Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

⁠ VIAGEM E VIDA
O mundo é a melhor parada, ficamos algum tempo aqui, viajamos para onde não sabemos, é pura especulação tudo que dizemos, entre todos os momentos vívidos tem aquele que o vento bate no rosto, amor, paixão os lábios doces daquela pessoa que em mim provoca risos discretos
de canto de boca em momento que sozinho estou a pensar em ti,
como não lhe oferecer meu coração se ele é metade ocupado por você.

Inserida por MarcosGuedes

⁠Ame intensamente
Viagem na Paixão
Derrame lágrima, sinta o gosto dela, apresente seu sorriso com gargalhadas imensas, no silêncio ou em multidão. Tenha consciência no nascimento: somos alegria instantânea sem lembrarem.
Na morte tristeza eterna com as lembranças.

Inserida por MarcosGuedes

Eu vi o arco íris no céu!

O meu eu se atrelou a Terra e minha forma etérea decolou numa viagem astral. Encontrei-me numa linda nave espacial. Viajores do tempo eu vi e também o lindo e incomensurável arco íris no céu. Então eu a avistei a Deusa Ísis que me disse: - Veio buscar o tesouro? Mas não vais encontrar, pois ele está incrustado nas encostas mais íngremes do teu subconsciente. Atrelagem num pouso rasante. Sonho que desperta!

Inserida por Lulena

⁠A felicidade não é um destino a ser alcançado, mas uma viagem a ser desfrutada. É importante aprender a apreciar cada momento, mesmo os mais simples. Encontrar paz de espírito, ter gratidão pelas pequenas coisas e viver com leveza, são elementos fundamentais para essa jornada de felicidade.

Não percamos tempo buscando a riqueza em bens materiais que, no final das contas, não nos trazem a verdadeira felicidade e plenitude. Concentremo-nos em cultivar relacionamentos significativos, valorizar os momentos especiais e estarmos em paz conosco mesmos. Somente assim poderemos desfrutar verdadeiramente da viagem chamada vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠"Viagem longa: precaução, faça revisão no seu carro, principalmente pneus, freios embreagem e luzes. Se tiver com a documentação irregular não vá. Não viagem a noite, se tiver chovendo redobre o cuidado; você terá que se preocupar com os outros e você. Mantenha-se calmo, não ultrapasse e deixe os outros ultrapassar, fuja de provocações.
Não leve toda a sua família com você, pode não ser o seu dia e você perde-la toda. Lembre-se das crianças; criaturas divinas.
Se viajar de ônibus, vá durante o dia, você não sabe qual foi o comportamento do motorista durante o dia. Os acidentes fatais ocorrem a noite. Dívida a sua família em horário de ônibus diferente.
Ao sair de casa olhe para o céu e peça a proteção de DEUS, para você e àqueles que viagem contigo.
Perguntaram a Madre Tereza, quando ela estava recebendo o Prêmio Nobel da Paz, o que eu devo fazer de importante: ela respondeu; --- VÁ PARA SUA CASA E AME A SUA FAMÍLIA, você estará levando jóias preciosas no ônibus ou no seu carro"

Inserida por Ademarborba46

⁠Amizade x Vida

A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.

Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.

A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."

Inserida por LRFO

⁠Na viagem romatizada da vida, blasfêmias são expelidas! Portanto entende-se que o indivíduo do gênero masculino já nasce canibal. Enquanto as beldades do gênero feminino, tem toda uma delicadeza, aquela simbiose. As preliminares são essenciais.

310723

Inserida por J6NEMG

⁠VIAGEM

É assim que viajo, por caminhos desconhecidos
Onde todos são fortes
Lunáticos e entorpecidos.
Sempre esperando
O amanhecer
Romper o alvo e seguir o dia, cumprir com a
rotina, ser o escravo fiel do capitalismo da socialite e do egoísmo
Regozijar da próxima ceia
Da próxima esquina
Estufar o peito de amor próprio
Que vaga sem parar.
Você que recebe migalhas
Supera as batalhas
E deveras é a locomotiva da vida.

261122

Inserida por J6NEMG

"Amor, doce amor
amor que que me
persegue e me engana.
Sim amor este desconhecido
viagem perfeita ao mundo
das emoções, quanto mais
sinto mais vontade me da de
procurar este sentimento, quando
vem ligeiro é traiçoeiro
confunde e muitas vezes até engana.
É tão terno que quando demora a vir
a gente até estranha, o ser humano é
complicado, gosta de sentir emoções
complexas, o sofrimento muitas vezes
é o amadurecimento, mostra que você
atualmente esta sabendo lidar com tais
emoções e de repente vem este desconhecido
chamado amor novamente e já estou vivendo
de novo esta realidade, vamos sejam sincero
comigo o amor as vezes machuca, mais seria
impossível viver sem este sentimento, que
se renova a cada envolvimento".....

Inserida por Boysdontcry

⁠"Peguei carona em sem coração,
nessa viagem que é a vida.
Não sei onde vou, só sei que vou
com muito amor para onde você for..."
☆Haredita Angel
12.06.2021

Inserida por HareditaAngel


"Uma boa música é a maior viagem que uma pessoa pode fazer.
A música te transporta para lugares inimagináveis, para outras dimensões, para outro mundo.
A boa música regenera, reconstrói, motiva".
☆Haredita Angel
13.07.14

Inserida por HareditaAngel

⁠⁠
"A gente não pega o trem da vida querendo que a viagem seja curta.
A gente não quer descer na primeira estação.
A gente quer que a viagem dure,
e dure muito!"
Haredita Angel
27.09.14

Inserida por HareditaAngel

A viagem que não queremos terminar.
É assim a nossa vida.
Estamos norteados a uma direção.
As vezes nem sempre bem direcionados
Mas sempre nessa viagem.
Queremos tanto que o destino chegue
E que os objetivos sejam concluídos
Mas por vezes esquecemos do percurso.
Então, é quando nos damos conta de que
As vezes o destino da viagem nem tanto importa.
Mas sim o que você teve de fazer
O que você teve de viver
O que você teve de sentir
Para então finalmente
Ver que era sua jornada
O nascer de todas suas experiencias
De tudo aquilo que hoje, define você.
Não termine a viagem…

Inserida por ShandyCrispim

Tem olhares que são viagem
sem sair do lugar.
Tem pessoas que são livros
que nunca foram escritos.

Inserida por ShandyCrispim

Gravatal

⁠Fiz neste instante uma
breve viagem ao passado,
O teu povo originário
foi por mim lembrado.

A tua terra plana,
ondulada e montanhosa
faz a alma jubilosa
e teu escudo cristalino
me faz fascinada.

O teu povo imigrante
veio para ficar e um
novo capítulo escrever
no sul catarinense.

O teu povo nadando
contra as correntezas
ergueu Pátria Brasileira
por dois tratados esta
reserva da Princesa.

Só sei que a tua gente
fez cidade com virtude,
luta, festa e sabor,
Gravatal poética és
merecedora de mais
de um poema de amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em sua carruagem
Revestida de papelão,
Recomeça a viagem
Costurando o ribeirão.

Inserida por michelfm

Uma porção avantajada de onisciência embrulhada para viagem

Alguns estrofistas,
Versam sobre a crosta
Crocante do croissant de centeio.

Outros, especulam sobre ensejos, Ingredientes, recheios e confeitos, Fadários, causos, descasos e feitos,

Que fazem comoventes partículas solitárias,
Aglomerarem-se, ao longo
Do birrento caos absoluto,

Induzindo a cognição vividamente letal,
Apta a confabular com exatidão,
Receitas rentabilíssimas,

Que fatalmente consolidarão,
Na fornada, a saborosa e crocante
Crosta do croissant de centeio.

Entre ambos, localizo-me, fermentado,
Comendo a hóstia que a poesia amassou.

Inserida por michelfm

⁠Um velho marinheiro
Em sua última viagem,
Sem nenhum dinheiro,
Rico em camaradagem,

Inserida por michelfm

Marinheiro do Farol

Um velho marinheiro
em sua última viagem,
Sem nenhum dinheiro,
rico em camaradagem,
Juntou as suas tralhas
pra desembarcar,
No convés a residência
que devia abandonar.

O mercado a direita
e a taberna à esquerda,
Foram sua família
na época das cheias,
E encostada num barril
estava á jóia mais cara,
A conquista de um pirata,
a mulher que ele amara.

Saindo da labuta,
No abrigo marítimo,
Ele ditaria
serenamente seu ritmo.

O amor é tão lindo,
Que fez aquele velho,
Se sentir um menino.

O amor no farol,
Fez aquele marinheiro
se orientar melhor.
O amor no farol,
Fez daquele marinheiro
um homem melhor.

Inserida por michelfm

Liberdade em todas as letras

Embarcada numa viagem,

Gentileza de todas as rimas

Encarada como miragem.



Liberdade por todos os ares

Escrevendo a tua história,

Mergulhando nos teus mares

Eternizando a tua memória.



Livremente refazendo o céu

A poesia virou altar,

Um soneto feito de mel

Navegando de tanto rimar.



A curiosidade é tanta

Que é capaz de peregrinar,

E de pôr os pés em terras,

E por outros mares navegar.



A liberdade é tão audaz,

Exuberante e garrida,

Despreocupada de rimas

É capaz de fazer poesia,

Vestida de trinta e três estrelas.



A liberdade foi tão cheia de paz,

Que largou as malas,

Voou com as minhas letras,

E aos passos de mil peregrinas

Foi ao encontro daquilo que é capaz.

Inserida por anna_flavia_schmitt