Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

⁠Talvez eu encontre-me
Daqui um tempo
Em meus próprios
Sentimentos perdidos
Talvez eu me conhecereis
Nas lacunas dos devaneios
E buscarei
A conectividade
Dos pensamentos e desejos
Almejarei
O ser de dentro do peito
Porquê a busca
Por se reconectar
Será a ânsia da minha alma

Inserida por RosaV

⁠Olhares que se cruzam
Dizem que são as portas da alma
E que podem revelar se existem sentimentos
Olhares que se cruzam
Deixam os seres perdidos
Querendo disfarçar
O que já se é perceptível
O início da paixão avassaladora de corpos e almas

Inserida por RosaV

⁠Dentro de mim
Existem vários sentimentos
Uns que deixam leves
Outros que inquietam
Mas sempre me dizem
Que sem eles não posso viver
Pois o que move o meu ser
É essa dualidade que envolvem
A intensidade de sentir
Como se não fosse
Ou fosse
A resposta da alma
Sagaz
Capaz de senti-los
Borbulhando
As ardentes razões de sentir
Todos os sentimentos que
Que o ser se permite viver

Inserida por RosaV

⁠Poesia é a janela
Da alma
Que busca
Mostrar conexão
Dos sentimentos intrínsecos
Com a realidade subjetiva
Por meio de palavras
Transpondo barreiras
Que se dizem impossíveis
Ela é o combustível do ser
Amante das escritas

Inserida por RosaV

⁠O Nada se alimenta de lembranças;
Ao devorar suas lembranças, você fica sem sentimentos;
Sem sentimentos você estará no vazio, e no vazio o Nada toma conta de você.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Nunca é tarde

Ssber expressar os sentimentos
Saber colher um diamante
em cada pessoa
Saber olhar através das críticas
Saber que ainda existe o AMOR
Saber que a nossa vida é construção
Saber olhar a vida e dar valor em tudo de bom que ela nos cerca
Saber chorar, dizer não qdo não te faz bem e
Saber dizer sim, qdo é sua vontade e te faz sorrir
Saber o que fica e o que não mais te pertence

Enfim, saber fazer escolhas
É um grande aprendizado
São elas , nossas escolhas , que levaremos
Para vida toda, um erro muda toda a rota.
Mas não quer dizer , que não dá pra concertar...

Sempre podemos mudar. Teremos que começar do agora.
Mas nunca deixaremos para trás nossos sonhos e nossas vontades.

Porém agora...
Com todo o SABER.

Inserida por Aline6564

Escute a voz do coração
Ouça em silencio
Deixe que fluam sentimentos
Que ecoem palavras
Que trasborde a esperança...
Reflita através dos olhos o que
Esta oculto,sussurre sonhos
Grite verdades,silencie mentiras
Ame incondicionalmente
Porque a vida é curta,os dias
Incertos e os momentos inesperados.

Inserida por HannaLessa

Ela era uma rosa.
Tinha o perfume do amor
Despetalava sentimentos
Aflorava o desejo...
Ela tinha o encanto
O encanto da simplicidade
O vermelho da paixão...
Ela se vestia de certeza
E se despia de sonhos
Ela apenas tinha todas
As respostas
Dos meus infinitos porquês.

Inserida por HannaLessa

Não se perca de mim
Não fuja de nós
Toque os sentimentos
Minha alma tão sua...
Guardaremos juntos
Lembranças infinitas
Uma caixinha de surpresas
Seria o amor?! Acontecimentos
Meus e seus em sonhos
Adoçados de esperança.
Então nunca perca o brilho
Que os teus olhos me revelaram
Quando fitaram aos meus
Em uma noite magica de amor.

Hannah Lessa

Inserida por HannaLessa

Escrevo em poucos versos
Meus desejos mais secretos.
Rabisco em poucas linhas
Sentimentos inconfessos.

Escrevo com o brilho da poesia.
Deixo que minhas lagrimas
Assinem com ternura no papel
Toda emoção que trago na alma.
E nele meus medos,meus anseios
Minha espera,meus amores
Minha solidão.

Inserida por HannaLessa

Sou movida por paixões
Sacia-me...
Devora-me...
Sou uma explosão de sentimentos

Sou tua cura, teu balsamo
Tua fome e teu desejo
Tua loucura, tua lucidez
Teu anjo, teu demônio

Tua partida, tua chegada
Teu vinho, teu porto
Sou tua vida, tua morte
Enfim sou aquilo que tu queres que eu seja.

Inserida por HannaLessa

Grite... Faça.
Não meça seus sentimentos
Implore... Reclame
Busque a felicidade.
Ultrapasse fronteiras
Cruze horizontes...
Viva intensamente cada minuto.
Ame... Apaixone-se...
A vida se faz em pequenos momentos.
Erre... Peça desculpas.
É grandioso reconhecer
Quando erramos.
Não espere de alguém respostas
Mas que dentro de você elas estejam
Sempre prontas.
Silencie... Ouça! O silencio pertence aos sábios.
E a sabedoria esta na arte de saber viver.

Inserida por HannaLessa

⁠MEU EU

Em relação a sentimentos, eu sempre me entreguei demais, seja em relações amorosas ou mesmo de amizades.

Quando menino, eu me doava, minha vida de bandeja eu entregava, demais eu cofiava, deste modo, sempre acreditei em tudo, no amigo que dizia ser parceiro, na menina que dizia que me amava.

Por acreditar demais, as decepções vinham em dobro, de um lado, era o amigo que mentia, do outro, era a menina que me traía, deste modo, a vida, pouco a pouco eu conhecia.

Eu chorava, eu sofria, mas dia após dia, entre decepções e amarguras, eu crescia.

Eu chorei, em meu rosto a lágrima descia, era doloroso, dentro da minha alma, doía, era o mundo se apresentando, estava aprendendo com a vida.

Ainda hoje sou assim, acredito, confio e me entrego, mas tenho algo diferente, o que conquistei com anos de estrada, a experiência, algo que me deixou com a visão muito mais aguçada.

Vejo melhor e percebo a maldade, isto eu conquistei com a vivência da idade, não quer dizer que não me decepcione, pois esta fraqueza ainda tenho, mas não demonstro como antes, ainda choro, ainda sinto a dor, acredito haver em cada ser humano a presença do verdadeiro amor.

Meus sentimentos são os mesmos, mas a minha força e confiança, esta mudou!

(Jean Carlos de Andrade)

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Esse meu vazio do sentimentos
São tão infinito que não acabam,
posso ate considerar meu fim,
mesmo assim ele estará em mim.⁠

Inserida por LilPensador

Ambos os Lados

Há que uma voz ecoe de longe.
Nem palavras, nem sentimentos.
Gritos sem força.
Os braços estão longe, o coração distante.
Nem voz, nem vigor.
Sobra eco, da distancia, num túnel longo e escuro.

Brigas tolas, representações momentâneas.
Barulho em vão e cicatrizes que não curam.
Ficam abertas num traço ferido, de inimizade.

Cavalheiros lutam energicamente pra juntar suas ideias.
Marionetes apenas representam.
Na bagunça de fúria e confusão.
De vários lados, ambos lados, muitos lados.
Que nada realmente representa coisa alguma.

Começos sem fins.
Lutas sem ideais.
Brigas sem intenções.
Idas e vindas sem sentidos.

Gritos que perdem, e pedem a potencia.
Muitos ecos, esparsando-se na distancia.
De inteiros, aos cacos espalhados.

Talvez haja uma cola no meio do eco,
Esquecida no meio do barulho.
Perdida diante o tumulto.
Não enxergada perante a cegues.
Porém essencial para o juízo.
Para o sentido.
Para a união.
O amor.

Inserida por netomontana

Não há lugar que possa correr

Se seus olhos penetram a invadir-me,
Tempestades de sentimentos caem sobre mim,
Como choro, regurgitadas,
Se seu coração bombardeia a fuzilar-me,
Emoções caem inquietas sobre mim,
Como desejos, insopitáveis,
Se seu amor eclode a refugiar-me
Redoma de acalento assenta sobre mim
Como amparo, escudado,
Não há nada que possa fazer,
Não há lugar que possa correr.⁠

Inserida por netomontana

Se seus olhos penetram a invadir-me...
Tempestades de sentimentos caem sobre mim...
Como choro... Regurgitadas...
Se seu coração bombardeia a fuzilar-me...
Emoções caem inquietas sobre mim...
Não há nada q possa fazer...
Não há lugar q possa correr...

Inserida por netomontana

Uma paixão ressurgiu.
Transformar palavras corridas em sentimentos.
Alterando assim,mesmo que por um momento,o que tem aí dentro.

Inserida por alexandremrd

⁠AFETOS

Creem no que vos digo:
Aquele que desdém do afeto e dos sentimentos, afetado mentalmente será!

110922

Inserida por J6NEMG

⁠Se tu conseguires controlar teus sentimentos, controlará também teus pensamentos. Assim desfrutará o verdadeiro presente( percepção do momento ) de modo tranquilo e sereno, sem as inquietações do passado e do futuro.

221022II

Inserida por J6NEMG