Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15890 poemas de Morte Poetas Conhecidos

⁠NASCER É COMEÇAR A MORRER

A morte nos atormenta, nos aterroriza, porque nos deixa na fronteira de nossas ilusões, pois,esquecemos que já nascemos morrendo.

Inserida por Davi-Roballo

⁠Morra, antes que a morte chegue, ou exista além da dualidade.

Kairo Nunes 30/06/2023.

Inserida por KairoNunes

⁠A MORTE DA MORTE
Com ódio do ódio que tira a vida da vida, a guerra entrou em guerra com a guerra e nela a morte morreu.
Com cuidado pra não ser descuidado, o cuidado cuidou de tudo.
E enquanto todos choravam a morte da morte, o silêncio ficou mudo.
Com a morte morta e sepultada, a vida voltou a viver.
Até a próxima guerra entre as guerras, quando a morte voltará a morrer.

Inserida por Peter2008

Você já perdeu alguém?
Perder alguém pra morte é muito ruim!

Mas, pior, é perder pra vida.

A pessoa tá lá…
Mas você não pode mais ver,
Não pode mais falar com ela,
Você não pode mais abraçar…
Você não pode mais contar com ela…
Mas ela tá lá…

Inserida por Expaze

⁠" Pedro tem uma idéia trágica, ao ouvir de Jesus que sua morte está próxima, Pedro diz : -- Mat. 16:22 Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! "
- O que Pedro queria, é o que muitos Pastores oferecem ao seus congregados - UM CRISTO SEM CRUZ !!!⁠
Aut:
@jackprofeta1

Inserida por jack_profeta_menor

⁠Sumo segredo é a VIDA.
A morte, estranho dilema.
São a chegada e a partida,
de Deus, vontade suprema.

Inserida por marilianacifbarbosa

⁠ALIENAÇÃO
Estou de bem com a vida
de bem com a morte
o amor
o desamor
a verdade e a mentira
sinceridade, hipocrisia
silêncio e balbúrdia
boas e más intenções...
Se me dizem alienada
com a cabeça nas nuvens
pois faço poesia
enquanto a maioria
prefere pornografia
e o crime anda solto
há fome no mundo
e há guerra
na Terra
bombas estilhaçam corpos
jovens e robustos
e drogas enlouquecem...
Sonhar vale nada
a vida menos ainda
o mal vai decidindo
o futuro das massas
enquanto a injustiça grassa
cadeia não pega graúdo
dinheiro compra tudo.
Não posso carregar
a dor do mundo
em breve passarei
só poemas deixarei
não importa o sol se pôr
matéria foi feita
pra se decompor.

06-11-2015

Inserida por marilianacifbarbosa

⁠O pai se foi
O filho ficou
A mãe
O que aconteceu?
A morte levou
A tristeza é vazia
Que tristeza é uma partida certa que nunca é desejada
Parece que somente a morte sabe a hora marcada
O neto pergunta: onde está meu avô?
Não sei ao certo, mas é certo que a morte o levou.

Inserida por mardoniobarros

⁠MORTE SEM JESUS

Morrer sem Jesus é o pior destino
É viver na angústia do desatino
É cair no abismo da perdição
É sofrer a dor da separação

Morrer sem Jesus é o maior engano
É trocar a graça pela condenação
É rejeitar a oferta da salvação
É negar o amor do Deus soberano

Morrer sem Jesus é o fim da esperança
É gemer sem ter nenhuma bonança
É entrar na eterna escuridão
É chorar sem ter consolação

Mas morrer com Jesus é o contrário
É ganhar a vida em plenitude
É gozar da paz e da virtude
É só uma questão de atitude

Por isso, não hesite em aceitar
Aquele que venceu a morte e o pecado
Aquele que está sempre ao seu lado
Aquele que prometeu voltar

Jesus é o único que pode te salvar
É o caminho a verdade e a vida
É o único que pode te amar
E curar toda a tua ferida

Amanhã pode ser tarde demais
Não deixe para depois essa decisão
Hoje é o dia da graça e da paz
Hoje é o dia da tua salvação


William Santos

Inserida por williamagaly

⁠A morte é a curva da estrada,
Morrer é só não ser visto.
Se escuto, eu te ouço a passada
Existir como eu existo.

A terra é feita de céu.
A mentira não tem ninho.
Nunca ninguém se perdeu.
Tudo é verdade e caminho.

Fernando Pessoa
Poesias. Lisboa: Ática, 1942.
Inserida por rodrigo_marzullo

⁠Alguma morte dentro de ti
Precisa de ser plenamente vivida
Pois só assim poderás morrer
Definitivamente
Nesta vida

Inserida por sandrasantospoesia

Vida e morte

A vida e a morte são conceitos interligados e inevitáveis.
A vida é um presente precioso que nos oferece
a oportunidade de experimentar emoções, aprender, amar e crescer como seres humanos.
A cada dia, enfrentamos desafios e momentos de felicidade, construindo nossa jornada única.
Por outro lado, a morte é uma parte inerente da vida. Ela nos lembra de nossa finitude e da importância de aproveitar cada momento.
A morte também nos ensina a valorizar as pessoas que amamos e deixar um legado significativo para as gerações futuras.
Enquanto a vida pode ser cheia de reflexões, a morte é o grande mistério que permeia nossos pensamentos e crenças.
Algumas culturas a veem como uma transição para outra forma de existência, enquanto outras a encaram como o fim definitivo.
Independentemente das crenças individuais, uma reflexão sobre a vida e a morte nos lembra de viver com recomendação, apreciar o presente e nutrir os relacionamentos.
É uma jornada para ser abraçada, com toda a sua beleza e complexidade.

A vida é breve, mas a forma como a viver pode ter um impacto duradouro em nós mesmos e nos outros ao nosso redor.

Um forte abraço 🙏🏻🍀❤️📸

Inserida por Cardoso57

⁠Tire os pés do vitimismo e ande,
há algo novo à frente.

Além da sorte, a morte também lhe espera.

Inserida por betoacioli

⁠Não há morte, não há cruz, não há expiação por pecado deliberado, ou consciente.
Portanto, não há também um Salvador, para tal transgressor consciente!
Marcos Kennedy

Inserida por marcos_kennedy

John Coffey

Nas celas frias, John Coffey sofria,
Injustiça pesada, sua alma feria.
Cruel morte o levou, sem piedade ou guia.

Seu dom divino, curar sem medida,
Mas o mundo cego, não via sua vida.
Triste injustiça, sua história perdida.

John Coffey, eterno na memória,
Sua morte injusta, clama por vitória.
Que a justiça prevaleça na história.⁠

Inserida por derllanya3

Lamento do oficial por seu cavalo morto

Nós merecemos a morte,
porque somos humanos
e a guerra é feita pelas nossas mãos,
pela nossa cabeça embrulhada em séculos de sombra,
por nosso sangue estranho e instável, pelas ordens
que trazemos por dentro, e ficam sem explicação.

Criamos o fogo, a velocidade, a nova alquimia,
os cálculos do gesto,
embora sabendo que somos irmãos.
Temos até os átomos por cúmplices, e que pecados
de ciência, pelo mar, pelas nuvens, nos astros!
Que delírio sem Deus, nossa imaginação!

E aqui morreste! Oh, tua morte é a minha, que, enganada,
recebes. Não te queixas. Não pensas. Não sabes. Indigno,
ver parar, pelo meu, teu inofensivo coração.

Animal encantado – melhor que nós todos! – que tinhas
tu com este mundo dos homens?

Aprendias a vida, plácida e pura, e entrelaçada
em carne e sonho, que os teus olhos decifravam…
Rei das planícies verdes, com rios trêmulos de relinchos…
Como vieste morrer por um que mata seus irmãos!

Cecília Meireles
Poesia completa. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2001.
Inserida por marcosarmuzel

⁠A MORTE CHEGOU DE BRANCO

A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.
Foi a moça do barranco
que mal a viu se escondeu.
Chegou de branco trazendo
um sopro de terras santas
de rosas castas e rios
onde em claros arrepios
se deita o sonho gemendo...
Chegou de verdes colinas
de longínquos povoados
e tinha toda a pureza
da risada das meninas
das águas virgens das plantas
dos campos mal-assombrados.
Chegou de branco! De branco...
De branco como o silêncio
como as núpcias de branco
como o primeiro suspiro
da moça que no barranco
só por vê-la se escondeu.
A morte chegou de branco
mas quem a viu não fui eu.

Alphonsus de Guimaraens Filho
A cidade do sul (1948).
Inserida por marcosarmuzel

⁠Toda vez que me pego pensando na sorte,
Mais deixo me seduzir pelo doce beijo da morte.
Aquele, que o vazio em seu peito assola forte,
De joelhos tento manter ao menos o porte.
Porem quando o crepúsculo me remete aos seus Belos fios cor de cobre,
Juro aos céus que ao menos em outra vida,
Ainda serás minha rainha consorte.

Inserida por skhevenko

⁠Morte, contrário de vida
Morrer é não estar mais nesse plano de existência
Morrer é estar presente na vida de quem nos quer bem
É exalar nossa energia de maneira discreta, estar aqui com quem amamos e
do outro lado, com os que já partiram.
Deixar saudades, levar lembranças
Compartilhar certeza, deixar a sensação que tudo aqui é apenas um sonho;

Inserida por berudi

⁠Eu nunca quis morrer pelo tamanho do meu corpo, mas muitas vezes desejei a morte em momentos de desespero, quando eu estive no fundo do fundo do poço quando eu tive depressão.

E só quem já passou pelo fundo do poço ou tenha um conhecimento pode falar de um assunto tão delicado, que deve ser tratado com muito respeito.

Já tive percas insubstituíveis e convívio com mães que perderam seus filhos.

A pessoa se alimenta inconscientemente a fim de preencher um vazio, ou em busca de uma proteção que por vez a própria pessoa desconhece.

Por estar passando por um momento delicado, na maioria das vezes não tem força para sair daquela situação e as vezes nem quer sair, inconcientemente está olhando para morte e desejando-a.

Eu sou agraciada abençoada e privilegiada por ter uma família iluminada que segurou na minha mão para que eu pudesse levantar e dar o primeiro passo em busca de ajuda, fui para terapia e Graças á Deus primeiramente, ao círculo de mulheres e a minha terapeuta sai do fundo do poço.

Sozinha seria impossível!
E a minha realidade não é a realidade de muitos!

Hoje procrastino o meu tratamento as vezes, mas eu tenho a consciência sobre o que precisa ser visto, o que precisa ser olhado, sobre as minhas feridas emocionais que precisam ser curadas.

Eu sei que assim como você, assim como qualquer outro ser humano.
Eu sou um projeto de Deus que fui criada para dar certo!

Eu não estou vitimizando muito menos romantizando a obesidade, até por que eu luto contra ela.
Os desinformados precisam saber que a obesidade é uma doença complexa e multifatorial, que precisa ser respeitada assim como as demais doenças.

Ao invés de julgar, criticar ou fazer comentários infelizes estenda a mão para que, quem está no fundo do poço consiga ao menos levantar-se.

Inserida por Jessicacostalp19