Poemas Doce

Cerca de 6209 poemas Doce

⁠COMEÇAMOS


Começamos de uma maneira diferente.
Primeiro assunto, somente o
essencial.
Depois inteiramente pessoal e
apaixonável.
As tuas fotos lindas de uma expressão
alegre, e um ar de menina atrevida
de olhos risonhos.
Cabelos, no início mais negros
hoje mais claros, mas não menos
encantadores, de qualquer jeito me
levam a longos sonhos.
Palavras de amor ditas carinho imenso que
pelas letras saem.
Não sei ficar sem te olhar, se entre tantas
ditas há alguma palavra que ao meu coração
alegra ?
Eu rebusco palavras, para achar adjetivos que
mostrem o que és para mim.
Mas mesmo sem achá-los , na maioria das vezes,
digo o que o coração dita, e escrevendo o
que ele diz,te falo: és linda, doce, meiga,
encantadora, sensual,uma criatura que muito ama,
assim você já nasceu.
Será que o seu real amor, sou eu?


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

Por vezes uma pessoa querida sai de nossa
convivencia, sempre deixando uma doce recordação...

UMA DOCE RECORDAÇÃO
Marcial Salaverry

Lembrar daquela amizade,
que me trouxe felicidade,
é uma doce recordação,
a embalar-me o coração...
Gostosos momentos,
que apagavam meus lamentos...
Aquela presença querida,
que agora é uma ausência sentida...
Amigos quando presentes,
são nosso maior presente...
Quando ausentes,
não há quem não o lamente...
Nesta telinha, agora um dilema...
Onde está aquele poema?
Onde aquela mensagem,
que me devolvia a coragem...
Onde aquela linda convivência?
Por que esta sentida ausência?
Onde estará aquela presença boa,
de tão linda pessoa...
São coisas da vida,
essa falta tão sentida,
de um alguém tão querido,
que não deveria ter partido...

Marcial Salaverry

Poema dedicado a amizades poetais queridas que,
atendendo ao chamado de Deus estão agora
poetando ao lado Dele...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Gosto


Eu gosto de pensar em ti,
parece que presente estás.
Gosto do teu gostoso olhar.
Sorriso doce, riso alegre,
jeito diferente que faz o
coração sonhar.
Gosto de te gostar,
gosto de te amar.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras -Cadeira 681-
Patrono -Comendador Maestro - Armando Caaraüra
Presidente da Acilbras.

Inserida por RoldaoAires

⁠'DOCE COMO MEL'
Quando escrevo uma poesia
Eu a adoço com muito amor....
Como melaço da cana ,
Como o mel, com o néctar que as abelhas retiram da flor.

Assim vou suavizando meus sonhos e as rimas de meus versos não tem nada de complexo.

aproveito os raios do sol para pintar minha poesia com o pó prateado da lua que a noite sempre brilha numa vasta escuridão.
... E assim a finalizo com imensurável doses de amor
Para ser apreciada com muita emoção !

Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Ah! Minha doce e bela amada! Como quero ser dela! Não apenas com a carne, pois esse é perene! E sim com a alma, que é eterna! Quero ser dela, com ela, pra ela! Ser tudo que ela sonhou em uma companhia de vida, não apenas de uma noite! Imagino como seria poder dormir e acordar ao teu lado, todos os dias de minha vida!Sentir a textura de seu corpo e a energia intensa e apaixonante de sua alma! Oh! Minha doce e bela amada!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠ÉS DIFERENTE


Em tudo és diferente,
desde o teu sorriso
quente e constante,
ao teu doce amor lindo
e comovente.
És uma visão.
Difícil deixar de te
amar.
Vivo-te infinitamente.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Enfeite


Minha linda poesia, princesa
encanto, enfeite do meu coração
Desejo ter teus lábios colados
aos meus, tuas mãos a mim
prendendo.
Ter junto o calor do teu corpo,
o bater forte do teu coração, te
prender em um carinho grande, com
um beijo demorado, e sem fim.
Quero você linda como é, pronta
para me fazer feliz, com um sorriso
alegre e meigo.
Minha princesa, fica posta à minha
frente, sempre com esse teu jeito,
linda e doce, pronta para amar.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B. / S.J. do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B./ Votuporanga
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

Inserida por RoldaoAires

⁠Ilha dos Araújos

Santuário do amor perfeito
Beleza sem igual
Alegria contagiante
Academia da saúde e bem-estar
O chilreio dos pássaros encantam
As pessoas nas caminhadas
Diárias
Na exuberância do seu calçadão
Ambiente propício para o ciclismo
Desfilando no verde aflorado do clorofila
Tua ternura carrega o Rio Doce
Que transborda as suas margens
Agonizante, ante a irresponsabilidade
De homens sedentos
Pelo capitalismo
Absurdo e abjeto
Meu coração palpitante
Num retorno as minhas quimeras
Saudades de outrora
De um povo acolhedor
Deixo minha eterna gratidão
A essa gente hospitaleira
Protegido pelas sombras
Do Ibiturana
Das águas líricas do Rio Doce
Rasgo as veias do meu
Peito
Para fazer jorrar o sangue
Da liberdade e predestinação
Governador Valadares
Agradecimentos infindáveis
A essa gente de bom coração

⁠Moreno
Teu cabelo crespo
Tua pele, teu cheiro
Teu jeito
Moreno
Quando te vejo
Desperta o desejo
E o medo
Desejo de te ter perto
Medo de nunca tê-lo.

Moreno, quando me visto
É para você me despir
Quando respiro
É você que quero aqui
Moreno, você é perfeito

Moreno, não dá de viver com dúvidas
Fica comigo ou parta
Mas fica
Não se vá

Tuas mãos, teu beijo, teu corpo
É ilusão ou imaginação
Me queres tanto quanto te quero
Te quero de corpo, alma e coração

Moreno, me deixa te amar
Não vou te enganar
Nem iludir
Não há palavras nesse mundo que expressem
O quanto te quero aqui.

Inserida por denise_geovana

⁠Doce Poema


Doce Poema
Te escrevo com sabor de mel e fel.
E é com muita alegria e dor no coração que
queimas e arde em mim como fogaréu.
Na alma,
O tamanho das lacunas são infinitas.
Mas bem eu sei,
Tudo tem seus significados e seus propósitos.
Vitórias,
Se não são para serem aqui.
Serão todas então,
No Céu.....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠"Como é doce tua imagem aos meus olhos,
Suave a tua voz aos meus ouvidos,
Saudosas as tuas lembranças na minha mente,
Mas amarga a tua ausência nos meus dias!"

Inserida por Wyrgho



Doce amor

Minha alma se encantou
quando tropeçou na tua
os dias ficaram cheios
de sonhos e sorrisos
um jardim colorido
onde o amor floresceu
borboletas voam em bandos
discretos rouxinóis cantaloram
espelho d'água
reflete a melodia
gotas de orvalho
brilham na aurora
cristais aos poucos
se desfazem
e na terra úmida
renascem vidas
que tropeçam em outras vidas.
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠A CORAGEM É FORTE E DOCE
A verdadeira coragem se demonstra pela maneira como uma pessoa enfrenta a batalha da vida. Convém não confundir a coragem com a temeridade! A primeira é calma e constante, lúcida e criativa, enquanto a outra se apresenta desesperada, agressiva, muitas vezes irrítada. A coragem nasce da fé, da vontade e da disposição para agir e seguir adiante.Enfrenta os obstáculos sem enfraquecer e resiste ao tempo sem perder o valor e o sabor.Raciocina antes de tomar uma decisão e permanece íluminada pelo ideal. Resumindo, ter coragem não signífica não sentir medo, e sim ter a capacidade de avançar apesar do medo. Então, o melhor é seguir em frente, colocar a ídeia em prática e colher os frutos resultantes dessa atítude.Se eles serão doces ou amargos, ainda não sei. só sei que até o amargo pode se tornar doce quando a gente não desperdiça a oportunidada de, pelo menos , TENTAR!

Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro "ALAMEDAS DO CORAÇÃO ,
Um lindo dia, com coragem e alegria, gente amiga de todos os cantos...

Inserida por MarilinaBaccarat

A minha flor.


⁠Dizem que o girassol é o leão do jardim;
Que a Jasmim é a flor mais cheirosa;
E que a rosa é a mais amorosa;

Assim como o girassol brilha como o sol;
A jasmim é doce como seu perfume;
E a rosa é linda;

É assim que é, a minha flor;
Que no meu jardim é a mais bela, pois só existe ela;
A minha flor, tem o brilho do girassol;
É doce e cheirosa como a jasmim;
Mas é linda como a rosa, ou melhor, a rosa fica com inveja da sua beleza;
Ela é magnífica, meiga, doce;
A minha flor é corajosa, mas chora fácil, isso é porque ela tem um coração bom demais;

Ela é honesta, e verdadeira;
A flor do meu jardim é forte, é trabalhadora e não tem medo de serviço;
Mas nos dias de chuva e trovões ela tem medo;
É a flor mais linda que já vi, com seu brilho que ofusca qualquer sombra;
Ela é um pouco cabeça dura, mas é a melhor pessoa para conversar, possui um coração enorme, por ser tão caridosa;
A minha flor é feita de fé, e tem a doçura e a alegria de uma criança;

Ela trás um brilho no olhar, sim, a minha flor é gente;
Dona de um coração lindo;
De um sorriso perfeito;
Da boca mais linda que existe, e do beijo mais gostoso;
Dona do abraço mais apertado e feliz;

A minha flor só brota no meu jardim;
Pois assim como meu jardim é meu coração, ele é dela;
E o meu amor é todo dela;
Há, e essa flor tem nome, mas ela é rara muito rara, seu nome épituquinha, a flor mais lindo do mundo, que eu amo verdadeiramente, e eu tenho orgulho dessa flor, pois ela é toda minha força e felicidade em cada olhar e sorriso. Eu amo você!.

Inserida por usuariovx

⁠Te foste

Ah! As cicatrizes...
Os meus olhos de silêncio.
Sempre que me cortavas...
Palavras duras.
Palavras silenciadas.
Lembro-me do quanto odiava os dias assim.
Mas não conseguia me desvencilhar.
Estava amarrada.
Presa.
Colada.
Sangrava a pele.
E um algodão-doce me adoçava.
Hoje já não sinto tua falta.
Nem do algodão-doce.
Te foste, graças a Deus, de mim te foste.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Minha Jujubinha doce,
Minha pequena,
Meu Raio de Sol,
Meu algodãozinho doce,
Meu caramelinho,
Minha pecinha de encaixe único,
Minha princesa linda,
Minha doce garotinha,
Meu sonho lindo,
Minha linda mulher!

Saiba que és única e a única dona do meu pensamento, de meu olhar ....de meu coração!
Pequena nunca vai deixar de ser especial pra mim e eu nunca deixarei de a cada dia te querer, mais e mais, porque se a vida quis nós dois assim, seremos um do outro, para sempre, aconteça o que acontecer.
Os percalços da vida, tentou nos distanciar, ... mas no fundo nunca conseguiu, pois de minha cabeça e de meu coração você nunca saiu ...NUNCA.

Sempre te procurei em segredo, em sonhos em desejos!
Depois que te reencontrei, isso só mostrou que eu tinha razão. Você e meu grande amor !
E espero um dia poder ser o seu, e faze-la tão feliz quanto você me faz.
Obrigado por ser tão especial e tão linda por dentro e por fora. !
Obrigado por me fazer feliz novamente.
Por ser minha luz em meio a escuridão
T. Amo, sempre e para sempre!

Inserida por RodrigoTadeuSS

⁠Dia do Chocolate

Chocolate é muito bom, seja escuro, branco ou marrom.
Chocolate é tão saboroso e deixa o dia mais gostoso.
Chocolate é pra presentear ou pra criança se lambuzar.
Chocolate pode derreter e uma boa sobremesa fazer
Chocolate pode ser em pó, em gotas ou em barra, pode ir no bolo, misturado na massa.
Chocolate é bombom, é trufa ou brigadeiro, é item principal na mão do confeiteiro.
Chocolate pode ser divertido, em forma de doce colorido.
Chocolate pode ser lembrança pra alegrar a criança.
Chocolate pode ser um presente pra um amigo da gente
Chocolate. Seja como for, como forma de carinho, amizade ou amor.

Inserida por thaiscritocomamor

⁠*A LOUCURA DA PAZ* (Victor Antunes)
Tantas mortes, tantas guerras, tanta ambição e pose... Tudo passa, tudo acaba... tudo será sempre, soterrado, pelo cruel tempo...
E tudo que o homem busca é a paz; não sabe como, nem quando, nem porquê, mas almeja, a paz.
Nessa saga milenar, sempre conquistou uma... para descobri-la efêmera depressa..., porque fundada nos caprichos e desejos egoistas; hedonistas, mesquinhos...
E vivendo a loucura pura da guerra renitentemente busca conquistá-la, a paz... mas a vê algures distante... Tolo: não a viu nunca, nem a vê, porque ela está aqui, em cada palavra, em cada tom, cor, luz e desejo... Dentro de cada um, que plenamente a ama, a deseja, a propõe e cria...
Paz, hoje, amanhã, sempre, para sempre... Por que não agora, já, nesse instante, agora?!...
E assim, amando, perdoando, reconstruindo, criando, a ver chegar... Suave, plena, constante, dia-apos-dia, em cada manhã, em cada estação, em cada canto e flor, em cada por e levante, em todos os sóis... a paz...
A doce, serena e interna paz...
***

Inserida por VictorAntunes

⁠Que o doce da mel da ilusão
Não me falte em momentos medonhos
Que venha com sedução
Para alimentar meus sonhos

Inserida por salomao8

Figueira do Rio ⁠Doce

Santuário do amor perfeito,
Beleza rara e sem igual,
Refúgio de paz e encanto,
Na natureza triunfal.

O chilrear dos passarinhos
Encanta as almas nas manhãs,
Ecoa leve pelas trilhas,
Nas caminhadas cotidianas.

O calçadão, pleno de vida,
É cenário de contemplação,
Onde o ciclismo desenha trilhas
No verde aflorado em profusão.

Tua ternura transborda, altiva,
No doce leito de um rio aflito,
Que às margens clama, agonizante,
Diante de um mundo tão restrito.

Homens sedentos de ambição
Ferem sua mãe sem compaixão,
Num capitalismo torpe e frio,
Que desfigura a criação.

Meu coração, palpitante e forte,
Retorna às sombras do que sonhei,
Saudades vivas de outrora,
De um povo amigo, que abracei.

Deixo minh’alma em gratidão
À terra boa que tanto quero,
Sempre guardado e protegido
Pelo Ibituruna sincero.

Do Rio Doce líricas águas,
Rasgo as veias do meu peito,
Para jorrar, com brado intenso,
Liberdade e amor perfeito.

Ó, minha amada Valadares,
Terra de sonho e de esplendor,
Que um dia me acolheu com zelo,
Recebe sempre o meu louvor.

Assim ressoa a melodia,
No canto forte, tão gentil,
Altiva e meiga, sempre erguida,
Glória e orgulho do Brasil!

Inserida por JBP2023