Poemas de Morte Poetas Conhecidos

Cerca de 15890 poemas de Morte Poetas Conhecidos

⁠MORTE

Morte! A porta certa e a mais bela
Entre a vida e a escuridão...
Luxúria maldita e luz que vela...
Que aos mortais, clareia em vão!

Sombria, e gentil, e rastejante...
Que me acerca... que por graça,
Inflama minh’alma e passa
A flamejar um amor prestante...

Um vestígio certo do que sou
Petrificado ao teu segredo
Nas noites frias sem luar e sem cor...

Que por te encontrar, sem nada
Seguindo tua luz, sem medo,
Eis em mim a tua dolente morada..

Inserida por acessorialpoeta

⁠em um trago pra morte vejo no espelho um sorriso obscuro.
Com lagrimas nos olhos, pensando nos segundos
segundos para finalmente dormir, não quero morrer...
apenas dormir. Fechar os olhos e ter a falsa sensação de sorrir em um sonho completamente fictício.

Inserida por Julio0P0poeta

⁠Um pouco de poesia e vida 23

Quem importa com a chegada da morte.
Se o percurso existe luta.
Ainda que em prantos e sangramentos, sem a sorte.
O procedimento de uma labuta.
Enquanto a sociedade contempla status.
A identidade do povo embriagada na luxúria.

Muitas escolas e lares.
Desenhando pomares.
Mas a real, amarguras.
Inveja, ódio, tempos, vingança.
A promessa, a terra, usura.

A conquista, o feito.
Se acontece, de qualquer jeito.
Na força, na ciência, na pressão.
Opressão, a mente sofre, a dor no peito.
Jogo de paciência e calma.
Famílias indiferentes a famílias.
Massacra o corpo, risadas tuas aos meus prantos.
Mas juro como canto, inocente na fauna.
Roubastes as profundezas do bolso e do riso.
Mas não entrego a dignidade de minha alma.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠se apaixone pela vida
Porque a morte é muito fria.
Um dia ela nos pega,
E acaba a alegria.

Inserida por Josearimateiadasilva

⁠A VIDA

Ela passa igual um avião
Decola, igual o nascimento
Pousa, igual a morte

Passa por turbulências
De subir e descer
Desânimos e felicidade

Tem horas que conseguimos dormir
Horas que não temos sonos
Igual o piloto

Duas pessoas controla sua vida
Piloto, você
Comodante, pessoa que você ama

Inserida por DuplaIludida

⁠CORAÇÃO NOTURNO

A morte ronda a esquina
O sapo esmagado no asfalto
O príncipe enganou a menina
O coração foi tomado de assalto
Na esquina da minha rua
O bêbado solitário fala o que quer
Na poça da lama ele vê a lua
Seu repertório traz sempre a mesma mulher
Sempre nua
Ela não vê a morte
Pisa no sapo esmagado
Não viu o homem ser assaltado
É um bêbado e como todos têm sorte
Um dia foi príncipe
Outro dia foi feliz
Hoje nem a morte o quis
O sonho da menina esmagado
Enganada
O príncipe ontem
O bêbado hoje
O príncipe bêbado
O bêbado príncipe
A menina enganada
A mulher encantada
A morte não o quer
A mulher sim
No reflexo da lama a lua é cheia
O bêbado já não diz o que quer
A vida vem com o raio da manhã
Espanta o espectro
Afugenta
Afaga a menina
Consola a mulher
Traz vida pra minha esquina
Reconstrói o sonho
Um sol surge na lama
Um corpo move-se na cama
No espaço único do leito
Um coração procura se esconder
Lá no fundo do peito
Ele espera outro anoitecer

Inserida por edsongallo

MORTE E RESSURREIÇÃO

A cada coração partido
Um sonho desfeito
A cada sonho desfeito
Um novo sonho surge

Não importa quantas vezes meu coração se despedace
Estarei sempre pronto a sofrer tudo de novo

Pois os ventos que levam a quem amamos
São os mesmos que nos trazem a quem aprendemos a amar

É isso que nos mantém vivos
A esperança de que o novo ressurja amanhã
E o desejo de querer amar de novo
Mesmo sendo o sofrimento uma certeza
E a possibilidade de um novo coração...
... Despedaçado

Inserida por arturoangelin

Tudo nessa vida
apenas serve
para nos manter
distraídos até
a chegada da morte

Inserida por Taffarel88

Entenda, não se supera a morte de um filho.
Não se preenche o espaço deixado por um filho.
Não se esquece da voz do cheiro do rosto de um filho.
Mensagens de otimismo do tipo " Deus me dará algo melhor do que já perdi" não se encaixa a mim... Pois jamais haverá algo melhor que um filho.
Jamais pense que eu esqueci do meu filho,sorrio por fora mais por dentro a cada batida do meu coração cada segundo do meu dia minha alma chora pelo filho que partiu.

Inserida por suelen1985

Não há mais nada a sonhar,
a morte me roubou o sono,
de modo que somente em poucos segundos
a vida exprime
entre tropeços e tombos
o que o corpo quer falar

Inserida por dohrds

Ao verdadeiro amor
a morte nunca encontra.
se disserem que morreu,
se disserem que acabou,
ou é estória de faz de conta,
ou então nunca amou...
pois a morte nunca encontra,
ao verdadeiro AMOR!!!

Inserida por ValteraBS

Ao verdadeiro amor
a morte nunca encontra.
se ouviste dizerem que morreu,
se ouviste dizerem que acabou,
ou é estória de faz de conta,
ou então nunca amou...
pois a morte nunca encontra,
ao verdadeiro AMOR!!!

Inserida por ValteraBS

Ganhei um beijo da morte,
mas tive que recusar.
Tenho tanto que viver,
Tenho tanto que amar,
Pra que morrer?
Só por a morte ser uma mera realidade?
Prefiro viver, e fazer da minha vida uma doce realidade.
Onde a morte não passa perto,
e a vida exala positividade..
Casa de sentimentos bons,
e até de amor de verdade...

Inserida por ciceroyan

Brinco - choro - rio
enxoto pra longe a morte
com sorte ela vai e não volta
impossível é perder o meu brio.
Queria mesmo era ver o mundo
cicatrizando os seus cortes.

Inserida por AndreAnlub

Ter a fé em Deus...
é como a luz da manhã.!
Não devemos temer a morte...
ela só começa no momento....
em que desistimos...de amar..!
O amor sobrevive a perda porque .....
continuamos amar a pessoa que partiu.
Deus enxuga dos nossos olhos as lágrimas....
de dor e solidão.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Não venhamos a permitir a morte de nossos sonhos.
Devemos esmiuçar cada parte de nosso ser, buscar nas “entrelinhas” mais escondidas aquilo que nos faz bem!
Os sonhos mantém a vida, o” trajeto na fé” para realização deles é o motor condutor de uma caminhada feliz!!!
Nesse percurso sou “Lunática” sempre olho para o horizonte, para o céu, sol, lua, estrelas,
De lá sempre me veio o socorro, a sabedoria, a poesia e o “encantamento”

Inserida por KatianaSantiago

A morte e o aborto

A morte é certeira,
No ventre ou mamadeira;
Acidente ou natural,
A aborto vem do Mal.

Élciojose

Inserida por elciojosemartins

O fim, para muitos é a morte
Para outros, a esperança
Para mim,é um recomeço.

Inserida por KelRocker

Não venhamos a permitir a morte de nossos sonhos.
Devemos esmiuçar cada parte de nosso ser, buscar nas “entrelinhas” mais escondidas aquilo que nos faz bem!
Os sonhos mantém a vida, o” trajeto na fé” para realização deles é o motor condutor de uma caminhada feliz.
Nesse percurso sou “Lunática” sempre olho para o horizonte, para o céu, sol, lua, estrelas.
De lá sempre me veio o socorro, a sabedoria, a poesia e o “encantamento”

Inserida por KatianaSantiago

Sabe quando meu amor vai acabar por você ?
Nunca, pois mesmo após minha morte
Ainda terei alma e paixão por você.

Inserida por Matzum