Poemas de Sorte

Cerca de 4325 poemas de Sorte

O jogo da vida.

A cada dia nascem novos participantes para um jogo de sorte, um jogo no qual temos como tabuleiro o mundo, como participantes nós os seres humanos e como finalidade viver.
Um jogo no qual o único objetivo é vencer, temos como obstáculos o amor, a amizade, o respeito, as magoa e etc. mais o obstáculo mais importante são a diferença. Ser diferente é normal na teoria, mais quando posto em pratica, se torna o maior desafio de todos.
As regras são: jogue seu dado e crie seu caminho, a cada jogada lhe darão uma escolha diferente o objetivo de cada escolha é tentar lhe mostrar o caminha mais fácil e ou mais certo. Uma dica: para que você consiga vencer as etapas da vida você tem que ter o mais importante dos coringas: A FÉ.
Então estão prontos para participar desse jogo?
Será que serão capazes de vencer? De fazer as escolhas certas?
É então chegou à hora tão esperada, à hora de começarmos a jogar então escolham seus caminhos e joguem seus dados e que vença os melhores.
Há espero que sigam o caminho certo e que possamos nos encontrar no final com grandes histórias e muito felizes.
Boa Sorte a todos!

Inserida por AdrianaAzevedo2005

Senti sua falta, você não me ligou.

Boa sorte amanhã. Vai dar tudo certo.

Se puder me avise como foi quando chegar.

Um sapo preocupado com sua princesa

Inserida por carlosli

Oh Deus!
Faça-me forte como a morte
Muda a minha maldita sorte
Tira o sofrer do meu viver
Não quero mais dor
Nem desejo amor
Só quero paz, paz, paz...

Inserida por marciabueno01

Tomara que a vida seja uma vida vivida, não assistida. Que eu seja pego de surpresa pela sorte algumas vezes, tropece em acasos, esbarre com alguns clichês, mas que no fim das contas ainda encontre com o destino. Limpo e lindo. Rindo e vindo. Sendo e tendo sido bom com tudo que aconteceu, com os amigos e comigo.

(Gustavo Lacombe)

Inserida por luannamendes

O Destino

"O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo para se esperar, é algo para se conquistar. A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás.Voltar atrás é melhor que perder-se no caminho. E nunca subestime a capacidade das ironias do destino."

Inserida por Mykesantos

Te desejo 4 acidentes:
1. que você bata de frente com a sorte.
2. que seja atropelada pela felicidade.
3. que fique um hematoma de alegria.
4. que uma tonelada de amor caia em cima de você.
Vai ser bem feito eu vou gostar.

Inserida por joicinha2013

Não existe o bem, sem o mal,
não existe o azar, sem a sorte,
não existe luz, sem a escuridão,
e não existe vida sem a morte...

Inserida por marquinhospak

A morte!

É tirar a grande sorte amigo!
Pois, só parte quem está bem vivo!

Ismael Santana Bastos
20/05/2014

Inserida por ismael51

Hombre...
desculpe-me,
porque eu não me atrevo a escrever-te um verso,,,
Você por boa ou má sorte..vale mais.
E eu, com essa paixão enrustida,
por ser mais que....qualquer poeta,
Não encontro palavras..
vai mais além do que qualquer poesia...
Mas não me diga para deixar de te amar..
é como me pedir para deixar de escrever...

..

Inserida por ssolsevilha

Quem no mundo não tem sonhos, anseios?
Quem não acredita em sorte, tem seus devaneios?
É normal querer, desejar cobiçar
e também é normal chorar, se entristecer,
sentir a frustração por não obter.

O que não podemos é esmorecer, é deixar de crer,
é desistir de lutar por aquilo que se quer
quando essa labuta compensa,
essa luta recompensa
e o ideal de vida que escolhemos
pode nos remeter ao otimismo,
nos supre de energia,
a força necessária para
prosseguir, e perseverar,
e ao persistir em sonhar,
ser capaz de conquistar!!

Inserida por OlmenBlack

Tive sorte de encontrar você,
pois o brilho dos teus olhos,
me aquece o frio da espera
e o sopro de teus sorrisos
me refresca o calor do encontro!.

Almany Sol, 24/06/14

Inserida por almanysol

Salve... Salve ...
Sou saudades
Solidão
Sendo somente sensação
Sua sorte simpatia
Simplicidade sol suor ... Sorria!

Inserida por Waceila

☼ ☼ ¿SOMOS UMA ENGRENAGEM? ☼ ☼

Sempre fica a duvida... Será o acaso? O destino? Sorte? Coincidências ou sinais de Deus? não sabemos a causa, o motivo, a razão e nem as circunstâncias porque as coisas acontecem. Apesar dos pesares nunca saberemos o porque dos porquês. Perguntas nunca vão ser feitas outras jamais serão respondidas. Talvez esse seja o sentido ou o segredo da vida e é isso que te move pra você mover o mundo...☼☼☼

Inserida por Tavares88

Quanta Sorte - Gustavo Lacombe

Quanta sorte ter você como motivo
Do escancarado e máximo sorriso
E cerro os olhos pra ver
Que no escuro é você
Me transbordando de alegria sem aviso

Me belisca porque devo estar sonhando
Por esbarrar com tal riqueza no caminho
Beijo bom de hortelã
Repete toda manhã?
Fica em meus braços mais uns cinco minutinhos

Ê, que sorte
Pergunto a Deus como será que pode
Encontrar alguém que me faz tanto bem
É destino, acaso ou algo mais forte

Ê, que sorte
Me beija mais porque nessa hora pode
Amor, paixão, sedução, romance de pé no chão
É destino, acaso ou algo mais forte

Vem, bastou piscar
Em meus sonhos já vi tudo acontecer
Meu futuro taí
Cruzado e embaralho com você

Inserida por carlinharios

Vau de memórias....
Chegou o soldado da guerra, onde tantas não
tiveram a mesma sorte, ó minha mãe,
meu filho estás vivo, como rezei por ti meu amor,
meu anjo, pedi tanto a Deus que voltasses vivo.

não estou vivo minha mãe, estou morto
por dentro, podre e sem coração
meu filho esquece a guerra, agora estas comigo
em casa só isso é que interessa , dá-me um beijo meu querido filho

Mãe tu não sabes em quem eu me tornei, um monstro
não filho tu és sangue do meu sangue,carne da minha carne
não mãe matei homens, mulheres...
não sou digno do teu amor minha mãe..

Filho já passou a guerra acabou....
e o que ficou para traz ficou,
tens de recomeçar a tua vida ,
casa meu filho com uma mulher
que te ame mais ainda que eu e esquece...
tudo que vives-te filho
enquanto aquele soldado contava a sua história

passou uma velhinha de saia redonda preta ate aos pés ..
olho para o chão e vejo agua correr e pensei que é isto .
e seguiu viagem...ela tinha feito xixi a nossa frente
o soldado ria a gargalhada da cara estúpida...
que eu e o meu irmão fazíamos

tinha 10-dez ou 11-onze anos na altura o soldado...
já devia ter mais de 70-setenta
tinha estado na primeira guerra mundial era um homem sofrido pelas memorias da guerra
com quem eu e o meu irmão gostávamos de ouvir, ele já faleceu seguiu o conselho da
sua mãe foi feliz a sua maneira teve filhos, netos e bisnetos ganho uma medalha pelos
serviços feitos na guerra..descansa em paz soldado da aldeia, perdida nas serras.!!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Sorte ou azar por acaso eu um dia te encontrar
Sorte ou azar por aquele sorriso lindo me encantar
Sorte ou azar nos seus lábios um mais puro mel me deliciar
Sorte ou azar em seu abraço toda proteção de todo mal me livrar
Sorte ou azar em ter fé no amor, encanto na sinceridade e nas pessoas acreditar
Sorte ou azar no ato genuíno dos nossos corpos se encaixar
Sorte ou azar quando tudo isso terminar
Sorte ou azar
Sonho ou ilusão
Razão ou emoção
Verdade ou mentita
Alegria ou tristeza
Ficar ou partir
Ter fé ou descrença
Fazer a diferença!

Inserida por CarolRomao

As de espadas sobre a mesa,
contei com a sorte e confirmei minha certeza,
Deus nunca nos abandonará!
Seguir em frente é virtude,
o futuro nos ilude,
só enxergamos o bem-estar.
Em tempos triste,
procuramos pela esperança,
aquela que na bonança,
deixamos de agradar,
por um momento de distração,
aproveitando os gostos do mundo.
Bela garrafa, combina com a camiseta,
marca e etiqueta,
com papo fútil no ar,
crítica a sociedade, da qual faz parte,
mas não faz sua parte,
sem andar é difícil chegar.
O amor perdeu lugar nas ruas,
procure onde está.
eu sei,
esta mensagem não tem estética,
nem estrutura poética,
mas vá ao espelho e
veja por onde começar.

Inserida por sebaloco

2013...
Sempre acreditei que "13" fosse meu número da sorte, na verdade acredito ser! Analisando os 365 dias de 2013, posso dizer que como a maioria das pessoas passei por vários momentos, e situações, misturas de sentimentos, desejos, sonhos, frustrações, realizações, euforia, felicidade, tristeza, decepções. Mas fazendo um balanço geral, foi um ano FELIZ! Pois aprendi algo muito importante que levarei para o resto da minha vida, conseguir enxergar que em nossos momentos difíceis sempre existe, por vezes de forma oculta, uma OPORTUNIDADE. Isso faz muita diferença na hora de encararmos os "altos" e "baixos" da vida. Enfim...
Foi um ano de muito aprendizado, em que de agora em diante vou "priorizar" a companhia, dos que realmente querem estar ao meu lado!
Os que me fazem bem, e tragam paz, felicidade, boas energias...
Agradeço a presença na minha VIDA dos velhos amigos, que permanecem, aos novos que chegaram, sejam "reais" ou "virtuais", colegas da Faculdade, do trabalho, família, e em especial aos meus filhos David Rodrigues, Willian Kauffmann, Matheus Avila, Rafaella, Mãe, pai Jorge Delmar, e meu irmão Jorge Delmar, e Gustavo.
Que 2014 nos traga, muitas boas Vibrações, Paz, Amor, Saúde, Felicidade, Prosperidade, e realização de tudo que nos seja "NECESSÁRIO", e nada além disso!!!

Inserida por cristianevedoy

Passos trôpegos,
mais um obstáculo...
você errou o cálculo
a força acabou,
a sorte não virou...
é o mesmo vento
soprando na mesma direção,
levando pra bem longe
todos os sonhos do seu coração.

Cambaleante...
E o que você quer cada vez mais distante.
A vida, traiçoeira,
não sabe o que é lealdade,
se diverte passando rasteira,
dá a carta errada
e tira você da jogada.

Alguém menos deprê do que eu
escreveu: "continue se levantando
até a vida cansar de te derrubar"...
Agora é com você... pode escolher...
vai mais uma vez se levantar?

Inserida por RosangelaCalza

Com amor
quanto ao zelo do amor
sendo uma grande pesca afim de encontrar a sorte
quanto ao ofício de obedecer a paixão
mantive em silêncio
respeitando a ordem, a origem
e tudo que se relaciona a forma mais sutil de chegar ao coração
também tive medo, receio, que esse amor pudesse ser grande
e que não coubesse dentro das minhas expectativas
fui surpreendido, arrebatado, querendo me livrar de algo que já me possuía
então, como todo ser que deseja o amor
amei, o amor
com amor

Inserida por leothevenard