Poemas de Viagem

Cerca de 2374 poemas de Viagem

⁠Cara e coragem,
eternas bagagens
desta viagem
rumo ao fim.
Viver é partir
sem apetrechos
nem preconceitos,
levando a vontade
de ir, passo a passo,
construindo a história
preenchendo lacunas,
de lembranças na memória.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Minha melhor viagem

O quão incrivelmente o destino nos surpreende.
Viajar sentindo o seu cheiro, pegar sua mão, tocar o seu rosto e ouvir uma canção.

Uma viagem inexplicavelmente inesperada.
Foi obra do caso, destinos cruzados, força da magia e do destino grande conspiração.

A melhor viagem que o destino nos reservou.
Desde ao nascer do dia, em sua companhia, sorrisos sinceros e
confissões de amor eterno.

Uma jornada de muitas descobertas.
Uma tarde nublada, perigo na estrada, você avexada e o cheiro de terra molhada.

Mais o que era o incógnito tornou-se grande prazer.
Parada obrigatória, nossos corpos em chama, desejos aguçados, e beijos apaixonados.

O tempo passou tão depressa naquele hotel.
Nosso corpo enroscados, limites ultrapassados, corpos todos melados eu sentindo o seu mel.

Os momentos felizes passam instantaneamente.
Voltar pegar a estrada, dividir a atenção, uma mão no volante e outra na sua mão.

Mesmo com os perigos da curva com você relaxar.
O som do meu carro, ouvindo a trilhas do amor, canções apaixonadas e até você me emocionar.

Mais toda nossa viagem acabou repetidamente.
Você desistiu da viagem, quis novo rumo tomar, pegou uma nova estrada e resolver se casar.

Quem sabe noutro dia nessa jornada insólita.
Poder você encontrar, a vida é uma grande viagem, nossas almas unidas eternamente a se amar.

E na viagem da vida amor, nunca tem volta. Você volta as estações, mais o tempo não volta não.

E os encontros amor, nunca são os mesmos. Há recomeços mais os dias perdidos não tem jeito.

E o meu trem da vida amor, já deu partida. Te pegarei na próxima estação para nossa viagem infinita.

amor_in_versus


#amordaminhavida #paixõesinfinitas #chamagemeas #viagemromantica
#encontrodealmas

Inserida por amorinversus

⁠FOI LÁ
Foi uma viagem muito complicada.
Edifício alto, elevador quebrado, foi pela escada.
Ofegante, lágrimas no rosto, desilusão, desgosto.
Sem perspectiva, sem combustível, parado no posto.
Mar bravio, calos nas mãos,
Pais presentes, barco cheio de irmãos
A força, a garra, o desejo, a vontade.
Sair do bairro, da rua, da cidade.
Na viagem mais difícil da vida, tentando encontrar uma identidade.
Sem malas, sem certezas, sem experiência, só a espiritualidade.
E no meio dos desencantos e do coração quebrado.
O degrau que nunca havia conhecido, nunca havia pisado.
O local mais assustador e mais escuro, mas também reconfortante e iluminado.
Era um convite de dentro, para eu entrar, era em mim mesmo, poço entulhado.
Eu cheguei lá e fui muito sofrido.
Precisei fechar a boca, respirar, abrir os ouvidos.
Na verdade, eu mesmo nunca cheguei,
tenho plena certeza que fui sempre conduzido.
Lá, uma compreensão mais ampla e mais rica me preencheu.
Havia ferida e havia cura, havia o mundo e havia eu.
Havia uma criança suja e empoeirada, com aparência de quem se perdeu.
Havia luta, mas lá havia muita força, a maior de todas era Deus.

Inserida por SergioJunior79

⁠Essa vida é uma viagem
Num avião de passageiros
É um passeio de navio
É o zarpar de um cruzeiro
É um carro na estrada
Numa rota já traçada
Com um destino certeiro

Inserida por RomuloBourbon

⁠BOA VIAGEM

Caminho no calçadão
Praia de Boa Viagem
Prédios arranham o céu
Eu admiro a paisagem
Tomando água de coco
Sem passar nenhum sufoco
Cai a tarde de passagem

Inserida por RomuloBourbon

⁠A IGREJA

Igrejinha toda azul
É matriz, Nossa Senhora
Fica em Boa Viagem
Pracinha que o povo adora
Rezo lá o meu Pai Nosso
Comungar, eu sei que posso
Pra ver Deus não tem demora

Inserida por RomuloBourbon

⁠A vida, a princípio é uma viagem curta e sem volta.
Foi este o único erro que encontrei.
rojanemary <3

Inserida por rojane_mary_caleffi

⁠A viagem do novo mundo

Quer conhecer o mundo?
Mas não tem dinheiro pra passagem?
Vou te explicar uma maneira
De sem custo algum, realizar a tua viagem.

Experimente se dirigir a alguém
E dê aquele sorriso,
Verá na face deste
Um imenso paraíso.

Inúmeras cidades de músculos
Cheias de ruas de expressões,
Que a conversa será o seu carro
Para visitar possíveis emoções.

Talvez no meio do caminho
Você sinta o vento do abraço,
Aumentando a vontade de esticar o tempo
Colocando neste, cada vez mais espaço.

Estando no fim do trajeto
Já bem de tarde,
Poderá sobre a ponte da empatia
Desfrutar do pôr do sol da amizade.

Se gostar do passeio
Ressalto que não há mapas
Caso outros trajetos desejar fazer,
Pois encontrar a localização
Faz a parte do pacote de aventuras
Para você espairecer.

Inserida por goulart_esdras

⁠Ei?

A viagem não começa quando damos o primeiro passo
Mas quando estamos parados se demorando no olhar
Então se demore...
Aproveite o intervalo

Se demore no olhar que fala
Em bocas que sabem se calar
Em abraços que compreendem
Porque nem sempre com palavras conseguiremos expressar

Se demore no abraço de pai e mãe
Se demore nas brincadeiras com seu filho
Se demore nas risadas dos amigos
Se demore naquele olhar...

Naquele, onde o vento passa mansinho
Onde o abraço vira casa
Onde o riso faz cócegas na alma
Onde a tempestade faz curva
Onde o silêncio cria asa

Se demore...
A vida apesar de veloz
Tem sempre aquele jeitinho de mostrar que é nos pequenos detalhes,
que vale a pena se demorar um bocadinho
Porque a saudade nem sempre traz choro,
também traz sorriso
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 24/09/2021 às 10:15 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Permita-se

Acolher todos os momentos apresentados na viagem da vida
Inspirar cada segundo oferecido como se fosse o único permitido
Interiorizar cada oportunidade encontrada
Aprender tudo que é possível de ser ensinado

Na verdade
Cada momento experienciado
Agirá em você como uma bússola interior

Se forem bons...
Proporcionarão certezas para o progresso da viagem

Se forem adversos
Proporcionarão uma reflexão e a correção da rota de viagem

E se forem tempestades?
O seu barco poderá virar... mas, jamais afundará...

Quando o sol chegar
É só continuar a navegar
Sem arrependimentos, sem traumas e sem
Precisar pedir perdão ao universo

Inserida por SoniaFranczak

A Melhor Viagem

Me perdi
Me neguei
Me escondi
Me enclausurei

Não me sentia
Ninguém me via
Tornei noite
O que era dia

Na estrada me encontrei
Por medo, não acreditei
Procurei em oração
Senti Deus no coração

Por Ele agora sei
Que tudo que nunca achei
Está logo ali
A um passo de mim

Basta ter coragem
E um pouco de tristeza na bagagem
Pra nunca esquecer
Que a vida é a melhor viagem

Inserida por lucasgoncal

TEUS OLHOS

Teus olhos me incendeiam
E em momentos da viagem me fazem ver o infinito
Infinito, não o do mundo
Infinito de "nós dois"
Teus olhos me fazem querer esse infinito
Por eles surgem palavras no meu coração
Surgem paz nas minhas palavras
Por teus olhos surgem a loucura em mim
Loucura?! Não sei se é loucura
Mas é estranho ver um novo mundo por meio de teus olhos
Teus olhos de Índia
Teus olhos de Inglesa
Não se de quem descende teus olhos
Sei apenas que estão aqui e agora
A me olhar,
A me comover;
A me inspirar.

Inserida por SamuelDuarte

Eu não pergunto pra onde vou,
não me interessa como vai ser a viagem,
nem se vou pagar caro ou não,
se vai ser indolor ou tenebroso.
Eu só quero ir embora daqui.

Inserida por PABLOBRASIL

O amor é um calendário perpétuo, de janeiro a janeiro, ele é uma eterna viagem, encantamento; refletindo nuances de fidelidade entre almas, parceiros de cumplicidades, intermináveis segredos.

A luz nunca declina na sombra da infidelidade.

Inserida por servamara

Com as perdas eu sigo a viagem
Já não queima o fogo em que ardi
Eram elas, excesso de bagagem.

Inserida por VeronicaMiyake

VIAGEM

A vida passando,
Passando, passando
Com a rapidez do raio.

O rosto enrugando,
O cabelo caindo,
O corpo encurvando,
Amigos partindo.

Caminho sem volta,
Passagem de ida,
Não se sabe pra onde.

Inserida por Siby

Eu vou estar onde você está.
E toda vez que chegar de viagem, eu estarei te esperando.
Por onde eu for, a melhor parte, sempre será a volta.
E aconteça o que acontecer,
meu quarto é na sua casa,
a vista da praça é e será única.
Não importa onde eu esteja,
eu sempre vou voltar
pra nossa casa, pai.

Ontem, depois de 36 dias viajando, ele voltou mais uma vez.
E eu... eu estava lá.
Ouvindo e rindo das mesmas piadas!

Inserida por josaneph

Viagem ao centro de mim mesmo

O desbravar de minha dor lancinante
grito agudo e profundo
intempestiva derrota
lágrima que voa e a mim regressa novamente
loucura, simpática loucura
coberta de cores de primavera
ó como estou só – que solidão errante
nesse desconforto de me resumir
alheio a filosofias, ao céu, ao mundo – a tudo.

Inserida por ideniramos

A maça do Éden

À medida que avançamos em uma viagem...
para um horizonte distante onde as estradas estão ausentes...
Ele segue o caminho de seu coração para...finalmente, saborear a felicidade.
A queda que implorou tanto tempo e nunca preenchida...
ele viaja o coração dela e saboreando cada margem.
Tempestade em um céu brilhante...outrora estes cruzaram outras vezes...em outros corações....tormento no banco de velho amantes.
Doçura Saline transbordando esses olhos tão impressionado com sua bondade.
A alma de criança e ele sente tudo embalando sua jornada para a borda do infinito...ou que ela enterrou e mantem viajar atraves dele.
Pulsando emoção ritmo que a sua alma representa incansavelmente ao longo do tempo de viagem e passagem.
Ele fixou residencia em seu jardim secreto...
que será o último fruto proibido.

ela inspira como a maçã do Éden.

Inserida por lazaros2

" A viagem do amor"
"O amor é uma eterna viagem ao doce e ilusório desconhecido.
Você viaja com esse estranho chamado amor... viaja em sonhos e leva contigo todas as esperanças e ilusões de sua cabeça ate a última estância.
Sem juízo, sem medo, cheio de coragem e vida, sem noção do que pode haver no caminho. Quando você embarca nessa viagem louca, você só acredita e somente vê uma coisa... Encontrar a felicidade!
Se entrega nessa viagem, embarca com toda sua força porque acredita que tudo vai estar bem, porque você ama e acredita no amor. Não supondo que o retorno pode ser amargo como fel,que pode ferir como uma espada aguda, ao contrário de quando embarcou, numa viagem que era doce como favo de mel.
E corre para embarcar nessa viagem louca e sem fim, pra não perder esse amor. O sempre estranho e desconhecido pra nós... esse estranho que você viaja com ele. chamado amor.
Quisera eu poder viajar para sempre com o amor, e nunca mais voltar..
Mal terminamos de desembarcar de uma viagem desta e já esperamos e pensamos na próxima. Mesmo se algumas vezes falamos pra nós mesmo que nunca mais viajaremos, e basta um descuido, que já estaremos de malas prontas pra próxima viagem.
Porque mesmo sabendo dos riscos desta viagem, todos nós sonhamos e queremos estar nesta longa sonhadora e doce viagem ao desconhecido,o amor"

Inserida por NiceTeixeira