Poemas de Janela
A vida é bela demais para ser jogada pela janela.
sacode a poeira que te deixa "embaçada"e retome seu lugar ao sol.
afinal, "tristeza" não cabe no templo de Deus.
Cansei de ser patriota ,vou pendurar a bíblia na janela pra ver se o povo acorda e vê que a salvação é só Jesus!!
Porque assim diz a palavra
Feliz a Nação cujo DEUS É O SENHOR !
para que o mundo não acabe
que haja poetas e também alardes
onde a poesia domine;
que haja janelas onde as portas se abrem.
Uma porta
Uma janela
Uma fresta
Um buraco
Uma nesga
Onde entre luz
Onde sopre vento
Onde ouça o mar
Onde haja vida
Que se apresente
E seja presente.
Não ausente
Dissidente
Expoente
vida simples
Sem pretensão
Nem retenção
Simples vida
Vida boa
vida de passarinho
que canta sem ter porque.
Que vive sem saber pra que.
Cumpre o que tem que fazer.
Simples assim, lindo assim.
Vida de passarinho.
Onde suas paredes são as árvores
E seu teto é o azul do céu.
Da janela do meu quarto, eu vejo um céu estrelado, imaginando o que escrever em uma redação que me foi proposta. Mas a única coisa a qual eu penso é naquele sorriso que me fez apaixonar.
As estrelas iluminam meu quarto, me sinto sozinha, olhando para a lua, tentando chegar até você, na esperança de que esteja do outro lado olhando para a lua e pensando em mim, assim como penso em você. Olhando para as estrelas imaginando teu olhar em casa uma delas.
Mas uma nuvem negra tapou a estrela mais brilhante, me fazendo lembrar que você se foi, e em menos de um segundo perco o ar, no outro segundo tenho vontade de gritar.
Me faz refletir da existência do amor, acho que ele só nos fere mas se fere é porque não é amor, então o que é o amor?
Li em um poema que o amor é como os dias, as vezes ensolarado, as vezes está caindo um temporal. Poderia ter dado certo? poderia. E mesmo que eu tenha saído machucada, eu tentei e deu no que deu. Porque amar é isso, é não pensar!
MANHÃ DE PRIMAVERA
Linda manhã de primavera
Timidamente o sol saiu
Abri a janela
Que coisa mais bela!
O meu jardim floriu
Diante de tanta beleza
Agradecido, fitei o céu
Deveras fiquei encantado
A cada quadro pintado
Era o Supremo Divino
Dando toques de pincel.
A janela aberta estava
De longe, eu há observava
Cabelos longos e lisos
Realmente era meu paraíso
No seu intenso olhar
Encontrei a calma
sua beleza interior
Aquietava minh'alma
Meus neurônios enlouqueceram
Que esplendor
Ela é meu presente
Enviado por meu Senhor
o sol quando nasce é para todos
mas se não abrires a tua janela
nunca vais poder sentir o calor a sua luz
Essa magia, que só aqui os dias me proporcionam!
Quando abro a janela,
assim que amanhece o dia,
meu coração se enche de alegria
neste chão de Goiás.
Tão diferente dos dias
em que a minha visão
é o muro do vizinho
e nada mais...
mel - ((*_*))
E o sol já me espiando pela janela
Acorda menina!
É aqui fora que a vida está mais bela....
mel - ((*_*))
Viver é uma guerra
É noite! Da janela do meu quarto vejo estrelas
Aqui estou eu, em meu vazio
Vivendo ou sobrevivendo?
Nesses dias que me escorrem a imaginação
Sem mais nem menos.
Manhãs vazias, tardes de noticiários violentos
Noites de sofá e insônias: Vou carregando o cotidiano nos meus ombros.
A tal da felicidade é uma ilusão
É como ouvir as ondas do mar
Baterem ao longe
E não poder vê-las ou toca-las
Mas de vento em vento vou me encontrando
Carrego o fardo do meu ser
A minha própria guerra
Em meu peito, contenho a areia fervente dos desertos
Não morro de sede, morro de tédio
Ah! E a solidão que não desgarra
Mas com ela eu aprendo tanto
A vida é mesmo uma coisa de se pensar
Com o ontem não me preocupo mais
O hoje talvez seja passado
Vivo o agora, perigosamente
E o amanhã, o amanhã talvez...
Eu não esteja aqui, pra contar.
HOJE É LUA CHEIA
Cortina esvoaçando
brisa mansa pela janela entrando...
Neste gostoso arrepio
pé ante pé levanto-me para espiar.
Cismo que ouvi um assibio
da lua triste que nã consigo avistar.
Olho então no calendário
hoje ér dia 25 - lua cheia para encantar...
Volto à janela solidária
avisto uma nuvem raivosa
impedindo a visão da lua formosa...
mel
Melania Ludwig
12 de novembro de 2013 ·
Aqui quando abro a janela
Não avisto um muro calado
Mas esta folhagem bela
Deixando meu olhar extasiado...
mel - ((*_*))
O Dia esta nublado,
Entre as cortinas da janela,
eu vi o céu sendo tomado
por nuvens nebulosas.
O reflexo do espelho
revela um rosto familiar,
Porem,desconhecido diante
dos olhos que o fitam curiosos.
A pele parece a mesma,
mas mudara,de alguma maneira,
O olhar no passado
que mostrara uma tristeza sem fim,
Agora,estivera em pleno vazio
Perdido em tantas vidas percorridas.
O reflexo no espelho
tornara um tanto confuso,
O tempo e espaço tomaram de si
sua força para caminhar.
Uma sombra atravessa a janela,
Tomando o pouco de luz que sobrara,
Em meio a escuridão
ecoa uma pergunta do reflexo a se lastimar :
-Quem sois ?
E aí??.. Quer mesmo ser feliz??
Então preste bem atenção:
Abra a janela do seu coração, libere o perdão e deixe o amor entrar!!
Esqueça, apague, delete da sua lembrança todo o mal que te fizeram, cave um buraco bem fundo e lá enterre todas as suas mágoas, dores e dissabores que alguém ou alguma coisa um dia lhe causou.. Não cultive mágoas, pois mágoa só dói em quem sente..
Não viva do passado.. O passado se fosse mesmo bom seria presente..
Erros todos nós cometemos e a gente só descobre aquilo que é bom ou ruim tentando... Infelizmente ninguém vem com etiqueta de presta ou não presta, vale ou não vale a pena..
Entregue, deposite a sua vida nas mãos Daquele que realmente te ama, te quer o bem e pode curar e cicatrizar todas as suas mágoas e feridas.. DEUS.. Pois só assim você conseguirá enxergar a vida, as pessoas e tudo mais com um novo olhar...
Não se esqueça o cair é do homem, mas o levantar meu amigo(a), o levantar é de Deus.. Seja feliz hoje e sempre!!
Maktub.. Carpe diem!!
<<Por Le Marrie>>
De Bobeira!
Na janela do tempo,
Vendo a vida passar,
Na rua a poeira,
Um senhor sentado em uma cadeira,
No muro um casal falando besteira,
E ao longe, você..., forasteira,
Alheia aos meus devaneios,
E eu...,
Simplesmente encantado,
Com o seu meneio,
E mesmo cheio de receio,
Desci correndo a escada,
Justamente onde,
A minha coragem acaba,
E da porta de madeira te vi partir,
Mas não antes de te ver virar,
E sorrir!
https://m.facebook.com/rascunhosescondidos
Não queira ser meu, pois sou do mundo,
pássaro que voa e pousa na janela
para somente ser admirado o canto.
E olha, e voa, bravateando criadouros com rasantes,
alçando e assentando o pequeno corpo no vento,
oscilando para cima e para baixo vez por outra.
Gaiolas são feitas para serem violadas.
Se batizei os quatro cantos da
tua com minha presença e escapei,
hei de te deixar ao menos o assuar
de minha liberdade aos teus ouvidos.
E meu canto ecoará, para tua felicidade ou dor de cabeça,
enquanto pensares em mim.
www.espectroderosa.blogspot.com
Esta noite vou deixar a janela aberta.
Só quero o brilho da lua
testemunhando o nosso amor...
mel - ((*_*))
