Poemas Espirituais

Cerca de 16589 poemas Espirituais

Como Chamar a Atenção de Deus e Ser Reconhecido por Ele.

Aprenda a ouvir a voz do Espírito Santo para que Ele possa conectá-lo à perfeita vontade de Deus para sua vida. Permita que Deus sonde o seu interior, para realizar uma transformação por meio da manifestação de Sua santidade em sua vida. Não aceite nada que não esteja alinhado com os princípios, propósitos e valores dos mandamentos de Deus para sua vida. Compreenda o valor e o significado de viver conforme os desígnios e a vocação santa que Deus tem para você, para que Ele o direcione a uma vida próspera e honrada. Busque a sabedoria de Deus e utilize seu conhecimento e entendimento para aplicar com excelência Seus princípios e valores, tanto em sua vida pessoal quanto no trato com as pessoas ao seu redor.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠“Sou um espírito fortalecido
Porque o melhor eu tenho sido
Converto mal em bem
As bênçãos multiplico por cem.”

Inserida por rosellepaiva

⁠Segundo o Alcorão, Allah criou o ser humano do barro e soprou nele o Seu espírito: yeah Entendo que a alma humana é considerada um depósito sagrado, sendo um sinal do vínculo especial entre nós e Allah. Nós somos especiais para nosso criador, ainda assim tem criaturas que querem luxo para si e migalhas para seus iguais feitos do mesmo barro e com o mesmo sopro.
Não vejo coerência em liberdade
de escolha equilibrada, sem a responsabilidade moral e a prática boas ações. O criador é Clemente, é misericordioso e as criaturas são vingativas, o criador nos disse “sois minha imagem e semelhança” também nos aconselha à autorreflexão e o pedido de sabedoria diante de situações inusitadas. Na jornada aprendi que onde há procura haverá demanda e onde há amor haverá misericórdia, gentileza, paz e sossego. Onde ha raiva e ciúmes haverá tudo contrário às qualidades do criador. J.R

Inserida por JOSERAFAEL

⁠"Até o diabo pode citar a palavra de Deus quando lhe
convém, mas somente o Espírito Santo pode nos dar a verdadeira
revelação. '2 Coríntios 11:14 - Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás
se disfarça de anjo de luz.’"

Inserida por marcioalves

INFLUENCIABILIDADE DA ALMA HUMANA

A Vida Humana ou o Espírito Humano é o que mantém um Corpo Humano vivo; enquanto a Alma Humana é o que fala, ouve, vê, sente, pensa, ri ou chora no Organismo Humano.

A Alma Humana é influenciável!

A Alma é influenciada por fatores do ambiente interno e externo do seu Organismo.

Exemplos da influenciabilidade da Alma por fatores do ambiente interno do seu Organismo:
1. O recolhimento da Alma no centro da sua Vida sob influência da Melatonina.
2. O afloramento da Alma no seu Corpo ou na superfície da sua Vida sob influência da Adrenalina.

A Melatonina é o fator que causa o recolhimento da Alma, enquanto a Adrenalina é o fator que causa o afloramento da Alma.

O recolhimento corresponde ao estado de sono da Alma, verificável por baixa frequência das ondas cerebrais.
O afloramento corresponde ao estado de alerta da Alma, verificável por alta frequência das ondas cerebrais.

Cabe à Alma ou Sujeito Homem gerir os fatores que a influenciam desenvolvendo a autoconsciência e o autodomínio.

A Atenção Focada da Alma é a principal estratégia para equilibrar os níveis de Melatonina e de Adrenalina no seu Organismo.

Inserida por Amanciorego



A infância é mais que uma fase, é um estado de espírito caracterizado pela inocência. É ela que coloca magia na vida das crianças. Além de fazer com que pulem etapas e cheguem mais rápido a uma fase para a qual não estão preparadas fisiológica e emocionalmente, privar-lhes do direito à infância, é roubar-lhes o encanto da vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Prossiga para o alvo que é Deus.
Encontre o caminho que é Jesus.
Se joga na alegria do Espírito Santo.
Tenha fé e determinação.

⁠Nível espiritual não se pode medir. A santidade se ver em quem se separa do mal e busca aproximar de Deus, amando-o!
O mal, na maioria das vezes é visto por fora, enquanto Deus o ver na intenção, nas atitudes e desejos.
Entre os que celebram Deus busca o verdadeiro adorador.

Inserida por regismeireles

⁠A lua está tão linda...
A voz que encanta o clamor da essência humana é o brilho do espírito no santo desejo do amor...
A verdade que verte nas sombras da eternidade sabendo que a verdade vive dentro de cada um que algo está errado...
Que vivemos nas sombras destorcidas.
Nossos algozes vêem os aumentos e desmandos como algo importante que molda nossas vidas.

Inserida por celsonadilo

Aqui onde tudo é paz, me envolvo, me cubro com teu
espírito de magnitude e soberania, óh presença
do onipotente Universo... éter, magia de todos
os quadrantes.

Brida di Beenergan - alma de borboleta
resp. dir. aut.⁠

Inserida por bridadibeenergan10

⁠Eu só quero voar
se for nas asas
do amor de Deus,
e provar
seus deleites espirituais.

Inserida por MarcianoBaptista

⁠A floresta canta tanta histórias e seus espíritos são ricos momentos nossas vidas...
Como a luz que vivida nas sombras dos mares ricos de uma natureza indomável e sonhadora....
Seria mais digna que muitos que desdenham o viver nas sobras do que foi a humanidade.
Entretanto o desmatamento se dá a essa tragédia de tantos que se acham provedores de conhecimento...
Dor todavia em barra mansa seja demanda por madeira nobre...
Lágrimas formam rios de sangue e as florestas chorando o desespero ao mesmo que se derrama gasolina para chamar atenção, o gado ouve o berrante...
Seja tristeza do aumento dos alimentos...
Ou falácia daqueles se acha na razão daqueles que choram com fome... E não só essa fome!
O saber se tornou mais pobre e aonde ficou a dignidade e humanidade...?
Exploramos a verdade e colocamos fogo na insanidade...
Aonde foi parar a razão.
Somos loucos apenas e quando acordarmos será tarde ou estaremos sonhando ainda...
O cataclismo é parte do ensino fundamental...
Os digam mestres são bandidos da salas de aulas pois educação não veio de casa...!
Somos cegos e mudos diante do poder insanos que se constitui na obras de um senhor que se diz líder de uma nação...
Defere a constituição e os direitos humanos.
Seria verdade nós faz calar... Somos culpados!
Podemos ainda mudar essa situação.
A liberdade de todos está aonde vivemos e como vivemos...

Inserida por celsonadilo

⁠O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela
dor do coração o espírito se abate. Pv.15.13
Essa alegria no coração não tem nada a ver com o carro, casa,
emprego, empresa ou bens materiais que temos. Sendo que,
tudo isso passa!
Essa alegria tem a ver com o que de fato carregamos dentro
de nós chamado Espírito Santo que é o próprio Deus. Essa
consciência nos faz ter a plena certeza de que seremos
sempre vencedores em qualquer situação.
Nem sempre sorrimos porque ganhamos alguma coisa ou
porque está tudo bem. Estamos sempre sorrindo porque
entendemos que somos casa de Deus o criador de todo o
universo, a própria alegria, e que por isso sempre seremos
vencedores.

Inserida por silassantosofc

⁠Procuremos dar atenção arrojada a consciência espiritual fugindo do itinerante materialismo.
Está aí por ventura a fuga e agregação de muitas doenças no corpo.
É preciso desprender, desapegar desse materialismo patológico e ilusório.

Inserida por dalainilton

⁠Procure se afastar
de pessoas tóxicas,
porque a sua alma
merece desfrutar da
paz de espírito.

Inserida por frankchuca

⁠Vibração...

Neste silêncio absoluto
o espírito da nostalgia
soçobra em sílabas de pó!

A melancolia é profunda, e
acorda sentimentos copiosos!...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

⁠.
" É tempo de relaxar, inspirar novos ares, renovar as energias, foetalecer a alma o espirito
para os encantos que a vida nos dá ...
Fortalecer... Viver... Ser feliz sempre... mesmo com os tropeços, porque senão que graça teria viver, viva seja luz!!!

Ângela Crystyna

Bommmmm diiiiiaaaaa!

Inserida por AngelaCrystyna

Procissão dos Passos -

Do Espírito Santo sai a procissão
o povo triste vai calado
Calado e triste em cortejo ordenado
triste calado o Senhor ensanguentado!

Entardecer ... sombras vacilantes
caminham p'la cidade sem vacilar
negro vestir, magoados caminhantes
avançam pela luz crepuscular.

A banda toca com empenho
desce o pálio roxo sobre o Bispo
nas ruas só há espanto pois é visto
que o Prelado leva o Santo Lenho.

Adiante os Martirios do Senhor
as Aias de Braçadeira roxa
nas alas os fiéis cheios de dor
choram, pedem, rezam com fervor.

E aonde irá Jesus
nestes Passos do caminho?
É imensa a sua Cruz
seu manto roxo de arminho!

Na Praça do Encontro
sua Mãe espera de rastos
encontra o Filho em tal estado
fica seu peito trespassado.

Segue a procissão! Passos tristes e inteiros
ordenados por Évora amargurada
marcha o povo contristado em oração
como a noite que antecede a madrugada.

(Dedicado à solene procissão do Senhor Jesus dos passos de Évora)

Inserida por Eliot

⁠⁠A força de uma mulher está nas suas atitudes, na sua teimosia e espírito guerreiro.
O seu poder está na sabedoria que empreende todos os dias, para vencer os desafios e sacrifícios que só uma mulher tem a resistência para vencê-los.
Toda mulher é linda, mas é também feroz, é poderosa, é superior, e suas ações a fazem mais forte que todo o poder do universo. joanarodrigues.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

Oração
Espírito Santo, sonda-me, vê se há em mim caminho mau, e me conduza ao caminho seguro da vereda da justiça.
Leve-me à profundidade da revelação e aos confrontamentos necessários ao meu crescimento.
Entrego minha mente e meu coração para serem guiados por Ti neste dia.
Eu oro em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!

Inserida por danny_moraes