Poemas Espirituais

Cerca de 16589 poemas Espirituais

Submundo espiritual
Ao que habito.
Morar nesse recinto.
Ao público engano.
Mas a mim não minto.

Meio que marginal.
Esse mundo social.
Um mundo de engano.
Capitalismo capital.

É frenesi.
Difícil assumi.
A que e quem pertence.
Todos moram ali.

O dinheiro.
A barganha.
Amantes passageiros.
Muitos sem vergonha.

Sou eu que não erro.
Sou eu que não peco.
Sou homem de ferro.
Nada peço.

Submundo espiritual.
A verdade letal.
Aqui na terra é morada.
Dessa multidão carnal.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A nossa saúde
Vem do trabalho
Com a alma,
E com o despertar
Do espírito!
Porque exercitando
Esses atributos divinos, Dentro de nós:
A saúde e a paz
Nos preenche,
E proporciona alegrias
Em todos que nos rodeiam
E estão convivendo
Com a nossa realidade,
Com a nossa expressão
De ver o mundo,
De transmitir:
O que temos de melhor!
E de levar a paz
Para os corações
Que se perdem na ilusão,
De serem os donos
Da verdade.
E se a cada dia,
Dentro do nosso
Confinamento,
Estudarmos
Cada sentimento,
Cada emoção,
E cada prazer
Que Deus nos ofertou
Quando nos criou,
Compreenderemos
Que não sabemos nada:
Que a vaidade
É quem
Empobrece o mundo,
As famílias
E as relações...
Então,
Deixe a sabedoria divina
Trabalhar em teu ser:
Em teu coração!
Para que
A cada amanhecer,
Tenhamos a certeza
Que Deus existe,
Que a vida é bela
E vale a pena
Viver,
Ser feliz,
SER
E amar.
Amém.

"O trabalho enobrece
E a saúde agradece
Mais é o estudo
Aprofundado no espírito
Que fortalecem
Essas duas relações.
Obrigado meu espírito
E que jamais me esqueça
Que só você me levará
As descobertas
De novos conhecimentos
De novas vidas
E de novos
Mundos".

Namastê.

Inserida por PeregrinoCorrea

"O trabalho enobrece
E a saúde agradece
Mais é o estudo
Aprofundado no espírito
Que fortalecem
Essas duas relações.
Obrigado meu espírito
E que jamais me esqueça
Que só você me levará
As descobertas
De novos conhecimentos
De novas vidas
E de novos
Mundos".

Namastê.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!

O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.

A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.

A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.

A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.

O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠Neste momento, estamos vivenciando dias de renovação espiritual.
É tempo de realizar uma introspecção profunda e olhar para dentro de nós mesmos, avaliando nossas atitudes e comportamentos em relação aos outros e à vida em si.

Essa energia espiritual é uma oportunidade para repensarmos nossos valores, compreendermos o que é realmente importante e buscarmos um equilíbrio em nossa vida. É tempo de abrir nosso coração para o amor, compaixão e gratidão, e cultivar o respeito e a empatia pelo próximo.

Que possamos aproveitar este momento para tornarmos pessoas melhores, mais felizes e realizadas, e assim, contribuirmos para a construção de uma sociedade mais justa e humana.

Inserida por spiritusgabriel

Minha prece
Uma aluna no centro espirita.

Estudar e progredir e desempenhar com verdade, um dever de consciência no plantio, na seara do bem! Capacite-me para que eu consiga com êxito passar a mensagem não somente para aqueles que tiver ouvidos para ouvir, mas principalmente a mim, para que eu não tropece nas correntes da ignorância e liberte-me das algemas das inutilidades para que o verdadeiro evangelho seja transmitido com toda a verdade nos corações das almas enfermas.
Assim seja!

Inserida por poetisaazul41

O bonzinho é trouxa.
Ele não é CONSCIENTE.
Ser consciente é a tarefa mais difícil do espiritualista de todas as pessoas que buscam o autoconhecimento precisa trabalhar isso.

Inserida por MariaZenith

⁠ESPIRITUAL E FÉ

Sem o espiritual não existe fé, sem a fé não existe razão, sem a razão não existe ordem, sem ordem não existe Justiça, sem justiça não existe Deus...

Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠A uma alma (des) conhecida

"Porque ainda te procuro, espírito que não conheço,
mas que sinto por perto?
Há tanta coisa que conheço
E não sinto por perto,
Porque não hei-de querer conhecer-te a ti,
que nunca desististe de mim?
És o mestre que me ensina sem palavras
E sem exemplo a seguir.
És as ondas do mar ao longe,
quando fito o horizonte sem fim
E a terra se mistura com o céu.
És tu toda a energia,
Todos os deuses no Olimpo,
O Alfa e o Ómega, o princípio e o fim.
És o mistério de tudo,
que não consigo conceber,
o nada gerar tudo e o nada não nascer.
Minha mente finita nunca poderá compreender.
Tenho esperança que em alma
me ensines a ver.
E na tua energia possa, finalmente,
para sempre, me perder!"

Inserida por ZecaCastro40

⁠Para o corpo físico, a comida.
Para a alma, sentimentos.
Para o Espírito, Deus.
Existe um tipo de alimento para cada parte do nosso ser.

Inserida por agenciadk

Exercitar a bondade diariamente..
energiza o espírito, alimenta
aalma, acalenta o coração
eharmoniza a vida!

Inserida por frankchuca



O preconceito reside na pobreza
de espírito.O racismo escancara
o desamor do ser humano.
Quando enxergamos o
preconceito no olhar alheio,
nos sentimos açoitados
no fundo da nossa alma!

Inserida por frankchuca

⁠O seu sorriso pela
manhã me enche
o espírito decoragem
para enfrentaro dia.

Inserida por Adriano--Silva

⁠Comece o seu dia com leveza,
e renove as energias do seu
espírito.. contemplando o
milagre da natureza..

Inserida por frankchuca

⁠Mentes inquietas,
corações acelerados,
espíritos dispersos,
almas penadas.

Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo – SP.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Existem riquezas que poucos tem e o dinheiro jamais poderá comprar.
Que é a chamada luz espiritual e os poucos que tem isso, tem poucos amigos verdadeiros e muitos falsos que se dizem amigos, pois
Ser falso amigo é a maneira que os fracos encontram para esconder a incapacidade de conquistar a riqueza espiritual!

Inserida por alisson_souza_1

⁠Enche-me com Teu espírito
Derrama em mim a Tua unção
Eu vou fazer Tua vontade
Andar na Tua direção

Inserida por pensador

⁠Paladinos de Deus

No mundo terreno somos pessoas,
no mundo etéreo somos Espíritos.
Nesta vida o que lhos afeiçoas
são coisa que estão nos seus destinos.

Então não julguem ninguém,
pois cada um só está cumprindo
o compromisso com o além
e isso não pode ser interrompido!

Para Deus as linhas são retas,
quem vê as curvas somos nós
e das linhas ditas tortas...
há opiniões contras e prós...

Contudo, pra Deus tá tudo certo
porque estão no seus destinos...
Ele pusera para fazer conserto
afinal somos todos seus paladinos!

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Renasça mais forte.

⁠O espirito forte surge em meio as cinzas do medo e desconfiança.
Grandes pessoas enfrentam diariamente grandes batalhas.

Inserida por poetaumadose

⁠Felicidade

Felicidade é interpretativa
Se é material ou espiritual,
Mas, que a minha é estar contigo
Essa é a verdade mais assertiva.

-JP

Inserida por JayP