Poemas dia da árvore

Cerca de 2592 poemas dia da árvore

Árvore de Natal
Vem surgindo bonita,
formosa,
cheia de brilhos
reluzentes,
piscantes.
Veio para revelar à que veio.
Matreira e até com certo ar de desafio,
pede para a gente colocar o melhor visual
que demonstre o que vai em nosso íntimo.
Tem que seguir a regrinha básica:
Lado esquerdo coloque as boas ações,
lado direito, os objetivos e conquistas desejadas.
He, he, he.... cuidado!
A árvore tem que ficar nivelada, equilibrada,
senão perde o ponto de sustentação
e desaba como as melhores das boas intenções.
Se faltar boas ações,
diminuas também os objetivos
e assim vai até o final.
Pode ser que a árvore fique mirrada
por falta de argumentos,
mas vale como alerta de que alguma coisa precisa ser feita rapidamente
para não deixar nossa árvore cair.
Hummmm.... já estou procurando boas ações realizadas,
porque
de desejos para realizar
tô entupido até os fios de cabelo.

Inserida por Annnttonious13

Minha árvore de Natal
é bem simples.
Não quero muitos enfeites
nem luxo
e nem bolas de cristal.

Quero tão somente
o que me faça bem:
Gente simples, pura, transparente,
e com o coração imparcial.

Que tenha
fraternidade
solidariedade
simplicidade
e a fidelidade n'alma.

De presentes?
Ah! Tem muitos!

Inclusive para os meus amigos.
Tem amor
Tem carinho
Tem respeito
Tem afeto
Tem gratidão
Tem muito amor.

Nunca fui de pedir mais do que mereço.
E o pouco que consegui até aqui...
Veio sempre com muita fé, sensatez e luta.
E a Deus imensamente por tudo agradeço.

O ano passou tão depressa
Muitos momentos mágicos eu vivi
Tive muitas alegrias e frustrações também.

E com todas elas... Muito aprendi.
Aprendi que no fim...
O que vale nessa vida
É o que carrego de verdadeiro
e simples dentro de mim.

E cada amigo por aqui:
Obrigada por você existir!

Inserida por Paulamonteiro

Chegou dezembro,
Desta vez não passa,
Montar arvore iluminar com luzes que piscam,
Se estiver na mesma caminhada, acabarás na mesma escuridão,

Inserida por dalainilton

Neste Natal, decore a lareira, a árvore, a mesa, a porta, o jardim, a janela, a fachada, a casa.
E, de presente para o mundo, a mensagem: Natal é amor em ação.
Pratique Natal a qualquer hora.

Inserida por maurosergio

Árvore de Natal

Queremos armar uma árvore em nossos corações e colocarmos, no lugar de presentes, os nomes de nossos amigos…

Os de longe e os de perto, os antigos e os recentes, os que vemos todos os dias e os que não, os que recordamos e os que esquecemos, os das horas difíceis e os das alegres, os que sem querer ferimos e os que feriram, os que conhecemos profundamente e os que superficialmente, nossos amigos humildes e os importantes, aqueles que nos ensinaram e os que aprenderam.

Queremos uma árvore de raízes profundas para que os nomes nunca sejam arrancados de nossos corações.

Uma árvore de folhas largas para que os nomes vindos possam se juntar aos existentes.

Uma árvore de sombra agradável para que nossa amizade seja um momento de repouso na luta pela vida.

Que o espírito do Natal faça de cada lágrima um sorriso, da amargura a sabedoria e de cada coração uma casa aberta para receber a todos.

Feliz Natal!

Inserida por sergiofornasari

Então é Natal!
Tempo de luzes, muito brilho, mesas fartas , árvore de natal, Papai Noel, preocupação imediata com a selfie perfeita... Todo mundo espera , especialmente, as crianças , pelo natal como um momento de dar e receber presentes; nada contra! faz parte da vida! são crenças, costumes e hábitos adquiridos pelo ser humano e posto em práticas anualmente.
Enfim, O que é o natal?
Não sou eu quem vai dizer ou definir, no entanto, segundo minhas pesquisas, o natal, é a primeira festa do calendário cristão, comemorada com Alegria a vinda de Deus ao mundo pessoalmente, a que chamam de “encarnação”. A palavra Natal vem do latim natale que se refere a nascimento.Com essa explicação tem-se o natal como uma festa espiritual, na qual surge a chama do bem, portanto, individualmente ou em grupos , associações procuram promover nessa época ações benéficas como: jovens voluntários visitam idosos, grupos doam cestas a famílias carentes, papais Noéis presenteiam crianças carentes, são inúmeras atividades de se propagar o AMOR.
Que bom que temos Natal! Tempo de luz que invade os seres humanos através do espírito natalino. Bom seria se não fosse apenas uma noite e esse momento se contagiasse o ano inteiro e a Alegria da vinda do menino Jesus permanecesse nos corações dos homens , mas logo vem o carnaval e o ano alterna em sentidos opostos, ora lembram da humanidade , ora não.
Enfim! Que neste NATAL as mesas fartas existam, mas NÃO sobressaiam a importância dos presentes, e sim, da presença, voltemos a preocupação para reunir-se famílias para o banquete farto, não sendo apenas uma NOITE, e sim, renovar a confirmação e a permanência do espírito natalino para que os corações vazios deem lugar aos corações cheios de esperança, alegria e paz.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Já ouvir falar de árvore?
Onde você mora tem?
Olha, se não tiver, vem?
Te convido a vir aqui ver uma ao vivo.
Ou se tiver, te convido também.
Aqui em Minas a gente gosta de visita...
E de árvore!

Árvore pertence a uma coisa maior, chamado flora.
Temos também a fauna,
Mas te explico outra hora,
Com mais calma.
Árvores tem movimentos lentos,
Mas são grandes e resistentes.
São capazes de nascer em meio ao cimento.
Basta um pouco de terra, uma cemente.
Um pouco de água, e se dá o nascimento.
Produzem sombra, frutos, flores,
Seiva, abrigo e óleos,
De diversos gostos, sabores e cores.
Você precisa ver com seus próprios olhos, amigo.
Algumas são rasteiras,
Outra acena para quem passa distante.
Além de tudo, ainda fornecem algo muito importante
Para a vida do lado de cá da fronteira.

Vou desligar, Marciano.
Depois nos falamos.
Manda um abraço para o Altair.

Inserida por AldoTeixeira

Vejo uma árvore enorme daqui
E me vem o raciocínio na mente
Ela começou de baixo também!

Inserida por Vinicius_malaquias

Não existe uma árvore que seja totalmente reta, sempre vai ter um galho torto!
Não existe pessoas perfeitas,
Sempre terá alguém para alguém apontar e julgar!
Mais Deus sendo perfeito vê os bons frutos!

Inserida por cleubi_takizawa

Não é toda árvore que da fruto:
Umas da fruto outras da sombra
Umas infeita o ambiente e outra da flores.

No mundo é assim, para cada um Deus sua vida! e cada vida tem seu dom!

Inserida por cleubi_takizawa

Os frutos está dentro da árvore,
nasce no tempo,
mas precisa ser cultivada!

Inserida por JRodrigues24

"Qual o sentido de abraçar uma árvore? Qual o sentido de conversar com um cachorro? Qual o sentido de admirar uma flor?
A resposta é a mesma para todas.
O sentido é a comunhão com a vida. Viver e conviver com o que nos cerca de forma harmoniosa é estabelecer o bem no mundo."

Inserida por Belcrei

Fica a dica
não dá para plantar uma arvore, onde cabem apenas rosas.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

AINDA HÁ ESPERANÇA

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda torne a brotar, e que não cessem os seus renovos. Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova." (Jó 14:7-9)

ESPERANÇA - ATO DE ESPERAR O QUE SE DESEJA - EXPECTATIVA E ESPERA
ESPERANÇA?

“Onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?” (Jó 17:15)

Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde ou da família, e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor.

As recompensas descritas pelos amigos de Jó estavam todas relacionadas a esta vida. Eles silenciaram sobre a possibilidade da vida após a morte.

NÃO PODEMOS AVALIAR A VIDA APENAS EM TERMOS DESTE MUNDO PRESENTE

Deus promete um futuro interminável e maravilhoso aos que lhe são fiéis.

HÁ ESPERANÇA, NÃO FOMOS ESQUECIDOS

“Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.” (Salmos 9:18)

Os necessitados e aflitos do povo de Deus são objetos do seu cuidado especial.
Eles têm de Deus a promessa de que não serão abandonados:

"... Porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam ..." (verso 10), que Ele se lembrará das suas orações:"... Porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam ..."(verso 12).

Inserida por alexandre_moreira

"Os açoites do mesmo vento podem dar, à árvore mais robusta, uma inclinação definitiva."

Jussara Marinho

Inserida por jussara_marinho

Se você não tirar fotos de uma Nuvem
de uma árvore
do momento em que parou
para ouvir o silêncio
interrompido somente pelo canto da cigarra
vai passar...
e você nunca mais vai ver aquela imagem que te encantou...
Novamente!

Inserida por marcialailin

O amor é como uma semente pequena.
Você a planta,
Ela nasce,
Cresce,
E vira uma linda árvore com raízes fortes.
o amor é assim.

Inserida por Poesic

Não espere as coisas cairem do céu sem esforço
Você pode ficar em baixo de uma arvore esperando cair uma fruta, ela cai, mais vai vim podre em suas mãos, pegar do pé é mais difícil porém melhor
Plante boas mudas e colha bons frutos

Inserida por AdrianoLopes1

Cotidiano, ou a cota dos anos

Havia uma menina, que de saia, e sem roupa intima, subia nas árvores do meu quintal, só para me provocar
Havia uma jovem que descia na noite, ao meu lado sonâmbula em seus devaneios, para me procurar
Havia uma moça, recém parida,que corria atrás dos meus filhos pequenos, de seio a mostra e espirrando-lhes do farto leite, só para vê-los sorrir
Havia uma mulher com medo dos anos, que esqueceu as brincadeiras, e para si mesma, passou a mentir
Há uma mulher, que se revestiu de amargura, e prematuramente envelhecida, busca resgatar a mocidade, no mundo lá fora
Há uma mulher, sem se dar conta que a mocidade mora em si mesma,e não se demora...
Por dentro de seu cansado olhar e das marcas que precocemente pontilham seu rosto
Ainda pode estar a menina, que inadvertidamente, ela trocou por desgosto...
odair flores

Inserida por odair_flores

Zete,

Foi de broto à planta, de botão à rosa, de semente à árvore de frutos magníficos;
Zete foi de fraqueza à força, foi de obediência à ousadia, foi de tranquilidade a sagacidade e continuou indo...
Zete nunca teve medo da morte, afinal, ela travava lutas diárias contra coisa muito pior, então... Como teria?
Zete nunca passou despercebida, ela chegava e marcava. Ela mostrava quem era, e todos a amam por isso;
Zete, traduzido do amor de quem a ama: FORÇA INFINITA... É força e luz;
É raiva e paixão;
É ódio... Ódio não, isso nunca coube em seu coração;
Zete é silêncio, delicadeza nos mínimos detalhes entre suas cocadas e suas costuras;
Zete estava presente no cavalinho de pano que deu a seu neto;
Sua doçura estava presente nas suas cocadas;
Sua força estava presente na sua comida;
Sua leveza estava presente no seu abraço;
E no seu olhão azul eu podia ver, era claro, o amor que me era dado;
Zete se foi, mas como sempre, ela não se encheu de “tchaus”, ela nos banhou de “até logos” e que logo eles cheguem;
Zete passou por mim, e o que eu posso dizer é que antes de Zete eu era um, depois dela, eu sou infinito.

Inserida por exnassi