Poemas dia da árvore

Cerca de 2592 poemas dia da árvore

Dor de amor é como fruta que amadurece,
Lá no alto da árvore e não conseguimos pegar.
Simplesmente observamos calados o seu despencar.

Inserida por martafelipe

Eu te via ali sentada perto daquela arvóre,te olhava e você sem saber quem eu era nem ligava.
Um dia tomei coragem e fui ao seu encontro naquela mesma arvóre naquele canto.
Você me encarava como se eu fosse te machucar,afinal não era um dos melhores e nem a minha aparência naqueles trapos iriam me ajudar.
Percebia de longe o seu medo e o seu ranceio , só de me aproximar te sentia tremer.
Não a culpo por sentir medo de uma pessoa como eu ,afinal sou um mero mendigo e você mais um desejo que não posso ter.
Mesmo assim fui falar com você, olhava seus olhos castanhos enquanto uma leve mecha de seu cabelo caia lentamente em seus belos olhos, de tanto te olhar percebi que você havia escondido sua bolsa,aquilo me fez mal.Mas não podia fazer nada perante aquela situação,a única coisa que pude fazer foi te dizer que eu podia me retratar.
Aquela minha aparência suja e com trapos foi rapidamente deixada de lado, percebi que não te dava mais tanta importância,altos papos e assuntos naquela tarde tivemos.
Quando você me disse que iria embora, perguntei quando iria te ver de novo e você fez um leve gesto passando a mão em seu cabelo e assim jogando-o levemente para frente , me olhou nos olhos pela primeira vez e me disse que iríamos nos ver em breve.
Percebi que naquele momento eu havia conquistado a sua confiança, sendo assim me sentia mais próximo e você deixava de ser um desejo que não podia ter.
Me despedi de você ,mas continuei alí parado te vendo partir, como o por do sol encostando o mar.
Eu sentia que um dia iria te encontrar de novo , esse dia chegou e pude te dizer perante a todos que não há nem raça ,nem condições e muito menos cor que impeçam o nosso amor

Inserida por skirpt

Um livro só em nada representa, a outro passo que inútil é plantar uma árvore e deixá-la à sorte do tempo e do vento.
Precisamos cultivá-la, cuidar com carinho e atenção, e logo em seguida rezarmos para que ela dê bons frutos.
Dizem que um homem se completa a partir do momento em que escreve um livro, plantar uma árvore e tem um filho.
Por último, e não menos importante, colocar simplesmente um descendente no mundo em nada completa a missão de um homem. A grande razão é educá-lo, amá-lo e criá-lo de forma justa e serena.

Inserida por blogkatia

Momentos são como sementes podem
parecer pequenas diante da arvore,
mas foi destas pequenas coisas que
veio todas as florestas.
São de pequenos momentos felizes,
que embebidos no tempo, nos trará
no futuro a lembrança de uma vida
que valeu a pena, totalmente feliz.
Eu sou um alquimista descobrindo
as maravilhas do mundo e da vida,
eu amontoo palavras e tempo que se
transmutam em poemas,
eu junto notas, diferentes
sons e tempo, formo acordes que se
transmutam em canções.
Eu junto o solo a água, a
semente e o tempo, que se
transmuta em uma arvore
e que se transmuta em sombra,
beleza e fruto. Eu sei que tudo esta
em movimento constante, por isso
fico atento as sementes que estou
lançando ao vento e ao tempo,
pois sei que tudo floresce neste lugar,
se ainda não percebe isso é por que
você esqueceu de embeber no tempo.

Inserida por Clads

PACIÊNCIA

A paciência é uma árvore que possui raiz amarga, mas que produz deliciosos frutos.

Inserida por BeneditoBacelar

Imbatíveis

Mesmo as folhas mais altas da mais alta árvore não resistiria ao vento que transborda de nosso amor!

Para aquele que amo demais, meu bem!

Inserida por Ellenmocuishle

Imensa Árvore, Viva...

Raízes, grossas...
Ao céu, tronco cônico.
Folhas, nas nuvens...

Inserida por FrancismarPLeal

Quem Sou Eu

Sou a folha seca que passa despercebida
ao cair de uma árvore,
o gato e o cãozinho sem dono e carinho.
O acelerar de um coração timidamente a amar.
Sou também o sonho que precede as manhãs
e a poesia que grita à vida e à loucura...
a canção antiga; o teatro. As desventuras de um menino.
Tudo que eu possa sonhar e não conseguir;
alcançar sem desistir.
Esse sou eu.

Inserida por warleywaf

"O destino é que nem as folhas de uma árvore,
basta um vento forte,
que as muda totalmente de posição e altura."

Inserida por IgorCruz94

Valor de um homem


Medi-se o valor de um homem, de acordo com suas ações. Uma árvore boa, jamais dará frutos ruins. Que tipo de árvore tu ES? E quais são seus frutos?

Inserida por SandroCosta

A vida é como uma árvore seca,
Com o tempo agente vai dando os frutos.
Postado por Remerson Hate .

Eu conheço essa frase...

Somos folhas dessa arvore frutos da mãe que não foi fundida,
filhos da vida que não nos registro e que hoje n
os assalta
o ar,
o tempo,
o pão,
as palavras
até mesmo a inguinorância do saber,
pois sabemos demais

e mundo só
que nos corta os galhos
nos racha o troco.

Atingindo primeiro casca
nos colhendo a seiva,

transformando agente em papel e poeira.
Por fim um buraco e a sombra
do passado
da vida
do passado...

Inserida por PauloRockCesar

Saia do trabalho e suba em uma árvore.
Construa um castelo mesmo que seja feio ou belo.
E descanse.
Pinte de ouro o nascer do sol
Cante o mais alto que puder, ou grite.
Somos como pássaros sem asas e desabando.
Somos como peixes sem nadadeiras e afundando.
Mas e se alguma coisa der errado
olhe a sua volta e perceba que você não é o único.
Não somos perfeitos mas somos alguma coisa.
Caminhe em um campo vazio como o céu aberto.
Escape de sua rotina e dos seus problemas.
Viva o que a vida te deu.
Aproveite cada segundo.
Seja mais observador, admire a sua beleza e o que está a sua volta.
O amanhã pode ser diferente.
E tudo isso que você não fez pode te trazer o arrependimento.
Viva como se o amanhã não existisse e como se o hoje fosse o único.

Inserida por ikazinha

Não lamente as folhas que caíram;
lamente a árvore que foi cortada
antes que novas folhas nascessem.

Inserida por betinha360

CASA DA ÁRVORE DO CÉU

Mais uma noite
caindo do firmamento.
Enquanto o lado de cá do planeta
acende seus vaga-lumes eletrônicos,
eu aqui, grãozinho de areia de gente,
olhando pr’aquela estrela cadente,
pr’aquela outra estrela,
pr’aquelas centenas de estrelas da gente,
pro céu do Cruzeiro do Sul.
Aqui em baixo,
abaixo da eternidade,
com meu pensamento distante,
olhar pousado nalgum mundo irreal,
nalguma esperança prateada,
nalguma saudade dourada,
lembrando de outra cidade,
eqüidistante daqui,
nalguma cidade ideal.
Ah, saudade que
nem bem sei do que,
porque, de quem,
Alguém?
Quem?
Só sei que insisto
em dizer que existe
algum infinito consolo
por trás do horizonte triste,
além da cortina, do véu,
além das estrelas em fogaréu.
Há de existir
algum destino amoroso
naquele pontinho do breu,
naquela luzinha do céu.

Inserida por JANETZIMMERMANN

Uma árvore boa quando é cortada,
ao ser sacudida pelo golpe do machado,
derruba seus frutos nos pés de quem o corta,
e deixa no machado o perfume do seu tronco.

Inserida por joseluizdaluz

IDADE SEM VAIDADE

Aquela casa lá embaixo,
com a árvore na frente,
é a minha casa,
a arvore é da minha infância,
veja as flores violáceas,
estão em botão
e logo florescerão,
e o muro amarelecido
este envelheceu comigo,
é meu amigo tenho histórias,
algumas velhas, outras novas,
feito o sabiá que ali está,
ambos adejamos,
cada qual a sua maneira,
ele alado
eu sem penas
a não ser as da poesia.

Naquele gramado tão verde
era eu a criança que ria
e aquela balança
foi a justiça da minha infância,
feliz infância, muito feliz infância,
hoje estou velho,
demoro mais no meu passeio,
porém ganhei em contemplação
aquela casa lá embaixo
com a árvore na frente,
me ensinou que a vida
é muito mais que uma simples ilusão

Inserida por PersioMendonca

Centenária árvore

Próximo a minha casa, na outra calçada existia uma linda árvore... De onde eu olhava ela estava lá, sempre de frente! Parecia me olhar todas as vezes que eu saía às ruas... Grande e exuberante árvore centenária era aquela... Suas folhas não deixavam a rua limpa... Todas as manhãs de outono caiam sem escrúpulos, preparando-se para uma primavera bem frondosa, após um inverno que antes viria para terminar o serviço. Seus troncos retorcidos completavam a sua beleza. Porém, o mais intrigante eram os animais que habitavam aquela árvore, como: sábias, bem te vis, cambaxirras, morcegos e por incrível que pareça, ratos, isso mesmo ratos! Uma vizinha que mora de frente ao local onde estava aquela árvore e tem distúrbios mentais, leva constantemente lixos para a sua residência, apesar dos protestos da vizinhança. Isso fazia com que uma grande quantidade de roedores habitasse aquele lugar. E sem ter muito espaço ao redor, escolheram aquela linda e centenária árvore para fazerem morada. O estado de calamidade que se tornou aquele lugar, antes bastante aconchegante, levou os vizinhos daquela senhora a solicitar a equipe Parques e Jardins à derrubada da árvore. Quando os funcionários chegaram com caminhões e aquela motosserra a tiracolo, foi de uma tristeza danada. Não sei se a escolha foi a melhor, talvez internar a vizinha fosse a melhor saída, mas a quem eles deveriam recorrer para ajudá-la? Eu só sei que todos os moradores da nossa rua sente uma enorme saudade da árvore que fazia sombra nos dias mais quentes e ainda afagava os nossos rostos com uma brisa maravilhosa todas as manhãs. Hoje o sol está escaldante!

Inserida por 81024673

A cadeira de Newton

O fruto nunca caiu no chão
Pois embaixo da árvore
Estava sentado um menino...

Inserida por LucasMarcelli

Imagine uma árvore de tronco grosso, folhagens bem verdes e frutos vistosos. Agora imagime que dentro de uma estrutura famíliar, árvore seja sua casa, o tronco seja marido, as folhagens seja a esposa e os frutos seja os filhos. Tudo harmonicamente perfeito, até você permiti a entrada do mal. Chega invade e destrói com sua ira as folhagens, dilacera seus frutos e lança a distância de sua visão, se apossa deste tronco, cuida como se não fosse culpada de o deixa-lo sem vida, sem referência. E com muito zelo tenta frutifica-lo.
Aí eu pergunto: Deus abençoará essa árvore com frutos saborosos se quem está cuidando foi capaz de rega-la com lágrimas?
Quando você permite que o mal entre em sua vida para fazer morada, a família é destruída, o lar desfeito com a tua permissão. Onde existia amor, da espaço ao ódio e cedo ou tarde perceberas que ninguém pode construir nada com a infelicidade alheia, e que a tua felicidade virou ilusão.

Inserida por anasoares_

O pé de ameixas

Lembro-me com sorriso
No rosto, daquela árvore,
Grande, que se enchia
De frutinhas amarelas...
Lá naquele terreno que
Vivia sempre cheio de Tios, tias avós, e primos,
Não éramos perfeitos mas
Vivíamos sorrindo...
Ali naquela casa, com
Aquela varanda onde
Tive vários momentos de
Alegria, onde todas as
Tardes sentava na sala
Pra assistir tv, sem deixar
Meu tio em paz ao
Dar comercial, fazendo
Sempre a mesma pergunta; acabou tio?
Sim, na casa onde morava
Aquele senhor marido Daquela senhora de Cabelos grisalhos, com
Sua voz doce, e seu jeitinho peculiar de quem
Do jeito dela, se importava
Comigo.
Ali mesmo naquele
Lugar, com a minha
Família e o pé de ameixa
Fui feliz, fui criança,
Fui amado!

Wsrjunior

Inserida por wsrjunior