Poemas de Janela

Cerca de 3599 poemas de Janela

Eu na janela
além dela
o cerrado
cascalhado...
Não sei se fico
ou voo,
num pinote salvífico.

Inserida por LucianoSpagnol

Eu tentei
Bem lá no fundo
Não pensar nisso
Mas
Eu me joguei
Da janela do décimo andar
Sem questionar
Eu virei
Notícia por um dia
Capa de revista
Eu evitei
Deixar muitos feridos
Abalados e desentendidos.
Mas no fundo
Eu só tentei.
Respirei e pensei.
Hoje não

Inserida por LiraSM

Seu sorriso invadia meus pensamentos, assim como os raios de sol invadiam aquela janela.
Refletia tudo de bom que em mim existia.
Fez minha mente clarear de uma forma que embaralhava, e quando anoiteceu aquela escuridão tomou conta.
Sem explicações, do nada você se foi.
Só o que me restava era lembranças de lembranças.
Lembranças do que nunca vivemos, e do que nunca passamos.
Lembranças desalinhadas, que caiam no esquecimento.
Sempre inventando, criando, desenhando em minha mente barulhenta aquelas lembranças falsas.
Mas eu sabia que como o raio de sol sempre voltava para aquela simples janela, você também ia voltar.

Inserida por BrendaSouza3405

Para mim os olhos são a janela da alma..

... e nossos corpos a extensão de nossos sentimentos, prazeres, felicidade é uma estado de espirito.

Inserida por DIAMANTENEGRO1959

Da janela...
E se um dia
eu me cansar de olhar, voltarei,
mas será difícil acreditar
que eu ainda possa voltar.
Nesse campo de perfume sem fim,
quero viver meus dias
para que fique marcado em mim
o perfume das lavandas,
esse azul violeta, essa paz
que serena minha alma
e deixa meu coração feliz.
Da janela que me leva
para viagens distantes,
escrevo, em meu livro de memórias
que voará com o vento
ao entardecer de mim.
Ele levará cada página
e fará cair em campos de flores
para que saibam, o quanto de vida,
acrescentaram em meus anos.
by/erotildes vittória

Inserida por erotildesvittoria

Ao despertar e sozinho acordar,
resolvi escrever sobre você.
Abria a janela para me inspirar
e o sol de você fez me lembrar.
Nossos passeios na praia ao amanhecer,
banhos de mar ao anoitecer.
Fazendo amor de madrugada,
sua pele suada e extasiada.
Apreciando o luar depois de se amar,
falando no ouvido quero beijar.
Dormindo abraçados depois de cansados,
esperando novo dia para recomeçar!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Passarinho verde!

Sou fã do passarinho verde,
Acordar com ele cantando na janela,
Mas que cena mais bela.

Sinônimo de felicidade,
E não importa a idade,
Sempre será o alento da saudade.

Se hoje eu vi esse passarinho?
Por Deus eu vi, ouvi e...,
E sei que na minha janela,
Ele fez o seu ninho!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Chuva, podias vir de leve, molhar a terra...
Ouvir seu barulho na janela...
Se resolver chegar, chega de mansinho,
Falando baixinho, pra não me acordar.
Seja singela, molhando a terra, sem nada esperar...
Doce chuva, que falta você faz.

Inserida por EliCristina

A minha janela

É uma televisão
onde a cada manhã
assisto a caminhada sem nenhuma direção.

Homens andando
de cima para baixo
procurando por um tostão.

Conheci o mundo
sem sair de quarto.
Pela minha janela
Assisto as gargalhadas
nas ruas,
tristezas e namoricos
a mais esquerda da parede.

Assisto as crianças
falando dos maus tratos.
e reclamando da fome.

Na minha tv-janela.
Assisto a novela do mendigo.
todo sujo pedindo esmola
no homem rico
todo arrogante.

Autor: Massivi S. Odisseia.

Foi da janela que eu me encantei
um olho viu e o outro se encantou
com a poesia que parecia perdida
nos braços daquele homem
Foi do meu olá
que eu assisti o sorriso dela
e todas as flores de cor amarela
brilharam para mim
Mesmo eu não sendo amigo dessa cor
meu olhou verde
se misturou com o amarelo
e assim se fez a tinta
que pintou o jardim que nos deitamos
Do batom vermelho que lhe vestia
ela bordou um coração bem grande
que se dividia entre nossas mãos
e todos os pássaros azuis
cantavam a nossa paixão
Da botina surrada que eu calçava
ela tirou o marrom que pintou os olhos comuns
de quem nos observava
de quem não entendia todas as nossas cores
nem o calor de um coração
vermelho
que se dividia entre nossas mãos
Assim eu a segui até em casa
e lá acendemos alguns cigarros
com o fogo que já era nosso
e com a músicas que dariam inveja nos velhos discos
Com a voz francesa
embaralhava, confundia, e retocava as letras
com as cores que eram dela
e com ousadia eu clamava para serem nossas.
E no tardar de mais uma pincelada
ela pintou o coração mais vermelho
grande
e nosso
que já vi.

Inserida por kevinmartins6

Amanheceu,
Novo dia nasceu.
O sol brilha no céu da minha janela,
Nuvem cizenta entra por ela.
Trazendo-me a oracao do dia,
Gracias te dou Senhor, pela vigilia,
Peco tambem que vigie o meu dia.
Alimenta de amor o meu pobre coracao,
Encha-o de fé, para que eu nao caia em tentacao,
Reconheco, sim, sou pecador, por isso peco perdao.

Inserida por AmiltonVlc

Imoral

Espere ele voltar
Não vai aparecer na minha janela cantando serenata
Então deixa ele vazar
Vou correr atrás se não seria ingrata
Então deixa ele pinar
Existem mil formas de definir isso casualmente
Tomar algumas miligramas de moral para reforçar
Distúrbio de deixar partir me faz doente

Inserida por victoriabark

VARANDO A MADRUGADA
Pelas frestas da janela
o som de um suave bailado
são as rhapis da vizinha
fazendo festa com cautela
parece que elas adivinham
que alguém cá acordada
ouve tudo encantada...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

"Melancolia da Chuva"

Ouço a chuva
Que se atreve a bater na janela,
Formando poças e passarelas,
Abrindo caminhos rumo à imaginação.
Agora a vejo delicada e singela,
Chamando-me de poeta, dizendo que sou dela
Sem dispor - se da razão.
O barulho dos respingos no chão,
Mostra ao meu redor a solidão,
Traz - me em memória tua face,
Lembrando - me que contigo sou enlace
Que completa a tua canção.
Sua ausência deixa um vazio.
Sem rumo escrevo estas frases,
Até que essas poças transformem - se
Rios.

Inserida por taynaraalmeida

"Estrela"

Pela janela do meu quarto
Sinto o vento passar.
Tudo o que eu quero nessa vida
É pra sempre te amar.

Milhas de estrelas distantes
Cuidando de você.
E eu com o coração apertado
Da distância que me impede de te ver.

Sua face é como a lua,
Seu sorriso, aprazível.
Seu olhar é a luz
Que faz brilhar meus caminhos.

Nosso amor é iluminado,
Uma fonte renovável.
Os anjos se alegram
Em me ver ao seu lado.

_Contigo sou o homem mais feliz do mundo.
_E eu a mulher com um amor profundo.
Nossas mãos se abraçam
Para colorir o mundo.

Inserida por taynaraalmeida

Juntando as estrelas,
A lua minguante
Está brilhante
Da minha janela
Posso ver no céu a sua cor
Tornou-se Lua Cheia;
De saudade
De amor

Inserida por renatotoriba

Da minha janela vejo uma igreja...
Todas as tardes ouço as dezoito badaladas
chamando os fiéis para a "Ave Maria".
Nem sempre vou até lá
mas, é quando me lembro de curvar a cabeça em prece,
com respeito e gratidão
pela oportunidade que o Pai me dá
de viver mais um dia.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Deus abre a janela do amor para a
mulher desejada. O diabo com inveja
deixa aberta a porta da cunhada.

Inserida por ellenketlen111

ESSA ANGUSTIA

Essa angustia, esse stress
... Uma prisão sem porta
porta sem janela
língua sem tramela
dias sem dobradiças
duvidas não ouvida.

Essa angustia esse stress
... Correntes com cadeados
aleijado sem muleta
banguela sem dentes
aglomeração de enguiço
encruzilhada com feitiço,
maleta preta.

Esse stress, essa angustia
... Escuridão sob gruta
choro sem lagrimas
nó que não desata
domino e as cascatas
fim do verde,
fim das matas, sede
... Chibata que bata.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

AMIGOS

Tem gente
que tem aquele gostinho de chuva
Um arco íris na janela
Com cheirinho de maresia
Ou um sol nos aquecendo o dia
em sentinela .
Um passarinho cantando poesia
Um jardim brotando aquarela.

Tem gente que parece que
veio ao mundo
só para nos colorir a vida
Quando a tristeza tanto
nos atormenta e
nos desanima .

Gente
com cheirinho de paz
de luz
de vento
de girassóis
de brisa ...
Gente que já nasceu
com o estandarte de Deus e
com a alma banhada em ouro puro .
Com boas energias
a nos reluzir.

Gente como a gente
Sem vaidade
Sem inveja
Sem frescura
Sem falsidade ...
Mas com a candura nos olhos e
a doçura n'alma a levemente
fluir e nos vizir .

E é essa gente pura
linda e coberta de fissuras
que anseio
pra sempre junto a mim.

Inserida por Paulamonteiro