
Mas minha mente compele
Entender é difícil
Aceitar é pior
Compreender tornar nos fracos
Lutar torna nos bélicos
O caminho é árduo
Mas em tudo nos torna fortes
Pois aceitamos a não desistir
Mas sim lutar naquilo em que acreditamos
A LAGRIMA DA ALMA
"A alma é nossa face interior,que absorve nossas angustia e segrega em nosso ser exterior,de maneira expressiva transbordando em nossa face exterior,uma simples gota de humor,que nasce na alma e brota no olhar,que escorre dos olhos e morre nos lábios o gosto salobro do pingo molhando"
Quando saímos, tornei a falar com os olhos fixados nos dele. E naquele momento, uma lágrima solitária escorreu naquele rosto macio. Deixou a mostra uma alma frágil e um corpo medroso.
É como se aquele último olhar, traduzisse semanas de história. A nossa história!
E a frase que não pude falar, vai continuar em silêncio. Mistério? Não... Mas, ficará assim a cumplicidade gerada e mantida entre nós.
Pudera uma despedida, mas não a fizemos. E depois, longe daqui nos encontraremos para um último abraço. O mais demorado e sem dúvida, o mais sincero!
"É que quando eu penso em você a lágrima escorre,
e não há nenhum porre,
que me faça voltar naquela noite."
Alegria, tristeza e sorriso
(Marcel Sena)
Dum sorriso uma lagrima cai, alvos dentes refletindo a luz do luar
De um embriagado momento de prazeres, divagações que a mente, mente.
Dum sorriso uma lagrima cai, doce semana corrida, trabalho, aula e academia.
Luta cotidiana, entre dizeres e fazeres, entrando e saindo sorrindo.
Dum sorriso uma lagrima cai, a face de um palhaço mascarado.
Brinca e folia, alegria levando ou tentando, aos próximos do coração
Dum sorriso uma lagrima cai. Um tormento nublando o coração e a mente
Tristeza sombria, por anos habitada, nunca notada, jamais perguntada.
Dum sorriso o planto rola, coração invernal, um apêndice das trevas
Uma hora desmonta, sobre um sorriso capenga, a tristeza repousa.
Um sorriso absorvendo as lagrimas, no corpo tenta enjaula-la.
Pronto, falso sorriso iluminando a noite. Recomeçamos a vida é um globo.
Cuiabá, 06 de maio de 2017
Vírgula, sorriso ou lágrima!
Não morreu!
Não, está!
Não partiu!
Não, te ama!
Não, morreu!
Não está!
Não, partiu!
Não te ama!
Último dia de outubro...
Gratidão por cada dia vivido. Por cada lágrima derramada, por alegria ou tristeza. Levo comigo os aprendizados. As portas dos milagres começaram a ser abertas em outubro. Que nos dois meses que faltam para acabar o ano elas sejam escancaradas! Mas até aqui minha fé me conduziu em cada dia que passou.
Começo o último dia do mês agradecendo.
Gratidão é prece!
🎶 "Lágrima da Aurora Eterna"
(“No limiar do tempo, uma lágrima caiu… e tornou-se canção.”)
Nas brumas do primeiro suspiro, nasci,
Com asas de vento e olhos de marfim.
A vida me deu um nome esquecido,
E o tempo, um cálice de mel e fel.
Toquei o céu com dedos de infância,
Vi deuses dormindo nas sombras da dança.
O amor, como lâmina envolta em flor,
Cortou-me o peito com perfume e dor.
Segui o canto de um cisne ferido,
Por bosques de névoa e espelhos partidos.
Cada passo era um verso silente,
E o chão, um livro de folhas ausentes.
Encontrei-te à margem do fim do mundo,
Com olhos que choravam o tempo imundo.
Tocaste minha alma com dedos de luz,
E a morte, por um instante, se fez cruz.
Oh, chama vestida de carne e lamento,
Foste jardim e tormento ao mesmo tempo.
Nos teus braços, o abismo se calou,
E até os anjos desceram sem véu.
Mas o destino, cego artesão,
Tecia com espinhos a nossa canção.
A eternidade, com voz de salmos,
Nos separou em tronos de pranto e palmos.
A morte dançou entre véus dourados,
E levou-te em silêncio, entre os finados.
Rasguei meu peito em nome da verdade,
E vi tua face na eternidade.
Agora caminho por reinos de sonho,
Semeando estrelas no solo medonho.
Cada nota que vibra em minha lira,
É lágrima tua que ainda respira.
O universo é um espelho partido,
Mas tua lembrança é cristal infinito.
Queimarei mil vidas pra te reencontrar,
Na alvorada onde o tempo vai se calar.
(Coro angelical e tambor ritual lento)
Lágrima da aurora, volta ao teu lugar,
Entre véus do nada, vamos despertar.
Pois até a morte, se ouvir nosso amor,
Cairá de joelhos diante do cantor.
No olhar que vaga distante existe esperança.
No sorrisso substituto da lágrima tem heroísmo.
E nos caminhos trilhados as veses no meio do ermo, tem uma porta, ainda que escondida, mas tem...
Noite rotineira das lembranças e utopias
Zombas da minha face rútila, opaca e fria
Lágrima que cai é fulgor na noite, promoção
Estrela que pisca reflete neste sal, imensidão
CHIBATAS MODERNAS
.
Que o fluido do trabalho
Seja o suor e não a lágrima
E que nas mãos haja calos
Ao invés de marcas trágicas
Causadas pela aplicação
De condições que não
Preservam o trabalhador
Transformando o que deveria
Ser uma fonte de alegria
Numa grande usina de dor.
.
Que o trabalho seja uma ponte
Para conduzir quem se dedica
À conquista do horizonte
Onde o seu ideal habita
Mas que jamais seja um muro
Entre o presente e o futuro
Por isso eu proponho
Que o trabalho sempre seja
Garantia de alimento para a mesa
E de estímulos para os sonhos.
.
Que haja líderes e não feitores
Com novos métodos de tortura
Que fazem dos trabalhadores
Vítimas de uma escravatura
Na qual disfarçados escravos
Se julgando livres são alvo
Da ambição desmedida
Da minoria abastada
Que com invisíveis chibatas
Produz visíveis feridas.
E quando a lagrima desce? E quando vc tenta segura-la e ela teima em continuar descendo? E quando vc só quer acordar do pesadelo? E quando vc acha q ja fez o q pode? E quando vc acha que pode fazer mais?
Sabe quando a palavra quando aparece?
Quando vc se sente só, quando vc tem todos ao seu lado mais não se encontra mais, quando vc sente que sua arteria parou de deixar o sangue passar, sente que seu coração esta sedento de dor, sente que sua vida entristeceu, sabe aquela dor mais profunda, que te faz baixar os olhos,te faz perder o caminho, faz vc estarrecer-se e querer parar por ai. Ai esta o quando e quando ele surge, não ha muito o que fazer, tudo pq vc não consegue colocar um " E Se" na sua vida.
E se vc virasse sua vida, e se vc virasse sua mente, e se vc virasse, seu presente ao avesso, e se vc pudesse mudar aquela leve imperfeição. E se e se e se.
Sabe esse tal e se, ele é capaz de mudar sua vida. Não seja incoerente, pare pense pq E SE sua decisão foi pesada demais pra situação, vc estará prestes a sentir o quando quebrar seu coração... E QUANDO isso acontecer o E SE não servirá mais pra nada...
Pense nisso de mim por mim mesma: Grazielle Mendes
madruguei no teu anseio, e respirei o teu desejo.
e em cada lágrima que nascesse no canto do teu olhar,
encontrava o resultado de cada estrofe que minha boca ousou gaguejar
Chorei uma única lágrima pensando em você
Sentindo o cheiro do seu corpo na nossa cama
Que ainda tem nosso suor da noite passada
A lágrima escorreu por ele lembrando quando também chora por mm e me molha
Tenho muita vontade de você...
Meu corpo cansado busca força para adormecer dentro do seu
Como é bom segurar a sua mão e passear enquanto o sol nos toca
Como sinto sua falta mas ainda a pouco você disse que me ama
Falamos o tempo todo a mesma cois e ainda não falamos tudo
O amor cria esse não entendimento quando se fala dele ...
Já falei mil vezes que te amo e não disse todo que queria dizer sobre o que sinto
Te amo eternamente
É assim que deve ser
FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Você tem que ter fé no sorriso de alguém;
numa lágrima; um gesto; palavra; silêncio;
nos efeitos do bem que ter bens não produz,
ou até na passagem da brisa no rosto...
Tenho fé nessa fé dos que têm fé em Deus,
no carinho dos meus, no valor do conselho,
creio sempre no espelho dos olhos sinceros
e na força do sonho; do amor; da verdade...
Nossa vida não vale o percurso no mundo,
quando somos vazios do que nos ampara;
tem um rosto sem cara quem vive sem fé...
A raiz dos meus pés estão firmes no chão,
mas a mão pega céu e modela pra mim;
minha fé no meu fim justifica os começos...
A lagrima de uma flor.
No fim... todos aqueles sorrisos, todos aqueles planos, todo aquele amor.
só existiu pra no fim se tornar desgraça e dor. pensei que nosso amor iria se perpetuar pela eternidade, mas acabou em poço de amargor.
"E do rosto dela, escorreu uma lágrima.
Não entendi muito bem o porquê de, naquele momento, ela voltara.
Não sabia ao certo por que me chamava.
E do rosto dela, eu sequei uma lágrima.
Olhava em meus olhos, não entendi o porquê chorava.
Uma vez que, foi ela quem decidiu partir pra longe de mim, não quis ser minha morada.
E do rosto dela, escorreu uma lágrima.
Por perdão ela implorava, me dizia que estava arrependida, até ajoelhara.
Me disse que estava mudada, que só de mais uma chance precisava.
E do rosto dela, eu sequei uma lágrima.
Talvez ela tenha visto em mim algo divino que, seria capaz de perdoa-la.
Não consegui abrir mão das minhas mágoas, ela estava enganada.
E do rosto dela, escorreu uma lágrima.
Nessa noite ela partiu aos prantos, jurando que não mais voltara.
Rogo para que, ao menos, tais juras não sejam falsas, pois minhas verdades, são amargas.
E do meu rosto, eu sequei uma lágrima..."
"E eu ainda lembro o que o seu olhar me jurou.
Cada gota de lagrima, eu sabia, era um oceano de amor.
Provei o doce do teu beijo e o coração acelerou.
Minha vida, que era fria, no teu abraço, encontrou calor.
Minh'alma, que nunca fora completa, no palpitar do teu coração, se completou.
Mas quem diria, que seus olhos, fossem um par traidor.
Destruiram-me o coração, quando covarde, me abandonou.
Aquele tal oceano? Secou, transformou-se em um poço de dor.
O beijo que fora-me doce, minhas esperanças, envenenou.
Minha vida, perdera a cor.
Minh'alma, que estava completa, novamente se despedaçou.
Agora, aos poucos, esqueço-me o que é o amor.
Mas infelizmente, ainda me lembro, o que seu olhar me jurou..."
