Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Nós, poetas, fazemos com que as mulheres se tornem mais bonitas para os homens sem imaginação. Isso não é um problema para nós poetas.
Todos poetas, cordelistas, são Doutores pois quando os poemas estão doentes, aplica uma métrica, passa umas doses de rimas e manda o SEU (Sr.) Verso ter oração e o problema se transforma em solução...
Os poetas e as poetisas são artistas que "brincam" com as palavras e suas rimas viram as melhores canções.
Há "poetas" que se forçam a sê-lo porque querem imitar aquilo que leram, e Poetas que brotam sem que se lhes apontem caminhos, pois que são seus sentires que irrompem de suas almas buscando pela cratera libertadora... Como erupções de sentimentos que não conseguem permanecer no interior de suas entranhas, por mais que tentem. Esses são os reais. E talvez os únicos que se fazem verdadeiros.
É inacreditável a incoerência da vida com as verdades ditas por poetas que acreditam que exista a forma certa!
"Alguns poetas tem hábitos noturnos, semelhantes aos morcegos frugívoros e espalham sementes por aí".
Poetas, artistas e gênios nascem todos os dias; mas, sábios só nascem pela obediência à Palavra de Deus.
Não tentem vocês entender as estranhezas dos poetas!
Amar ou odiar a poesia deles é o máximo que todos vocês irão conseguir.
"O grande problema da maioria dos poetas é que colocam tanta água com açúcar nos poemas... que só as formigas os apreciam "
Parafraseando Olavo Martins Bilac, o príncipe dos poetas brasileiros e meu grande patrono sobre amor cívico das estrelas da cultura do Brasil, exercido ininterrupto pela Liga da Defesa Nacional, desde 1918, o poeta diz em seu soneto - Ora (direis) ouvir estrelas, o soneto de número XIII da coletânea de sonetos Via Láctea. " E eu vos direi: Amai para entendê-las!Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas." Assim também vos digo " Amai para entendê-la. Pois só quem ama pode ter ouvido e olhos, capazes de ouvir e de entender a Amazônia. Ela existirá para sempre, bem mais que um grande punhado de verde, distante de tudo que dizem os teóricos da grande floresta.
E pensar que patriota Olavo M. Bilac, nosso príncipe dos poetas dos séculos XIX e inicio do XX, avança em teu sonho para o Brasil unido no Contemporâneo. Hoje novamente, o Brasil inteiro, renova seus votos de amor a pátria, em defesa contra as bandeiras vermelhas, cada qual por civismo, diz um basta em pleno exercício de amor por toda nação. Salve a Liga da Defesa Nacional.
Devemos ser doces como o mel da seiva das flores silvestres e poetas quando falamos com a dor que nos sussurra o coração.
Poesia gera poesia. Quanto mais poetas e poetisas haverá uma chance de mudança de pensamento neste mundo
Uma dica fácil e rápida para os poetas ganharem uma certa visibilidade:
exaltem a Natureza e a Cultura Nacional.
Parem com essa mania feia de chamar escritores e poetas de amadores. Não amamos dores. Nos respeitem. Somos escritores e poetas, e ponto final.
Assim meio lua, com cara de quem não quer ir, lá vai a moça se desfazendo de flores de chita.
Canta versos dos poetas e os seus que tira do bolso e oferece ao vento.
Amor, beleza, carisma, decência, elegância, firmeza, gentileza, honestidade, irmandade, juventude, luminosidade, maturidade, neutralidade, otimismo, personalidade, quietude, responsabilidade, sorte, ternura, união, VOCÊ, xodôs, zelo... e mais VOCÊ .... só o básico para viver!
Em Roraima tem um grupo de visão politica "Juventude Roraima", pessoas ativas na sociedade e com visão politica respeitosa, algo que falta em Saltinho. Lá eles não baixam o nível e mesmo assim expõem opiniões.
