Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

O amor de um Beija Flor...
❝ ...Como não ser Romântica? Sou
puro sentimentos, é impossível
não ser. Dentro de mim tudo
reflete amor. Gosto do perfume
das flores que se espalham no meu jardim.
E o que mas me encanta é ver pela
manhã o beija flor esperar o desabrochar
da flor...❞
------------------------------------------Poetisa:: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Fênix

Sempre que é quebrada ela se refaz.
Usando as lágrimas para curar os sentimentos em pedaços ela se refaz,
Transformando a dor em força e o ódio em combustível ela levanta e se refaz,
Mesmo com o sangue que escorre da sua alma ainda ferida ela se refaz.

Com seu Espírito marcado pela armadura de cicatrizes ela levanta e segue,
Empunhando seu olhar protegido pelo escudo de seu sorriso ela não desiste de lutar,
Deixando para trás a velha pele que a fez sofrer, ela sempre se refaz e vai se refazer.

Inserida por katiaruiva

⁠Me torno uma extensão de meus sentimentos e pensamentos... ⬇️

E é tudo sempre verdadeiro e sincero, por isso... ↕️

Minhas palavras soam com tudo aquilo que sou e sinto... ⬆️

Inserida por In_finitys

⁠"Música faz recordar,
sentir saudades,
viajar no tempo,
marca momentos,
a vida, sentimentos.
Ao som de uma música,
uma melodia, você revive,
recorda as alegrias."

Inserida por barbaramelosiqueira

Sentimentos

Lanço mão de meus sentimentos
os faço de objeto _ quando quero!
enlaço os, se possível, sem demora
ou... solto os, por aí _ como loucos!

Abro mão deles, se for o caso
deixo os livres, livres de mim!
pobres sentimentos, os meus
não me tem mais em domínio.

Eis os meninos dos meus versos
são brinquedos das palavras
palavras que se jogam loucas
em papel branco marfim...!

Sentimentos tão afáveis!
hora sôfregos, serenos...
hora brasa, eloquentes
hora loucos, puro veneno!

Mas enfim, são objetos
objetos de mim... enfim!
agora é assim... enfim!
simplesmente dona de mim!

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Quimera e sentimentos,

imaginários ou reais.

quero que meus versos

- sejam apenas linhas -

em bandeiras brancas ao vento,

tremulando em busca da paz


Publicado no meu livro - Janelas

Inserida por neusamarilda

Hoje quero dizer de sentimentos,
os que nos habitam o coração,
dele todos são, alegrias ou tormentos,
somos humanos, entre realidade e ilusão

Quem tem um amor que o preserve,
trate bem e lhe dê muito carinho,
porque é raro e que Deus o conserve
sempre junto aos seus passos no caminho

Inserida por neusamarilda

⁠Talvez a poesia seja a arte da ilusão
ou quem sabe, arte apenas dos sentimentos,
não importa muito a sua razão,
só quem a sente a recebe em alento

Inserida por neusamarilda

Luz da aurora, renovação,
esplendor de sol e sentimentos,
festa espiritual da vida...

Inserida por neusamarilda

Leve beijos na boca e perdão no coração,
afine a voz dos sentimentos,
não a deixe soar rouca,
noite e luar se completam,
mar e areia também,
sem perfume é triste a flor,
deixe que o amor prevaleça,
só assim a vida terá mais valor

Inserida por neusamarilda

Não afogue sentimentos em doces,
o coração fica feliz, nem reclama,
mas a balança e a saúde, sim !

Inserida por neusamarilda

⁠NUDEZ
Me despi
Não do corpo têxtil
Me despi
Desse inócuo corpo físico
Me despi
De sentimentos índolentes que não me apraz.
Me despi
De esperanças vãs que nunca aportam o meu ser.
Me despi
Dessa indolente arrogância que se faz competir.
Me despi
E sigo assim para me vestir de sonhos
E, seguir.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Será que em nenhum momento ele considerou que ela também tinha sentimentos e um coração, e que talvez o que ele tenha dito a deixou mau?

Ele era especial para ela, mas ela era alguém com quem ele gostava de brincar, e esse foi o começo do fim.

Inserida por mileneabreu

⁠Algumas vezes, pensamentos e variados sentimentos se espalham no papel, e ficam.

Enquanto estrofes, versos e citações que deveriam ter vida, não conseguem tomar formas.

Inserida por mileneabreu

NOSSOS OLHARES

Você surgiu pra me dizer
Que sentimentos não são fáceis de entender. Pra mim sorriu, causou-me frio.
Não é fácil definir qualquer olhar.

Você sorriu.
Não disfarçou,
Pra mim olhou e me encantou.
Você fugiu mas não se foi.
Aqui ficou perto de mim.

Raios no olhar,
Um brilho, eu sei.
Bem mais que sei, o que dizer.
É mais que bom,o teu olhar
No coração me fez guardar.
Sua atenção me fez tão bem.

Eu só acho que não sei como agir.

Inserida por GoisDelValle

Por que eu exponho meus sentimentos?
Para não me tornar escrava deles.
De alguns deles!

Inserida por LiAzevedo

"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.

Inserida por MatheusHoracio

Amornados os sentimentos, criou-se um vazio.
E cada sentido à partir dali tornou-se frio.
E de todo sentimento em sua natureza, modificou o que era naturalmente puro, entregou-se a frieza.
E no final todas as pétalas caem uma a uma, até que sobrou o homem, seu drink, e total amargura.

Inserida por MatheusHoracio

⁠" Infelizmente, a música deixou de ser música, para ser "exploração de sentimentos..."


(Otávio Bernardes)

Inserida por OtavioBernardes


“Música, linguagem universal, que lava toda tristeza e purifica os sentimentos da gente!”

Otávio Bernardes

Inserida por OtavioBernardes