Poemas Doce
O tom de azul lembrava os carros antigos. Era uma caminhonete bem conservada e os vidros estavam um pouco embaçados.
Olhei no relógio. Como as horas passaram rápido!
Os olhos estavam atentos, enquanto sentia a luz do sol, refletindo no rosto. Cheiro doce de pera e um pequeno bombom no bolso da jaqueta.
Sim, o por do sol está próximo e radiante...
Já estavam recolhendo os cavalos.
Acho que está esfriando um pouco.
Juntei as havaianas, juntei os sonhos, juntei as vontades e coloquei em uma bolsa.
Coragem, está logo ali.
Cotidianos
Vou vivendo meu próprio.
Não escapo aos meus estragos,
Mas sou quem mais desfruta
Meus amargos e doces
Cotidianos.
Há um vazio
Um eco de silêncio
Há um grito mudo
Um nó na garganta
Uma dor no peito
Há um ardor no coração
Não há plenitude
Nem a voz doce
Não há prozas até amanhecer
Nem os beijos
Não há o fogo do desejo
E nesta desconcertante proximidade que nos afasta...
Já pouco resta de nós
Amanhã estaremos apenas sós.
A vida é doce, feito um gole de champanhe
A vida é amarga, feito um gole de marafo
A vida é quente,
como aquela abraço que não se esquece
A vida é fria, como uma ducha de água fria
A vida é fácil, como andar de bicicleta
A vida é difícil, como dar os primeiros passos
A vida é boa, como comer um pedaço de chocolate
A vida é ruim, quando você é triste até o fim
A vida é divertida,quando tudo se torna uma brincadeira
A vida é séria, quando você a leva de forma crítica
A vida e suas nuances, leve a vida como bem querer.
Seja como um artista e faça da vida o seu quadro em branco: Dê vida desenhando como bem quiser, vá a colorir, pinte ela e transforme em uma aquarela de cores belas.
E, no final, toda a fruta doce te darei. Mas antes, ofertar-te-ei as minhas flores.
Doctorstrangelove
Por toda a minha vida
Oh Senhor, Te louvarei
Pois teu fôlego é a minha vida
Eu nunca me cansarei
Posso ouvir a Tua voz
Que é mais doce do que o mel
Que me tira desta cova
E me leva até o céu
Erva-doce tem cheiro de céu
Aroma de abraços
Jeito de sorriso bonito
Desses que te encantam, só de pensar
Erva-doce tem cheiro de reza, oração feita de quem tem, perdeu ou reencontrou sua fé
Tem emoção, sentimento bonito
De leveza de alma
Pés descalço
De quem faz amor com olhos fechados
Erva-doce beira o sagrado da alma
Com um punhado nas mãos a magia acontece
Casa perfumada com erva-doce
Tem energia bonita, que contagia feito sorriso de quem tem luz iluminada
Parecida com fogo de vela, acesa na escuridão da alma
Faz sonho encantado chegar de mansinho
Erva-doce traz a infância de volta
Cartas para Antônia
"Nada. Coisa nenhuma...
Pode ser melhor
Mais doce e mais belo...
Do que aquilo que chamamos nosso."
Doce Mulher
Para você, mulher, luz que irradia,
adoçando a vida em plena harmonia,
entre batalhas, dores e glórias,
escreve com alma suas próprias histórias.
Saboreia a vida com doce doçura,
em cada desafio, mostra bravura,
maravilhosa, forte, eterna canção,
que ecoa no tempo com o coração.
Para você, mulher, puro encanto,
é verso, é sonho, é livre manto,
que cobre o mundo com amor e cor,
sua força é luz, seu jeito é flor.
Doce Ilusão
Doce ilusão,
Essa causada pelo coração.
Chamam de paixão:
Seis letras que perfuram o coração
Mais que bala de canhão.
Juraste
Que, pelo céu, me amaste,
E por isso me encantaste.
Doce ilusão.
Ontem sonhei com você
E, por um momento,
Achei que poderia te ter.
Doce ilusão.
Ó coração,
Faça um favor para seu amigão:
Seja mais cauteloso
Em sua decisão,
Para que não caiamos
Nessa doce ilusão.
- Aceita um café?
- Hum, sim com muito prazer,
- Então, vou passar um agora,
- Mas é aquele?
- Sim, aquele dos grãos da Mantiqueira,
Que exala o doce perfume de um lar,
Que é intenso como um instante,
Que é forte como o ato de perdoar,
Que é puro como um inesquecível gesto elegante,
Um doce negro,
Mais doce que a noite açucarada pelas estrelas,
Um amargo que mela o beiço,
Que acende os olhos da lua que pisca delicias pelas janelas,
Para minha alma, que anseia,
A Tua suave e doce presença,
Que traz,
Conforto,
E uma paz,
Que é sem fim,
Sim, é sem fim,
Amor de tia é:
É mais pateta,
É mais bagunça,
É mais brincalhona,
É mais doce com pimenta,
Amor de tia é incalculável,
É indomável!
É Amor Tiaterno* quando
Não nasce de você, mas vc sabe
Que é seu!
Doce Recado.
Doce recado,
Te escrevo com sabor de mel,
E te escrevo com muita dor no coração,
Queima e arde como fogaréu,
Não vou te lambuzar tanto,
Até porquê não preciso disso,
Os olhos que te ler saberá o tamanho das minhas dores,
Há uma lacuna profunda em minh'alma,
Milimetricamente falando é bem maior que qualquer abismo,
Aquele olhar que fitei no passado e nunca mais o vi,
Tinha eu nesse tempo dezoito anos apenas,
Eu era um jovem perdido sem noção,
Mas depois daquele momento,
Fiquei ainda mais sem saber quem eu sou,
Quanta dor guardada num só peito,
Doce recado!
De ti farei várias cópias e pedirei ajuda para distribui-las,
Cada cópia terá um fragmento,
Cada cópia terá um pedaço de mim,
Esse par de olhos que te ver e te ler,
Verás e sentirás as lágrimas derramadas de um amor puro com muitas histórias para contar,
Depois daquele dia,
Apenas aquele rosto faz parte dos meus tormentos,
Foram noites acordado numa prisão,
Foram manhãs ensolaradas e frias,
Foram tardes de pura agonia,
Não sei se ainda existe,
Não sei do seu paradeiro,
Farei questão de publicar nas redes sociais,
Farei questão de me pronunciar em algum canal de televisão,
Rádio e outros meios de comunicação,
Lembranças!
Saudades de um amor sentido e não vivido,
Desenhado e sonhado por muitos anos,
Recado doce!
Doce por lembrar e escrever,
Amargo como fel por doer tanto e sem fim para terminar,
Nunca tive uma promessa,
Mas sempre vivi na esperança,
Será ?
Será se ainda há tempo?
Espero com ansiedade e que se torne realidade,
Antes que eu desfaleça,
Com tanto sofrimento.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Doce doce
Nome próprio ou sabor?
Doce é um garotinho amargo
Criado na perdição
Na vida de maldição.
Certo dia encontrou sua doce verdade
Filho que provem da mediocridade
Criou-se sozinho sem inspiração
Menino que vive hoje a superação.
Seu nome agora é Amargo
Que advém do passado
Doce verdade supracitada
Pois foi o que usou pra ter sua página virada
Combustível de sua vitória
Refinado pela própria história.
Doce Morrer No Mar
Dizem que é doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar Marcelo se foi no Mar se afogou morreu como herói saudade nos deixou, pulou nas temidas ondas do mar para uma mulher resgatar herói se foi tão novo na reportagem dizia que um estrangeiro pulou no mar para salvar uma mulher que se afogava, estrangeiro nosso menino Marcelo guerreiro, morreu como herói se deitou nos lençóis de ondas e descansou, não queria descansar tão novo queria viver e lutar, lutar essa vida que muitas vezes é sofrida, só queria lutar, viver e amar brilhar como estrela que ele foi em vida e vai ser para sempre nas ondas de estrela que brilha no céu sem cessar.
ARROZ DOCE
A tarde se derrama
Sem graça, sombria.
É final de maio e
O inverno enfia sua cara
Encardida para fora.
Aqui dentro, meu coração
Badala saudades,
Anseia novidades.
Mozart, Chopin e Bach
Encharcam a sala de melodias.
Como nada de mais acontece,
Acarinho os pelos do gato
E ensaio cozinhar
Arroz doce.
Sem Razão
Dias sem motivo foram passados
longe do teu carinho, das palavras
que a mim mandavas, do teu querer
e gostar.
E assim em meu coração entravas,
e devagar te aninhavas.
Eras o anjo que me visitava,e me
enchias de amor.
Diante do impossível e da saudade
eminente, meu coração balançou.
Saudade não há quem a queira sentir.
Sem teu carinho e o doce do teu encanto,
difícil fica sorrir, não te sentindo
presente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
