Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

⁠Vivo como quem escolhe
em silêncio cada detalhe
de um roteiro de viagem
em prosa e em cada verso
todos os dias te enlevo,
e saio em busca de ser
para a tua vida a mulher:

Esta é a alma do desejo
de ir até onde você está
e como ainda não posso
é para dentro que te levo.

Cada poema que tenho
escrito além de ser
uma declaração pública,
é uma rota de fuga
que por força do destino
irão me levar aos braços
teus sob a luz da Lua:

E ainda sem perceber
que és meu e eu sou tua:
o teu amor é todo meu,
e o meu amor é todo seu.

Pela força do Universo
um nasceu destinado
a ser o mundo do outro,
e não há nada que desvie
ou quem faça ser desviado
o trajeto de cada passo
que por natureza é alinhado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe um só
dia que não faça
uma linda viagem
pela estrada
com o rádio ligado
e ouvindo a música
do coração que tocado
foi pela tua intenção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dormir e acordar
ouvindo como
criança de longe
a Ali-Mangariba
dos Malês,
Uma viagem
ao passado ancestral
num sonho espiritual,
Precisava ter partilhado
não sou igual
a ontem e nem você
que com o coração me lê.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos seus braços
haverá o verão
de desejos apaixonados,
Que só acontecerão
numa viagem que só haverá
espaço para o amor e a paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Estamos em uma viagem chamada vida
O caminho é Jesus Cristo
O Destino é os céus

Inserida por Adriano451

⁠Nossa
viagemnão tem fim;
tampoucoterão fimtodos
nósviajantesdo tempo!
Embora existam osquetemem
voar:uns porqueaindanão
sabem;outros porque se
negam!

Inserida por maurotoledo

⁠Vanda, você vai voar para o sul,
Ver sua filha e netas, com amor e muita luz.
Que essa viagem seja um presente para você,
E que o amor da família aqueça seu coração.

Desejo que você tenha um voo tranquilo,
E que o tempo passe rápido, até o nosso reencontro.
Vou sentir sua falta, é lógico, mas sei que você vai voltar,
Com histórias e sorrisos, para compartilhar., e eu estarei te esperando sempre.

(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

Vida
Passagem mágica
Em algum lugar
Onde não há de ficar
Ninguém
Esquecida
essa viagem sem lógica
Ela será perdida
Se eu mesmo não fizer valer
Esse absurdo que deu certo
Eu nasci só
e ao pó hei de voltar
e vivo sem haver
Ninguém distante
e muito menos perto
Que tenha merecido
O amor que dediquei
Não faz mal
O amor de Deus me quis
E o amor de Deus me fez
Talvez demore
Mais um ano ou mais um mês
Pra que Ele desfaça
Entre eu e este Mundo
Seus laços
E eu possa mergulhar, enfim
Numa ausência
Constante e sem fim
Eu deixo a vocês um abraço.

Inserida por edsonricardopaiva

A Morte é uma viagem sem volta
A vida também
A diferença entre as duas
É que ninguém cuida da sua Morte

Inserida por edsonricardopaiva

Olhando pela janela
Contemplo a paisagem parada
da viagem que prossegue
A gente não consegue parar o tempo
Não adianta querer e nem tentar
Escolher o próprio destino
O caminho já estava traçado
Pode parecer que não
E alguém dizer que havia escolha
As folhas não escolhem
A direção dos ventos
Seguindo meu coração
Pois não sou folha
Acabei por seguir a direção
Que alguém traçou
Levou-me pelas mãos
Talvez estejamos todos perdidos
ou os trilhos traçados
estejam seguindo, enfim
pelos caminhos
Que o tempo vai traçando assim
Enquanto passa por mim
Pode ser que eu
traga aqui, nesse coração despedaçado
desde o início
O caminho por onde passa o tempo
mais nada
E é por isso que olho pela janela
e vejo a paisagem parada

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Vejo a estrela cadente
Na viagem que o universo abrange
Pelo tempo que o infinito, se o souber
Há de apenas te dizer que é longe
O lado mais bonito disso tudo
É que a passagem pela minha vida
Só perdura um breve instante
Me convida ao pensamento
Às vezes conclusivo, embora conflitante
Tão confuso quanto o amor baldio e mudo
É dor pra qual não tem remédio
O nada inexistente, ao arrepio do sentido
Se tudo que vejo é o momento presente
A chuva aumenta, lenta e tristemente
Deus alegra a vida, evoca a arte
Parte a luz à esguelha
A cor da rosa em sustenido; vermelha
Espelha o céu no chão
Põe pássaros à telha
Saudade, que morreu de velha
Dizem que foi desde ontem
Não há como o saber nem alcançar
Calou, deixou passar, consente
Estrela, leve em ti
O nosso breve olhar veloz, sem voz
Leve mormente
Nem que morra em alguma neve
Se tens mesmo que partir
Leve esse olhar
Guarda pra ti.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠No tempo passado de carroças
onde o longe era uma viagem até o presente mais perto
onde se produzia o futuro longínquo o passado se tornou tão presente
que o agora é uma janela para o futuro e o sonho moderno
deixou para trás as suas carroças
e criou suas máquinas e o futuro pode ser tocado
no vislumbre do presente

Futurista
Marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠"Queria saltar e voar como os pássaros migratórios
Que voam em uma viagem longa tendo os galhos pra descansar
E quem sabe como os pássaros migratórios chegar ao seu lugar encontrar um motivo pra construir um ninho ao lado de que possa amar e ser amado
Como um pássaro migratório que encontrou um motivo pra nunca mais migrar voar pra tão longe"

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠#meubloco#amor #gratidão #amor #viver💖

Eu estava de malas prontas para seguir minha viagem, mas um chamado maior me fez ficar aqui e aproveitar esses momentos, a vida tem tantas surpresas e o próprio viver explica tudo 🙏💕🙏 Gratidão

Inserida por Starisy2

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

Nossas vidas não são nossas. Estamos vinculados a outras, passadas e presentes. E de cada crime, e cada ato generoso nosso, nasce nosso futuro.

Amigo é aquele que fica feliz com nossa Felicidade e sente-se vitorioso com nossa Vitoria .

Engraçado né você é um cara legal leva cremosa para sair,leva para jantar trata a cremosa que nem uma princesa para depois a cremosa fica te pisando , ai chega um zé droguinha trata ela que nem lixo, nem motel paga porque zé droguinha só pode fica no morro esses são os limites deles, muitas vezes eu vejo garotas se sujeitando a sair com o cara e fica com ele na rua ou até pior aonde eu moro já vi garotas ficarem com o cara dentro da lixeira do prédio ai tu pensa que viagem é essa rs

Inserida por eder_dias

sou viagem, atravesso a fronteira, disponho-me às lágrimas que a saudade me exige.

Inserida por nataliarosafogo1943

Nossas vidas não são propriamente nossas. Do útero ao túmulo estamos ligados por outras pessoas. No passado e no presente. E por cada crime e ato de bondade resnasce nosso futuro.

Inserida por geanesales