Anderson Araujo

1 - 25 do total de 40 pensamentos de Anderson Araujo

Quanto mais nós preocupamos, mais sofremos. Estender a mão e ser deixados ao ar.Vale a pena estender a mão?

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

Qual profundezas do mar, me afogo numa continua confusão de mim mesmo. Procurando me achar nesse cardume de medo, querendo me achar no meu pensamento.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

A solidão sufoca nos assim como as ervas daninhas matam as rosas.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

O amor é arte que não vemos, que poucos reproduzem. Amar antes que seja tarde. Demonstre, prove, sinta o amor. Homem também ama e chora.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

Seria tão bom se fôssemos amados da mesma maneira que amamos, cada um teria o que merecia. Mas infelizmente a vida é uma desilusão se amores.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

Minha boca amarga já não sente o doce da sua,
Escravizada pelo silêncio
de alguém que a calou,
Pois ela me abandonou.
Meu coração já não dispara
A solidão me invade e
sinto a marca da saudade
de minha jóia rara.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

Lentamente, deslizo a caneta
sobre o papel.
Sou protagonista ou sou réu?
Escrevo com cuidado
para não lhes deixar assustado.
Você é capaz de compreender?
Se não, nem leia para não se arrepender.
Têm coisas que somente eu posso dizer,
mas ninguém poderá entender.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

Qual beleza da natureza
São seus olhos de jabuticaba
que quando irradia ao me olhar,
me afaga e me mata.
Olhos que fascinam e alucinam
a alma deste homem
se ao estar na sua frente,
que transforma num menino.

Anderson Araujo

Atravessando as galáxias e ultrapassando os limites em uma busca constante em planetas e buracos do espaço. Tentando achar uma brecha nos céus para regressar, uma janela do tempo onde eu possa te encontrar. Desafiando as leis da física me desintegrando em pedaços cada vez menores na infinita procura de ti.

Anderson Araujo

Sentimentos nem sempre ao ser partilhados, são retribuidos da maneira que desejamos. Guardemo-nos para o momento e a pessoa certa.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

Fico pensando
Nós crescemos começamos a ver a maldade da vida e das pessoas,
Ficamos desiludidos com a vida,
A maldade do duplo sentido aparece também,
E penso poxa
Não podemos falar nada que é mal interpretado.
E perdemos a nossa inocência
Não temos as vezes
domínio sobre nosso corpo
E pensamento.
E quando olhamos as crianças vemos a pureza,
A ingenuidade,
E é apenas isso que nós precisamos
A gente pensa
Em qualquer coisa e já vê maldade.
Não conseguimos nem controlar nossos "membros".
Perdemos a 'pureza'.
E a vida perde seu sabor de quando éramos crianças
onde tudo era um mar de sonhos e anseios simples e alheios.

Anderson Araujo
Inserida por araujo98

“A Coincidência é a forma anônima que Deus encontra de fazer as coisas acontecerem e, as Almas Gêmeas se encontrarem”.
Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

“Quem realmente conhece a Deus e vivência a Fé com Caráter Espiritual, é lhe apresentado um momento qual torna-se possível, como um “Sommelier Espiritual”, fazer degustação de espinhos só para sentir o aroma do amparo espiritual”. Prof. Anderson Araújo - Inspirado em palavras de Haroldo Dutra Dias (Palestrante Espírita).

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

Pela Janela

Já, há algum tempo, não olho pela Janela. Sim... Refiro-me á Janela da Alma, á Janela da Consciência e, principalmente, já que estamos encarnados, pela Janela da Vida. E, compartilho isso com vocês hoje por questão da experiência que há pouco vivi. “Ao olhar do meu apartamento, observei um homem encostado no poste. Óculos escuros, mochila nas costas, cabisbaixo e, observando os carros passarem. De vez enquanto... ele levantava seu braço direito como que; “buscasse um ombro qual pudesse apoiar para atravessar a rua”. Pronto, deduzi: Um Deficiente Visual em busca de ajuda para atravessar a rua. Então... desci correndo para tentar ser esse ombro. Eu que não tenho aguentado o peso das vicissitudes nos próprios ombros. Mas, mesmo assim fui lá. Quando cheguei até ele, interroguei: Precisa de ajuda? Para atravessar a rua? ... Então, ele me olha... com a voz embargada de quem sofre de dependência do álcool... e diz-me: NÃO. Mas... você precisa. Precisa parar de olhar pela Janela.

Deus tem uma forma diferente e curiosa de se comunicar. E... algumas vezes usa pessoas que a gente nem imagina. Basta... parar de olhar pela Janela.

Deus Abençoe o seu Dia!

Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo
1 compartilhamento

“O diferente se torna igual aos Olhos da Alma”. Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

“Tudo que é cômodo nos leva á mediocridade”. Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

“Um Bom Homem e, ou, uma Boa Mulher jamais estão sozinhos”. Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

Ao decorrer das Vidas e muitas encarnações; Ao decorrer daquilo que nossos Avós não experimentaram com os nossos Pais e, eles, por sua vez, conosco, alguns de nós crescemos com uma extrema dificuldade de expressar a frase “Eu te Amo”. No entanto, eu, por experiência própria posso afirmar: “Fomos feitos para amar”. Fomos aqui colocados para dizer o maior número de vezes possível; Eu te Amo. Pois o Amor é o Amor. E Amar, a maior e mais específica Tarefa de Evolução. Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

Quando uma Criança diz: “Quero ser igual a Você quando crescer”, sua responsabilidade muda perante o Universo. Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

Grandes vinhos, momentos singulares, a paixão que me move e a minha total convicção de que viemos viver essa experiência humana para aprendermos a amar tem marcado a minha vida de tal forma que motiva-me a não desistir. Até que eu encontre o brilho nos olhos que ainda não vi.

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

Não importa o que você está passando. Não importa o quanto já adiou seus sonhos por depender de outras pessoas ou “do dinheiro” que aguarda para entrar. Não importa para quem deve ou com quantos possui alguma dívida. A importância mora no ato de cumprir as suas promessas, pagar quem deve, visitar quem o espera e pedir perdão aos que ofendeu ou fez muitas lágrimas derramar. Não se engane: o que for seu e do outro, virá. E se for Amor “mesmo massacrado”, ressurgirá como tudo aquilo que é sublime volta.

Eu Acredito em Você “em Mim” 🙏

Prof. Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

Como anda seu Marketing Pessoal?
por Anderson Araújo

Você nasceu marketeiro (a)? Sua primeira ação neste mundo foi de marketing. Em uma manifestação espontânea ou forçada pelo estímulo aplicado pelo médico, você deixou claro que tinha gente nova no pedaço. Alguém multimídia, monopolizando as atenções com áudio, imagem e até odor. Principalmente odor. O poder de chamar a atenção foi vital para a sua sobrevivência em um ambiente extremamente competitivo. E o que faltava em força ou estatura sobrava em capacidade de se fazer notar. Nem o rádio, a TV ou a sonolenta apatia noturna de seu público alvo era páreo para o seu poder de comunicação. Mas, justiça seja feita, a platéia que atendia ao anúncio era sempre recompensada com seu simpático sorriso. Mesmo banguela. Então, você cresceu e aprendeu a ser discreto (a), evitando chamar a atenção sobre si. Sem uma alternativa visível, procurou trabalhar duro, acreditando ser esta a única e melhor maneira de levar pessoas e empresas a perceberem sua existência, sempre visando promoções ou novos contratos. No mundo em que vivia, marketing para promover seres de carne e osso, somente em açougues moderninhos. Para bois, frangos e leitões. Até que, num belo dia você descobre o significado da palavra commodity (Produto sem Valor). Aprende que há produtos condenados ao anonimato de um mercado em massa. Que perdem seu diferencial e são vendidos a preço de banana. Todos iguais. Você olha para o umbigo e descobre que o que está acontecendo com o seu trabalho ou você, não é muito diferente. Você não queria virar algo para inglês ver, mas virou commodity! Mas eu pergunto a você, o que as empresas estão fazendo para transformar commodities em produtos de valor? Agregando serviços e fazendo marketing. Não exatamente do produto, mas dos serviços agregados. E de repente o que era vendido a preço de banana em penca, virou banana com nome francês, flambada por mãos hábeis em utensílios de prata bem ao lado da mesa do cliente. Que sorri, enquanto não chega sua conta. O que você pode fazer, ao sentir-se profissionalmente um (a) banana qualquer? Se as empresas agregam serviços a produtos, para aumentar seu valor, o que você vai agregar a você? E se você já é todo (a) serviço, o que fazer neste caso?

Ofereça VOCÊ ao mercado!

Com um pouco de autopromoção, o você-produto será conhecido. Não, nada de outdoors com a sua foto ou algo do tipo espalhafatoso. Sua estratégia de marketing pessoal será a de divulgar o que você conhece e faz. E faz bem. Mas evite fazer promoção daquilo que tem a oferecer, um exibicionismo barato. Algo como desfilar no mercado adornado de plumas e paetês e falando de si. Fuja de vender uma vã aparência. É arriscado, pois o mercado exige que as aparências sejam perfeitas e este é um dos pesadelos da vida de modelo. Porque até pavão tem pés horríveis de dar dó.
Seu conhecimento será o seu mais valioso produto, salientando que você não precisa conhecer tudo para ser vendável. Conhecer aquilo que irá resolver o problema de seu cliente em potencial é o que vale. Porque é esse todo o conhecimento que ele deseja. Você é um serviço ambulante, recheado de conhecimento e vivendo na era da informação, formação e discernimento. O que mais falta? Criatividade. Se tiver, vai saber o que mostrar, onde mostrar e como mostrar. Sem ser pavão e precisar esconder os pés.
Um caso típico de disseminação de conhecimento é o de pessoas que aprendem a encantar outras pessoas e empresas através de boas oportunidades. Você precisa fixar o você-marca muito bem. Mas sabendo exatamente o público alvo. Uma seleta platéia de profissionais e empresas estão totalmente preparados e direcionados em um determinado foco. E estes e estas, estão ansiosos no aguardo de um alguém que consiga observar isso sem que seja preciso divulgar aos quatros ventos. Exatamente assim, acontecem dezenas de casos típicos de marketing pessoal bem sucedido que acabam em negócios, grandes negócios. Sem plumas nem paetês. Este marketing não depende de outdoors ou anúncios na TV e sim de Networking (Rede de Relacionamentos). Lembra do último eletricista que precisou? Aquele que o encanador indicou. Cujo endereço você conseguiu com o pedreiro. Que foi indicado pelo rapaz da mercearia, assim, podendo haver um primeiro contato, que com certeza, gerou um contrato, uma prestação de serviços, e a tão esperada oportunidade de um alguém poder oferecer e vender o seu produto. O seu Conhecimento. Uma rede de relacionamentos trouxe este profissional até você. Todos ganharam, todos cresceram. E você, satisfeito (a), passou a fazer parte desta rede. Que em determinado momento, terá que aparecer o seu nome, quando um desses profissionais for solicitado.Este é o poder de uma Gestão de Marketing Pessoal bem elaborada. Usufruído às mais atuais técnicas apresentadas pelos maiores gurus do planeta. Através de Revistas, Livros, Palestras, Seminários e Treinamentos. E dentro disso tudo, englobado de maneira expressa e verbal, este conhecimento se difunde com a prática de um bom Networking. Cada meio de informação e formação, conectando e agregando valores para o você-marca, seus serviços e produtos. A era do EU S/A, como nos é apresentado pelo guru Tom Peters. A era em que o valor vital para sua sobrevivência profissional é o conhecimento por total dissecado, sem perder os valores éticos e a direção de seu foco. Uma era onde temos que nos entender muito bem com as 24 horas de um dia, macro-economia, globalização, qualidade de vida para nós, nosso espírito, nossos relacionamentos, tanto familiar quanto sentimental, nossos amigos e também... Para todos aqueles que nos ajudaram a chegarmos aonde chegamos. E para conseguirmos isso, temos que dividir para poder somar. O fundamental para esta gestão é criarmos em nós mesmos a necessidade de nos focar no que é permanente e não naquilo que é passageiro. E como dizia Madre Teresa: “Ninguém tem o direito de sair da presença de uma pessoa sem tentar ou deixá-la um pouco mais feliz”.

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

“Não existe Ninguém. Absolutamente Ninguém, uma única lágrima que tenha sido derrubada e, não seja vista pelo Plano Espiritual. Deus vê todas as nossas lágrimas. Todas. E, para as verdadeiras e com propósito, de imediato a Misericórdia e Inconstitucional Amor de Deus começa agir. Mesmo que “demore” para Você ver a Graça, ela virá. Ela está vindo”.

Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

“Agimos como gostaríamos de ser, mas, reagimos como de fato somos. E, assim, em nossas reações, mostramos ao Mundo quem somos. Nossas aspirações de uma persona “perfeita”, sempre ficará clara em nossas reações. De tal forma, se precisares de um exemplo a seguir, para que em suas reações aja Amor, aconteça o Amor, não há outro caminho que não seja Jesus”.

Anderson Araújo

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo

“Nunca desisti de mim. Nunca vou desistir. Assim como nunca desisti do Amor . . . assim . . . como nunca desisti de você. A minha Vida esteve e está embasada, ainda no presente do passado que nunca passou. Ainda reluz o mesmo brilho. O Brilho do Amor. Sim . . . Sigo. Sigo com a mesma velocidade a qual estou aqui . . . A qual . . . estou Amor”.

Anderson Araujo
Inserida por ProfAndersonAraujo