Poemas de Sorte

Cerca de 4325 poemas de Sorte

Portanto, sejamos cautelosos.
É na cautela que reside a chance maior do acerto.
Boa sorte...

Inserida por Nkuame

Se há sorte da onda se fazer presente,
com terral e água quente,
o pensamento parte ao futuro certo e próximo,
aonde se imagina a onda,
quando se enxerga a onda,
antes de, de fato, vê-la…

#filosofiadosurf

Inserida por raphaelcampos

Sei que sofro, mas quem não sofre? Por isso viro mutante pra tentar a sorte.
Digo à dor: tu és minha professora, me guio por ti, me faço, me converto, tu és minha criadora.
Minhas lágrimas regam o chão dando vida onde passo, molhando a terra estéril me levando ao compasso.
Sou o seu aluno enquanto estiver aqui, me formo, quem sabe um dia, o céu está logo ali.
Ó, dor, sei que sofro ao tropeçar no chão, mesmo que eu reclame, pra frente vou ao me dar um empurrão.

Inserida por MeuriGS

SOB O FEITIÇO DE ÁQUILA

Cruel a sorte destes amantes.Má e solene.
Quando acariciarão, pois, a face um do outro?
Ela, verseja sob os pentagramas de Selene
Ele, Sob o brado de Hélio: Caminha morto.

Não que o amor se ausentou de seus umbrais.
Ao ivés: Arde-lhes no peito a brasa. Bela poesia.
Mas foram jurados com o brado do "Jamais"...
Ambos são o inverso do cosmo. Noite e dia...

E a dor tomba dos olhos tristes, rasos de pranto.
Amar tanto e quanto. Para que meu Deus?!
Sem jamais um beijo. Um toque__ Desencontro!

Assim será ; suaves de Áquila. Aquiesçam.
Sob a maldição da inveja e do ódio proscritos
Até que a seiva seque e seus ossos envelheçam...

Inserida por elisasalles1973

Maldita Sorte

Eu que sou midas ao avesso
De poderes a contra gosto
Sendo rei imposto
Melancólico e obsesso

Em tudo que expresso
Tocando ou quero
Se comigo não sou sincero
Por ser Louco, confesso

Estar desesperado
E preso em solidão eterna
Ser ter o que me espera

Nem algo almejado
Estando sempre acordado
Com nenhuma felicidade a vera

Inserida por Mattenhauer

Um AMOR assim
Não se encontra logo ali .

Precisa ter calma e
também sorte .
Saber conviver, dia a dia ,
com os defeitos
Aceitar a individualidade
de cada um
Respeitar o tempo e o espaço
sem magoar
Sem permitir ausência
de sentimento.
É entrega por inteiro
É ser altruísta
É se dar sem pensar receber...

Um amor assim
Não nasce da noite para o dia
Requer confiança
espaço
tempo
paciência
atenção e
afeição .

E é desse amor puro e verdadeiro
que o nosso coração precisa .

Inserida por Paulamonteiro

A minha sorte ...
É que não dou ouvidos a alaridos
e alheia maldade .

É que por descuido o vento escorregou do céu
e pousou em minh'alma.
Foi quando o canto dos passarinhos
in meus olhos fizeram morada.

Inserida por Paulamonteiro

A minha sorte ...
É que não dou ouvidos a alaridos
e alheia maldade .

É que por descuido o vento escorregou do céu
e pousou em minh'alma.
Foi quando o canto dos passarinhos
in meus olhos fizeram morada.

Inserida por Paulamonteiro

EU (soneto)

Existem vários eus no meu eu
E de tão perdido, anda sozinho
No sonho joga sorte, coitadinho
E assim, sem ter norte, é plebeu

Se sou mal interpretado, fulaninho
É do fado este fardo triste e forte
Tal ímã do azar que rêdea a morte
Bulha quem sou na fé e no caminho

E que destino este agre e de recorte
Da alma esfarrapada e sem colarinho
Que chora os porquês, sem ter porte

Porém, sou o que sou, além do mocinho
Alguém de coração que com amor importe
E que nesta tal vida, andeja de mansinho

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
05'55", cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

A sorte é efêmera.
A fé verdadeira, é inabalável.
Alimente-a em todas as horas da sua vida.
Para que no momento critico da dor
Você possa dizer...A MINHA FÉ ME AJUDOU!

Inserida por JorgeMaciel

A sorte nem sempre estará ao nosso lado
A fé em Deus, é luz que se eterniza
E quem pratica o amor de Jesus
Nunca fica abandonado.

Inserida por JorgeMaciel

Sobre trevos e sorte

Dia desses de muito silêncio e calmaria, estava eu num belo jardim procurando trevos de quatro folhas. O lugar era pequeno e nas horas livres não havia muito o que fazer. Logo me dei uma tarefa: procurar trevos.

Lá pelo segundo dia estava bem focada em olhar e contar cada uma das pétalas dos bonitos tão pequenos tanto formigas (tá, acho que um pouco maiores), quando um pensamento veio direto e certeiro como um raio:

- Por que está procurando a sorte? Já não é sorte o bastante estar aqui agora? Por que não parar para apenas admirar?

Logo me dei conta que muitas vezes estamos procurando trevos. Olhamos pra cá, olhamos pra lá. Nos damos metas para encontrar esse grande trevo de quatro folhas. E esquecemos é de contemplar pro jardim a nossa volta. A sorte é sempre compreendida como algo por vir e nunca como o presente.

Depois daquele dia, não procurei mais trevos.

Inserida por ligiatosetto

PORTUGAL

Ó amada esta minha pátria
Que nela tive a sorte de ter nascido
Que me prende a alma
Que me amarra o coração
Ó nação valente, imortal
Que és roubada , maltratada
O vento lusitano de mar a mar
Que vives uma fúria sem alcançar
O céu por inquietação
Malditos os que te roubam, são tantos
Que o povo já passa tantos tormentos
Ó terra lusitana que tanto amo
Bela de norte a sul
Amaldiçoo quem te maltrata
Quem te desfigura selvaticamente
Meu cantinho à beira mar
Meu querido amado Portugal

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"Que sorte a nossa quando
os nossos olhos se cruzaram
no pátio naquele dia."

Inserida por jilmarsantos

A vida te faz forte,
você querendo ou não.
E por sorte se torna sábio,
sem saber.

Inserida por cobeh91

Aprenda que se você acertar mil vezes
e que por falta de sorte vier errar apenas uma,
perderás todos os méritos dos acertos
para com quem prejudicar.

Inserida por JorgeTolim

Escolhas?
Destino?
Sorte?
Vida...
Que sentido
embaraçoso.
O tempo.
A mente.
O coração.
Tão óbvio.
Sem endereço.
Exatamente
na primavera,
a textura
da neve.
Portas
emperradas
e janelas
completamente
abertas.
Através dali,
infinitamente
Sol azul.
Flamejante.
Não mais,
simples
pessoas.
Raios de luz!
Te digo:
Vale a pena!
Te desejo:
Fé!
Porque
vai ser bom,
engraçado,
divertido.
Feliz.
Pra
todo mundo
é.
O sentido
esperado.
Finalmente
encontrado.
Novamente
uma ideia
que se mudou.
Para dentro.
Chama viva.

Inserida por eriecsoulz

" SOLIDÃO..."
Andréa.Correia.

A solidão é a sorte de todos os espíritos excepcionais. A maior solidão de um ser é esquecer quem você é, é permitir que outros manipulem vc é permitir que te digam o que deves ser ou fazer, quem vc deve amar ou querer. O silêncio interior é o ponto de encontro da alma, é estar só entre mil pessoas, e sentir falta de uma, busque em você o seu melhor amigo.
A Solidão é uma cama fria, onde o pensamento se agita, com medo de adormecer, sonha e virar saudade. Se você ficar sozinho, pega a SOLIDÃO E DANÇA... Não tenho medo da ventania noturna, nem dos trovões em meio a tempestade, pois eu sou a "MADRUGADA."
Somos colecionadores de decepções, E: Enquanto não atravessarmos a nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar, em outras metades ... para vivermos a dois... antes é necessário ser " UM ".
Por isso a "SOLIDÃO."

🦅Andréa.Correia.🦅
Domingo, 03 de junho de 2018.
às 18 horas e 55 minutos.

Inserida por deinha_carvalho

Não acredito em "sorte" do destino,
eu acredito em "Providência" do Divino.
(Lucimauro Corrêa)

Inserida por diogennes

Gula.

quem quiser fazer regime
eu desejo boa sorte
mas eu jogo noutro time
onde só tem cabra forte
se comer muito for crime
vou pegar pena de morte.

Inserida por GVM