Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

Viagem à terra do nunca

Numa noite sem igual
Acho que fiz aquilo por mal
Sentimentos eram defasados
Sonhos, então, desacreditados

O acerto de contas veio
Um tanto tarde, eu sei
Risos estranhos haviam
Todos friamente sorriam

O caminho da podridão
Cada vez mais perto de nós
Estava tudo errado lá
Agora já foi, tanto faz

Tal viagem foi longa
Cheia de perigos do destino
A viagem à terra do nunca
Reservava algo mítico

Cenas de um amor patético
Que jamais serão apagadas
Aquele meio de transporte
Ainda percorre as estradas.

Inserida por PensadorRS

⁠Se encontrando

Realmente, foi uma longa viagem, hoje estou de volta mais confiante, sinto a minha coexistência com o teu amor,

Um coração, antes forasteiro e selvagem, reacendeu em meio ao sentimento da saudade e amadureceu com suas tantas viagens, hoje preserva o que no passado o cativou,

O amor é sem palavras, o convencimento venceu as ondas, superou abismos, enfrentou tempestades e jogou o vazio no espaço, para depois cheio de sorrisos estabelecer morada em cima de rochedos cercados de uma bela paisagem.

Inserida por Ricardossouza

VIAGEM

A terra do jardim tenho trabalhado
Afofando, aguando, mudas replantando
Em todo canto encontro

Sonhos abandonados, outrora exaltados
Se escondendo do sol
Repousam no passado, seu leito mofado

Quisera verdadeiramente
Terem sido teus os sonhos meus
E não um ensejo forçado

Para unir-se ao latejo expressado
Nos lábios desenhado no mais belo quadro
Que meus olhos viam quando a tinha
No jardim que floria o dia

Eras minha absoluta alegria
Eras o único que não via
E na viagem que seguia não cabia
Ciumar o amigo, desconfiar do umbigo

Dar-me carta de alforria
Bastava-me o que havia
Amor e harmonia

KL

Inserida por Kawlima

⁠Continuo numa viagem , a paragem é incógnita, nesta viagem encaro caras novas, personalidades distintas e merecedoras de respeito.
Encontro aqueles que deixei para traz, vivo no meu sonho como se o mundo exterior fosse de outra gente, o mundo tem tanta maldade que me causa compaixão, quando espreito na janela vejo um jardim e na calçada um lago de lágrimas ..
Quero viver o que nunca vivi. Caminhar por onde não caminhei.
Quero sonhar com o que nunca sonhei, trabalhar como nunca trabalhei, viver o que não vivi
Quero viajar até ao infinito, sou um viajante que perdura numa luta constante e neste conflito entre o bem e o mal, está oposição que faz atrito e nos dá o livre arbítrio para fazer as escolhas.
Quero aprender, quero crescer quero ser um para os outros.
A viagem parece não ter fim está missão perdura pelo eterno amor de Deus porque só ele é que me permite estar a viajar e de manhã despertar, se pode-se voltar atrás para remediar males,o que lá vai, lá vai o meu presente é este estou a projectar-me no futuro.
Nesses atalhos e caminhos da vida eu tento dar cor, tenho gosto e ânimo no viver
Eu sou ambicioso
É a minha natureza
Tenho os meus sonhos e ideais.
Esta teoria
Baseia-se na confiança
Quando tiver 1 razão para desistir
Tenho 1000 razões para triunfar
Ser optimista é encarar a vida com um sorriso
Para mim a vida é bela
Não é uma telenovela
Porque gosto dela

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Somos navegantes.
Planejamos a viagem,
traçamos as rotas,
prepararamos a embarcação.
Mas quem de fato determinará
a que destino chegaremos
são o mar, o tempo e o vento.
Estes sempre parecem saber ler melhor nossos corações que nós próprios.

Inserida por duilioamoraes

⁠⁠Acessando calmamente a profundidade do teu olhar, faço uma viagem incrível pra um mundo belo e muito singular com a veemência do teu íntimo, típico de uma linda mulher nascida para amar e ser amada de um jeito recíproco.

Inúmeras vezes, tu demonstras um ar de mistério, doce e atraente, que instiga eficazmente a minha vontade ousada de decifrar pelo menos uma parte, quiçá, o desfecho, tal como uma boa história de suspense que contém bem mais do que vejo.

O que possibilita, minha cara, que cada segundo do tempo ao teu lado seja demasiadamente proveitoso, emocionante, simples, memorável, nada monótono devido ao teu agir carinhoso, fascínio discreto, sorriso valoroso e setimentos intensos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Provocas mesmo sem intenção uma viagem no tempo quando acesso as lembranças que trago na memória, construídas com teus sorrisos, olhares, teu jeito e teus gestos, uma emoção diferente, porém, sempre agradável a cada detalhe que lembro.

O teu viver é notoriamente significante, faz lembrar de que a temporalidade é bastante relativa quando se vive de verdade, construindo momentos marcantes à base de fé, amor e simplicidade, muito emocionantes, consequemente, memoráveis.

A vida obviamente é temporária, mas a sensação de vitalidade aumenta todas as vezes em que se aproveita bem o presente ou se viaja a um deleitante passado, lembrando e revivendo os raros instantes de contentamentos, algo indispensável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu acredito que ⁠⁠uma jornada solitária pode facilmente ser interpretada também como uma viagem contínua para o próprio mundo, idas e vindas, muitos encontros e desencontros, aprendizados e recaídas com a própria essência, gerando uma solitude genuína que é bastante necessária para se constranger a tristeza presente na solidão, uma benção de Deus verdadeira ao ser alcançada, uma forma de aquietar o coração durante este tipo de jornada.

Cada passo que se avança é relevante, porém, o descanso não é retrocesso, o bom ânimo não é uma constância, fé no Senhor, forte lampejo, uma luz que é de dentro pra fora e acendê-la é um gesto de amor primordial, principalmente, nos difíceis momentos que tanto assustam à semelhança de uma luta entre o bem e o mal, sendo essencial uma conduta sensata, questão de sobrevivência, afastando-se do que é banal, mantendo a fé acesa.

O tempo de duração do caminhar é relativo, particular, diferente dos outros, ainda desconhecido até que venha a terminar, portanto, pode mudar o rumo, mas deve sempre tirar o máximo de proveito, vivendo e agradecendo, muito mais do que reclamando, conjugando constantemente o verbo amar, demonstrando muita gratidão ao Senhor, então, quando e se vier alguém para partilhar, continuará caminhando com amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

A vida é uma viagem
e estamos só de passagem,
então, melhor aproveitarmos,
antes que seja tarde.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se a vida é uma viagem
então, viajar é viver
entre pessoas e paisagens
lugares e momentos
sentimentos e saudades
roteiros diversos e constantes,
cada um com o seu itinerário,
sendo assim, sejamos sempre viajantes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Sigo para a Terra Média, um lugar belo e longínquo, uma viagem mágica, desta vez, tranquila, graças a uma interação esplêndida entre duas versões intensas de arte, uma linda pintura sendo formada ao som de uma música profunda, cantada com a voz e a alma,

a soma de texturas, notas, cores, melodia, camadas, emoção em demasia, talento e dedicação,
entrosamento forte, raro, caloroso como o fogo intenso de um grandioso dragão, então,fiquei tão fascinado que uso o meu atrevimento poético

para acrescentar neste somatório, a minha versão de arte e assim, poder usufruir de um momento temporário bastante satisfatório meus versos com musicalidade, sentimentos e tonalidades,

um lindo quadro exposto na minha mente, uma aventura emocionante pelo meu imaginário, interagindo intensamente, artístico regalo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Sem dúvida, é simplesmente fascinante como uma viagem pode ser surpreendente, uma aventura emocionante, umas mais surpreendentes do que outras com lugares incríveis de tirarem o fôlego diante de uma natureza bela e grandiosa que deixou muitos olhares exultantes, corações acelerados através de vivências marcantes,

E esta viagem que finalizo, neste aspecto não foi diferente, mais uma vez fui surpreendido e acredito que não fui o único, o companheirismo se fez presente, ficamos maravilhados, agradecidos, um lugar mais belo do que o outro, uma oportunidade de fato aprazível, entusiasmante, momentos valiosos, uma sensação gratificante de renascimento.

Aqueles que outrora eram desconhecidos, agora são amigos ou no mínimo conhecidos estimados, alguns puderam se reencontrar consigo, os laços antigos ficaram mais fortes, outros foram formados, vários mundos distintos em comuns acordos, nada perfeito, mas as diferenças foram deixadas de lado e deram espaço a ricos entrosamentos.

Cada momento foi inesquecível de alguma forma, regrado a superações, deslumbramentos, um misto de emoções, desafios, situações inusitadas, caminhos fáceis e outros árduos, compensados com maestria, algumas cenas engraçadas, uma alegria coletiva tão notória que até um ônibus atolado foi motivo de boas risadas, cantorias, memórias que certamente ficarão guardadas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sou agraciado ⁠ao desfrutar de uma viagem extasiante, quando meus olhos percorrem a tua natureza graciosa, que está envolta por uma temperatura quente com o calor incessante do teu ardente coração, que aquece toda a maciez da tua pele, que provoca uma exultação calorosa e um desejo tão impetuoso, que a sua força não se mede.

Extasiado, sigo com o meu olhar atento passeando pelas curvas da tua boca e as do teu corpo, adentrando um trajeto sem volta, no qual fico imaginando o fervor dos teus beijos e a tua desenvoltura acalorada, despertando gradativamente os meus sentimentos intensos, uma emoção demasiada com um sabor de avivamento.

Óbvio falar que é apenas um vislumbre do prazer que seria estar pessoalmente contigo, desde que juntos em um nexo de reciprocidade, resultante do entrosamento das nossas emoções e das nossas veementes vontades, então, teríamos um encontro singula inesquecível, és a mulher incrível que faz eu viajar através de pensamentos vivos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Noite profusamente prazerosa devido a uma viagem alucinante, embevecido nos teus nítidos encantos, a tua desenvoltura elegante, a precisão admirável das tuas formas, teus cabelos cacheados, libertos, a maciez da tua boca de lábios delicados, impulsionado a partir do atrevimento dos teus olhos, uma luz agradável, intensamente, sedutora, a porta de um universo extraordinário.

O desejo imponente por ti vai só aumentando, agora, o tempo terá seus movimentos paralisados para que este momento tenha um sabor incomparável de eterno, nenhum segundo será desprezado, os nossos sentimentos serão alimentados por uma mesma veemência, um fogo inapagável, recíproco, assim, faremos parte de cenas inesquecíveis, atos ousados e correspondidos.

Estarás nos meus braços, teu corpo ficará junto ao meu, daremos beijos ardentes, sedentos, demorados, entre os teus cachos, apoiare a tua nuca, nossas línguas por alguns instantes, dançarão calmamente, uma será a extensão da outra, as minhas mãos sentirão toda a tua suavidade, tocando com gentileza e também com voracidade, seguindo até ficarmos em êxtase, fruto da nossa fogosidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Inspiração em uma galáxia distante,
viagem profunda entre nebulosas diferentes, emocionantes, coloração quente,passando por umconstelação cintilante,avistando algumas estrelas cadentes,o amor presente em cada detalhe, o clima de uma paixão ardente, o fulgor de uma alma intensamente emocionada, desfrutando poeticamente desta temporalidade, portanto, uma breve história marcada na minha mente
em um lapso do tempo, já estou de volta à realidade,quem sabe numa próxima, possas ir comigoquando eu for para lá novamenteem um inesquecível momento de mutualidade,verdades e sentimentos, desejos e vontades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A vida é uma viagem emocionante
marcada de encontros e desencontros, chegadas e partidas,
lugares amistosos dentro de abraços apertados, corações calorosos, pessoas queridas, entretanto, o trajeto não é fácil, passamos por imprevistos ou por alguém desagradável, o importante é continuarmos seguindo viajando gratos guiados por Cristo.

No nosso caminho aparecem algumas surpresas maravilhosas, outras desgastantes, isso para não desistirmos e para não ficarmos acomodados, então, tudo faz parte de um propósito diante de tantos roteiros entre amores e desafetos qJue graças ao planejamento divino, contribui a construir quem somos, sendo um oportuno refrigério.

Creio que mediante a Graça do Senhor é como se pudéssemos voar por um céu lindo e imenso através das nossas próprias asas mesmo acompanhados, então, voaremos enfrentando alguns obstáculos, contemplando ricas paisagens, sempre guardados e guiados pelo Norte do seu Amor Grandioso e Inexplicável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠No universo do teu olhar, uma viagem emocionante e admirando a arte da tua feição, viajo em pensamentos, sendo assim, a tua existência deixa o meu espírito grato e os meus olhos exultantes, é evidente que és responsável por sentimentos vívidos e desejos flamejantes, uma mulher inconfundível.

Viajar pelos teus encantos é um privilégio, um abrigo que acesso na minha mente principalmente quando a realidade está desgastante, lá desfruto de alguns instantes intensos e preciosos que me fortalecem causando um efeito confortante que é como se estivesses por perto.

Quero certamente que viajes comigo através de uma amável lembrança de um simples momento atípico que viermos a partilhar ou até mesmo um pequeno gesto, fruto do amor que tenho por ti, então, que possamos nos fazer presentes também fisicamente na vida um do outro num compromisso recíproco de avivamento, de um laço poderoso.

Não precisa ficar preocupada, não iremos abandonar a razão e nem realidade, manteremos os pés no chão, mas teremos nosso próprio conto de fadas para visitarmos se acharmos necessário, uma das formas de preservarmos as nossas sanidades, portanto, seremos viajantes intercalando os nossos universos, isto se Deus quiser será uma verdade feita de simplicidade, amor, intensidade e respeito.

Inserida por jefferson_freitas_1

Finalmente, minha amada,
iremos partilhar
de um mesmo universo,
será uma viagem e tanto,
nada será perfeito,
mas juntos também iremos desfrutar
de agradáveis e inesquecíveis momentos
com as cores que pintarmos
as constelações dos nossos sentimentos,
Deus irá nos acompanhar
entre alegrias e tormentos,
nosso amor prevalecerá,
e transitará pelo o espaço-tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Quero explorar o teu universo
numa viagem alucinante,
nem sei se eu mereço,
mas este meu desejo é incessante
e por isso que me atrevo
por seres uma mulher fascinante,
digna dos meus esforços,
do meu apreço,
portanto, ficarei honrado
se permitires o meu acesso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠À Senhora da Última Viagem

Morte, de tantos nomes e em tantos versos,
Escrevo-te hoje, sem medos ou reversos.
Não como um lamento, nem com dor a chorar,
Mas com a curiosidade de quem quer desvendar.
Vens sem aviso, ou com sinais que ignoramos,
Levando de nós os elos que tanto amamos.
Em teu silêncio, resides a grande incerteza,
Do que há depois, da eterna beleza.
Muitos te temem, a ti, o inevitável fim,
A fronteira que corta a vida de mim.
Mas vejo em ti também um grande alívio,
O ponto final para o sofrer e o calvário.
Tu não distingues idade, riqueza ou poder,
Com tua foice justa, vens para colher.
És a igualdade que a vida não oferece,
A paz derradeira que o corpo envelhece.
Ensina-nos, Morte, a valorizar cada instante,
A amar sem reservas, com um amor radiante.
Pois ao sabermos que tua visita virá,
Damos mais valor ao tempo que nos resta.
E quando chegares, com teu véu a planar,
Espero encontrar a calma para te abraçar.
Que em teus braços, a alma possa repousar,
E o que foi vivido, eternamente brilhar.
Com respeito e, sim, um pouco de fascínio,
Um Ser Humano em seu caminho.

Inserida por gabriel_luiz_maroli