Poemas de Sorte
Boa tarde
Sorte não existe,muito menos injusta ela é, nós que somos livres para escolher nossas opções, e não apostar nelas.
Ale✍️
Findou-se a morte.
Poderá ela ter essa sorte?
Vidas foram ceifadas em sua rotina.
Poderá ela lamentar sua sina?
Nascer, viver, viver, viver...
Seu destino?... Enlouquecer!
Caminho eterno...
Esse é seu inferno.
Findou-se a morte.
Há quem se importe?
Desfaça-se esse engano.
Foi apenas um sonho insano.
Nada de compaixão.
Seu fim... A solidão.
Histórias de um garoto sem sorte.
Ela apareceu de repente
e em pouco tempo
dominou minha mente.
Ela tem um jeito meigo,
voz suave e rostinho
de boneca de porcelana.
Seu sorriso é lindo, me encanta.
Ela é um sonho
Queria que gostasse
de mim.
DESENCONTRO
Que sorte forasteira é esta
Que caminha sem sentido
Riscando rumo partido
E pouca ventura empresta?
Finge ser o destino, direção
Sussurrando ser boa nova
Se mais parece uma cova
Exílio arquitetado pro coração.
São desencontrados gestos
A nos jogar feridos ao chão,
Criando silêncio na emoção,
Com tais sonhos indigestos,
Que viram amarras pra ilusão,
Solidão nos desejos incertos,
E nos fazem boquiabertos...
Sem ter o amor, ah isto não!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
Vou... Buscando sorte...
buscando espaços limitados,
buscando flores entre espinhos,
que arranham,
que ferem,
transferem,
transmutam... E eu luto!
Perco e ganho;
choro e me apavoro.
Chuto para longe!
Afinal, mais se perde nesta vida
do que se ganha
E, se levo uma surra imaginária,
eu me levanto!
Tal é a força!
Escondida,
reprimida...
E necessariamente bruta!
NORDESTINO SEGURO!
Não existe um ser perfeito
alguns até nascem com sorte
o nordestino em seu direito
não conheço outro mais forte
enfrenta a seca e o preconceito
mas não muda o seu conceito
nem depois da própria morte.
Penso que tive uma vida muito fácil. Nunca precisei fazer muitas escolhas, porque por sorte, sempre tive quem as fizesse para mim. Qual roupa vestir ou qual o melhor corte de cabelo, até onde deveria ir e com quem andar. Essas preocupações eu não tive, pois haviam pessoas para me dizer o que fazer.
Faça aquilo que ama, dizia mamãe, desde que dê dinheiro, estabilidade, notoriedade e te faça feliz, menos física, coisa de doido - falava ela. Já papai não pressionava quanto a isso, mas reservou que eu nunca seria realizado se não cursasse engenharia, porque era o meu sonho.
Não sei você, mas fui feliz, pelo que me contaram, não podia reclamar de uma vida tão boa, todos sempre afirmavam.
Entretanto, tive uma morte dura e dolorosa, mas tão livre que me senti mais vivo do que nunca. Lembro-me de chorar, por não conseguir conter a felicidade que me invadia. Não conheço muitas almas, mas imagino que não aceitam tão bem quanto eu a liberdade que a morte oferece.
Batalhador!.
Vai batalhar, tenta a sorte, seja forte
Só o destino aqui resolve, chorar jamais lutar um pouco mais!.
Não posso reclamar da sorte,
tive ao meu lado e em minha vida pessoas importantes,
pessoas que amei ou fui amado,
e se perdi foi por minha culpa e incompetência,
ao até mesmo pela vontade de Deus.
Portanto não posso reclamar da vida.
Tive as minhas chances e oportunidades,
acertei ou falhei...
mas pelo menos, acertando ou errando eu tentei.
Gilberto Braga
Não sei quando multiplico estou dividindo
Entre o Azar e a Sorte, a Vida ou a Morte
Entre o Feio e a Certeza, Duvida ou Beleza
Vc tem sorte ?
"Sorte é o nome que vagabundo dá ao esforço que não faz"
Muitas vezes ouvimos: "Ah, fulano teve sorte" ou "Fulano leva jeito para aquilo", mas nunca vemos todo esforço que a pessoa fez para chegar ali, muitas vezes essa pessoa deixa de passar tempo com a família, com os filhos para se dedicar aos seus objetivos pessoais, trabalhando até de madrugada para ter uma felicidade futura que talvez nunca chegue, e talvez jamais ser reconhecido. Vou ser mais breve, sorte nesses casos talvez não exista, mais sim muito trabalho e esforço que talvez, se tudo correr bem, vc realize e viva seus sonhos!
Não dependa de reconhecimento do próximo, corra pelo que acredita !
Na tristeza da noite,
Eu penso na morte,
Com muita dor e amor,
Isso é castigo ou é sorte?
Eu penso em te beijar,
Gosto muito de te apertar,
Mas sei que a pior noite chegará,
Se eu nunca mais te encontrar,
Perdoe a grosseria,
Foi falta minha de alegria,
Não foi minha intenção,
Espero ter um sim ou não,
Vai perdoar minha palhaçada?
Não quero te perder,
Nem por isso, nem por nada,
Espero que entenda minha aflição,
Durmo e acordo, sempre com a solidão,
Dentro da minha cabeça fria,
Tem o maior espaço pra você,
O que completa é a agonia,
E se eu fosse você, todavia,
Também não gostaria, tampouco,
Me amaria
Não existe sorte.
Existe força, fé, foco e perseverança.
Quando se propusera a lutar por um objetivo maior só depende de você..
A imperfeição perfeita, ambiente propicio para a vida, instável e inconstante solto a sorte e ao acaso.
Ser, feito de vontades e desejos, com pouco tempo e muitos sonhos, somos a vontade da eternidade e o ponto fraco da existência.
A vida,
ida,
sem saída.
A morte,
uma sorte
esculpida,
da vida.
Ida sem volta.
Volta sem vida.
Uma vida
vivida.
Sonhe com a morte,
Despeça da vida,
Cultive a sorte,
Anuncie sua ida,
Deixa eu balançar nos balanços do seu corpo, deixa eu aproximar meu arcano do seu, deixa que a sorte nos embebeda de fantasias.
Eu entendo meu amor, você está no topo, mas o que você me deu é a morte em prometer o que não se cumpre, e a morte em viver o que não presta, é a morte em testar o que nos testa.
Você fez com que eu perdesse a imagem, fez que eu perdesse os sentidos, e seu nome entra nos meus sonhos, faz eu lembrar de um sonho antigo, mas, não tem mal nenhum nos tristes, mas se você não os deixa em paz, não fazem as pazes, fazem as malas para a paz eterna, a celestial; então, eu concordo em me esconder nos teus braços, eu concordo em entender os seus traços, eu concordo em ser teu, me unir aos seus passos.
Beber da sua taça, segurar a sua mão, comemorar a nossa união como uma corda que nos laça prendendo meu corpo ao seu eternamente.
Meu corpo abriga amor,seu corpo coberta minha dor, me sinto mal em não ser o tal, mas a cada qual, eu vejo que o meu final, será o nosso começo.
Nao e' a sorte, mas o treino,
que edifica um firme reino.
E, a gloria de um bom rei,
e' cantada pela sua grei.
Intolerancia de chefe nenhum,
ja trouxe beneficio algum.
Antes, perder uma guerra
pode significar paz inteira.
Tudo que eu sei na verdade
e' que a riqueza e' vaidade;
Pelo que, e' va a arrogancia
mais ainda, se for por ganancia.
De resto em tudo tenho duvida,
mas, uma certeza tenho na vida:
E' que todas vontades sao passiveis
mas so algumas sao possiveis.
Ai vem o inverno
Haverá mais sorte, quem sabe na região do norte, quem sabe na próxima estação. Vem ai o inverno frio e devastador para uns, benevolente para outros. Onde estarei? Não sei se no sul, ou se no norte. Estou à deriva, que ventos e circunstâncias me levarão pro norte ou pro sul. Devo comprar cobertas e esperar o frio do sul, ou roupas curtas pro calor do norte. Meu coração eu deixei no Centro-Oeste, esquecido numa margem de estrada qualquer, não sei dele, alguém deve tê-lo achado. Não quero mais saber dele, só me causou problemas, só o que penso agora é me preparar para o inverno, não sei se no sul, ou se no norte, mas sei que ai vem o inverno.
Charles Silva – Textos
[email protected]
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- 45 mensagens de primeiro dia de trabalho para desejar boa sorte
- Mensagens para quem vai fazer cirurgia desejando boa sorte
- Sorte de um Amor Tranquilo
- Frases de sorte na vida para inspirar suas conquistas
