Poemas de Viagem
Recordar as lembranças da estrada
seguindo viagem, são inesquecíveis...
Entre paisagens segue a vida,
e toda vez que vem a mente,
o coração da gente
ri e chora ao recordar,
afinal, estes momentos só tem replay na imaginação.
Nossa vida é uma curta viagem
Faça dela uma linda história,
Uma inesquecível poesia,
No meio de uma bela paisagem!
... Paixão é cavalo selvagem,
quando você pensa que está montado,
ele te derruba no meio da viagem...
***
Ansiando férias
Ele trabalhava e se cansava, e o pensamento fixo em uma viagem...
Uma praia ou uma colônia de férias...
Onde pudesse relaxar e mergulhar em outros horizontes sem limites de hora de voltar.
Se a conta fechar quem sabe em dezembro, ou janeiro, sua imaginação vai mergulhar na alegria...
Paisagem
possui uma línguagem,
tão infinita que nos envolve
e absolve
o nosso ser em doce viagem...🎶🎧💝✍️
***
"*Francisca Lucas"*
*
Nossos pensamentos
são
viajantes
incansaveis, e o coração
é quem
mais aprecia
a viagem,
pois em cada paisagem
existe uma poesia.✍️
***
✓FLS)✓
*
"...e em tua viagem, pergunto: onde vais?
se sou o mar calmo e respondo teu impulso,
se em marés respeito teu instante convulso,
porque precisas ir em busca de outro cais?".
Desenhou ondas em meu pensar, como uma pérola
sem sua ostra
Que linda paisagem
Uma foto a beira mar
Tiro um retrato e faço uma viagem
Sonhando em te contemplar
O destino quis assim
Dar um tempo e nos separar
Para um dia nos unir enfim:
Sol,areia e mar!
Sol,estrela e lua
Começo a meditar
Bela imagem sua
Que a natureza quer apresentar
Isso tudo preservar
Proteger esse legado
A bondade manifestar
Dentro de cada coração amado!
Eu fiz uma viagem
Pensando em não voltar
Quando em uma miragem
O Mestre mandou retornar
Ele mandou eu parar
De fazer o que queria
Disse para aprender a amar
E parar com rebeldia
Ser rebelde bom não é
Melhor é se corrigir
Para contar com a Fé
E o direito de decidir
Decidir com razão
Com amor e alegria
Completar com o coração
Vivendo em harmonia.
Pégaso da tela
Há apenas uma imagem:
Que transcende o momento.
Procura em uma viagem,
Mais rápida do que o pensamento!
Momento de o cosmo criar
Na tela, pinturas indecifráveis,
Escritas com o sabor do amar
Dos sábios poetas notáveis.
Procurando a cada hora superar
Seus limites em traço encontrar.
Não vejo a hora de o sonho realizar,
A hora que meu pégaso da tela voar!
Voando sempre pela eternidade,
Dos versos tranquilos da casualidade.
Destilam em cada palavra a verdade,
Vislumbre majestoso da ...saudade!
A vida é uma eterna viagem...
Cheia de roteiros e paisagens.
As vezes chegamos atrasados,
outras vezes adiantados...
Muitas vezes pagamos caro, e não aproveitamos, outras vezes vamos de graça e tudo amamos...
Uma viagem cheia de caminhos, com pessoas, lugares e espinhos...
Viajar não é uma escolha, você é obrigado ir, mesmo que seja sozinho...
Para quem possui memória eidética.
Cada pensamento é uma viagem no tempo, uma chance de reviver cada instante.
A saudade traz de volta um tempo em que havia inocência e sonhos, em que tudo parecia complicado – até o dia em que acordamos, vinte anos depois, e percebemos que aquele tempo era um espetáculo, e que o verdadeiro pesadelo é o presente.
Amigos se foram, pessoas queridas e familiares se foram. Agora, restam apenas lembranças e uma saudade triste, guardadas na mente como um tesouro solitário.
YakuzaMoon§ JWC.Autism
Viagem
Esperava que quando eu voltasse, você estivesse aqui, do mesmo jeito que parti, alegre, sorridente, dócil...
Mas ao contrário de seus rubros olhos negros saíam lágrimas de sangue, apartados de seu pobre coração que desde que eu parti, adoeceu... A distância era a única que poderia nos separar, mas ao contrário, ela apenas uniu o que há de mais belo em nós, o nosso amor, espero que com essa viagem, nos conscientizemos de que o que existe dentro de nosso coração também sofre... e esse sofrimento é de amor, de proteção!
Quero que saiba que mais do que nunca eu te amo, mesmo ainda não tendo partido, eu sei que até pequenas distâncias nos separam de forma, às vezes, irreparável, espero que um dia possamos ficar juntos de um jeito que eu não "me mate" ou te sufoque!
Só queria dizer uma coisa, que na maioria todos dizem, eu te amo!!!
Diário de uma pessoa com FIBROMIALGIA.
Estou me sentindo em uma viagem
Longa, nossa !
Parece que tem anos
O cansaço virou ressaca
E não passa por nada
Quando chega o dia
Parede que o inferno
É um pouco maior
Muito calor
O sol que queima meus olhos
Dói muito, ao ponto de me levar ao cansaço mórbido
As dores
Sinto no corpo todo
Quando a água bate na minha pele
Sinto a mesma sensação
Que sinto quando é o sol
Parecem agulhas entrando em mim
O ato do banho
Me descarrega de um jeito
Além das dores
Tem o suor excessivo
Um calor que parece que tomei banho com larvas
O ar quer faltar
Meu coração parece que vai sair pela boca
Aí corro para o ventilador
Aí fico lá até todas as sensações ruins "passarem"
...
A viagem no tempo é a manipulação de espaço ( matéria + geografia ) vezes reação de movimento em dualidade, dividido por três gerações de energia e essa sendo subtraída pelo amortecimento da inércia
VT = E.M^2/3g-AI
Antes de qualquer encontro
Encontre-se
Antes de qualquer viagem
Cuide bem do seu porto seguro
Antes de qualquer plano
Viva o presente intensamente
25.05.2025
Um olhar
______________________________________
A viagem que a vida impõe ao nosso tempo
deixa tantas marcas em nossa alma que se prende
que não quer encerrar alguns ciclos onde neles
já não nos inserimos...
Quero viver alguma coisa que me impulsione
assim vou tentando empurrar a minha alma, para
que ela consiga descer de seus voos em busca
do impossível, e enxergue como me sinto...
Ela está presa ao que trouxe tanta felicidade
trouxe esperança, poesia e esse sentir que deixa
o amor, o que ela não sabe é que o infinito está
marcado para sempre, mas a vida pede caminhos,
a vida quer passar, quer lançar um olhar diferente
seguir amando e se conformar.
_ Liduina do Nascimento
