Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15665 poemas de Morte Poetas Conhecidos

⁠O ego ferido é apenas uma necessidade de controle e poder, de nos sentirmos valorizados. Em geral não depende da ação alheia, mas da nossa próprio autoestima.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Desperto vagarosamente, sentindo o solo irregular. Noto a figura vestida ⁠de preto observando o resultado de sua procura, celebrando imóvel e silenciosamente a aniquilação realizada dentro do prazo. Por fim, o predador havia caído perante a presa, um cadáver.

Inserida por IsaqueEliaquim

⁠O custo da vida é o saber, afinal a verdade liberta! Prolonga os dias e acrescenta o prazer!

Inserida por melloricardo

Quando você viaja só pensando em chegar rápido, acaba perdendo o que realmente importa: o caminho, as paisagens, os momentos. E o que deveria ser prazeroso se transforma em puro cansaço. Assim também é na vida. Aproveite o percurso.

Inserida por osvaldojose

⁠Machado de Assis imortalizou a expressão “olhos de cigana oblíqua e dissimulada” ao descrever Capitu, mas a mulher na janela pode ter uma luz infinita no olhar, capaz de iluminar uma casa inteira ou uma vida obscura, como a minha.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Resta esperar que os algoritmos aprendam respeito e afeto, porque
a indiferença já é um comportamento coletivo.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Só há perda quando deixamos de ter acesso
a algo realmente importante ou a alguém que nos respeite, admire e valorize.

Inserida por luizguglielmetti

⁠"Todo mundo morre, mas ninguém se vai. Alguma coisa fica, talvez a melhor parte. Afinal, neve é só neve quando cai, e todos nós vamos derreter um dia. Um senhor triste uma vez disse: 'O que sobrevive é o amor.'"

Inserida por ewerton_shelman

⁠Normalmente não nos vemos morrendo em nossos sonhos. E mesmo se virmos, imediatamente acordamos. Porque nossa mente não aceita que morreu. Em vez disso, ela desenha uma história para si mesma, assim como nos sonhos.

Inserida por pensador

⁠Me parece que só somos alguém importante nesse mundo, quando não somos mais achados nele!

Inserida por FranciscoPensador

"⁠Quando você estiver prestes a morrer, lembre-se de quem você foi. Se você não era ninguém, então lembre-se de quem você NÃO foi."

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠A guerra contra a corrupção é uma das mais brutais da história da humanidade, e uma das que mais vítimas faz. Os que se levantam contra a corrupção, quando não são silenciados por ameaças e/ou pelo dinheiro, o são pela morte. Não é de estranhar que muitas vozes que antes ressoavam no combate à corrupção, hoje, ou estão caladas, ou estão de mãos dadas com corruptos e até os defendem.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Quando existe uma arma apontada para a sua cabeça, uma corda para o enforcar, uma fogueira para o queimar e ainda assim conseguir filosofar em meio a tanta ameaça, compreenda o que tornou possível.

Inserida por EisabethFey

⁠O amor, contemporâneo
ou atual, brota em qualquer canto, feito erva daninha, mas não resiste aos dissabores da vida real, sendo eterno numa realidade virtual.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Vou morrer, depois que morrer.
Não quero viver para sempre na eternidade com o luto daquilo que perdi.

Inserida por joaquimcesario

⁠A beleza e a feminilidade são como poesia. Não é possível se conter com o que se vê, para se deixar levar pela imaginação.

Inserida por luizguglielmetti

⁠A mente tem um poder tremendo. Pode, num instante, nos levar para onde quisermos, mas apenas duas mentes que se completam podem viajar juntas, por lugares nunca imaginados.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Especialistas em aerodinâmica olham para uma abelha e se perguntam como ela é capaz de voar. Quando te vi, não dúvidas de que você poderia alçar voo rumo ao infinito.

Inserida por luizguglielmetti

Não somos uma coletividade conectada por uma consciência comum, mas seres individuais compartilhando interesses sociais que, com frequência, sucumbem ao egoísmo.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se alcançássemos o céu, sem que as nossas raízes estivessem fincadas no inferno, qualquer vento nos derrubaria, com facilidade. (Com o pensamento de Carl Jung).

Inserida por luizguglielmetti