Poemas Espirituais

Cerca de 16589 poemas Espirituais

"Eu encontrei na alma razões para escrever; e busquei no espírito algum motivo para não estar certo, mas a alma já havia sido apresentada as razões ; para o espírito entender que eu deveria colocar minha inspiração na agenda."

Wagne Calixto ✍️📖

Inserida por wagne_calixto

Uma das melhores coisas que podemos possuir é; o espírito de criança, que brincava sem saber que um dia iria crescer...

As crianças nunca morrem.

Inserida por kaaykefox

VIDA ESPIRITUAL

"Não há verdadeira vida espiritual fora do amor de Cristo. Temos uma vida espiritual unicamente porque Ele nos ama. A vida espiritual consiste em receber o dom do Espírito, e sua caridade, porque, em seu amor por nós, o Sagrado Coração de Jesus determinou que vivêssemos por seu espírito - o mesmo Espírito que procede do Verbo e do Pai e que é o amor de Jesus pelo Pai."

Na liberdade da solidão, Thomas Merton (Editora Vozes),7ª Ed. 2001. pág. 31

Inserida por pensandogrande

A maior demonstração
de pobreza espiritual,
é daqueles que usam
da riqueza material
para nutrir sua ostentação.

Inserida por ismaelmarck

"A verdadeira transformação é endógena, é espiritual, é a transmutação de sua alma."

W.S.Vieira

Prendeu o espírito santo na garganta e não falou nada . . .
E Deus com amor perguntas: “Por que filho, por que você não falou?”
Eis a questão, onde estava a fé?

Inserida por MaViTri

A felicidade é um relativo e
momentâneo estado de
espírito, que alimenta de
bem estar e bom humor a
Nossa alma.

Inserida por ubaldopoetadoamor

♻️ CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, SOCIAL E ESPIRITUAL ♻️

CONTRIBUA - RETRIBUA

♻️ Conhecimento, Experiência e Sabedoria caminham juntos ♻️

Faça a sua parte, colabore, partilhe seus valores e princípios

Inserida por bruno_morgon

escultura transmite espiritualidade
quando a trinca do tempo e espaço,
se dão pura simplicidade,
convertida num extremo da beleza,
o frio insistente repara os traços mais profundos.
remotamente olhar viaja entre fatores que desconhece,
apenas a acensão do mero sentido singular...
a tangente do primor da complexidade,
transparece como firmamento...
reparando a duração da verdade que paira
sob a superfície das emoções.

Inserida por celsonadilo

A dor nos amarra ao corpo
E nos solta o espírito.
Poetas sofrem,
Mas não se calam.

Inserida por ulisses_formiga

Aqui tudo é refletido
Desde o espÍrito
Até o coração partido
Que é o reflexo da minha vida
Bem ou mal vivida
E ainda assim gosto de admirar
Minh'alma
Minha face sorridente
Ou se debulhando em lágrimas
Gosto de apreciar as imperfeições
As rugas de felicidade
E até as de preocupações
Procuro coisas onde não existem
E se existem estão bem escondidas
Enxergo até o terceiro olho
Do sexto sentido
Vejo meus olhos ora alegres ou tristonhos
Meus ouvidos por onde escuto o que não devo
Ou o que não preciso, mas também escuto muitos sussurros falando de amor
Escuto poemas recitados pelo canto dos pássaros ou pelo barulho das ondas
E até pelo assobio da brisa que repassa
Por este corpo fervilhante de desejos
E desço mais o espelho e olho para o meu pescoço, onde existe colares de ouro, e mais importante do que isto, tem braços de quem eu amo envoltos, adornando meu colo
E os seios que amamentaram vidas espirituais
Mais embaixo uma barriga que tridimensionou em tamanho por três maravilhosas vezes
E que com certeza não voltou ao seu tamanho original, assim como o meu amor
Que só tende a crescer
Este corpo que vejo através deste espelho
É a perfeição de Deus em mim
É o que Ele me concedeu e me emprestou
E que agora está repleto das mais variadas cicatrizes, cada uma com uma história pra contar
Fazem parte das lembranças, das memórias e principalmente das lições que tive que aprender
E nem sei se aprendi, só não me arrependi de nada
Porque tudo teve um propósito divino pra acontecer e nada é ao acaso...
Bastou-me olhar através deste espelho
Pra eu enxergar as vias de fato
A realidade nua e crua
O preto no branco
A verdade estampada na cara
E a vergonha na cara rubra
Eu me vi assim, tão eu
Vi até o meu amor-proprio
Minha autoestima
E fiz até uma autocrítica
Voce é realmente linda de qualquer jeito!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Quanto maior o grau de tua espiritualidade,
mais profundos serão teus sentimentos,
e quanto maior teus sentimentos maior será o teu amor
e quanto mais amar, mais serás amado,
tanto pelos teus semelhantes como também pelo Criador!

Inserida por JorgeTolim

A sua presença traz paz ao meu espírito e alegria os meus dias...
Vc já se imaginou com uma pessoa , sentindo a brisa do vento em seu rosto , o brilho do sol reluzindo o dia maravilhoso, sentada numa cadeira de balanço , na frente da sua casa , tomando um café e admirando a beleza dela e sentimento o amor q tem por ela ainda mais forte... daqui uns anos , quando estiver velhinha ?
pode ser q sim , pode ser q não , cada um tempo um pensamento diferente daqui alguns anos...
acredito na reciprocidade , no amor , na esperança de q algum dia todos possam ser felizes sem necessitar ser quem não é , só ser simples e ser vc mesmo...
quando olho pra vc vejo uma mulher maravilhosa, linda , encantadora , bondosa , fofa , que tem um coração de ouro , vc se mostra altruísta, honesta , humilde , um amoor mesmo sem dúvidas...
vc me encantou com esse brilho, essa graça q vc transmite, o bem que vc traz as pessoas q estão ao seu redor
e simplesmente a mulher mais lindaa por dentro q já conheci e por fora tbm

Inserida por liv_21

O que é para nós o conceito de espiritualidade?
Cada um terá opinião diferente de todos os outros, todos estarão errados, todos estarão certos,uns confundem com religião,mitos, crenças mas todos se perguntam....
Afinal....
O que é a espiritualidade ??

Inserida por Iara33

Engano

O espírito , que a tudo ve diz
ao nosso coração o que a pessoa
que amamos fez enquanto ausente
estávamos.
Sendo assim, sem que vejamos,
sentimos em nosso íntimo o que
passado foi.
Logo , o que os olhos não veem,
o coração sente sim, de maneira
mais sutil, quase imperceptível,
mas verdadeira.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. -S.J.do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B. - Votuporanfa-sp
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

amanheceu
e a luz ilumina
e faz florescer
os pensamentos
da alma
do espírito
que faz crescer
o coracao da gente
alivia
e deixa um
bem estar
faz tudo brilhar
faz tudo acontecer
é minha maneira
de amar
de sentir a vida
de agradecer
a todos por me
fortalecer
engrandecer
enriquecer
o meu ser!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

fechar os olhos
e sonhar
buscar as estrelas
e nossos amigos anjos
a luz dos astros
e os espíritos
o brilho da lua
e a plena escuridão
o sossego da paz
e uma boa sensação
o descanso merecido
e uma doce ilusão
o plano espiritual
e a chance da transformação
a nossa melhoria
e a compaixão
e Jesus no coracao!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Já tive fobias e síndromes psicossomáticas, é um vírus espiritual, pior que qualquer doença no corpo...

Bem aventurado aquele que supera...

Ele se torna um outro ser...

Bem melhor do que antes...

O simples se torna magia

Você consegue se relacionar com outras espécies sem competição territorial, mas em harmonia com a vida...

Inserida por IGORBRITOLEAO

"O carisma, a competência , coragem, ousadia, a clareza de espirito e alma, o brilho nos olhos que falam a verdade. Caráter e postura de alguém...
A alegria interior e o sorriso constante estampado no rosto. Todas as coisas que fazem de nós uma pessoa do bem e bem resolvida em todos os sentidos desta vida.. Trazem também uma boa doze de inveja alheia daquelas pessoas que nem sabem quem são ou pra que vieram ao mundo. Pessoas sem identidade, sem o seu Eu interior, sem respeito, sem compaixão, sem clareza e profundidade de alma.. que estão sempre a espreita a fim de prejudicar quem tem luz própria, uma luz tão forte que ofusca os fracos de espírito..
Felizmente só tenho a agradecer a todos eles.. Por causa disso sou mais guerreira, mais forte, mais bonita, mais inteligente, mais carismática, mais feliz, porque o seu olho gordo só me coloca pra cima! Obrigada pessoas que cultivam esse sentimento desprezível em seu coração.. Porque eu vou ter sempre muito mais que você, e não falo somente de dinheiro e bens materiais.. Porque quando eu morrer não levarei nada pro túmulo. Falo do que tenho dentro do meu ser.. uma coisa que você jamais terá... Porque isso você nem poderá discernir porque não tem capacidade nem pra eu te explicar... mas os fortes entenderão.. Portanto a sua inveja te deixa ainda mais fraco e a mim só fortalece. Nem necessito perder meu tempo a te desejar o mal, assim como você o quer pra mim.. Porque o mal já está dentro do seu coração, e isso é triste pra você... Sinto pena de você.. Só isso.. O seu desejo de hoje me torna mais forte, mais feliz, mais competente e vitoriosa amanha! E você só colhe o que planta, boa colheita!
Obrigada por existir.. porque sem você eu não seria o que sou! Amém!"

Inserida por NiceTeixeira

A pobreza de espírito está mas dentro de nós do que na própria condição.
Não seja espírito de porco na vida das pessoas. Use palavras que cresçam você e ao seu próximo.
Você também colherá frutos dela!

Inserida por Barbararovaronn