Poemas de Janela

Cerca de 3599 poemas de Janela

o mundo mostra,
talvez não seja tarde para ler
quando abro a janela,quimera;
nadam nas profundezas,
criaturas hibridas,bipolarizadas.
De fato inebriadas,alienadas como mostra a ficção,
Se decifrar é uma tarefa fácil só os leitores saberão.

Inserida por koach

SUBLIME AMOR

Abro o olhar, tal qual a janela da aurora
E deito em insanos sonhos sob teu céu
Todos os sentidos, versos envoltos em véus
Que descortinam os segredos de outrora

D'um amor, que não traz a medida da razão
Apenas almas entregues e incandescentes
N'uma história de desejos plenos, e não somente
Pois que do encontro, a magia se fez perfeição

Entre toques e sussurros n'um mágico momento
Que sinto da vida a força, de um coração sedento
Findando pois em ti minha busca, meu paradeiro

Epicentro de emoção, em verdade e por inteiro
Deixando na pele bem mais que o perfume, a flor!
Marcas cravadas pela eternidade, sublime amor!

Inserida por RitaSaoPaulo

Olho pela janela tudo cinza
O sol não veio
Intimidou-se ao ver nuvens carregadas de escuridão.
Abriu mão de sua imponência, majestade, altivez
Busquei-o para aquecer meu rosto
Colorir meu coração com as cores de Luz
Busca em vão
Hoje o grande astro quer quietude.
Não desisti de me encher com alegria.
O dia nublo sugere solidão.
Mas não posso, hoje tenho pressa.
Lembrei!
Guardei um tesouro em meu coração.
Mais belo que a luz do Sol.
Que nenhuma escuridão pode ofuscar a beleza.
Te busquei para colorir meu dia.
Que coisa linda, já sabia.
Com você sempre sou primavera.
Tenho paz e alegria.

Inserida por YaraAlves

Quando olho pela minha janela em linha reta, vejo apenas um monte de coisas corriqueiras e sem emoção; casas, telhados, carros e pessoas passando.
Mas quando eu levanto a minha cabeça enxergo muito mais, um céu maravilhoso, o sol que brilha e me diz "bom dia".
Assim é a vida. Basta que possamos levantar um pouco mais a nossa cabeça para enxergarmos coisas melhores.

Inserida por vilmagalvao

"PROCURO-TE"

Procuro-te e busco-te
Nas fragas do caminho
Pelos vidros da janela
Em cada nascer do sol
E não consigo encontrar-te.

Procuro-te e busco-te
Nos seixos da rua
Nas brechas da porta
Nos grãos de areia.
E não consigo encontrar-te.

Procuro-te e busco-te
No brilho das folhas à chuva
No nevoeiro estampado na serra
Nos espelhos do orvalho
E não consigo encontrar-te.

Procuro-te e busco-te
Na tempestade dos ventos
Nas nuvens altas e azuis
No escuro da noite.
E não te encontro, mas tu revelas-te!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Da série: Tudo pode virar poesia...

De manhã ela levanta... e abre a janela;
Pega água e rega a planta, que ganhou no dia dela;

Prepara o café do filho;
Na tigela põe um pouco de Sucrilhos;
Toma o café puro em sua caneca,
Depois de acordar seus dois sonecas;

"Querido acorde, já deu a hora...";
Por mais cinco minutos o marido suplica (e agora?);
"Filho, levanta, é hora da escola..."

A preguiça impera, mas ele não enrola.
Afinal, mãe é mãe e vice versa;
E ele sabe que não tem conversa;

Quinze minutos se passam, pai, mãe e filho se abraçam;
"Te amo mãe!"... "Te amo vida!"
E o dia segue, como essa poesia lida...

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

E como é bom abrir a janela, fechar os olhos e respirar o ar puro da manhã, sentir a brisa suave me tocar A face, já não tenho domínio próprio de pensamentos e buscoo por você...
e por um instante sinto tuas mãos me tocando, sinto teu cheiro, ouço tua voz sussurrando ao meu ouvido, meus lábios clamam pelos teus, chego a sentir o espetar da tua barba por fazer,
mas sou tocada pelos primeiros raios do sol, que me fazem despertar deste profundo devaneio, sinto o coração desacelerando, e me pergunto se alguém não o ouviu bater...
pobre coração não é poeta mas sabe sentir...
Não te ama o tempo todo só quando bate...

Inserida por Ogrito

Acordei de manhã, com o sol batendo na minha janela, mais radiante que nunca. Novamente, não tive vontade de levantar e encarar o dia, virei pro lado e tentei dormir. “-Covarde!” o travesseiro cochichou. Até as cobertas se afastaram e não consegui mais pegar no sono.
Pensei em ti, em nós. Percebi que sinto um fio de felicidade por conseguir lembrar de nós, de tudo que aconteceu. Pra mim não foi fácil – e continua não sendo – mas seria muito mais complicado se tu não estivesse ali. Ali mesmo, do outro lado da cidade, tão perto como ninguém jamais esteve. Irônico, aliás, essa expressão poderia muito bem nos definir.
Percebi que não me importo com a quantidade de mulheres que tu conheça ou transe, percebi que preciso disso também. Preciso de aventura, a rotina me corrói com mais intensidade.
Percebi que podemos não nos ver mais, não falar com tanta frequência, não nos escrever mais, mesmo assim esse fio de felicidade que me liga à tua pessoa não vai ser cortado. Nunca vai. E como fico feliz quando vejo algo teu, quando vejo um elogio sincero, quando as pessoas se identificam com tua escrita – assim como eu, logo que li o primeiro texto.
Percebi que cresci muito em muito pouco tempo. Percebi que quero conquistar o mundo e nunca ser notada. Percebi que continuo te amando e amando a gente. Por que existe EU, VOCÊ e NÓS. Esse NÓS, junta os cacos dos outros dois e se torna algo de outro mundo. Diferente de qualquer outra coisa, belo como nenhum outro relacionamento.
Percebi que quero te ver bem, e quero me ver bem também. E quando puder, quero te ver. Te amo! Amo NÓS! E isso até me deu vontade de levantar. Mentira, mas quase. Beijo Emoticon heart

Inserida por kevinmartins6

Luar


Pela fresta da janela
Mostra-se imponente atraente
Só me aproximar
Logo vai se afastando
Evitando-me
Novamente
Olho de relance
Ali você está
Um jogo e tanto
Nesta noite silenciosa
Parece não ter fim
Eu e você
E um dilema
Lua desta noite

Inserida por SandroCosta

Eu olhei pela janela...
Vi um dia tão disposto...
Porém cheio de remorso..
Tão pálido e sem gosto ao olhos de quem pouco pode se enfatizar com uma beleza tão exuberante...
Eu olhei novamente tentei desmanchar meu hálito azedo que destruía meu olfato
E joguei fora aquelas vozes altas e cheias de ruídos que impediam minha audição...
Lixei meu tato para que pudesse ficar mais sensível e mesmo assim de nada adiantou...
Percebi que não era meus instrumento que de mim fazia tão fria...
E sim meu perfil que com tempo de mole ficou duro...
Como uma pedra...
Quanto mais se bate mal se sente mas pouco se quebra facilmente...
Eu virei o rosto e fechei os olhos...
A cabeça latejou, os abri e senti o vento me incendiar e minha retina disposta a melhorar, foi como uma flor que desabrocha eu revivi
Nasci
Mas sinto dizer
No final sempre morro
E o ciclo se repete em vários giros...
Meus giros são contínuos
E só irão parar quando o ar parar de encher meus pulmões...

Inserida por meninamoinho

Que o nosso amor seja tão grande, que transborde pela janela da alma!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Para a luz a felicidade entrar é necessário abriar a janela
Para o negativismo a trsiteza ir embora é necessário abrir a porta e deixar ir ...
Ser feliz é bem mais Simples que parece nos é que dificultamos escolhendo o caminho do sofrimento !! Será que o que você vive é fruto de suas escolhas ?

Inserida por HiranDonato

Laura chegava cansada do trabalho em casa.
Jogava a bolsa pesada no sofá e ia pra janela espairecer.
Acendia o cigarro e odiava perceber
que tava dependendo daquela bosta pra viver.
Mas fumava, pensava, espairecia.
Olhava as luzes lá longe,
reparava como mundo é tão grande
e o seu coração até doía.
Angustiava não ter esperança.
Pensava em quanta coisa devia ter começado a fazer quando criança.
É tudo tão fácil de aprender na infância.
Não conseguia pensar qual caminho seguir pra continuar,
constantemente sentia vontade de chorar.
Não sabia andar de patins.
Não sabia dançar ballet.
Largou o judô que tanto gostava.
Não leu todos os livros que planejava.
Sempre planejou, sempre teve planos.
Mas nunca conquistou a maioria deles.
Hoje em dia, na janela com o cigarro aceso,
Era isso que mais doía.
Não tinha disciplina,
Não era organizada.
Nunca nem gostou de comer salada.
Parecia que fez tudo sempre tão errado que não tinha mais conserto.
E achava que por incapacidade nunca ia os seus defeitos.
Tava tão angustiada que nem percebia,
Que se olhasse mais para frente
o futuro lhe sorria.

Inserida por marsellao

Janela aberta...
A janela aberta
é sempre muito criativa,
um modo alternativo
de enxergar o mundo.
Viajamos distâncias infinitas
em nossa imaginação
quando olhamos o horizonte
que parece não ter fim.
Através dela, semeamos flores,
colhemos belos frutos,
acompanhamos o voo dos pássaros
e muitas vezes,
voamos com as borboletas
que sem pressa,
passeiam pelo jardim
durante toda a manhã.
A brisa, parece mais suave
e perdidos, nesse olhar distante,
acabamos esquecendo
o que incomoda
e vamos dando espaço para aquilo
que realmente possui valor.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Faça florescer todos os campos que sua vista alcança.
Vá além, muito além. Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa, ainda que pareça pequena.
Viva com a espontaneidade de uma criança.
Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela.
Viva!

Inserida por katiacristinaamaro

JANELA DO TEMPO

Olhando pela janela do tempo
Pude perceber que ele passou
E passou rápido demais!!
Enxergo através de óculos...
Que até então, não usava...
Se quiser escutar um pouco mais
Preciso de aparelho nos ouvidos
Que tempo danado, passou que nem vi
Hoje estou aqui olhando pela janela do tempo
As marcas no rosto e no corpo vendo a vida passar
Amo a vida e sigo feliz
LáFeOli

Inserida por LaFeOli

Peço sua permissão

- Lhe espero nas frestas da janela de minha casa,
luzinha apagada que insiste se relutar,
entre meu vulto voltado sobre a porta da lamparina,
claridade tua por igual natural não há...

- Posso reforçar meu pensar em oscilo-o do amar,
desvendas pela matina minha pena,
que na tua descendas a recostar,
nas sobras de minha alegria delirante...

... Essa minha idinha medíocre para meu passado,
fez-me rir um bocado, pois lágrimas estiou,
se no riacho faltar-me água,
fostes por causa da desalmada, chuva qual calou...

Inserida por ricardo25vitti

Hoje é uma manhã cinza de maio e eu não consigo esquecer seu rosto,
O vento entra pela janela e as suas lembranças sopram dentro da minha mente,
A sua imagem está presa pelas paredes da minha memória,
Você está espalhado por minha alma.

Inserida por DaianaCalixto

Infinitas possibilidades..
Hoje acordei pensando na grandeza da vida..
Muito além da janela do meu quarto..
Infinito é o mundo e sempre cheio de possibilidades e desafios que vão muito alem da janela do meu quarto..
Agora mesmo muitas pessoas podem..
Chorar ou sorrir..
Desistir ou prosseguir..
Desesperar ou acreditar..
Duvidar ou confiar..
Eu aqui da minha janela continuo olhando e desejando..
Que sorrindo..prosseguindo..acreditando e confiando..
Vamos todos aproveitando as infinitas..
Possibilidades da Vida!!

Inserida por AGOLFETTE

Eu entendo,eu sei como é ruim estar sentando em um banco olhando da janela vendo a vida passar sem que você consiga acompanhar os passos de alguém e o tempo.
Meu presente,passado e futuro esta construida pela metade.
Tenho medo desse mundo cruel, tenho medo de ir lá fora e acabar chorando novamente
Pois meu sofrimento é doce e todos provam desse doce
É nesses momentos de dor e angustia que penso:o livro da minha vida esta todo escrito e já foi publicado e agora não posso fazer mais nada para impedir que todos leem.Sinto que minha alma já esta morta e que meu corpo vaga pelo mundo por obrigação, por lei porque se dependesse de mim me alto suicidava.
Os meus cortes no meu pulso mostra as dores,cicatrizes que não chegam nem perto das do coração, uma dor alivia a outra e saber que meu sangue escorre pelo meu pulso alivia toda raiva que sinto.
Vivo em vão sabendo que independente das coisas boas que aconteceram ninguém notará e que todas iram embora deixando um gostinho de quero mais e,é nessa hora que a raiva me consome trazendo de volta o desejo de vingança,pois depois que vão embora mais uma edição da minha vida é lançada e todos julgam.

Inserida por FslMelancolica