Poemas Doce

Cerca de 6209 poemas Doce

Da Vida é Vida!

Arrepia, enriquece, aquece é meio confuso e complexo, mas é maravilhoso,
Chega sem bater a porta e sabe sair deixando uma enorme saudade,
Por vezes, nos faz perder noites de sono, no entanto é contagiante, aconchegante, doce e saudável,
Pode ser o sol para uns, ou uma bela Lua cheia para outros, porém quando mal cuidado, enfraquece, se encolhe e morre com a mesma fragilidade de uma flor,
Assim é o amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Máquina do tempo

Saudade é um doce desassossego
Que mora entre a lembrança e a
Vontade de voltar no tempo.

Inserida por silmaranogueira

⁠Minha doce menina,
meu riso com a tua vinda
ganhou mais sentido,
um setimento inexplicável,
um amor cada vez mais vivo
muito mais do que eu
havia almejado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Doce coração pra noite não amargar
saboreando uma vívida emoção
feita de amor e sorte,
um sabor, talvez, quem sabe,
tão bom ou melhor
do que chocolate.

Inserida por jefferson_freitas_1


S entimento doce,
O lhar sincero,
F igura importante,
I ncita o esmero
A mor constante e verdadeiro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Tu és uma mulher de um âmago
doce e apimentado simultaneamente,
pois nele habita a doçura da tua graciosidade, do teu amor,
do teu riso resplandecente
e lá também está, o queimor
dos teus sentimentos, do teu olhar, da tua intensidade, do teu desejo
de amare de encontrar reciprocidade.
Uma mistura bastante salutar
que pra saborear de verdade
é preciso observar cada detalhe.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Uma linda imagem de brandura pode adoçar o dia
com suas cores, contornos
e candura,
assim, facilmente traz alegria para os olhos
e na mente faz moradia
com um sentimento doce e satisfatório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Aliciante é a tua suavidade, tens uma venustidade sublime, uma presença inegavelmente impactante, superfície da tua pele, profundidade do teu íntimo, causando uma sedução abundante, expondo um coração ardente, jeito bastante atrevido, envolvente que desperta facilmente os meus instintos.

Doce fascínio, a porta para um novo universo ou o vislumbre de um paraíso, que faz congelar o tempo, intensificando os sentidos em marcantes momentos, que possuem uma essencialidade que supera tudo o que estiver explícito, sentimentos quentes e desejos correspondidos.

Devaneio muito vívido, gerado a partir da tua natureza fortemente interessante, bela, detalhada, um sonho desperto na realidade, pensamentos inquietantes, uma sensação deleitante se espalha por alguns preciosos instantes na minha mente, uma brevidade emocionante, usada poeticamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És um sonho doce, recorrente,
notoriamente vívido
com um fervor resplandecente
que resulta num desejo intenso,
persistentepor tua presença irresistível
graças a tua exultante natureza,
o resplendor do teu universo
refletido nos teus olhos,
assim, uma mulher bela
que conquista apreços,
não apreciar-te é irrisório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Penso que carregas no teu íntimo,uma ternura cativante,
amável e discreta,
mas também um lado bastante atrevido, uma misturaemocionante
e intensade um jeito profusamente aprazível.

Esta tua dualidade é muito atraente, misteriosa, a qualquer momento, surpreende, levando em conta
quecada versão é diferente da outra,
às vezes, uma fica mais evidente
é nem toda mente está pronta
para este agradável suspense.

Inegavelmente, és linda e surpreendente com uma essência doce de sentimentos ardentes,
desta maneira, provocas um interesse constante de conquistar-te continuamente, deixando a tua vida ainda mais exultante verdadeiramente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na tua boca, um doce e intenso sabor
que deixa a minha noite prazerosa
repleta de prazer e amor,
aquecida por um calor que renova
com um beijo de imensurável valor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ela tem um coração de manteiga,
uma alma doce,
sua intensidadeé apimentada,
sua essência é agridoce,
não é alguém fácil,
mas tem um gosto agradável de sorte,
uma receita rara e saudável,
um manjar de vida
que deixa-me mais forte.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Melina, doce mel,
doçura de menina,
de um carisma que é só seu,
uma benção divina
como as estrelas do céu.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Que a vida não seja sempre amarga
Focada em Incertezas, em auto sabotagem,
em Tristezas ou maldades
que maltratam, que invadem
Que ela seja frequentemente Adoçada
Por Bons Sentimentos, Sábias Palavras
Prazerosos Momentos que muito agradam,
Que tenha mais valor
com sorrisos compartilhados,
Companhias agradáveis
Que o amor não seja escasso
E assim terá
mais Sabor Agregado,
Adoce.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É quase chegada a hora de ir repousar,
corpo e alma em suave e doce abrigo,
num travesseiro a cabeça de leve recostar
e que bom seria se fosse junto contigo

Boa Noite!

Inserida por neusamarilda

Meus versos

Meus versos, tão meus...
São vento, são flores entre mil perfumes
que espargem junto ao canto dos passarinhos,
são simples, tem leveza e descansam de algum queixume,
passando apenas uma porção de carinhos
Meus versos, tão meus...
são teus, não enxergas neles os laços
onde cada letra que surge é simplemente
um doce abraço ?

Inserida por neusamarilda

Noite de inverno,
aconchegue o coração,
numa doce e linda prece
pedindo por todos os irmãos,
descanse sua noite em paz,
sob as bençãos do Senhor...

Inserida por neusamarilda

Ninguém jamais decifrará a canção que Deus compôs,
ao criar os acordes de uma cascata,
em doce queda caem as águas,
despencando em suas notas musicais,
indizível som, que podemos ouvir e sentir,
O soar eterno delas podem ser gravados,
mas jamais escritos numa partitura,
eles contem o mistério da vida, em timbres,
que músico algum os conseguirá tão puros

Inserida por neusamarilda

Canto a tarde

Lá vou eu cantando a tarde, para com ela seguir mansamente meus passos. Sim, eu canto a tarde, faço-lhe serenatas junto ao vento, colho algumas flores, que este, impetuoso, teima em desfolhar e assim oferto-as, jogando-as pelo espaço e a tarde sorri para mim. Fica mais leve, mais doce e perfumada. Parece até que demora mais a ir de encontro ao horizonte, para que o dia descanse e amanhã volte a nos encantar. Namoro sim com a tarde, quando do campo, uma revoada de passarinhos vem comigo duetar e felizes vamos pelas horas, num canto primaveril, enfeitando o momento vespertino, que é vida aos que o observam e que pode ser noite linda, depois da alquimia de um sol já posto. A tarde traz lembranças boas, outras nem tanto, mas suas nuances de esperança pintam meu caminho e enchem de paz meu coração. Sei que em algum lugar, alguém com olhos de tarde morna, também assim a fita e então somos iguais em alma. Isso basta-me para ser feliz.

Inserida por neusamarilda

Gosto que me enrosco
da poética que me escolheu,
é ela quem me domina
ou quem a domina sou eu?
Só de uma coisa eu sei,
me alimento de poesia,
e ao mundo já doei
tudo o que me extasia !

Inserida por neusamarilda