Poemas de Janela

Cerca de 3599 poemas de Janela

Sozinha em meio a penumbra, sinto o Toque suave do vento, a entrar pela janela.

Toda a Volúpia dos sentidos mais aguçados tomam meu corpo com o som constante da chuva caindo sobre a terra.

Pela Ânsia de tornar aquelas sensações reais, me vejo saindo ao relento turbulento, molhado e frio, deixando minha pele gélida.

Que Prazer inebriante a natureza nos faz, mesmo em seus momentos de caos e melancolia.

O frescor externo tráz agonia, porém as carícias das gotas proporcionam um Calor interno que me arrepia.

Meu corpo se move hipnotizado, dançando com o Êxtase desta hora tão regeitada por meros mortais fracos por regalia.

Contudo, eu expresso um Suspiro de satisfação e desejo, para que tudo fique, e entre em uma gostosa paralizia.

Inserida por day_crispim

Evaporando a janela
Lá fora
La onde mora a minha solidão
Pelo chão
A lagrima evaporando
Nos meus olhos escorregando
Como uma fonte cristalina
A minha face ....sem medos
O brilho apagado
Decifro desafios imensos
Gelada estão a minhas lágrimas que correm direitas sem retorno
Gritos meus interiores intensos
Fantasmas que me apoquentam
Assim não me rendo
Pelo menos eu tento
Eles pelos menos tentam
Ligar a luz eu quero
Para deste sonho sair
Os lençóis levantar
Para eles partir.......
(Adonis silva)04-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Não faz sentido
olhar a janela
Esperar
Querer o sol
Beijar o mar

Não faz sentido
Em outras ruas
Teus passos
Não faz sentido
Caminhos
Tortos
Lugar diferente
Olhar calado
Silêncio
Procurar não faz sentido
Sem respostas
Sem palavras
Eu só
Solidão
Portas fechadas
Sem rumo
Apostei alto
Jogo perdido
Mudando as cartas !
12/09/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

A estrela na janela

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Escritura de hoje : Efésios 2: 1-10

Durante a Segunda Guerra Mundial, era costume nos Estados Unidos que uma família que tivesse um filho servindo nas forças armadas colocasse uma estrela na janela da frente de sua casa. Mas uma estrela dourada indicava que o filho havia morrido em apoio à causa de seu país.

Anos atrás, Sir Harry Lauder contou uma história comovente sobre esse costume. Ele disse que uma noite um homem estava andando por uma rua da cidade de Nova York acompanhada por seu filho de 5 anos. O rapaz estava interessado nas janelas iluminadas das casas e queria saber por que algumas casas tinham uma estrela na janela. O pai explicou que aquelas famílias tinham um filho lutando na guerra. A criança batia palmas quando via outra estrela na janela e gritava: "Olha, papai, há outra família que deu um filho para seu país".

Por fim, chegaram a um terreno vazio e a uma pausa nas fileiras de casas. Através da brecha, uma estrela podia ser vista brilhando intensamente no céu. O garotinho prendeu a respiração: "Oh, papai", ele gritou: "Olhe para a estrela na janela do céu! Deus deve ter dado o Seu filho também. ”

Sim, de fato! Há uma estrela na janela de Deus. Você percebe o que Ele fez por você? Por causa do amor de Deus por nós, Ele deu Seu Filho (Ef. 2: 4). Você agradeceu a ele?

Refletir e orar
Muitos dão a vida por seu país, mas Jesus deu a vida pelo mundo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Num quarto, as luzes apagadas, pela janela o brilho da lua ilumina seus traços e a dança começa.
Seu corpo aproxima mais do meu, seus lábios encontram os meus, calmamente e intensamente o ritmo muda.
Seus toques aumentam mais a satisfação e meu corpo se arqueou mostrando a sensação mútua de prazer e a dança continua.

Inserida por angelica_aguilar

alguém muito cheiroso
sentou aqui há pouco
no banco em que estou
vista pra janela
camarote de curioso-aprendiz
lugar de quem atira paixão
assobio de
bem-te-vis

Inserida por FabricioHundou

Em Goiânia, da janela de um UBER:

Apesar deste sol,
a minh` alma “chove”.
Ao dobrar cada esquina, 
vejo vultos… perfis...
( rostos desconhecidos) 

No vácuo da história,

e no abismo do tempo, 

perdi minha essência. 

( eu sou um ser sem ser)

As lembranças antigas 

e meus sonhos perdidos

dilaceram minh `alma.
Entre tantos ais ,
minha saudade encontrou o que quis.

Inserida por MadalenaPizzatto

CASA ESQUISITA E VIVA

Lá em casa tem uma porta
Que parece uma gaivota
E tem também uma janela
Que parece uma panela.
É uma casa engraçada,
Toda, toda desengonçada.
A mesa que é de vidro
Tem cara de queixo caído,
E a outra que é de plástico
Parece um nariz de palhaço.

Minha casa é muito estranha.
Não tem nem jeito de casa,
De dia parece uma aranha
E de noite, árvore plantada.
Mas dentro dela se acha
O que toda a gente procura:
Muito amor, muito carinho,
Muita afeição, muita ternura,
Porque o que as casas precisam
Para ser casa da felicidade,
Não é de linda mobília,
Mas de vida e de verdade,
De amor entre as pessoas
Que nela se sentem à vontade.

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

Os olhos são janela
A alma está em toda paisagem que é bela
Prefiro morrer e partir
Eu acredito sem ter visto
Prefiro morrer e partir
Do que deixar de existir
Eterno desígnio
Sigo,
Sigo....

Inserida por adelino_feijo

Cada janela uma vista do céu e da sua divina imensidão,
Cada janela vidas partilhadas em sinergia, comunhão,
Cada janela existem sonhos desejados ou já alcançados,
Cada janela existe amores novos, velhos ou simplesmente amados,
Cada janela com suas perspectivas únicas
Cada janela com suas melodias e suas músicas,
Assim é minha cidade, assim é minha São Paulo.

Inserida por augusto6tavares

Escrever um livro
é criar uma realidade
paralela a que vivemos
(Livro "A Janela do Castelo")

Inserida por ricardoribeiroalves

SONETO CAIPIRA

Fogão de lenha na poesia a poetar
Panela a chiar, vastidão pela janela
Cheiro da noite no negror sem tramela
Desprendendo olor na roça aformosear

O entardecer se tingindo de canela
No céu estrelas soturnas a navegar
Em uma sensação de paz, de amar
Amassando jeito matuto na gamela

É só silêncio, cigarro de palha a pitar
Saudade esfumaçada na luz de vela
Arando sensos num canoro devanear

Depois, uma pitada de solidão donzela
Acalentando as lembranças a revigorar
Ah, gostoso a vida caipira na sua tutela

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

a coitada

fui ali na janela
ouvir a chuva
magricela
tão turva
ela estava chiando
ai, como sussurra
fica só reclamando
da secura, e hurra
e empurra a poeira
do telhado
escorre pela beira
da rua, e desanuviado
refrescado, na sua eira
ah! feliz, está o cerrado...
e numa tranqueira enleada
a chuva desce a ladeira
a coitada!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
outubro de 2919
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Fica essa tristeza
no olhar do dia
E as flores na janela
da cozinha
em pálida-cor
Perdem todo viço
Mingua a beleza do horizonhte,agora nublado
Onde outrora meu olhar te alcançava entre,flores,sonhos ,fantasias...
Mas permanece
essa tristeza
no olhar do dia
Um dia sem canções
Um dia de poesia.

Marco teles

Inserida por Marcoteles

"Trouxa"

Olho pela janela, vejo você e outra
Mas logo anoitece...
Percebo que não sou eu que está junto a você
Esse sentimento me estremece

Cada lágrima que cai,
Cada lágrima que se vai...
Já perdi as contas de quantas lágrimas já se foram
Rolando em meu rosto, a sua procura

Trouxa, trouxa, é assim que eles me chamam.
Deveriam me chamar de apaixonada
Já que te amo...
Assim que encontrar meu travesseiro pela noite,
Lembrarei de nós e dos nossos sonhos
Deixando mais uma vez minhas lágrimas irem

Não sou a primeira, nem a última
Todos já sofreram por alguém
E nunca esqueceram por quem
Essa não será a primeira vez, nem a última

Somos poucas,
Mais logo seremos muitas!
Sofremos, choramos e te amamos...
Nunca esqueceremos vocês!
E novamente repetirei...

Somos muitas,
Mas logo seremos poucas!
Quando estiver em seus braços
Recuperarei minhas lágrimas que se
vão em sua busca.

Inserida por kayllane_aragao

APENAS UMA MENSAGEM DE NATAL
Marcial Salaverry


Permita que o Natal entre pela janela
para ocupar o seu coração
Deixe que a felicidade tome conta de você.
Permita que o espirito natalino
tome conta de seu coração,
e saiba receber as bençãos cheias de paz
e muitas felicidades, que aqueles que te amam
estarão te desejando.
Deixe que desejos de paz dominem sua alma,
que sentimentos de amor dominem seu coração,
sinta as expectativas de amor flutuando no ar...
O Natal é o renascimento do bem...
Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos,
e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor..
Neste Natal, peça a Deus como presente,
a Paz que tanto necessitamos...
Peça forças para melhor enfrentar as agruras da vida...
Peça luz, para melhor iluminar o caminho...
Peça amor, para melhor viver a vida...
Peça sabedoria, para saber que sem Fé, a vida é vazia...
Esses os presentes que todos devemos pedir...

Inserida por Marcial1Salaverry

Abra a janela meu amor
Olha o que espera teu olhar
Não estou aí para te ver
Mas deixei quem te olhe
Pois nela confio
Seu brilho me cativa
Dama da noite
Como és bela
Não perde seu brilho
Nem quando está sozinha
Maravilhosa deveria ser teu nome
Mas te chamam de lua
Não importa como seja
Tua beleza é esplêndida
Me encanta a confiança que me dá
Cuide então do meu amor
Que longe está
Não posso tocá-lo
Nem tão pouco sentir seu cheiro
Mas aliviada aqui estou
Conto com você por onde eu for
Não deixe de cuidá-lo por favor
Caroldi

Inserida por CarolDi

A luz natural atravessa a janela quebrada

ilumina a sala mais também deixa o vento correr livre.

As infiltrações das paredes refrescam o interior da casa

e a compromete mais a cada dia.

O filho do rico usufrui simplesmente de tudo.

O filho do pobre sofre e trabalha a vida inteira para conquistar

o que o filho do rico já nasceu tendo.

No final de tudo quando o infeliz consegue chegar perto do seu ideal,

já esta velho, desgastado pela vida.

Não usufrui e gera uma nova geração de cabeças incapazes de valorizar

o trabalho que lhes possibilitaram tudo aquilo.

ROBSON SEVERO

Inserida por Robson-A-Severo

a luz não bate mais na janela do quarto
esta escuro e quieto aqui
faz tempo que nao vou mais lá fora
pois nao sou mais o mesmo
meu melhor estava em voce
e você não estar mais aqui
você levou o melhor de mim
coloco meu sorriso falso pra ninguém notar
essa é minha mascara quando ando nas ruas
pois a verdade que quando estou só
eu lembro de você e dai eu choro
eu estou fadado a esse caminho para todo sempre eu lembrarei de voce
acabo sabendo sobre você
mesmo sem querer eu tenho suas noticias
sinto inveja por você estar feliz sem mim
eu te fiz a promessa de te amar amanhã e para todo sempre mas você se foi e levou o melhor de mim
mas eu estou fadado a esse caminho para todo sempre lembrarei de você
do teu olhar
do teu jeito
do gosto da tua boca
e dos nossos momentos e datas eu lembrarei de tudo onde eu estiver lembrarei agora você é minha lembrança
eterna lembrança...

Inserida por rafaael_andradee

Entrei no teu quarto pela janela mau percebi os céus,
em lagrimas do seu coração percebi extensão da alma,
as brumas penetraram sob sua cama seus olhos estavam dentro mim...
as estrelas caíram dos céus pois toque teu corpo...

Inserida por celsonadilo