Poemas de Morte Poetas Conhecidos
A única condição para que a “dona morte” se interesse por nós é a de que estejamos “vivos”! Conheço pessoas tão apáticas, tão desprovidas de vitalidade que, quando as encontro, creio piamente que elas serão “imortais”!
Pedro Marcos
As pessoas tem medo da morte porque não sabe o que vem depois. E se soubessem estariam cagando para vida, pois seria apenas um degrau minúsculo em um parque de dimensões.
Há uma distância muito curta entre o amor e o ódio, e muitas vezes a morte oblitera totalmente a distância entre os dois. Eles se fundem em uma turbulência paralisante de emoções opostas, que é quase impossível de suportar.
"Por onde anda nosso povo que estão com os braços cruzados.
Hoje você chora a morte de um ente querido, mas se continuar de braços cruzados o próximo da fila a entrar nas estatísticas de morte será você".
O pior de tudo, às vezes, não é a morte. E ainda pior que a morte, é o sofrimento. A morte, em alguns casos, é apenas uma solução!
Me entrego aos seus braços como um idoso com sua vida exultante se entrega a morte, nada mais e nada a menos o deixa mais feliz ou mais triste...
Apenas satisfeito e realizado de uma forma celestial !
Pra mim, tu és a minha morte, morro ao pensar de mais em você, me afogo em saudades e sou enforcado por a vontade absurda de te ter por perto a cada santo minuto... Mas porém entretanto toda via... Você pra mim é minha segunda salvação! Me livrou de mim mesmo, reacendeu a chama da minha felicidade com muita força que a todo momentoe sinto fervente em alegria quando penso em; nós, uma casa, casados, e tantas outras coisas que fazeria esse pequeno pedaço de meus pensamentos, grande... Você é o mistério que mais anseio em desvendar...
A morte é algo que só acontece aos outros. Até que aconteça com você. Ou, muito pior, a pessoa que você mais ama.
É bem fácil ser homem de pouca fé..difícil mesmo é ter pouca fé quando a morte está sorrindo pra você..
A morte é a coisa mais justa do mundo. Nunca ninguém ficou de fora. O mundo leva toda a gente - o bondoso, o cruel, os pecadores. Fora isso, não existe nada que seja justo no mundo.
"Desalento é fel. O gosto da morte é chorume. E ninguém jamais soube de alguém que tenha enchido colher com o petróleo do lixo e bebido, por gosto"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
As pessoas têm que entender que morte e vida não são estradas contrárias, mas uma via de mão dupla. Elas andam juntas, pois se complementam
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Poemas de Morte
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Poesia sobre mãe de poetas famosos
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
