Poemas dia da árvore

Cerca de 2592 poemas dia da árvore

⁠Libertação

Hoje eu me senti um pouco folha, folha seca que cai da árvore.
Pela primeira vez vi a vida ‘’árvore’’soberana aos seus pés....
Grande, forte, poderosa, de repente, senti o vento me levar.
Livre, encontrei solos áridos e úmidos e percebi que a vida ‘’árvore ‘’
Tinha sido uma fase importante do meu ser. encontrei rios .cuja
Correntezas me arrastaram para lugares distantes. Percebi esse ciclo
Metamórfico no qual a vida se realiza. Percebi que não estou longe da árvore,
Pois a árvore está em mim.

Inserida por DomingosMachado

⁠"Ao som dos pássaros"

Em meio a esse lindo dia
O belo sábia pia,
No galho da árvore, todo sem moral
O pequeno pica-pau,
Faz nada menos que seu trabalho.
Ouço um barulho babaca!
Seria isso uma maritaca?
Que bela afeição,
Deixou o senhor pavão.
Sentado ao pé do velho carvalho,
Aqui estou eu,
Observando que...
de "gaio, em gaio"
Voa esse papagaio.
A galinha de grão em grão,
Acaba que limpa o chão.
O galo estabanado,
Acabou que ficou enroscado
no arrame farpado.
Momento sem entender bulhufas...
Percebe-se que o louro
Não para de coça sua nuca.
Em meio a esses pássaros "pititos"
Vem lá o periquito!
Esse som curioso,
Que faz esses pássaros soltos,
Parece música.
Melodia se espalha...
Um minuto de silêncio.
[...]
Shiiiu...
Sem mais nenhum piu
Agora só os meus passos,
Intervém ao som dos pássaros !

Inserida por Mr_Hyde

⁠Uma flor por mais bela que ela seja, um dia ela vai murchar. Uma árvore por mais grande e bela que ela seja um dia secará. Tudo está em processo, o tempo não para de passar, com a vida do homem não seria diferente de uma flor ou de uma árvore, toda existência de vida está em processo natural, que possui começo meio e fim.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠Por mais distantes que sejam
as veredas por onde caminhamos,
como uma árvore de muitos ramos
Sempre estaremos conectados por raízes
Repletos de lembranças felizes,
De ensinamentos
que nos ajudaram a ser quem somos
De um pai, que a nós estará ligado,
onde quer que estejamos.

Inserida por lobo13

⁠Era uma arvore vigorosa de raízes bem fincadas,
com seu tronco bem exuberante e galhos fortes e folhosas,
morada de muitos pássaros, que neles se aconchegavam,
uma sombra fresca oferecia a quem quisesse fugir do sol
e debaixo dela deitar-se e descansar.
Mas não era assim que era vista,
humanos insanos,
amputaram seus galhos
e sem piedade expulsaram os pássaros
e fincaram em seu coração
o que eles chamam de modernidade
mas a raiz dela era profunda
afinal ela era fêmea
fértil e bélica por natureza
com o tempo se refez inteira;
e hoje olham para ela admirados
como pode uma arvore dessas
conviver com a modernidade?
Segredos só dela.

Inserida por juliana_rossi

⁠A vida é que nem varrer um quintal cheio de folhas caída das árvore.
se você não varrer toda as folhas e não jogar no lixo , então seu quintal , continuará sujo e se acumulando mais é mais , folhas lhe dando trabalho todos os dias .
Assim é seu coração, se você não varrer as feridas do seu coração para sempre .
as suas feridas vão estar todos os dias lhe dando trabalho .

Inserida por Claudiosantos22

⁠Plantei minha semente pra que um dia
Eu descanse na sombra da árvore da vida
Talvez em outra vida e não nessa
Numa próxima vida e não nessa
Antes de ser preto eu sou da raça negra
Antes de ser negra ela é humana, pensa
Antes de humana ela é uma alma, lembra
Antes de ser alma ela é uma luz intensa

Inserida por pensador

⁠Do cimo da árvore
vê como te perdem a pista.

Eles nunca olham para cima:
Esquecem que a quem escapa
É como se lhe nascessem asas.

Inserida por pensador

⁠Se eu tivesse apenas uma hora para cortar uma árvore, eu usaria os primeiros quarenta e cinco minutos afiando meu machado. (Desconhecido).

Modificando essa frase para o nosso contexto/nosso modo de viver sendo lutadores, vamos substituir o machado pelo nosso corpo e a árvore por nossos adversários, medos e obstáculos.
Quando entrei no mundo da luta e comecei a competir, minhas preocupações eram: quem será meu adversário? E se ele for melhor que eu? E se eu tomar uma surra? E se chegar a hora da luta e eu não conseguir fazer tudo o que sei?
Não precisei de muito tempo para excluir isso da minha cabeça e criar autoconfiança em mim.
Depois de uns três campeonatos em que lutei, aprendi que devemos nos preocupar em como anda nosso treinamento, em como andam nossas metodologias de treinos, como está a minha dieta, estou treinando o bastante?
Aprendi a afiar o machado (corpo e mente) antes de cortar a árvore (adversário).
Hoje em dia, vejo colegas de treinos ansiosos para a luta, mas que não estão afiando o machado, e quando chegam na hora de cortar a árvore, não conseguem e o resultado é negativo (derrota).
Não se preocupe com a árvore, se preocupe em afiar o seu machado, com ele afiado não importa o tamanho da árvore!

Inserida por RandayltonSantos


Somos folhas da mesma árvore,
Somos flores do mesmo jardim,
Mas iguais todos não somos,
Apenas pelo nosso pensamento,
Todos nos devemos respeitar,
Pelas diferenças que temos,
Nunca devemos exigir que somos iguais,
Cada um de nós deve pensar por si,
Concordando ou não concordando,
Cada um de nós deve pensar apenas,
Pela sua própria cabeça,
Sem deixar que alguém pense por nós.
Só assim teremos a nossa liberdade,
Pois o pensamento ninguém viola,
Ele pertence a cada um de nós,
Mas o pensamento falado ensina,
Mas também ele ofende,
É a guerra pelas diferenças que temos,
Pelas palavras que todos dizemos,
Muitas vezes fazem a guerra e matam,
Pela falta de compreensão,
O pensamento pode ser de loucura,
E a loucura é uma doença mental,
Que deve ser tratada por quem sabe,
E não por quem julga saber,
Na mente está o amor e o perdão,
E também está o ódio e a inveja,
Está também a ganância de querer demais,
No fim acabamos por perder e morrer,
E ninguém para o outro lado nada leva.

Inserida por jose_custodio_1

⁠Árvore frondosa a beira do riacho, mantém a nascente que faz correr pela terra, a vida.
Sabe quando acordei com o som dos pássaros? Quando quis ouvir.
Cantavam sempre, mas eu não ouvia
Não somos educados para:
Ver e ouvir nas entrelinhas!!!
Para ....Ser feliz!!!
Para .....Agradecer!!!
Para ....o dia comum!!!!
Ficamos na espera de:
Um dia especial...que quase nunca vem...e quando vem, são dias contados com as palmas da mãos.
Se valorizassemos os dias comuns como valorizamos os dias ruins, o resultado da vida seria outro.

Inserida por MaraDias2020

“Melhor rumo
é ficar no ramo
do caule da árvore
de origem.

Melhor perder
ao lado dos seus
do que vencer
com quem
apenas te usa
ou tolera.”

Inserida por priscila_blume

Homem de fibra

Na Sua lei ele medita dia e noite. Ele será como uma árvore plantada junto aos rios de água. - Salmo 1: 2-3

O Dr. Denis Burkitt alcançou a fama de descobrir a causa e a cura de uma doença com o seu nome - o linfoma de Burkitt. Ele também recebeu aclamação generalizada por demonstrar os benefícios de uma dieta rica em fibras, o que lhe valeu o apelido divertido de “Homem das Fibras”.

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que o Dr. Burkitt não foi apenas um grande pioneiro médico; ele era um servo dedicado de Deus que diariamente passava muito tempo em oração e meditação na Palavra de Deus. Ele observou: “Estou convencido de que um rebaixamento na prioridade de. . . A oração e a meditação bíblica são uma das principais causas de fraqueza em muitas comunidades cristãs. . . . O estudo da Bíblia exige ponderar profundamente sobre uma passagem curta, como uma vaca mastigando-a. É melhor ler um pouco e ponderar muito do que ler muito e refletir um pouco. ”

O Dr. Burkitt não deixou apenas um grande legado de cura; ele deixou um exemplo de santidade pessoal e proximidade com o Senhor. O segredo era seu hábito de guardar um tempo específico para a oração e a reflexão sobre a Palavra de Deus.

Poucos de nós jamais desfrutarão de realizações como a dele, mas, seguindo a prescrição do Salmo 1, podemos alcançar a mesma saúde espiritual que ele.

Na quietude da manhã,
Antes de um dia atarefado de cuidados,
Como é doce ficar sozinho com Deus
Através de Sua santa Palavra e oração! - Anderson

Deus fala para aqueles que tomam o tempo para ouvir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

⁠Tinha uma vodka em casa .
Achei uma árvore de limão .
Pedi açúcar pra vizinha .
Achou em caipirinha .
🤣🤣🤣🤣🤣

Inserida por adrian_laiashy

⁠Um dia no passado..
Um passarinho chegou voando...
Faminto...
Pousou em uma árvore....
E nela...
Alimentou-se de seus frutos....
E foi assim...
Que começou sua história...
Nos galhos daquela árvore....
Fez seu ninho...
Pois ele percebeu...
Que nela...
Ele podia todos os dias se alimentar....
Nas inumeras primaveras daquela árvore...
Ao chegar na estação das flores...
Ele chorando ficava observando suas pétalas cairem...
Para nutrir o solo e suas raízes...
E ao ve-las aquelas flores caindo...
Chorava lágrimas de Poesia com sua queda....
Como um pássaro pequenino....
Não tinha mais forças para segurar aquelas flores...
Mas mal sabía ele...
Que esse processo....
Era para sustentar o caule daquela árvore... Ali...
Brotava flores e frutos....
Frutos que geram sementes...
E rosas e folhas...
Que fertilizam o solo....
Nas Poesias daquele pássaro....
Então ele descubriu sua alma gêmea...
E para ela...
Ele falou do seu amor....
E ali....
Juntos formaram um ninho amplo....
E ao outono....
Se alimentavam dos frutos daquela árvore....
E deles....
Apreciava o mais puro néctar
O pássaro então...
Com sua amada fez amor...
E as flores...
Continuaram a cair....
E sentiu o prazer de morar naquela árvore...
E de se nutrir dos frutos...
E o néctar daqueles frutos....
Sugava o mais doce mel....
A assim....
Apareciou que tudo isso...
É pura sabedoria...
E conseguiu....
Transformar ele e sua passarinha...
Em uma só alma...
E por aí...
Seguem voando pela vida....
Batendo suas asas...
E vontando ao seu ninho...
Trazendo as sementes...
E jogando no chão...
As lágrimas que alí ele derramou....
Viu ele...
Que vale a pena chorar...
E regar o solo sagrado....
Fazendo ele...
Do mestre da Rosa...
E amando sua passsarinha...
Com a mais pura....
Poesia ...


Autor :José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠PONTO DE VISTA
Pela janela vi uma arvore no alto de um monte
Grande é soberana como se estivesse ali a se exibir
Imaginei-me lá e sorri por um instante.
Olhei tudo ao redor protegido por um sobra refrescante.
Sentei no chão e vi casinhas lá em baixo.
Uma das janelas estava aberta vi uma bela garota á costurar
Havia também um cara olhando pela janela sorrindo parecia feliz,
mas, qual seria o motivo, será que sorria atoa?
Despertei com uma voz dizendo “acabei, veja se a costura ficou boa”.

Inserida por marciobragarjrj

Para ganhar voto se planta uma arvore depois se coloca fogo numa floresta inteira,
se diz defender mais adota leis e posicionamentos que destrói a flora e a fauna,
se libera o trafico de animais.
a sujeira está até nos mares vergonha mundial.
para tantos um líder da nação...
a verdade é outra que pouco importa a muitos.
a politicamente correto será?

Inserida por celsonadilo

Eu fui uma árvore cortada, mas ao cheiro das águas
Vi meu ministério Deus levantar
Eu fui uma árvore cortada, mas ao cheiro das águas
Vi na minha saúde Deus tocar
Eu fui, eu fui, eu fui
Eu fui uma árvore cortada, mas ao cheiro das águas
Vi minha família Deus salvar

Inserida por pensador

Cheiro de árvore nova
Um aroma que só tem nessa época do ano.
Talvez tenha adormecido uns dois minutos nos braços dele, dono da minha primavera, enquanto desaceleravam nossos corações.
Há tempo pra tudo né...
Tempo de sentir,
Tempo de esperar,
Tempo de ser feliz,
Tempo de abraçar,
Tempo de parar.
Tem mais tempo pra nós sabemos
A gente sabe o tanto que é bom mesmo tendo tão pouco (além do tempo)
Era bom apenas sentir suas suaves mãos entre meus cabelos,
Pelos ombros,
Enquanto desenhava com a ponta dos dedos meu queixo, Enquanto inclinava levemente pra tão somente pra me dar o paraíso, um beijo suave transbordando entrega e necessidade
De aproveitar cada fração de segundo.
Ali, Naquele lugar, palco das nossas diversões de criança,
Ferramentas perigosas talvez
Mas naquele dia o único perigo era perder o tempo preciso que tínhamos.
Era o suficiente
O que tínhamos, o que somos um pro outro basta.
Será que eu já posso dizer que te amo Levi?
Terei vergonha no dia que ler esse diário,
Mas sei que um dia ele será seu
Assim como é meu.
Amém.
Que todo tempo
Gire como catavento
Infinito sentimento
De não acabar
Se o vento faltar vamos soprar
Ou com nossas próprias mãos fazê-lo rodar...

Sara Cindy
Holambra 2019

Inserida por diariodesara2

RELVA - CAPÍTULO 13

Encontramos um filhote de pássaro morto embaixo de uma árvore. Provavelmente caiu do ninho, os pais sobrevoavam cobrindo-o com folhas secas. O carinho e o cuidado dos pais é uma lição. Ninho vazio, eles ali estavam, solenemente preservando aquele que poderia ter sido um pássaro cantante, mas pelo acaso do destino, não pôde ser.
Observamos aquilo, Sara se emocionou e me abraçou.
Mesmo sendo a única certeza da vida. Não estamos preparados para a morte. Para o fim das coisas.
Lidar com a perda é algo que o ser humano aprende no curso da vida.
Aprender que nem tudo vai dar certo. Nem todas as histórias terminam com um final feliz. Nem todos os animais são sutis e afetuosos, alguns felinos logo após o parto, se afastam da sua prole e alguns até comem seus filhotes ainda vivos. Não por crueldade. Mas por instinto.
Ali abraçado com Sara, pensei nos meus pais, e o processo de separação que estão passando. Ambos estão colocando folhas soltas sobre mim, pra me proteger, sabem que não aprovo a separação, mas não posso ser egoísta e imaginar que eles precisam morrer em vida, juntos, apenas por minha causa.
Meu pai, sisudo, há anos, troca poucas palavras com minha mãe, que por sua vez, ameniza, dizendo que a vida é assim, "ruim com ele, pior sem ele" sempre diz.
Frase clichê para evitar a tempestade, como quem precisa sair na chuva, mas sabe o que guarda-chuva não aguentará o peso das águas e irá inevitavelmente se molhar.
Sara nem imaginava o que eu estava pensando, mas como se pudesse ler meus pensamentos, me disse:
- Levi, mesmo que um dia fiquemos sem assunto, nosso ninho fique vazio, eu amarei você com todo meu coração, nunca te deixarei sozinho.
- Te amo - eu disse.
Nos abraçamos forte e voltamos pra casa com passos lentos apreciando a paisagem e o canto dos pássaros.
Pássaros que não caíram do ninho. .
.
.
.
CONTINUA

Inserida por alanmottalins